22 de mar. de 2008

Mudanças de planos (temporária)

Quem acompanha o blog sabe que algumas coisas mudaram desde o início do projeto. Vou resumir os fatos:

1 – Os gatos deveriam ser capturados na véspera da data marcada para as castrações gratuitas na Prefeitura (para ficarem em jejum).

2 – O pós operatório seria feito no próprio parque; os gatos seriam acomodados nos gaiolões que mandamos fazer, onde ficariam por uma semana. Um funcionário do parque colocaria comida, água e limparia a caixinha de areia.

Este ERA o projeto. No entanto, desde a interdição do parque, os funcionários não têm dia certo para ir. Então, tanto a captura quanto os cuidados pós-operatórios ficaram comprometidos.

Então, enquanto persistir esta situação, para não interromper a ação, teremos que fazer o seguinte:

1 – Nós mesmas faremos a captura dos gatos. No mesmo dia levaremos ao vet e eles serão castrados no dia seguinte;

2 – O vet faz um preço especial (R$ 50,00 por animal) e fica com ele por 5 dias para fazer o pós-operatório. A alimentação e medicação estão incluídas no preço.

Infelizmente, não temos recursos próprios para fazer frente a esta despesa e, na próxima semana lançaremos uma rifa, cujo objetivo será arrecadar R$ 1.000,00.

Com este valor, garantiremos a castração de 20 animais. Já foram castrados, no total, 12 gatinhos (9 fêmeas e 3 machos, além de 1 macho e duas fêmeas do Condomínio Barra Sul).

Hoje, 22 de março, eu e Angela fomos ao parque levar a gatinha que foi castrada na semana passada. Buscamos em Copacabana e levamos para a Barra da Tijuca.

Aproveitamos e tiramos uma foto mais nítida do buraco onde achamos os babycats... que, por sinal, estão ótimos. Mamam bastante e já fazem suas necessidades sozinhos. Enfim, estão uns fofos, mesmo. Só falta uma casinha para eles morarem.

Gatinha castrada na semana passada.
Buraco onde os babycats foram achados.

2 comentários:

Anne disse...

Vocês sabem o quanto torço por esse projeto e o quanto vibro em cada vitória. Tenho certeza que ainda terei muitos motivos pra vibrar. Boa sorte, meninas encantadas!!!

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, Anninha!
Esperemos poder fazê-la vibrar MUITO!