27 de nov. de 2012

Gatos Encantados – Moça, Quem é Rauuuuul?


Antes de começar esse relato, eu e Sônia queremos explicar umas coisas:

Por que os relatos agora são quinzenais?

1 – Estamos indo visitar os Gatos Encantados de 15 em 15 dias.  E fazemos isso porque nos sentimos absolutamente seguras em relação aos cuidados que eles recebem da Noêmia, e sabemos, também, que ela os ama tanto quanto nós os amamos!
Quando os gatos moravam no Parque, nós deixávamos ração e um segurança colocava comida para eles uma vez ao dia.  O que os gatos não comiam na hora, os gambás e os pombos devoravam tudo.  Nos finais de semana, nós íamos lá porque não havia ninguém que colocasse comidinha para eles.

2 – Como íamos lá todos os finais de semana (para colocar comida para eles), tínhamos sempre uma historinha para contar. 
Durante o período de captura dos gatos, chegamos a fazer mais de um relato por semana.  Pois foi um período muito intenso de idas e vindas. 
Até que conseguimos tirar todos os gatos do parque. 
E ainda passamos quase um ano indo ao parque nos finais de semana alternados, para ver se aparecia mais algum gato.
Atualmente, como só visitamos os Gatos Encantados de 15 em 15 dias, não temos mais historinhas semanais...

3 – Nos finais de semana que não vamos para a Terra dos Gatos Encantados, eu e Sônia aproveitamos para produzir peças para vender no Bazar Encantado, que é o que sustenta os Gatos Encantados!  É com o dinheiro das vendas do Bazar que, hoje, os Encantados se alimentam com ração superpremium e temos condições de arcar com as despesas veterinárias que, ocasionalmente, são necessárias.

4 – Por termos tanta certeza do carinho que a Noêmia dedica aos Encantados, e pela certeza que a Noêmia tem que, a qualquer momento que for preciso, estamos sempre à disposição para acudir os Encantados, ficamos tranqüilas em relação aos Gatos Encantados.

Por que estamos falando sobre isso?

Porque como escrevemos sobre esse assunto há algum tempo, muitas pessoas que, por ventura, não acompanham todos os relatos podem não entender porque as  notícias são quinzenais, apesar de sempre falarmos de como eles são amados e mega bem tratados pela Noêmia.

E agora, com tudo o que possa gerar dúvidas, esclarecido, vamos ao relato!


Sábado, 24/11/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Foi um belo dia de sol forte e vento fresco!

A viagem foi tranqüila e agradável.  Passamos pela nossa “rua de brilhantes” e chegamos ao Mundo Encantado da Terra dos Gatos Encantados!

Assim que chegamos, fomos ver os filhotinhos da Leelloo!  Estão lindos!  Grandinhos, fortes e lindos demais!

Brincamos com o Pequeno, o gatinho macho que “invadiu” a casa e o coração da Noêmia, que está cada dia mais dengoso e bonzinho.  O Pequeno está gordinho, muito lindo e folgadão... Dorme de barriguinha pra cima... está feliz!

E aí, fomos cuidar dos Encantados!

Como colocar em palavras o que a gente sente quando vê esses gatinhos ali, protegidos, amados, alimentados e tranqüilos?

É uma sensação tão diferente de tudo o que já sentimos em relação à esses gatos, que não consigo encontrar a palavra certa para descrever esses momento!

Talvez, a que mais se aproxime seja SUBLIMAÇÃO.

É bom demais vê-los tão protegidos, fortes, tranqüilos...

Fomos logo fazer o faxinão.  A Alice, dessa vez não pode nos ajudar, mas já aprendemos com ela a fazer tudo de forma mais rápida e mais caprichada!

Durante o faxinão, alguns gatos se escondem, outros “ajudam” e a maioria assiste!

Mas vamos às notícias individuais:

Benvindo – Está engordando a olhos vistos!  Continua o gatinho “falador” de sempre.  Assim que vê um movimento, liga o “miador”... e mia!  Continua adorando carinhos  e guloso demais!

Benvindo é lindo de todos os ângulos


Cabeção – Esse é “os quindim de Iaiá” de todo mundo!  Vai disputar o trono de Rei Momo com o Gooordo.  Está engordando mais e cada dia que passa, fica mais dengoso e carinhoso!

Cabeção em momento "coçar gatinho é bom"

Gooordo – É quase um Lutador de Sumô!  Está com um barrigão de fazer gosto. Ele está sempre “recostado”.  Pois até quando senta, fica com o barrigão pra cima e com a lingua pra fora!  E continua um gatão afofável!

Gooordo! Está na hora de fazer dieta!


