23 de mar. de 2014

Gatos Encantados – Tutto Bene!!!!

Dia 15 de março, sábado, fomos na Terra dos Gatos Encantados.

Dia de sol forte e um calor de rachar, como todos os dias desse verão no Rio.
Mas fizemos uma viagem agradável.

Assim que chegamos, ouvimos o miado estridente do Benvindo, o grande anfitrião do gatil!  Acho que ele mia para qualquer movimento diferente.  Mas a gente prefere acreditar que é para nos cumprimentar!

Sônia comprou uma bombinha de fonte e eu logo fui buscar o pote dentro do gatil para ela montar a fonte de água.  Ficou muito fofa e acho que os gatos gostaram muito...  depois que fomos embora! rsrsrs
Na hora que colocamos dentro do cafofo, só o Cabeção se interessou... durante  dois longos minutos!

A fonte ficou bonitinha, né?

Logo depois do “evento” fonte de água, começamos a faxina que, como dissemos no relato anterior, está muito mais leve!  Pois a Noêmia tem facilitado as coisas para nós. 

O comportamento dos gatos não mudou muito, apesar deles parecerem, a cada dia, menos estressados.  Até os que detestam a bagunça que fazemos, não estão se importando muito com a nossa invasão!

Fizemos a faxina rapidinho e fomos almoçar (pra variar, um almoço espetacular) e logo depois preparamos o banquete dos gatos!

Afinal, é a melhor hora do dia e sempre que podemos passar um tempo levando alegria pra eles, ficamos mais leves e felizes!

Dessa vez, levamos sachês...  Muitos Whiskas Sachês (que, se falassem diriam que eram sachês de Friskies! - pitaco  by Sônia)!

Eles já estão tão acostumados a ganhar sachês na nossa segunda entrada no gatil, que ficam agitadíssimos!
Vão nos receber na porta e correm feito loucos, se atropelando, fazendo FSSS uns pros outros (quando se esbarram)...  Uma bagunça generalizada!

A Filhota fica irreconhecível!  E, como usamos as prateleiras do pátio para  preparar os potes de banquete, a Filhota sobe e é sempre a primeira a receber o petisco!  E como come... 

A Mamãe da Filhota, quando está distraída, deixa a gente passar a mão nela.  Depois dá um pulo e para logo depois.  Não foge!

A Cor-de-Rosa se distraiu um pouquinho e eu passei a mão nela também!  Claro que ela saiu de perto e me olhou feio.  Mas nem fez FSSS pra mim!  Ficou só no olhar mesmo!

Benvindo, pra variar, comeu em todos os potes de banquete.  Ele vai de um em um pra comer um pouquinho.  É uma figura impagável.  A gente adora amassar ele!

Todos param de comer e o Benvindo continua! Figuraça!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cabeção, sempre carinhoso e gostoso, começou a tomar remedinho para fungo.  E, enfim, Noêmia tem uma missão mais fácil!   Esse gato é tão querido, que a Noêmia mandou mensagem dizendo que é muito fácil dar remedinho pra ele.  Até que ela merece essa calmaria, né? rsrs
Ah... Cabeção continua comilão!

Branquinho, Sialatona, Trairinha, Gooordo, Ninotchka, Zúúúnior, Sandy, Printemps, Tricolor Esmaecida, Pancinha, TB, Leôncio, Linda Irmã, Pio, Lafayette, Marvin, Coockie e Rauuul estão lindos!

Branquinho engorda, emagrece, engorda, emagrece. Agora está na fase gordinha. Ele é uma delícia!!!!

Linda Irmã não deu a mínima para o sachê. Ela é de lua, mesmo!

Gooordo filando a boia da Tricolor Esmaecida

Filhota papou tudinho, nham, nham

Não vou falar de cada gato.  Mas todos estão ótimos!  Lindos, bem alimentados, tranqüilos, protegidos, amados...  Que vida poderia ser melhor?

Mas não posso deixar de contar sobre o Pretinho que só come ração seca.
Compramos um pacote de Whiskas só pra ele.  Afinal, já que não come o banquete, ele merece uma raçãozinha especial, né?

E então colocamos um potinho de Whiskas pra ele na hora do banquete.  E a Mamãe da Filhota foi filar um pouquinho da novidade.  E a coisa mais linda do mundo foi ver o Pretinho que só come ração seca puxar o pote com a patinha pra ela não comer!!!!!
Muito bonitinho!!!!!!!
Ele e a Mamãe da Filhota estavam revezando pra comer, pois o pote não era grande.  Mas o Pretinho, como se soubesse que o petisco era só pra ele, puxava o pote.  E foram várias vezes!
Quando a Sônia foi colocar mais ração no pote, ele saiu, mas ficou bem pertinho.  E assim que a Sônia deu um passo pra trás, ele voltou para o pote de comida!
É ou não é uma vitória?????

Pretinho que só come ração seca ganhou ração seca diferente como petisco! Deu certo e ele se esbaldou. Não imaginamos que mais alguém atacaria o potinho. Rolou um revezamento com a Mamãe da Filhota.

Tivemos que colocar um pouco no chão em emergência hehe


Dessa vez, nem tirei muitas fotos. Durante a faxina, fica um pouco complicado, né?  E agora já está escurecendo cedo.  Então, as fotos não ficaram lá essas coisas.  Mas podemos garantir que todos estão super bem e continuam fazendo as mesmas gracinhas de sempre!

No relato anterior, mostramos fotos do novo gatil que estamos construindo.  Ainda falta um monte de coisas e, como estamos fazendo tudo com recursos próprios (empréstimos e vendas do Bazar Encantado), ainda demora um pouquinho pra ficar pronto.  Mas, como sempre dizemos, não temos pressa, pois eles estão no melhor lugar que poderiam estar!

Eu prometo caprichar mais nas fotos e no relato da próxima visita, ok? 

Um comentário:

Cristina Zara disse...

Parabéns pelo lindo trabalho! O mundo seria muito melhor se existissem mais pessoas como vocês!