6 de abr. de 2014

Gatos Encantados – Notícias do Front

Sábado, dia 29/03, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

Fizemos boa viagem e conseguimos até chegar um pouquinho mais cedo!  Não pegamos nenhum engarrafamento grande!

E assim que chegamos, fomos logo fazer a faxina.  Se bem que nem podemos mais chamar de faxina...  pois a Noêmia tem pedido para a assistente dela dar uma boa geral antes da gente chegar!
Então, cuidamos só de lavar os banheiros, limpar as caminhas e passar o nosso rodo mágico no chão dos cafofos! 

Bem...  limpeza feita, fomos almoçar.  Pra variar, comida da melhor qualidade!!!
Estamos mais do que mal acostumadas!

Aí, conversamos um pouquinho e fomos levar o banquete dos Encantados!

Nós preparamos o banquete antes de entrar no gatil.  Pois se deixarmos para preparar lá dentro, os gatos ficam em polvorosa!

E hoje vou falar de algumas gracinhas deles!

Rauuul estava deitado no pátio e não saiu correndo logo de cara!  Ficou um pouquinho por ali mesmo e só foi para a varandinha depois,  É ou não é uma grande notícia?  Ele está lindo demais!  E como é grandalhão!!!!!

Rauuul e seus bigodões

Mamãe da Filhota deu um show à parte.  Enquanto eu lavava os banheirinhos, ela foi beber água perto de mim.  Aí, esticou a patinha, colocando a pata do outro lado do pote, encostou a cabeça nos pelos que ficaram dentro da água e bebeu...

Pena que eu não estava com câmera para fotografar!

A Filhota passou a tarde inteira dormindo na sombra da árvore, coladinha na Mamãe dela.  O engraçado foi que a sombra ia “andando” e elas iam mudando de lugar, pra ficar embaixo da sombra!
Ganhou carinhos e depois “brigou” comigo! Fez um FSSSSS bem grande!  Vai entender...

Mamãe da Filhota e Filhota juntas e misturadas

O Pretinho que só come ração seca nos emocionou!  Ele ficou por muito tempo no pátio e nem se mostrou muito aborrecido com a nossa presença.  Consegui tirar muitas fotos dele.  Estava confiante, sentadinho no sol, sem demonstrar medo!Está tão gordinho e com a pelagem tão brilhante, que parece um cetim...  Lindo!

 Pretinho que só come ração seca brilahndo ao sol

Linda Irmã continua sem querer grandes aproximações.  Mas não foge da gente.  Fica com cara de poucos amigos pra mim e pra Sônia.  Já com a Noêmia, a conversa é outra... se derrete toda!

Linda Irmã linda como sempre

Branquinho ficou totalmente bom do machucadinho na base do rabo.  Demorou, mas acabou de vez!  E está mais carinhoso que nunca!  Gordinho, alegre e criador de caso!  Volta e meia, dá umas patadas nos outros gatos!  Um fofo!

Branquinho todo gostosinho e carinhoso

Benvindo continua sendo um gato muito alegre.  Onde tem um pote de comida, Benvindo está dentro!  Guloso demais da conta!  Continua com o miado metálico, “falador” e carinhosíssimo!  É um gato cm um temperamento realmente diferente de todos os outros!

Benvindo batendo seu papo com Cabeção

O Gooordo está mais gordo!  Ele tinha emagrecido um pouquinho por causa do calor, mas já recuperou a “boa forma”.  Está gordão, bonachão e lindão!
A língua continua maior que a boca (pois vive pra fora!) e gosta de carinho.  Ele se sente em casa!

Gooordo em forma (de barril) de novo!

Trairinha, que continua trairinha, está muito lindinha.  Continua implicante com os outros gatos e ainda não dá pra confiar nos carinhos que ela nos faz.  Pois ela se enrosca nas nossas pernas e sempre nos enganamos, achando que ela quer carinho! 

Sialatona está linda! A pelagem dela já cresceu toda e ela está bem gordinha!  Mas continua com aquele gênio “ruim”!  Brigona, ranzinza e encantadoramente mal humorada!

Sialatona nunca esteve tão linda

Pancinha está tão gorda que, às vezes, confundimos ela com o Gooordo!  Sempre perto da Mamãe da Filhota.  Elas são realmente muito amigas!  E ela não foge mais tanto da gente.  O que não significa ficar perto, né? rsrsrs

Zúúúnior está na fase da “boniteza”.  Ele sempre foi assim!  No Parque, ele passava por períodos de pelagem feia e pelagem bonita.  Magro e gordo.  Arredio e carinhoso.  Se eu não tivesse certeza que ele é macho, acharia que ele seria uma gatinha com sérios problemas de TPM...

Ele está na fase do lindo, gordo e carinhoso!


Cor-de-Rosa, que está mais linda a cada dia, já está quase deixando eu e Sônia fazermos um carinho nela!  Noêmia já até cansou de fazer carinho nela.  Mas a gente, não!  Acho que falta pouco...

Pancinha, Cor-de Rosa e Zúúúnior jiboiando

Sandy está linda!  Mas não entendemos muito o comportamento dela.  Ela fica longe da gente e foge do carinho.  Mas, se conseguimos colocar a mão em cima dela, ela se derrete toda!  Aí, até barriguinha pra cima rola!  Mas se depender dela, não chegamos nem perto!  Vai entender...