Branquinho – Um dengo só!  Um gatinho doce e meigo (com as pessoas! Porque com os outros gatos, ele se impõe direitinho!). Está lindo demais!

Branquinho... doce como algodão doce!!!!!!!!!!!!!

Trairinha – Continua trairinha, claro!  E dessa vez, se engraçou com a minha bolsa (aliás, não sei o que tem nas minhas bolsas que, volta e meia, um gato se engraça com elas...).  Deitou em cima, fuçou dentro e se esfregou de todos os jeitos na bolsa.  Na hora de sair do gatil, tive que ser mais rápida que ela pra resgatar a minha bolsa!

Trairinha e a bolsa


Filhota – Como eu amo essa gatinha!  Conhecemos a Filhota quando ela ainda mamava na Mamãe.  Ou seja, há uns cinco anos!  E demoramos uns três anos para fazer o primeiro carinho nela!  Filhota gosta de mim... e eu fico toda boba com isso!  Adoro fazer carinho nela.

Filhota e Mamãe da Filhota

Mamãe da Filhota – NOVIDADE 1 – Estamos quase fazendo carinho de “mão cheia” nela!!!!!  Passei a minha mão sobre o corpinho dela umas 3 vezes.  Sônia também deu umas passadinhas de mão e a Noêmia já arrisca uns carinhos menos tímidos!!!!!  Ela está cedendo!!!!!

TB – NOVIDADE 2 – Noêmia já faz carinho no TB sem levar saraivadas de tapinhas super sônicos!  Eu consegui fazer com que ele cheirasse o meu dedo e passei, rapidamente, o dedo na cabeça dele...  segundo depois, levei os tapinhas super sônicos acolchoados pelas almofadinhas dele!

TB (será que acertei dessa vez?)

Sialatona – Como sempre, bipolar...  Pede carinho, se enrosca nos pés da gente...e, quando colocamos a mão nela, é um arranhão na certa!  Quem quiser levar um arranhão, é só atender aos apelos da Sialatona!  Mas está linda!  Talvez seja a Gatinha Encantada mais velha!  Pelas nossas contas, já deve ter passado dos seis anos, mas com um corpinho de três aninhos!

Sialatona - bipolar, mas sempre pertinho

Sandy – Continua não querendo muito papo comigo e com a Sônia.  Só a Noêmia consegue dengar a Sandy atualmente.  Mas eu tanto tentei, que consegui fazer alguns carinhos nela.  Ela apenas deixou... mas sei que não gostou.  E, por isso, não insisti mais.  Vamos reconquistar a confiança dessa pequenina tão linda e querida.

Sandy - tomara que ela perca logo o medinho

Zúúúnior – Estava com o humor um pouco melhor.  Não deixou a gente fazer carinho, mas não fugiu e não se escondeu!  Passou uma parte do dia perto do antigo companheiro (o Cabeção), deitadinho perto dele.  Pena que não consegui fotografar...  O Zúúúnior está lindo!

Zúúúnior com franguinho no nariz

Leôncio – Assim que entramos no gatil, Leôncio estava deitado em cima da casa azul...  aproveitei e fiz um monte de carinhos “forçados” nele!  Ele também ainda está zangado com a gente!  Mas a zanga já está passando!

Leôncio com soninho 

Pancinha – Está cada vez menos assustada com o movimento que fazemos lá.  Não chega a gostar da nossa presença, mas se estiver deitadinha em algum canto, não sai correndo quando chegamos perto.  Isso, é um grande avanço!

Pretinho que só come ração seca – NOVIDADE 3 – Ele já se aproxima da Noêmia sem nenhum receio!  Quando ela coloca ração fresquinha, ele vem e come pertinho dela!  Não vai demorar muito para a Noêmia fazer carinho nele! E ele está super gordinho!  E pensar que eu e Sônia, uma vez, vimos o Pretinho cambaleando, muito magro, no parque e chegamos a pensar que era a [última vez que o víamos...  Pois sempre foi muito arisco, só ficava de longe, e parecia fraco demais.  Ficamos tão preocupadas com ele...  Está bem gordinho!  Isso nos alegra tanto!!!!!

Pretinho que só come ração seca – será que vai se render?

Printemps – Está escandalosamente bonita!  Ela andou perdendo um pouco da pelagem, mas, do nada, a pelagem está crescendo linda e viçosa de novo!  Continua não gostando da gente lá.  Mas não tem mais medo da Noêmia.

Printemps – a mais bela das belas

Tricolor Esmaecida – Linda!!!!  Mas continua detestando o tumulto que fazemos. Não tem mais o olhar apavorado que tinha. Está mais tranqüila e fica no pátio o tempo todo.  Só vai para as cestinhas quando estamos fazendo muita confusão lá dentro.  Pois quando estamos apenas sentadas lá, ela fica por ali...  observando tudo!

Tricolor Esmaecida – tem medo, ainda...

... mas não muito

Cor-de-Rosa – Está cada dia mais linda!  Noêmia já conquistou essa lindinha! Faz carinho, denga...  Ela não foge da gente, mas ainda não permite aproximação.  Fica por perto, mas ainda se assusta com nossos movimentos.  Mas cada vez menos...

Cor-de-Rosa é muito linda

Vejam que progresso! Carinho com a pontinha do dedo!

Pio – Continua assustadinha.  Aliás, fico pensando se ela está assustada ou se apenas não gosta mesmo de contato com humanos.  Quando ela foge da gente, dá pra ver que está bem gordinha.  O que nos leva a crer que ela não está tão assustada assim...  Pois come bem e, quando não tem ninguém dentro do gatil, ela aproveita o pátio...

Mr. Tickles – Não quer conversa com a gente!  Onde a gente entra, ele sai!  Se entramos no cafofo onde ele está, ele vai para o outro!  Não dá a menor chance de contato!  Mas está lindo!  A pelagem está bonita e ele está bem gordinho!

Lafayette – NOVIDADE 4 – Esse é o gatinho que, há muito tempo, ainda no Parque, apareceu com um grande machucado no pescoço.  Tentamos capturá-lo, mas ele não chegou nem perto da armadilha...  Ficamos muito tempo sem vê-lo no parque e chegamos a pensar que tínhamos perdido ele.  Aí, um dia, ele reapareceu!  Lindo!  E agora, gordo!  E a novidade é que a Noêmia já faz carinho nele!!!!!!!  Nunca imaginamos ver essa cena!  Esse tigrão recebendo carinho!

Lafayette – aceita carinhos da Noêmia (ela até o pegou no colo!!!)

Coockie – Essa é mais uma das assustadinhas.  Fica muito chateada com a nossa presença.  Ela é do time da Pio e do Mr. Tickles.  Onde estamos, eles não ficam! Mas, sozinhos no gatil, ficam bem à vontade.  Já sabem que é casa deles!  Está linda e gordinha!

Essa é a Cookie! (acho que acertei!!!)

Ninotchka – A gatinha dos olhos mais lindos, segundo a Noêmia!  E temos que concordar... ela é linda demais!  E tem um olhar doce, apesar de ainda não permitir carinhos.  Mas é uma questão de tempo!

Linda Irmã – NOVIDADE 5 – Na outra vez que estivemos lá, Noêmia “se gabou” de já fazer carinhos na Linda Irmã...  até fiz umas foto horríveis (de longe) para mostrar pra todo mundo que a Linda Irmã já ganhava carinhos!  Acreditem:  Sônia fez muuuiiito carinho nela no sábado!  Ela estava tão menos assustada, que consegui fazer as fotos de perto!  Como é linda...  E lembrar no trabalhão que nos deu levá-la para a Terra dos Gatos Encantados... rsrsrs

Linda Irmã – linda como sempre

Sequência: fzzzz!!!!!! hmmm?? prrr! PRRRRRRRRRRRRRR!

Quando recebe dengo da Noêmia, até fecha os "zoinhos"

Melancia – O gato com a pelagem mais bonita...  e um dos mais assustadinhos ainda!  Fica no time dos que não dividem o mesmo ambiente com a gente!  Mas está gordinho e isso é o que importa.  Quando não tem ninguém no gatil, ele relaxa e aproveita o espaço, pega sol, deita na sombra para dormir no fresquinho e adora as cestinhas para dormir!

Rauuul – Essa “entidade” se esconde de mim e da Sônia.  Com a Noêmia, é um dengo só!  E descobrimos que ele conhece o barulho do carro da Sônia.  Pois basta o carro entrar no quintal, que ele se esconde!  E basta ele ouvir o carro sair, que ele vai para o pátio para pedir carinhos para a Noêmia!  No sábado, no final da tarde, saiu um carro e ele deve ter confundido o barulho... pois, de repente, ele estava no pátio e “chamou” a Noêmia!  E, quando nós chegamos perto, ele, que estava todo dengoso ganhando carinhos, tratou de voltar para a casinha!

Rauuul tomou "banho" de frango...

... e parece que gostou

Não preciso contar que, depois do faxinão, almoçamos maravilhosamente bem!
E, só pra não perder o hábito, a comida que a Noêmia nos oferece é sempre deliciosa!  Obrigada, Noêmia...  mas já estou mal acostumada, viu?  Está difícil comer a comida que eu faço!

E nem que passamos o resto da tarde dentro do gatil, servindo o Banquete (que foi franguinho desfiado) para os Gatos Encantados, né?

Noêmia!!!!  Socorro!!!!  Que é esse aqui?????

Os Tigradinhos "Revoltados" e o Pretinho que só come ração seca.

Pio (ao fundo) e Melancia (protegendo a Pio)

Pancinha (contando os minutos para gente ir embora... rs)

Noêmia!!!!!  Socorro!!!!!  Quem é esse aqui????

O PARAÍSO é aqui!!!!


E agora, o motivo do título desse relato!

Sempre brincamos de chamar o Rauuul com um certo exagero...  Afinal, como chamar uma entidade, né?

E Noêmia, quando se aproxima do gatil, costuma chamá-lo:  “Rauuuuuuuullll...  Rauuuuuuullll...   Vem, Rauuuuuuullll...  Cadê você, Rauuuuuuulll...”

Até que a vizinha, uma senhorinha, muito constrangida e preocupada com esse chamado, que mais parecia um lamento, abordou a Noêmia...

- “Minha filha, desculpe perguntar, mas você parece tão angustiada...  Quem é o Raul?  O que houve com ele?”

E Noêmia levou a senhorinha até o gatil para mostrar quem é o Rauuuuuuullll que faz com que ela o chame de forma tão “sofrida”... RSRSRS

Eu e Sônia rimos muito com essa história!  Ficamos imaginando a vizinha ouvindo esse “lamento”... 

Passamos um dia perfeito com os Gatos Encantados!  Os dias sempre são perfeitos lá!

Nossa viagem de volta, foi debaixo de um temporal...  Mas não parávamos de rir com essa história do Rauuuuuuulll!


E no domingo, 25/11, eu e Sônia levamos o nosso Bazar Encantado para o 1º Bingo de Natal dos Peludos Carentes!
Foi uma tarde muito legal!
Levamos nossas mães para se divertirem, nos divertimos bastante, conhecemos pessoas especiais e conseguimos vender algumas peças do Bazar, que garantiram a ração deles para um mês inteiro!

O Bingo é uma linda iniciativa de alguns grupos de pessoas que ajudam protetores!
Os grupos arrecadam verba e repassam para protetores que precisam castrar, alimentar ou pagar tratamentos para animais resgatados.

O Bazar Encantado ajudou também!  Dez por cento do que vendemos no Bingo foi doado para ajudar outros peludinhos a terem uma vida digna!

Bazar Encantado no 1º Bingo de Natal dos Peludos Carentes


O bingo foi organizado pelo grupo "Se não posso adotar posso ajudar". Grande iniciativa!!!!!!!!!!!!!!

Ficamos muito felizes em garantir a comidinha dos Encantados e em poder ajudar outros bichinhos.

Um final de semana lindo e cheio de novidades!!!!!

6 comentários:

Aline Ghezzi disse...


Ah, que delícia saber que estão todos bem e que muitos progressos já foram feitos!!!
Lembrei do dia maravilhoso que passei com vocês, do almoço maravilhoso da Noêmia e claro, da sensação indescritível de ver um projeto lindo, um sonho do qual fiz, e quero continuar fazendo parte, realizado.
Parabéns a vocês por terem sonhado, lutado e vencido!!!
Beijos no coração de cada uma e dos Gatos Encantados!!!

Cristina Zara disse...

Lindo o trabalho de vocês! Adoraria poder fazer o mesmo aqui na minha cidade, Santos/SP!!!! De longe acompanho e torço para que mais e mais pessoas tenham amor p/dar a esses nossos irmãozinhos peludos! Parabéns

Cris Esper disse...

Como estão lindos, nem sei dizer qual o mais bonito!!!!!!!! Beijos meninas, mesmo que correndo estou sempre de olho por aqui

Unknown disse...

Angela e Sônia,leio sempre as notícias e fico muito feliz em ver e saber que o Encantados estão bem. Porem sinto falta de notícias da Mãezinha... como ela está?

Parabéns por esse trabalho incrível!

Anônimo disse...

Lindos! No próximo relato dá pra postar fotos do Bebê? Estamos com saudades!!!!

Sônia Schmidt disse...

Bom demais, né, Aline?

Cristina Zara - em Santos, tem a Patricia do Cats of Necropolis que atua em uma colônia. Porque vc não a ajuda? http://catsnecropolis.blogspot.com.br/

Cris - sabemos que vc está sempre por aqui!

Carla - Mãezinha está muito bem, está aqui no meu apartamento. Ela teve alta, foi para a Terra dos Gatos Encantados, mas achamos que se estressou, pois abriu uma nova feridinha. Retomamos a medicação e ela está super bem. Vou fotografá-la.

Anônimo - vamos colocar foto do Bebê, sim! Ele está gordinho, gordinho...