20 de nov de 2010

Gatos Encantados - Muito Barulho Por Nada

Hoje, 20/11, fomos ao Parque.

A Helena já se tornou “arroz de festa” com os Gatos Encantados. Nem preciso dizer que ela foi, né? Acho que, agora, somos três... rsrs

Fomos direto para a Cidade Fantasma. A preocupação com a Mãezinha era grande. Foi uma semana aflitiva para nós.

Demos uma parada no novo Cafofo (que preparamos para a Mãezinha), e verificamos que TODA a ração que deixamos ali, cerca de 1 quilo, tinha sido consumida. O comedouro estava desmontado!
A caminha parecia ter sido usada. Tinha pedrinhas e alguns pêlos. E, analisando os pêlos, estamos desconfiadas que foi a Fera do Buraco quem usufruiu do novo cantinho. Os pêlos pareciam ser tricolores.

Fomos, então, para o Cafofo Oficial.

Estávamos com o coração na mão, mas fingindo que estava tudo bem...

O consumo de ração foi o esperado. Ou seja, os mesmos gatos continuam se alimentando lá.

E coração continuava na mão... Até que Mãezinha apareceu!!!

Colocamos um Whiskas Sachê imediatamente pra ela. E Mãezinha comeu!!!
Isso tranqüilizou nossos corações. Ela está bem fortinha e bem comilona!

Percebemos que Mãezinha está com uns machucadinhos. Provavelmente proveniente de uma briga (que acreditamos ser com a Cor de Rosa). Mesmo ela não deixando a gente se aproximar muito, deu pra gente ver que os machucados estão bem sequinhos. Ela vai ficar bem!

Mãezinha comeu!!!!!!!!!!!!!

Enquanto limpávamos o Cafofo (estava uma bagunça!), Mãezinha acabou de comer e foi embora. Parece que já não somos mais tão interessantes agora...

Bagunça no cafofo

Mas não faz mal! Saber que ela está bem, já nos traz muita felicidade!

Foi, realmente, muito barulho por nada!

Limpamos e reabastecemos os dois Cafofos da Cidade Fantasma e partimos para o Parque.

Nesse meio tempo, entre a Cidade Fantasma e o Parque, a Helena tomou, literalmente, um BANHO de ração!
Um dos baldes, que estava cheio e dentro do carro, abriu e virou, derramando quase OITO quilos de ração no chão do carro, por cima das pernas da Helena!
Quando ollhei para trás, a cena era hilária! Uma montanha de ração no chão, cobrindo os pés dela... RSRSRS

Parte da ração derramada no chão do carro (é claro que catamos tudinho)

Depois que juntamos toda a ração, seguimos para o Parque.

É uma pena não termos como filmar a nossa chegada ao Reduto... Quando os gatos vêem o carro, vêm correndo em nossa direção. Sônia tem que parar o carro, pois dá um medo danado de atropelar um deles!

Como prevíamos, com o fim dos feriados, acabou o problema de término de ração antes da hora. Os comedouros estavam com bastante comidinha!

O Patynho, depois de correr ao nosso encontro, voltou correndo para a calçada e ficou rolando no chão, com a barriguinha pra cima... Fazendo gracinhas!
Acho que ele fica muito feliz quando estamos lá! Mas daí a deixar a gente fazer um carinho nele, faltam ainda alguns anos-luz... rsrs

Chamamos o Bebê, e ele apareceu num piscar de olhos. Ele devia estar de tocaia nos esperando!

Quando o vi chegando, abaixei e abri os braços... E não é que ele veio correndo ao meu encontro? Fiquei toda boba!!! Hoje eu “espremi” muito o Bebê

Bebê todo espremido... e ele gosta!!!!!

A Absoluta Sophie, como sempre, vem toda oferecida. Se joga no chão pra ganhar coçadinhas na barriga!

A Absoluta Sophie

Sophie é maravilhosa!


A Filhota, louca pelo Banquete, fica andando atrás da gente e miando!

A Mamãe, um pouco tímida, vai na onda dos outros gatos. Mia, deita, faz gracinhas...

Mamãe e Filhota, a corda e a caçamba

O Gooordo, hoje, deu um show de miados. Estava impaciente pelo Banquete. E não economizou na miadeira.

O Gordo em foto...
... e em vídeo, porque ele merece!!!!!!!!!!!!



Comecei a preparar o Banquete e, é claro, fui acompanhada pela Filhota e pelo Bebê. Eles atacam mesmo! Fica até difícil terminar o “serviço”... rsrs

Ao ataque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Filhota e Bebê

A Linda Irmã nos surpreendeu hoje! Não desapareceu quando nos viu! Ao contrário: Participou do Banquete, apesar de nós estarmos ali!!! Como essa gatinha é linda! Um dia, ela ainda vai gostar da gente! rsrs

Banquete de novo!!!!!!

Linda Irmã (agora é seu nome hehe) no centro, entre Filhota e Patynho; hoje ela não fugiu!!!!

Olhem como a Linda irmã está com menos medo agora! Comeu com a gente lá!

É muito fofo vê-los esperando pelo banquete!


A gente também ganha água fresquinha!!! No fim do vídeo, Sônia dando bronca na Helena porque ela queria carregar peso, mas estava dodói


Filhota comendo com a patinha e o Patynho só na espreita

A Sialatona apareceu pra ganhar o seu Banquetinho particular. E a Sialatinha, ficou de longe. Mas também ganhou o seu petisco.

Sialatona (ela parece estar com a linguinha machucada, mas não deu para ver direito). Na próxima semana, se ainda estiver assim, tentaremos capturá-la de novo

Banquete servido, preparei o banquete da Colônia Transferida e fomos levá-lo.

Bebê foi nos acompanhando (pra variar, né?) e a Gatinha do Quiosque veio ao nosso encontro (pra variar também, né?)

Eu mal conseguia andar... A Gatinha do Quiosque ia se enroscando nas minhas pernas, tentando se proteger do sol na minha sombra.

Com um sol de rachar, o chão devia estar muito quente. Pois o Bebê parou numa sombra e deitou. Quando resolveu ir até onde estávamos, foi se esgueirando pela beiradinha de sombra do muro. Depois, quando a sombra acabou, ele veio direto para os meus braços! Coisa mais linda!

Bem, servimos o Banquete dos gatos da Colônia Transferida e vieram quase todos os gatos! Eles estão tão gordinhos... Mais gordos que os gatos do Reduto! Quer dizer, tirando o Gooordo, né?

O banquete está fazendo sucesso... apareceram 6 dos 8 gatos desse local (só conseguimos fotografar 5)

Ficamos por ali um pouco, reabastecemos o comedouro (que ainda tinha ração!) e tiramos umas fotos lindas!

Gatinha do Quiosque (ela sempre fez parte desse grupo cuja alimentação transferimos de lugar, mas adorava nos encontrar no quiosque)

E voltamos para o Reduto. Bebê foi de carona no colo da Sônia. Imagina... queimar aquelas almofadinhas cor-de-rosa tão lindinhas... Nem pensar, né?

Claro que ficamos um tempão no Reduto... Mimamos os gatos que se deixam mimar e nos deixamos observar pelos gatos que só querem observar... rs

Pra variar, Filhota deu um showzinho extra... Acho que a Filhota se apaixonou pela minha bolsa. Ela se esfregou, olhou dentro, deitou, se esfregou de novo...
A coisa mais linda do mundo foi assistir ao romance da Filhota com a minha bolsa.
Fizemos um filminho desse “Love Story” pra vocês. Olhem que delícia!

Ai que bolsa gostosa!!!!!!!!!!!!!!!


Um caso de amor: Filhota e a bolsa!


E, como ainda tínhamos que passar na frente do Parque, preparamos o Banquete do “povo” da frente e fomos embora...

Lógico que sempre damos uma olhadinha pra trás antes da curva... E vemos todos os gatos acompanhando a nossa ida... Dá uma vontade de ficar um pouco mais... ou pra sempre...

Logo que chegamos na frente do Parque, no Clube da Luluzinha, vimos a Tigradinha Gorda e a Tigradinha da Piometra (que agora chamaremos de PIO), descansando numa sombra, bem juntinhas. Um pouco mais afastado, estava Melancia. Claro que a Sandy não deu as caras pra gente.

A Gordinha e a Pio (que nome a Angela foi arranjar!!!)


O Melancia

Colocamos o Banquete do Clube e os gatos foram correndo ver do que se tratava... rs

Fomos para o Clube do Bolinha e o Cabeção veio todo carinhoso ao encontro da Helena. Isso é que é amor correspondido!

Cabeção e o dengo com a Helena

Porém, descobrimos que o Cabeção, na verdade é CABEÇÃ... ou Cabeçona...

Hoje, ele (ela) estava particularmente carinhoso(a) com a Helena (e vice-e-versa) e o rabinho ficou bem empinado... E então vimos que se trata de uma gatA!!!!! rsrsrs

Eu gosto que me enrosco!!!!!!!!!!!!! (já que Melancia é macho, Cabeção pode ser fêmea, né?)

Júnior também ficou por ali... tão lindo... O Júnior é um gato muito bonito.

Júnior lindão (preciso contar - tem um segurança lá que se chama Júnior; acho que quando a gente chama Júúúúúúnior ele deve pensar, em um primeiro momento, que é com ele)

Como tínhamos programado na semana passada, fomos até o esconderijo do Gatão branco e tigrado que ainda não é castrado tentar capturá-lo... Mas, como a Lei de Murphy é uma das poucas que nunca falham, fuçamos tudo e não vimos nem sombra do gato!

E, como não adianta esperar por um gato que não quer aparecer, acabamos decidindo ir embora.

Foi um dia feliz!

Ver a Mãezinha tão bem de novo e os gatos de sempre fortes e gordinhos é sempre muito bom!

O dia será perfeito quando a gente conseguir ver todos os outros gatos.
Mas temos certeza que esse dia chegará. E então, o título da postagem será:

Gatos Encantados – Um dia PERFEITO!

Por enquanto, podemos dizer que foi um dia FELIZ!

7 comentários:

Maritza disse...

Show de bola como sempre,felizmente foi mesmo muito barulho para nada.
Os vídeos,sem comentários!
Isso é bom demais da conta.
Adoooro vocês!

Katia Bandeira disse...

O trabalho de voces é lindo e inspirador...
Sempre acompanho pela comunidade e pelo blog, mas nunca contei.
E tenho que confessar uma coisa:
Sou apaixonada pelo Bebe...
Vou ao Rio nas minhas ferias e gostaria de acompanha-las, ajudar, pelo menos uma vez... Com raçao, trabalho e carinho.
Parabens. Beijos.
Katia
Campo Grande MS

Sônia Schmidt disse...

Maritza
Bom demais, né? A gente chega lá com o coração apertado, sem saber o que vai encontrar. Quando tudo corre bem é uma maravilha!!!!

Katia
Ah, o Bebê!!!! Ele é uma coisa, mesmo!! Quando você for lá, vai sair apaixonada por todos!!! Cada um tem uma característica que nos encanta!!!
Quando você vem ao Rio? Será uma prazer levá-la lá!

Nos adicione no Orkut, para podermos passar nossos telefones, ok?

Sônia Schmidt disse...

Maritza, vc saiu do Orkut? Fui ver as fotos dos seus protegidinhos e não te achei!

Daniela Borali ॐ disse...

Meninas Encantadas...

É sempre encantador acompanhá-las...
A filhota e a bolsa impressionam: ela está agradecida!!! E quis deixar seu cheiro para que voltem!!!

Já pensaram em transformar tudo isto em um livro?

Lambeijos mil para minhas amigas: Angela, Sônia e Helena.
Mais uma vez: PARABÉNS!!!!!!!

PS: Que prazer conhecê-las e acompanhá-las nestas jornadas encantadas...

Angela Belluomini disse...

Daniela,
Um livro??? rsrs
Não creio que sejamos capazes de tanto! Falta tempo e experiência literária!!! rs
Mas prometo pensar no assunto!

A Filhota foi uma grande surpresa pra gente! Era tão arisca que jamais pensamos em fazer carinho nela um dia! Foi emocionante mesmo!

E ela nem precisaria deixar o cheirinho dela na minha bolsa... ela está marcada a "ferro" nos nossos corações! Ela e todos os outros!

Mas foi uma cena linda, né?

Bjs e obrigada pelo carinho.

((( Extreme ))) disse...

oiii tiaa ! =) que horas a senhora vai amanha no parque ? aguardo resposta vlw bjs