Sandy em sua fase solitária

Leôncio continua bonito demais!  Aceita carinho, dorme com a língua de fora (como o Gooordo) e está sempre perto da gente!  Quer dizer... por perto... não tão perto assim! rsrs   Mas gosta de carinho.  Fica deitadinho perto das estantes ou em uma das prateleiras. 

Leôncio só quer saber de sombra e água fresca

TB está imenso de gordo!  Se “bobear”, ele está até mais gordo que o Gooordo.  Além de ser um gato grande!  E continua a distribuir tapinhas supersônicos.  Mas já cheira a ponta do meu dedo, antes de disparar os tapinhas!  Não é o máximo???

TB não está gordo, está forte!

Coockie já deixa a gente fazer carinho!  De vez em quando, claro!  Mas já deixa!
Está bem gordinha também.  E a cada dia, mais à vontade. Dá gosto de ver como ela está tranquila e feliz!

Printemps, a nossa ex-Fera do Buraco, também não ficou o tempo todo arredia.  Ela sempre está nas cestinhas, na varanda dos revoltados, né?  Dessa vez, ela ficou um tempão deitada no pátio enquanto estávamos lá dentro!  Depois foi embora pra varanda.  Mas foi bom demais vê-la tranquila no pátio!

Printemps ficou no pátio um bom tempo, mas Angela só tira foto dela na cesta!

Tricolor Esmaecida fica na prateleira da estante ou deitada perto da Linda Irmã.  Não gosta muito que a gente chegue perto, mas não sai correndo.  Faz uns FSSS pra gente, mas perdeu de vez aquele olhar “assassino” que tinha quando foi pra lá.  Está linda...


Ninotchka, que deixa a Noêmia fazer carinho, nem chega muito perto da gente.  Mas acho que já está mais tranquila também.  É outra que está bem gordinha.
Ela faz parte do grupo dos “Quem é você?”.  Quando a Noêmia está por perto, ela diz quem é quem.  Mas eles são tão parecidos que a gente confunde nas fotos.  Não tem jeito!


Laffayette continua tímido, como o Marvin.  Eles ainda não gostam nem um pouco quando a gente está lá.  Participam do banquete, mas só quando a gente se afasta.


Pio, que sempre fica encolhidinha na varanda dos revoltados, está uma gracinha!  Pequenininha e redondinha.  E hoje, 03/04, Noêmia deu a melhor notícia que poderíamos receber:  FEZ CARINHO NA PIO!!!!!!
Ela deixou a Noêmia passar a mão na cabecinha dela!  Adorei essa notícia!
Nossa pequenininha, tão assustadinha, se permitindo relaxar e ganhar um afago...  
Fiquei feliz demais!

A estante é um sucesso!

 Foto irresistível do montinho de gato

E aposto que todo mundo achou que eu estava esquecendo do Cabeção...
Mas deixei por último mesmo!
Cabeção emagreceu bastante e ficamos preocupadas.  Noêmia percebe qualquer mudança neles muito rápido e nos avisou que, apesar de estar comendo bem e com o comportamento normal, estava mais magro, com uns machucadinhos e umas peladas pelo corpo.
Aí, trouxemos Cabeção para exames aqui no Rio.
Fez exame de sangue, urina e até ultrassonografia!
Resultado dos exames:  NADA.  Tudo normal. 
Aí, pra ele não ficar na Cat Caverna da casa da Sônia, Noêmia esteve no Rio na quarta-feira e já levou o Cabeção de volta pra casa!

PS por Sônia: Não sei se vocês se lembram, mas Cabeção tem uma bolotinha na gengiva. Ela cresceu um pouco e pode ser que esteja atrapalhando a alimentação. Quando ele veio ao vet na época da cistite, foi feita punção nessa bolotinha e era só um granuloma (nada demais). A medicação prescrita para a falha de pelos (que parece uma inflamação por lambedura) também deve diminuir essa bolotinha.
Por via das dúvidas, pedimos para Noêmia dar uma latinha de patê todos os dias enquanto ele toma a medicação.
Se alguém quiser ajudar doando latinhas para ele será bem legal, pois serão 30 latinhas só para ele nesse mês. Só que ele só gosta de patê da Whiskas (é mole?)

Já falei um pouco sobre cada Gato Encantado e, pra variar, o Banquete foi um sucesso estrondoso, com todos comendo sachês e é aquela farra de sempre!

E agora, vou falar de um outro Bichinho Encantado.

Quem lembra da cachorrinha que eu e Sônia encontramos na estrada?
A que estava coberta de pulgas e carrapatos e que a Sônia e o marido adotaram?

Então...  ela que agora se chama Estrela, virou estrela de TV!
Isso mesmo!  Virou artista!
No final dos capítulos da novela das 8, da Globo, tem um “filminho” chamada Momentos em Família.  E a Estrela participou de um desses flimes!!!
Ela “interpretou” o “antes” da história do cachorrinho Mike, que ficou cadeirante após um atropelamento.
Mamãe Sônia e Papai André estão babando até agora com a filhota prodígio!!! 

Estrela doou seu cachê de R$200,00 para os Gatos Encantados.

Assistam o filminho aqui! 

http://especiaiss3.gshow.globo.com/novelas/em-familia/momentos-em-familia/index.html?id=57


3 comentários:

Neida disse...

Boas notícias são sempre bem vindas!!! Lindo ver todos muito bem cuidados e amados!!! Adorei!!!

Nitya disse...

Muito bom conhecer o comportamento tão diferentes de cada um dos peludinhos.

Nitya disse...

Muito bom conhecer o comportamento tão diferentes de cada um dos peludinhos.