7 de nov de 2010

Gatos Encantados - Tudo está no seu lugar...

Hoje, 07/11/10, fomos ao Parque!

Dia de sol quente (muito quente), decidimos ir primeiro para o estacionamento da Faculdade.

Logo que chegamos, vimos a Mãezinha, absolutamente só, deitada na sombra de uma escultura de ferro. Era o lugar preferido da Prateada... e sentimos saudades da linda Prateada...

Mãezinha... tão só que chega a dar aflição... já tentamos deixá-la no parque junto com os outros gatos, mas ela voltou...

É estranho (e triste) ver a Mãezinha tão solitária... Ficamos pensando em como deve ser a vidinha dela... Gostaríamos tanto que ela migrasse para o Parque, mas a gente não manda em gatos, né?

Porém, ela continua gulosa! Ganhou Whiskas Sachê e comeu bem feliz!

Mãezinha sempre gulosa

O consumo de ração no Cafofo não foi tão significativo quanto esperávamos... Porém, temos que lembrar que estivemos lá na segunda-feira (01/11) e é possível que não tenhamos conseguido fazer os cálculos corretamente.

As cobertinhas estavam intocadas. Ninguém dormiu nas caminhas do Cafofo.

Mas a Mãezinha, nossa Phoenix, estava lá... firme, forte e cada dia mais linda!

Reabastecemos os comedouros, colocamos água fresquinha, varremos tudo e resolvemos ir para o Parque.

Como já dissemos, um dia de sol quente (muito quente) e tinha a possibilidade de termos que entrar no Parque a pé... Mas o VPPI (Veículo Poluente Politicamente Incorreto) foi autorizado a entrar e suamos um pouco menos... rs

Decidimos não parar no Cantinho do Bebê. Fomos direto para o Reduto e lá chamaríamos pelo Bebê.

Assim que o carro fez a curva, todos os gatos vieram correndo em direção ao carro!

Sônia parou imediatamente e eu saltei do carro para tirar os gatos de perto! rs

A ração deles já tinha acabado e corremos para reabastecer os comedouros.

Sônia chamou o Bebê e ele veio prontamente. Descobrimos que ele está morando mais perto do Reduto. Pois apareceu rapidinho!

Todos os gatos estavam lá. A Absoluta Sophie, Patynho, Mamãe, Filhota, o Gordo, Sancho Pança, a Sialatona, a Sialatinha, a Linda Irmã da Sialatinha...
Aliás, tanto a Sialatinha e a Linda Irmã estão cada vez menos assustados, o que nos deixa muito felizes!

Bebêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Patynho bonzinho das "perebas" que teve...

A Mamãe da Filhota
A Filhota da Mamãe
O Goooordo (ele consegue tomar banho!!!)
A Sialatona
A Sialatinha
A irmã da Sialatinha

Tudo junto misturado

Comedouros abastecidos, fomos fazer o BANQUETE!!! Essa é a hora mais esperada deles. Ficam em volta da gente, miando, reclamando da demora... rs

A Filhota, é claro, já não reclama... AVANÇA! E, como quem não chora não mama, acaba ganhando uns agradinhos extras! Ela está cada vez mais atrevida! rs

Aproveitamos para preparar os Banquetes dos gatos da Colônia Transferida e dos gatos da Frente do Parque.

E fomos levar o Banquete e ração para os gatos da Colônia Transferida.

Dessa vez, optamos por não chamar o Bebê e nenhum outro gato para nos acompanhar. Vai que eles se apeguem demais a nós... só vamos lá uma vez por semana e não queremos que eles fiquem tristes...

Os gatos da Colônia Transferida já conhecem a nossa voz. Quando a gente vai se aproximando e conversando, eles já vão se chegando... Uns fofos!

Foi uma festa o Banquete. Eles ainda tinham ração no comedouro e a gente só completou com o suficiente para hoje e amanhã.

Gatinhos da colônia transferida - na realidade, o que foi trasnferido foi o ponto de alimentação
Essa gatinha foi uma das primeiras a ser castrada

Ficamos lá um pouquinho e a Gatinha do Quiosque começou a dar “cabeçadas” nas minhas pernas... e eu, toda “boba”, fui me derrentendo... fiz carinhos... até que levei uns tapões dela! rsrsrs

Gatinha do Quiosque - tão meiguinha!!!
Depois de apanhar da Gatinha do Quiosque (rs), resolvemos voltar para o Reduto.

Ficamos lá um pouquinho, brincando e distribuindo carinhos para os gatos que aceitam. Essa é nossa hora FELIZ... Distribuir carinhos!

Sophie deu uma olhadinha dentro da minha bolsa e ganhou muito carinho. Assim como o Bebê (cada vez mais gostoso), ganhou colo e carinho.

Sophie, a Absoluta (e folgada)

Filhota está cada vez mais tranqüila ao receber carinhos e o Gordo, cada vez mais gordo, também ficou fazendo graça pra gente.

Chegou a hora de irmos para a Frente do Parque.

Saímos à Francesa, como sempre fazemos, para que os gatos fiquem tranqüilos com a nossa partida.

Na Frente do Parque, vimos a Tigradinha Gordinha e Melancia, que ganharam um Banquete bem farto para sobrar para a Sandy e a Gatinha da Piometra, que não estavam por lá.

Tigradinha gordiiiinha!!!!!!!!!!!!!!!

O Melancia (eu sou espada!!!)

Do outro lado, Júnior e Cabeção, no Clube do Bolinha, estavam deitadinhos, esperando por nós (parecia, né?) e eis que surge o Branquinho...

Cabeção e Júnior
Júnior e seu olhar "blasé"
Branquinho coisa fofa

Ficamos duas semanas sem vê-lo. Só tínhamos notícias dele e o vimos, na semana retrasada, em cima da laje. Ele não desceu e eu até o fotografei nos olhando lá de cima.

Na segunda-feira, quando estivemos lá, o Branquinho estava na outra laje e não o vimos. Ficamos preocupadas. Pois não víamos como ele desceria de lá...

Hoje, soubemos que o nosso Anjo da Guarda tirou ele lá de cima com uma escada!!!

Branquinho está gordo e lindo! A pelagem está macia e brilhante e ele está super bem, assim como o Júnior e o Cabeção.

Branquinho e seu charme

Enfim, missão cumprida de novo.

Apesar de não vermos todos os gatos (Escaminha e família, os Três Mosqueteiros, a Cor de Rosa, a Fera do Buraco entre outros) sabemos que estão por lá.

O consumo de ração é grande e constante. Claro que damos um desconto da ração roubada pelas gambás e pombos. Mas o consumo de ração continua grande.

E agora, teremos mais uma semana nos separando dos Gatos Encantados.

Sábado que vem iremos de novo ao Parque... Cheias de esperanças de capturas e de reencontrar cada um dos Gatos Encantados.

É isso que nos move...

6 comentários:

Maritza disse...

Tudo está no seu lugar,graças à Deus,graças à Deus...

Bebêêêêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Filhóóóóóta!!!!!!Rsrsrsrssrs
Como sempre,me divirto pra valer.
Até a semana que vem.

Sônia Schmidt disse...

É assim mesmo, Maritza!!!!!!!!!!!!!!
Ainda tem a Sophiiiiiiiiie! Gooooooooooooooooordo!!!!!!!!!!!!!

Thalita Dias Braga disse...

Ai que dá gosto de ver o carinho com que vcs trabalham nesse parque!!!!!
É muito lindo!!!

Angela Belluomini disse...

Ah, Thalita...
Eu já não consigo imaginar a minha vida sem os Gatos Encantados... rs
Eles são encantadores mesmo, viu?
Beijos e obrigada.

annabello disse...

Dá uma imensa alegria em vê-los mt bem e mt bem alimentados! São maravilhosos.... são divinos! Vcs são de tirar o chapéu!! PARABENS MENINAS!!! Continuem abençoadas! E c esse maravilhoso e lindo trabalho, os "pequeninos deuses" agradecem c suas barriguinhas cheias e redondinhas.
Bjo grande, Ana

Angela Belluomini disse...

Anna,
Nossa maior alegria também é vê-los de barriguinha cheia e com boa saúde.
Vê-los gordinhos dá uma sensação maravilhosa. Quase orgulho! rsrs
Mas temos sempre que lembrar que recebemos muita ajuda.
Das pessoas que fazem comprinhas no nosso bazar, que nos incentivam, do nosso queridíssimo doador dos 100 quilos de ração (a quem abençoamos todos os dias!)...
Enfim, devemos muito a todo mundo que nos dá algum tipo de apoio.
Obrigada pelo carinho!
Bjs