27 de nov de 2010

Gatos Encantados – No meio da guerra, a PAZ!

Hoje, 27/11, fomos ao Parque!

Dessa vez, fomos eu e Sônia. Nossa mais nova companheira, a Helena, foi resgatar uma gatinha grávida das ruas (que legal, Helena!).

O Rio, como todos sabem, está vivendo momentos difíceis... Mas nosso caminho até o Parque foi super tranqüilo.
A cidade está super bem policiada (a polícia está dando um SHOW!!!) e a população está muito tranquila, com a certeza do competentíssimo trabalho realizado pela polícia.

Fomos primeiro para a Cidade Fantasma.

Assim que chegamos, Mãezinha apareceu. Achamos ela bem. Engordou um pouquinho e os machucadinhos (de brigas, certamente) estão sequinhos e cicatrizando bem.
Ela ganhou dois Whiskas sachê e depois um Banquetinho!

Mãezinha
Mãezinha comilona... foram dois sachês e um banquetinho




A Cor-de-Rosa também deu o ar de sua graça e ganhou um Banquetinho separado.
Achamos que elas não se dão bem!

Tigrada Cor-de-Rosa



O novo Cafofo estava bem usado e achamos que a usuária é a Fera do Buraco.

O consumo de ração no Cafofo Oficial foi bem grande, para nossa alegria e supresa!
Foram consumidos cerca de 6 quilos de ração em uma semana (sem contar os cerca de 600 gramas do cafofinho), o que nos leva a crer que uns 12 ou 13 gatos se alimentam ali!

Banquete servido, cafofo limpo e reabastecido, partimos para o Parque!

Hoje, os gatos do Reduto foram nos receber na ladeira! Nem esperaram o carro fazer a curva!
Sônia parou o carro e eu desci para levar os gatos para o pátio e a Sônia poder estacionar! Coisa mais linda do mundo!

Chamamos o Bebê e ele veio correndo! Sempre muito lindo, carinhoso e companheiro!

Os gatos estavam sem ração nenhuma no comedouro. Os pombos atacam direto a comidinha deles e, como os gatos são “bananas”, eles se fartam e acaba a ração antes da hora!

Como tínhamos levado um pouco do Banquete pronto, coloquei a bacia correndo no chão! E eles atacaram.

Banquete de emergência


Sônia colocou ração seca no comedouro, que foi atacado também! E, para evitar que os pombos comessem antes dos gatos, jogamos milho para eles.

Abastecimento de emergência



Pra nossa alegria, TODOS os gatos apareceram!

Sialatona, Sialatinha, Linda Irmã, Patynho, Mamãe, Filhota, Absoluta Sophie, Pancinha, o pretinho que só come ração seca, Gooordo e o Bebê (claro).

Sialatinha e Sialatona... acho que é a primeira foto em que aparecem juntas


Filhota e a bolsa 1
Filhota e a bolsa 2



Pancinha ou Pançola com o linguão para fora
É o amooor! Mamãe (da Filhota) e o Gato que só come ração seca



Sialatinha e Linda Irmã
Gooordo!
Sophie, Absoluta



A Gatinha do Quiosque, atualmente chamada de TRAÍRA, também foi lá pra comer e fazer FSSSSS para os gatos do Reduto (gatinha mal humorada!).

Hoje apareceu um gato preto que ainda não foi castrado. Ficou de longe... Sônia acha que é um pretinho que era da Colônia Transferida.
Uma vez, quase foi capturado.. Mas a Narizinho miou alto quando ele ia entrar na armadilha e ele não entrou.
Depois disso, nunca mais tínhamos visto esse gato... Agora, ele está na nossa mira! Só vamos esperar ele se acostumar com a gente e descer para o pátio para capturarmos ele.

Gato preto não castrado... na mira!!!


Preparei mais Banquete, claro que na companhia do Bebê e Filhota (hoje, com a participação especial da Absoluta Sophie!), e servi para os gatos do Reduto. A Sialatinha e Linda Irmã estavam quase sociáveis. Foram participar do Banquete sem tanto medo da gente. Ficamos muito felizes com isso.

Uau! Sialatinha e Linda Irmã beeeem pertinho!



