31 de jul de 2011

Gatos Encantados – Tudo em PAZ!

Ontem, 30 de julho, fomos ao Parque.

Passamos na Petshop para comprar 75 quilos de ração para as próximas duas semanas e partimos para encontrar os Gatos Encantados!

Decidimos ir direto para o Parque. Andamos apreensivas com os passeios de alguns gatos do Reduto e é bom ver logo se está tudo bem, né?

Primeiro, passamos na Frente do Parque para deixar os pacotes de ração e vimos o Júnior e Cabeção. O Branquinho não estava por lá, apesar do segurança dizer que ele estava por ali mais cedo.

Deixamos a ração e avisamos aos “meninos” que voltaríamos com o Banquete mais tarde.

Assim que chegamos ao Reduto, os gatos vieram ao nosso encontro: Patynho, Gooordo, Mamãe da Filhota, Pancinha, o Pretinho que só come ração seca (precisamos dar um nome pra ele, né?), Linda Irmã... Filhota apareceu minutos depois e Sophie desceu da janela da sala (onde ela “mora”).

Pretinho que só come ração seca

Linda Irmã - essa gata é um escândalo!

Gooordo


Mamãe da Filhota e Filhota da Mamãe - sempre juntinhas

Patynho

O barulho de Sophie pulando na caixa de incêndio soou como música nos nossos ouvidos. Fazia tempo que ela não fazia isso e saber que não teríamos que procurá-la foi uma alegria!

Fui preparar o Banquete com a minha assistente principal e Sophie correu pra ajudar! Também estávamos com saudade disso!

As ajudantes de cozinha: Filhota e Sophie

Sophie enfiou a cara (literalmente) na comida!
Sophie e seu miado - Nhéééé

Sophie no colinho

Linda Irmã, dessa vez, chegou a dar uma tímida enroscadinha nas minhas pernas!!! Fiquei emocionada!

Patynho, Mamãe da Filhota, Pancinha e até a Linda Irmã rolaram feito um “croquete” de alegria! Pena que nós não podemos fazer a mesma coisa!

Banquete servido

Eu adoraria que eles soubessem como ficamos felizes por vê-los bem!

Banquete pronto e servido, preparei o Banquete da Colônia Tigrada e fomos levar até eles.

Quando chegamos lá, só a Trairinha apareceu. Um pouco depois, surgiu a Sialatona e o outro gatinho do Quiosque. Aos poucos, outros gatos foram chegando. Mas nem todos apareceram.

O esquema de colocação de comida está dando super certo e eles estão sempre de barriguinha cheia. Por isso, eles não vêm mais correndo como antes.

Os Tigrados e a Sialatona

De repente, o tal gato preto e branco apareceu! Ficou de longe... Mas, dessa vez, conseguimos fotografá-lo! É lindo!

Gato "visitante"

Mas não é gato de lá... Achamos que ele veio de outras “bandas” e descobriu que ali ele teria comida sempre e foi ficando...

Já estamos nos programando para capturá-lo.

Sialatona deve ter percebido que sentimos saudades do Bebê, que nos acompanhava por todos os cantos, e tomou o lugar dele!

Fica se enroscando nas nossas pernas e, quando voltamos para o Reduto, vai nos acompanhando, como o Bebê fazia! Uma gracinha!!

Sialatona agora fica se enroscando nas nossas pernas

E assim foi! Quando fomos embora da Colônia Tigrada, Sialatona foi atrás de nós, fazendo graça o tempo todo!

Estava tudo tão bem lá... Todos os gatos gordinhos, tranqüilos... Ficamos felizes!

Preparei, então, o Banquete dos gatos da Frente do Parque e chegou a hora de ir embora.

Nessa hora, sempre ficamos um pouco tristes... Pois a cena que vemos na nossa saída, são os gatos deitados no pátio nos olhando ir embora... Os olhinhos vão acompanhando atentos todos os nossos movimentos.

Tenho a impressão que não devem entender o porque de irmos embora. Meu coração sempre aperta.

Mas vê-los ali todas as semanas, é reconfortante.

Eu e Sônia não vemos a hora de começarmos a tirá-los do Parque. Saber que terão assistência TODOS OS DIAS é algo que nem conseguimos imaginar direito! Afinal, são quase quatro anos de incertezas. E termos essa tranqüilidade ainda é algo totalmente desconhecido para nós!

Saber que todos os finais de semana, quando os visitarmos, estarão todos lá! Juntos, e cuidados! Dá pra imaginar o que isso significa para nós? Acho que nem nós sabemos ainda! Rs

Bem, na Frente do Parque, Júnior e Cabeção estavam de plantão nos esperando com o Banquete! Eles estão lindíssimos! Gordinhos e com a pelagem brilhante!

Júnior flagrado tomando banho


Servi o petisco e eles se fartaram.

Branquinho não apareceu. Como é surdo, não adianta a gente chamar. Mas o segurança nos garantiu que ele está lá de manhã cedo e no final da tarde todos os dias.

No Clube da Luluzinha, só Melancia estava presente. Mas, quando o Banquete foi servido, a Sandy apareceu, de repente, e atacou o pote!

Melancia

Sandy apareceu do nada

Gordinha e Pio não deram o ar da graça! Estão de barriguinha cheia também...

Ainda tínhamos que ir na Cidade Fantasma e fomos embora.

Não vimos a Cor-de-Rosa de novo. O consumo de ração foi imenso! Comeram tudinho! Não sabemos mais se são só gatos ou se os gambás descobriam o Cafofo. Não tinha um grão de ração e isso costuma ser coisa de gambá...

A Cidade Fantasma está cada vez mais misteriosa para nós. Lembramos que tinha um gato branco e preto (lembram?) no Parque, mas perto do terreno da faculdade, e achamos que devem ter outros gatos por ali, além da Cor-de-Rosa, da Tricolor Esmaecida (que vemos quase de foram bissexta), Fera do Buraco e a desconfiança da Família da Escaminha. Ou seja, pelas nossas contas, seriam cerca de sete gatos.

Como nunca vemos nenhum, não temos como saber. Isso nos preocupa. Pois na hora das capturas, não temos idéia de como vamos fazer! Mas estamos pensando muito sobre isso.

E, como a Sônia tem que cuidar da Sialatinha, fomos embora depois de reabastecer os comedouros do Cafofo.

Demos uma passada rápida na Cobasi e decidimos dar um presente para a Sialatinha: Compramos uma linda e macia caminha para ela!

Ela AMOU a caminha nova, apesar de nunca ter tido uma! Soube direitinho o que era aquele objeto macio que a Sônia colocou perto dela.

Sialatinha na caminha nova


Deitou-se como uma rainha em sua alcova real e cochilou... Tão linda a nossa guerreirinha... Merece cada segundo de amor e carinho que está recebendo.

Seja como for, Sialatinha (ex-Fujona) querida, essa é a Vida Encantada que queremos dar a todos vocês, viu? Que bom que você está conhecendo um pouco disso e aproveitando as delícias de ser amada.

Seja como for, Pequenina, agradecemos muito por nos permitir demonstrar o nosso amor por cada um de vocês.

Bem... acho que não esqueci nada!

Ah... essa semana já vamos poder encomendar os mourões que fixarão os gradis da Terra dos Gatos Encantados. Acreditamos que em menos de um mês começaremos a transferência dos gatos... Acho que não vou mais dormir de tanta ansiedade!

É mais que a realização de um sonho... É a realização de um IDEAL!

Nenhum comentário: