15 de nov. de 2012

Gatos Encantados – Se essa rua fosse minha...

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas  pela demora do relato. Para quem não sabe, minha cadelinha Chiquita está doentinha e tive que dedicar a ela 100% do meu tempo essa semana.
A Angela fez um relato lindo e eu deveria ter colocado as fotos para finalizar a postagem e só agora estou conseguindo.
Preparem-se, está tudo muito bonito.
Beijos gerais
Sônia

Domingo, 11/11/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

Levamos a Claudia Ribeiro, que é fotógrafa Pet e super amiga da gente.  Isso significa que as fotos serão mais que especiais, né?

Um dia lindo, com o céu super azul e poucas nuvens.  O dia perfeito para ser Encantado!

Pela estrada que vamos tem uma parte da serra que é absolutamente maravilhosa!  Um lindo túnel de árvores. Com curvas que parecem nos levar para outra dimensão!
Sempre que passamos por ali, eu e Sônia falamos que, um dia, precisávamos tentar parar para fotografar o caminho que nos leva para a Terra dos Gatos Encantados.  Mas nunca fizemos isso!

Quando se chega a essa parte da viagem, a visão é tão espetacular, que dá a sensação de encantamento brotando de cada pedacinho da estrada.

E, então, o dia chegou! 


Para ouvir o tema do relato, clique na setinha



Hoje, temos fotos do caminho que nos leva para a Terra dos Gatos Encantados!  É mágico!  Como é mágico brincar de “faz-de-conta”...  e vamos brincar de “faz de conta que esse túnel de árvores no leva até a entrada de onde moram várias partes dos nossos corações”!

Se essa rua, se essa rua fosse minha...


... eu mandava, eu mandava ladrilhar...

E chegamos lá!  Para a reintegração de posse dessas partes dos nossos corações!

Mas também tem um pouquinho de realidade nessa história: descarregamos o carro, carregando os pacotes de areia e ração.  Em sonho não se pega peso, né?

E aí, voltamos a “brincar”.

Fomos ver os filhotes da Leeloo...  estão muito lindos!  E a Leeloo cada dia mais carinhosa!
O outro gatinho que foi castrado junto com ela, também está ótimo e é um gato especial!  Muito carinhoso e bonzinho!

A Noêmia está mais do que apaixonada pelos bebezinhos!  Nos mostrou, com um certo orgulho “aborrecido” (a gente acreditou, tá, Nonô? rs) a destruição da cortina do quarto onde eles estão instalados!  Os bebezinhos escalam o que já foi uma cortina, deixando-a cada vez mais esfarrapada! 
E Noêmia está encantada com o outro gatinho também.

Estou achando que esses danadinhos já se apossaram de um coração imenso pra eles!

E chegou o momento mais aguardado:  Apresentar os Gatos Encantados e a Terra dos Gatos Encantados para a Claudia!

Fomos até a grade do pátio e vários gatos vieram correndo nos cumprimentar!

Mamãe da Filhota e a Filhota estavam deitadinhas encostadas uma na outra, como sempre!  Temos fotos de várias fases dessa história familiar. Sempre foram muito unidas.  É emocionante ver isso!  Aliás, Mamãe da Filhota está por um triz para aceitar carinhos!  Até rolou no chão como um croquetinho!!!!!

Sempre juntinhas! Mamãe e sua Filhota

Benvindo, claro, fez as honras sonoras da casa!  Miador como ele só, já vem miando de longe, anunciando que quer carinhos e muita atenção!

Cabeção, silencioso, vem se chegando e se aconchega na primeira mão que vê através da grade.

Cabeção é lindo, gostoso e um doce!!!!!!!!!!!!

Sialatona e Trairinha, apesar de gostarem de distribuir tapas, também se apresentam para ganhar carinhos...  e dar tapas!

Branquinho, acorda com o movimento (ele é surdo) e também vem buscar o seu carinho!  Lindinho demais, ele se enrosca nas mãos da gente!

Gente! O que é o Branquinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E aí, decidimos entrar logo no Gatil para começar o faxinão e ter mais tempo para curtir o dia na companhia dos Encantados.

Enquanto Sônia e Claudia varriam e limpavam o chão, eu me encarreguei de lavar os banheiros, os potes de comida e água e as caminhas.

Para quem estava sentido falta de fotos da faxina, lá vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cena de maus tratos explícita!!!!!!!!
  