A Sialatona, que, na semana passada, achamos que estava com a boquinha machucada, estava ótima! Só não se junta com os outros gatos. Temos que dar o Banquetinho dela separado.

Sialatona e seu banquete exclusivo


Depois de todos com a barriguinha cheia, fomos levar o banquete da Colônia Transferida.

A Traíra, antiga Gatinha do Quiosque, foi se enroscando nas minhas pernas e o Bebê foi com a gente também (ele sempre vai!).

De repente, quando chamei o Bebê pra vir mais para perto, Traíra resolveu ter um ataque de ciúmes e partiu pra cima dele! Bebê, esperto, correu pra perto da Sônia e ganhou uma carona de colo! (filmamos isso!)

Vem, bebê! Mas cuidado com a Trairinha!


O comedouro da Colônia Transferida também estava vazio! E isso trouxe TODOS os gatos de lá para perto da gente.
Eram OITO gatos! Cada um mais lindo que o outro.
São os gatos mais gordos do Parque. Todos estão super pançudinhos!

Quatro...
... mais quatro = oito gatos!!!


Olhem que lindos!!! Melancia II e Gatinha do Quiosque (quero chamar de Traíra, não!!!)




Gatos da colônia "transferida" papando


Ficamos lá por um tempo, admirando a beleza daqueles gatos.
Na verdade, uma grande sensação de PAZ tomou conta de nós.

Depois do FZZZZZ, Bebê ficou só observando


Essa é uma especialidade felina: transmitir PAZ!
Penso que é impossível não sentir PAZ perto de um gato... Imagina em meio a um monte de gatos?
É como se o tempo parasse, os problemas e dramas pessoais (que todos vivemos) desaparecessem... É como se o mundo fosse perfeito... como os gatos!

Mas, como o tempo não para, pegamos nossas coisas e voltamos para o Reduto.

Na volta, o Bebê foi de carona no meu colo! O chão devia estar muito quente... o sol estava forte demais hoje (e eu esqueci de passar filtro solar... Estou com as costas vermelhas feito um pimentão e ardendo!!!).

Ficamos mais um tempo no Reduto... Apertamos a Absoluta Sophie, acariciamos a Filhota, dengamos o Gooordo (Chris, filmei o Gooodo especialmente pra você, viu?) e nos deixamos observar pelos outros gatos, que parecem adorar quando estamos por ali.

Filhota bebendo água fresquinha

Gooordo!!

Mas ainda tínhamos que ir para a Frente do Parque.

Com o coração apertado, nos despedimos dos nossos queridinhos e fomos ver os Clubes da Luluzinha e do Bolinha.

Levamos 75 quilos da ração que recebemos mensalmente (obrigada, nosso doador “secreto”!) para deixar lá na Administração do Parque.
Não é fácil carregar tanto peso (não é, Sônia? Claro que ajudei... Mas eu não consigo carregar o pacote sozinha como a Sônia!)

Dureza!!!!!!!!!!!


Claro que Sandy não apareceu pra gente! Mas Melancia, Pio e Tigrinha Gordinha estavam no Clube da Luluzinha. Ganharam Banquete e ficaram deitadinhas por ali, na sombra.

Clube da Luluzinho (não se esqueçam: Melancia é menino!)



Para nossa alegria, o Branquinho estava lá hoje! Ele sempre fica dentro do escritório. E, como é surdo, não adianta chamarmos...

No Clube do Bolinha, estavam Júnior (Zúúúnior), a Cabeçã e o Branquinho mais querido do mundo!

Júnior, o Rei (ou Zúúúúnior!!!)
Cabeçã e Branquinho

Cabeçã e sua beleza


Servimos o Banquete pra eles. Júnior não liga muito para o Banquete. Deve comer depois que a gente vai embora. Mas Cabeçã e Branquinho adoram o petisco!

Foi o meu dia de “espremer” o Branquinho... Apertei muito, beijei muito, afofei muito... Affe... Como pode existir um ser tão fantástico como o GATO?

Branquinho e Angela (depois de espremer, apertar, beijar e afofar o pobrezinho)



Enfim, em meio a uma guerra, desfrutamos de um lindo dia de PAZ junto aos Gatos Encantados.

Na guerra, a paz!


Vimos mais gatos do que esperávamos. E saber que eles estão bem, nos faz bem!

