16 de jan. de 2010

Notícias do Gatinho



Ontem, o dia foi difícil...
À tardinha, por volta da 4 e meia, percebi que Gatinho estava ofegante...
Corri ara a clínica com ele, a veterinária avaliou o quadro e falou que a respiração estava assim por causa da anemia (no último exame o hematócrito havia caído, mas ainda estava na faixa da normalidade, mas foi prescrita mediação específica).
Falou que seria necessária transfusão de sangue...
O quadro do Gatinho não é nada bom; apesar de os rins estarem funcionando, estão muuuito grandes (possivelmente por causa da PIF seca). Eu tinha que tomar uma decisão naquele momento... e me senti incapaz de decidir pela eutanásia...

É nesse momento que me deixa feliz a solidariedade das pessoas... liguei para a Dra. Roberta, do Hemopet (doem sangue, crianças!!!) e ela estava chegando em casa depois de um longo dia de trabalho. Ela não tinha nenhuma bolsa de sangue, mas me falou que se eu tivesse um gato em condições, que ela coletaria o sangue.

Hemopet
7855-8898 id 83*31055 Luciula
7854-5433 id 83*30226 Roberta

Minha irmã estava comigo na clínica (pois sua gatinha, a Natasha, de 18 anos estava internada, entre a vida e a morte) e imediatamente falou que seu outro gato, o Naruto, poderia doar.

Naruto, o irmão de sangue do Gatinho.

Roberta saiu de casa, foi a outro bairro (distante) buscar o material de coleta, veio coletar o sangue do Naruto (gatinho da minha irmã, doado pela Renata Márcia).

Enquanto isso, Angela saiu do trabalho, foi em casa (distante tb) e veio voando para a Tijuca para nos encontrar na clínica.

Foi feita a transfusão e Gatinho já está descansando no cafofo; comeu um pouquinho, mas está exausto... eu e Angela também...

A transfusão foi feita em emergência... agora, vamos aguardar alguns dias para ver se o resultado foi bom...

Sabemos que Gatinho não vai viver muito; não será feita outra transfusão, mas eu precisava de alguns dias a mais... preciso, ainda, aprender que mesmo que percamos a batalha a guerra continua e que não posso fraquejar!!!

Complementado - Angela
Sabem o que mais emociona?

É o carinho com que as pessoas tratam o nosso projeto e a nós (eu e Sônia).

Isso é reconfortante e um incentivo imenso.

A Sônia não contou, mas quando chegamos na clínica, tivemos a triste notícia que a "sobrinha" da Sônia, uma linda gata de 18 anos, não resistiu...

Ela teve uma longa, feliz e saudável vida. Foi super amada e amou...

Sinto muito, Celina... Mais do que poderia descrever em palavras.

Natasha - saudades, minha linda!

Em meio a esse turbilhão de emoções, tivemos que dar a notícia para a irmã da Sônia. Ainda bem que o marido da Sônia é um super companheiro e se encarregou disso!

Eu não sou contra a eutanásia... mas é inadmissível tomar essa atitude quando ainda se vê um brilho no olhar do bichinho... Quando a gente sente que ele ainda está lutando...

Quem somos nós para desistir antes dele?

Pretinho está recebendo tratamento de REI... Carinho, atenção, cuidados, cama quentinha, excelente alimentação... Todos os recursos e suporte possíveis estão sendo tentados.

Espero que a gente consiga sentir o momento certo... O momento em que ELE desistir... Enquanto isso, vamos tentando...

Sabemos que, além da FeLV, o Pretinho, ao que tudo indica, tem PIF Seca.

Infelizmente isso é uma sentença de morte.

Mas o que nos emociona é a solidariedade e o carinho que estamos recebendo.

Obrigada, Beta, Celina, André... e a todos que sempre têm uma palavra amiga pra gente.

Sem vocês, estaria sendo mais difícil.

Nenhum comentário: