9 de mar de 2014

Relato triplo com novidade!!!!

Oi, gente! Estamos atrasadíssimas com as notícias.
Não sei se vocês sabem, mas cada uma de nós tem suas tarefas no projeto.
É mais ou menos assim (hehe):

Departamento financeiro – Sônia
Departamento para cuidados diários – Noêmia
Departamento de arte – Angela
Departamento de publicidade – Angela
Departamento para cuidados especiais – Sônia

... e por aí vai!!!

Essa pequena introdução é só para explicar que, como a mãe da Angela está dodói, nosso departamento de comunicação está um pouco prejudicado.
Por conta disso, quem está escrevendo esse relato sou eu, Sônia, que sou PÉSSIMA nisso. Antecipadamente, peço desculpas pelo relatinho meio mixuruca.

Vamos lá:

Como todos sabem, a cada 15 dias vamos a Araruama visitar os Encantados. Ficamos tranquilas pois Noêmia, responsável pelos cuidados diários e observação, é tremendamente eficiente.
Estivemos lá nos dias 14 e 28 de fevereiro e, felizmente, as “crianças” estão super bem, como vocês poderão ver pelas fotos.
Cabeção entrou em observação, pois está com umas casquinhas mas, aparentemente, não é nada de mais. Se acharmos necessário, o traremos no próximo fim de semana para uma visitinha à vet.
Nossa rotina lá é sempre parecida (se bem que, ultimamente, nossa tarefa de faxina tem sido beeeeem suave; Noêmia está com peninha de nós e tem caprichado na limpeza na véspera de nossa ida lá. Ou seja, além de menos trabalho, ainda ganhamos aquele almocinho especial e delicioso. Ô vidinha mais ou menos!!!!): chegamos, damos um ooooooooooi para o Benvindo, que é o primeiro a dar o alarme, batemos um papinho e partimos para a limpeza. Depois de tudo bem limpinho, damos uma pausa para o almoço. Depois, partimos para o banquete, brincamos um pouco com os brincáveis e, de vez em quando nos surpreendemos com “não brincáveis” que se trasnformam em “brincáveis”.
Agora, é o Lafayette que se rendeu e já dá cabeçadinha e deixa que passemos a mão nelezinho... coisa mais fofa do mundo!!!!!

Linda Irmã voltou a ficar com medinho e nem pensar em passar a escova nela. Mas dá para arriscar uma passada de mão (se ignorarmos o fuzz inicial).

Então é isso: como sou bem fraquinha, resumi os 2 relatos em 1.

Ah! Quanto ao banquete, estamos variando... oras é franguinho, franguinho de novo. Aí, eles enjoam e levamos atum; enjoam de novo e levamos sachê. Temos que pensar o que mais podemos levar, pois estão ficando luxentos!!!!

Branquinho está muuuuito branquinho! Nunca mais ficou cinza!

Acho que Tricolor Esmaecida e Linda Irmã se amam

 Filhota fazendo gracinha

Sialatona sempre fazendo a sesta

Cabeção, puro charme, e Filhota

Mamãe da Filhota com soninho

Angela levou uma camiseta dela e Filhota amou!

Os da toca na toca

Fuzzz para vocês!!!!!

Já falei que esse Gooordo é uma delícia? Já?

 Pretinho que só come ração seca escondido com tudo de fora

Você imaginaria essa cena? Cor-de-Rosa na caminha?

 Nham, nham... dia de frango!!!!!!!

Benvindo e todas as torcidas amam!

Cabeção (acho que é ele) caiu de boca!

Filhota come muuuuuito! É magra não sei o motivo!

Até a Tricolor Esmaecida se rendeu ao banquete!

Será que Zúúúnior comeu? Eu acho que vejo um fiapo!

Pançola e Sialatona na estante. Raro ver a Sialatona acima do chão


Noêmia tocando os intocáveis
  
Pio "escondida" atrás da Tricolor Esmaecida
  
Esse é o Marvin, ex-Melancia. Para variar, na toca

A Cor-de-Rosa é uma coisa de linda
  
Linda, linda, linda, também é a Linda Irmã

Esse é o TB, meninas? 

Cookie curtindo um dengo

Benvindo pentelha tanto os outros gatos que levou um arranhão no "narigo"

Opa! Fora da toca!!!!!!!!!!!!!

Rauuul fora da toca também!

 Faróis... quase hora da gente ir embora!


Dessa vez, temos um relato extra. Dia 21, entre uma visita e outra aos Encantados, fomos ver a obra do novo gatil.

Ahá, vocês haviam se esquecido, né? Pois é, mas estamos construindo a nova Terra dos Gatos Encantados. Sem pressa, já que Noêmia ainda está resolvendo os últimos detalhes para a venda da casa  e ainda teremos um tempinho pela frente.

O novo gatil está em fase final de construção. Está ficando bem bonitinho e, como dissemos, faremos de tudo para reproduzir o ambiente que eles têm hoje.

Como já havíamos dito anteriormente, não fizemos nenhuma campanha de ajuda para a obras, já que a Noêmia ofereceu aos Encantados apoio financeiro para isso, após a venda da casa. Então, para fazermos frente às despesas, nos valemos de empréstimos que serão quitados posteriormente.

Agora estamos nos “finalmentes”. Falta, ainda a colocação do piso do cafofo, da grama, das telas e de ventilador de teto. Acreditamos que tudo estará finalizado em, no máximo, dois meses. Após a finalização, claro que checaremos se está tudo seguro para a mudança. A Thaísa, da Ong Focinhos de Luz está tocando a obra com muita dedicação e seremos eternamente gratas.

Para quem é péssima em relatos até que escrevi bastante, né? Está bom, já? Espero que sim. Espero, também, que a D. Jamille (mammys da Angela) melhore logo, pois ela é uma pessoa mega especial.

Vejam que fófis está ficando a casinha nova.

O gatil novo terá só um cafofo. Agora, os gatos já estão acostumados uns com os outros e isso não será problema.

O Novo gatil é só para os Encantados. Ninguém de fora entra!!!!!!!

Essa será a varandinha no fundo do cafofo. As telhas são ecológicas e têm uma camada que reflete o sol, o que minimiza o calor.

Interior todo revestido 

O cafofo tem uma porta e três janelas em alumínio

Não me lembro, exatamente, a medida do gatil. Mas quando medimos, vimos que tem área só um pouco menos do que o atual. É diferente, pois é mais largo e menos comprido.

À direita, ficará a câmara de segurança, que atenderá a três gatis. Essa área onde estou será toda gramada, no retângulo à esquerda (já demarcado) haverá uma grande caixa de areia. À esquerda (pintado em vermelho) é outro gatil, da ONG. AS construções são em meias águas coladas para construir uma só parede entre os cafofos.

Aproveitei para brincar com os cachorrinhos

Área livre do terreno