E um recado aos nossos conterrâneos CARIOCAS:

PAZ, aqui vamos nós!!!!
Com um agradecimento especialíssimo aos policiais e às Forças Armadas!!!

8 comentários:

Maritza disse...

Após esta leitura linda,meu coração também se encheu de muita paz,como é bom,viu?
Eu tenho a nítida impressão de que as pessoas que não amam esses seres pra lá de especiais e encantadores,não tem nenhuma idéia do que estão perdendo.
Na próxima visita dê um apertinho na traírinha por mim,ela é sensacional...kkkkkkkkk.
Muita PAZ pra vocês duas!

Angela Belluomini disse...

Ah, Maritza...
Apertar a Trairinha, eu não prometo... rsrs Mas prometo fazer muito carinho nela, viu?
O Parque é um lugar encantado, mesmo!
É tudo tão calmo, amplo, traz uma paz imensa.
Só indo lá pra ver... rs
Obrigada pelo carinho!!
Bjs

ROGELIA MATTOS disse...

NOSSA,TENHO ACOMPANHADO O BLOG DE VCS E ESTOU APAIXONADA POR ESSES GATINHOS.SOU CARIOCA E TB AMO DE PAIXÃO OS FELINOS.MINHA MÃE E EU TB RESGATAVAMOS GATOS DE RUA,CHEGAMOS A TER 100 DE UMA VEZ SÓ.MAS COM A BENÇÃO DAS CASTRAÇÕES GRATUITAS,ESTAMOS COM CONTINGENTE REDUZIDO.MAMÃE NÃO TEM MAIS SAÚDE PRA CUIDAR E EU TB TO MEIO IMPOSSIBILITADA.TENHO 3 NA MINHA CASA (TDS RESGATADOS)E MINHA MÃE TEM 18 AINDA.ALÉM É CLARO DOS NOSSOS CÃES.AQUI CÃES E GATOS CONVIVEM EM HARMONIAM E DIVIDEM O MESMO ESPAÇO TRANQUILAMENTE.ONDE É ESSE PARQUE QUE VCS FREQUENTAM?UM DIA SE PUDER,GOSTARIA MUITO DE IR COM VCS E CONHECER O LUGAR.UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELO PROJETO.SÃO PESSOAS COMO VCS QUE FAZEM A DIFERENÇA.APERTEM BASTANTE O BB E O BRANQUINHO.ELES SÃO MUITO FOFOS.

Sônia Schmidt disse...

Rogelia
Obrigada pela visita e pelo comentário. Que bom que vocês estão castraram os gatinhos e interromperam a procriação indiscriminada!
Não divulgamos o local para que não haja abandonos... a colônia, hoje, está controlada.
Está um pouquinho complicado levar pessoas para conhecer, porque o local está fechado... a nossa chegada lá é uma operação complexa. Mas, quando você quiser visitar, se combinarmos com antecedência é possível, sim, ok?
Pode deixar que aperamos o gatinhos, sim (aliás, apertamos TODOS os que se deixam apertar hehehe).

Katia Bandeira disse...

Todos eatao lindos...
Bebe, meu preferido, o menino Melancia e o Branquinho... Deu ate invejinha da Angela...

Queridas, paz para vcs...
Tempos dificeis, mas a missao continua...

Ano que vem, nas minhas ferias, saio do
Mato Grosso do Sul e vou apertar pessoalmente esses gostosos...


Paz!

Anônimo disse...

QUE LINDO! VC SIM É UM GRANDE SER HUMANO COM TODAS AS LETRAS!!
FELICIDADES! DEUS TE ABENÇÕE!!
EXCELENTE BLOG!

Helena disse...

Aii, que saudade! Dá um aperto não conseguir ir ao parque...

Cih disse...

Ufa, terminei de ler TODOS os posts, acompanho o blog a algum tempo por causa da GMI, parabéns pelo trabalho de vocês, esses gatos lindos tiraram a sorte grande!
Ahhh, Bebe é tãooo gostoso, e o Gooordo então, e a Sophie!! *-*
Neah, vocês não tem mais visto os Mosqueteiros, só a Mãezinha?
Novamente Parabéns pelo trabalho! O mundo precisa de mais pessoas como vocês!!!