24 de jan. de 2010

Gatos Encantados – E o CAFOFO deu certo!!!

Chegou a hora da “verdade”...

Ontem, sábado (23/01/10), fomos ao Parque.

Fomos direto para a Faculdade. Tínhamos deixado comida para 15 dias e estávamos ansiosas pra saber se estava tudo bem, né?

Para nossa surpresa, o Laranjinha estava DENTRO do Cafofo! Claro que ele ficou atônito com a nossa chegada... rs Não demorou e saiu correndo.

Laranjinha tranquilão dentro do cafofo

Enquanto a Sônia estacionava o carro, eu vi um Vaquinha (não sei se o pai ou o filho) saindo de dentro do quarto onde ficam as caixas de papelão e correr porta afora em direção ao buraco.

O CAFOFO DEU CERTO!!!

Abrimos a porta e vimos que sobrou um pouquinho de nada de ração! Mais uma boa notícia! Calculamos a quantidade certa!

Deu na mosca!!!

Estava um calor terrível. Mas o PPA deu o ar da graça. Já aprendeu que, aparecendo, ganha Whiskas Sachê.

PPA e seu petisco

Os Vaquinhas, Pai e Filho, e o Laranjinha também foram bons alunos. Ficaram por ali, nos observando e esperando o petisco.

Petisco para essa família fofa também (todos castrados)

Mãezinha e Prateada não apareceram. Estamos dando o crédito do “sumiço” ao calor e ao fato de não ter mais absolutamente NINGUÉM por ali.

Isso deve estar causando algum estranhamento para os gatos de lá. Pois, de alguma forma, estavam acostumados a circulação de pessoas, movimento...

Sônia acha que elas devem estar migrando para o Parque, assim como os outros gatos de lá. O que seria maravilhoso!!! Uma preocupação a menos para nós.

Bem... fomos, então, para o Parque.

Assim que os gatos viram o carro da Sônia, apesar do sol de 40 graus, os gatos começaram a aparecer para o BANQUETE.
É incrível como eles “sabem” que estamos chegando!

Percebemos que não seria dia de captura. Não vimos nenhum dos gatos “inteiros”. Fomos para a frente do Parque, na esperança de pegar um tigradinho que ainda não conseguimos pegar, Mas estavam todos muito bem escondidos.

Aproveitamos para ir até a Casa de Show, onde uma gatinha está “guardada” na secretaria da Casa para ver se ela já estava grandinha pra castrar... Mas o que vimos foi uma bebezinha vaquinha lindíssima, super bem tratada, dormindo numa cadeira, no ar refrigerado. Ela tem uma caixinha de areia e potinhos cor-de-rosa pra água e comida.
Linda de doer!!!

Resolvemos deixar para levá-la na nossa próxima ida ao Parque. Ela ainda é muito pequena e “mora” dentro do escritório.

Demos uma boa volta no Parque. Fomos até a outra Colônia, de um dos brinquedos e os gatos de lá estão ótimos! Gordinhos e muito bonitos!

Gatos de um dos brinquedos; tem uns dez que ficam nessa área (quando não chove e quando o sol está mais fraco aparecem todos)

Um pouco mais tarde, recebemos a visita do “povo” do projeto RODOCATS. Claudete e Heloísa. Foram buscar o gaiolão de capturas emprestado.

O gaiolão que tantos gatos capturou no Parque, vai agora ajudar a reduzir o problema da Colônia da Rodoviária do Méier.

(Força, Claudete e Cia... É difícil... mas não é impossível)

E os Gatos Encantados ganharam uma linda caixa de sabonetes da Claudete. (Os Gatos Encantados agradecem... e nós também!)

Claro que a Sônia já vendeu a caixa!! Rs

Bem... Voltamos pra casa sem capturar nenhum gato... Mas não há de ser nada... Outros sábados virão...

Como dizem, depois da tempestade, bem a bonança.

A triste história do Pretinho Encantado nos trouxe mais força. Apesar de ainda estarmos frágeis, principalmente a Sônia, estamos cheias de energia para continuar. Sônia é uma rocha! E descobri que somos inquebráveis!

Continuamos precisando nos capitalizar... Vender os produtos do Bazar Encantado para continuarmos as castrações.

E contamos com a ajuda de cada um de vocês na divulgação dos produtos, ok?

3 comentários:

Rodocats disse...

Eu não sou de rasgar seda embora as vezes pareça, pois quando reconheço algo que mereça elogio não poupo, não faço média, e tb não sou nenhum anjo, sei ser ruinzinha que é uma beleza kkkkkkk, mas não canso de reconhecer o quanto vcs me inspiraram, desde o tempo em que eu dizia que um dia ia "arregaçar as mangas e ir conhecer este trabalho de perto".
O dia chegou e eu só tenho a agradecer por vcs chegarem com esse jeito "encantado" de ser, obrigada meninas, que essa nossa parceria vá longe e inspire muitas outras pessoas, afinal esse campo é grande mas precisa de gente que se "encante" de verdade!!!
Obrigada por tudo.
Bjussss

Jane disse...

Achei lindo o trabalho de vocês. Vim aqui pelo blog da Clau, minha Comadre, e que eu sou fã.

Que Deus abençoe!

bjus

Sônia Schmidt disse...

Meninas
Muito obrigada pelo apoio!