Noêmia ficou no apoio logístico...  Trouxe coca-cola, cerveja geladinha...  debochou da gente por não conseguirmos chegar perto de gatos que ela quase já pega no colo...  rsrsrsrs

A Claudia teve dupla função:  Ajudar na faxina (como todo mundo que visita a Terra dos Gatos Encantados) e fotografar tudo e todos!

O Gooordo fez todas as poses de gato gostoso para ser fotografado!  Sempre bonachão,  doce e gordo!  A simpatia em forma de gato!

De quem será essa língua?????

Do Gooordo, claro!!!!!!!!!!!

Enquanto eu lavava as caixas e caminhas, Cabeção aproveitou para ficar coladinho em mim!  Ora dentro d’água, ora deitado atrás de mim ou do meu lado...  Um companheirão!

Benvindo fez a festa de sempre!  É a “estrela” do pedaço.  Faz pose, corre, mia, brinca... está por perto o tempo todo!

É comigo?????

Benvindo em close espetacular

Limpamos tudo bem rápido para podermos nos dedicar a mimar os Encantadinhos que se deixam mimar.

Filhota ficou deitadinha perto de mim um tempão!  Amei cada segundo desses momentos! Fazer carinho na Filhota é uma das nossas maiores conquistas!

Filhota querida da Angela

Ô, que dengo!

Sandy, ficou se esquivando de mim e da Sônia.  Ela não esqueceu o episódio do vermífugo.  Isso nos entristece um pouquinho.  Imagina!  Ficar uma tarde inteira lá e não conseguir fazer um único carinho na gordinha...  Carinhos, só da Noêmia!

Sandy em rota de fuga

Só aceitou carinhos da Noêmia


Zúúúnior também...  Parece que os irmãos resolveram nos punir!  Ele também não deixou a gente fazer nenhum afago nele!  Mas ficou por perto.  Sempre imponente e lindo!

Zúuunior não quer saber de nós. Desde que demos o vermífugo, ficou com raivinha

Leôncio é outro que está magoado com a gente.  Fica por perto, mas não permite que a gente se aproxime muito dele.  E pensar que ele já até rolava feito um croquetinho pra gente...

Mas é lindo esse Leôncio (esse é o Leôncio mesmo????? hehehehehe)

TB continua ficando perto, mas sem deixar que a gente se aproxime muito.  Distribuiu tapinhas supersônicos.  Mas teve um momento que ele encostou o narizinho no meu dedo e ficou cheirando...  até disparar os tapas!  Em nenhum dos tapinhas ele usa as unhas!  São tapas macios, com as almofadinhas...

TB, o supersônico (acertei, Noêmia?)

Sialatona tentou enganar a Claudia.  Se enroscou nas pernas dela, deu cabeçadinhas...  E tentou dar uns tapas também!  Mas nós já tínhamos avisado para a Claudia do temperamento abusado da gatinha!

A Sialatona é charmosíssima

Vejam que coisa linda ela pegando água com a patinha

Trairinha também tentou engabelar a Claudia!  Deu cabeçadas, ficou rodeando a Claudia por bastante tempo!  E até brincou com a alça da câmera fotográfica.  O que adoramos ver!  Pois nunca tínhamos visto a Trairinha (e quase nenhum Encantado) brincar de pegar cordinha!

Só a Claudia, mesmo, para conseguir fotografar a Trairinha. Ela está sempre em movimento

Muito emocionante ver a Traririnha brincando com a Claudia

Pancinha, pra variar, ficou a maior parte do tempo deitada no carretel! Ela adora ficar nesse cantinho!  Mas passeou e já está cada vez mais ambientada e tranqüila.

Pancinha adoooora o carretel

Linda Irmã ficou sempre por perto, mantendo, claro, uma distância segura da gente.  E ainda consegui (com a minha camereta) fotografar, muito de longe, um momento único: Noêmia fazendo carinho na Linda Irmã!  As fotos ficaram péssimas, mas acho que vale a pena mostrar assim mesmo!  É um momento maravilhoso!

Linda Irmã com carinha de mau humor

Ela e Benvindo são bem amigos

Vejam que coisa! Ela aceita carinho da Noêmia (mas só na hora da comida)


Até o Pretinho que só come ração seca não ficou escondido.  Ficou no pátio por  um tempão.  Até estranhamos, quando vimos os três pretinhos (Pancinha, Gooordo e Pretinho) juntos!  Nunca tínhamos visto essa cena!  Ele estava deitadinho e ficou.  Não saiu correndo!  É ou não é uma vitória dele?

Pretinho que só come ração seca quase sempre no cantinho...
... ou na caminha

Printemps, ex-Fera do Buraco, continua não querendo conversa com a gente.  Assim como a Tricolor Esmaecida.  Não gostam mesmo da gente!   Já não ficam tão assustadinhas.  Ficam de longe, mas não é mais com aquele olhar de pânico, que nos deixava tristes.  A Noêmia tem passe livre com elas.  Não faz carinho (ainda), mas circula na boa por perto delas.

A Printemps é uma pintura, mesmo

E a Tricolor Esmaecida também

Cor-de-Rosa é outra que não gosta muito do tumulto que fazemos com o faxinão.  A gente tenta não perturbar demais.  Mas é difícil não incomodar tirando as caminhas, os banheirinhos, varrendo, passando pano...  Ela fica bem.  Não fica apavorada, mas não quer papo.  Deixou a gente fotografar ela, desde que de longe! Rsrs

Cor-de-Rosa rolando croquete. Que progresso!

Cor-de-Rosa em foto artística

Pio, pra variar, teve o mesmo comportamento de sempre!  Fica assustada, não quer nenhum contato (nem visual).  Mas está gordinha e, quando não estamos lá dentro, ela fica mais relaxada.

CADÊ FOTO DA PIO????? NÃO TEM! ESTAVA BEM ESCONDIDINHA!!!!

Melancia, Mr Tickles, Lafayette, Cookie também não gostam de bagunça no cantinho deles!  Ficam chateados.  E nós ficamos tristes.  Pois adoraríamos que eles se sentissem seguros e tranqüilos, mesmo com a gente lá. 

Melancia 1 (é Marvin agora, né? Sempre confundo os nomes) em rota de fuga

Mr. Tickles - ou será Lafayette? - em rota de fuga - oops! Acho que já escrevi essa frase hoje!!!!

Rauuul, é claro, não saiu da toca.  Ficou o dia inteiro dentro da casinha de madeira.  Mas, bastou a gente ir embora, e recebi uma mensagem da Noêmia com uma bela foto do Rauuul na grade do Gatil recebendo carinhos dela!  Mais uma vez, o danadinho esnobou a gente! rsrsrs

Sai da toca, Rauuul!!!!!!!!

Não tem jeito: ele só sai da toca quando vamos embora.

Ninotchka, por sua vez, ainda não se aproxima e nem deixa a gente chegar muito perto.  Mas já dá pra saber que, um dia, isso vai mudar.  Como diz a Noêmia, a gata com os olhos mais lindos do Gatil, não pode ser tão resistente, né?

Ninotchka (acho que é ela... a confirmar - socorro, Noêmia!)


Bem...  Aí, fomos almoçar...  Um baita Banquete que a Noêmia preparou para nós!  Estamos totalmente mal acostumadas com esse carinho da Noêmia, igual os Gatos Encantados!
Vou repetir:  A comida da Noêmia é um manjar dos deuses!

Almoçamos na varanda e, assim que acabamos de comer, Benvindo começou a nos chamar de volta!  Parecia que estava só esperando a gente acabar de comer!

Corremos para dar petiscos para eles!  O menu do dia foi frango desfiado, que a Noêmia providenciou. 
Aliás, Noêmia dá petiscos diariamente para eles.  E os Gatos Encantados estão ficando exigentes!!!  Não é qualquer petisco que eles gostam, não.  O Banquete do Parque, já deixou de fazer sucesso há meses!

Hora de festa!  Aproveitamos para tirar mais fotos!  Todos os gatos felizes.  Até os que não ficam perto da gente ganham seus petiscos.  Noêmia lembra de cada um deles e vai de cantinho em cantinho para dar o petisco. 

Momentos de descontração e visão geral da Terra dos Gatos Encantados

É muito bom estar no meio dos Encantados

Benvindo é guloso e ataca o banquete

Angela e Cabeção... é o amooor!!!!!!!!!!!!

Sônia afofando o Cabeção, que é o gato mais afofável de lá

Para noooossa alegria!!!!!!!!!!!!!

A seguir, fotos gerais que dão uma ideia de como é a Terra dos Gatos Encantados






  









Tivemos um dia perfeito!

Obrigada, Claudia pela companhia e pelas fotos!

E também foi dia de levar Patynho e Narizinho para perto dos nossos olhos.  Eles estão dentro dos nossos corações...  Mas não tínhamos mais nenhuma referência deles na Terra dos Gatos Encantados. Só as nossas mais doces lembranças.

Noêmia providenciou uma mandala para cada um.  E nós as colocamos perto da mandala de Sophie.

As mandalas são a primeira coisa que vemos ao entrar no Cafofo.  Eles estarão lá para sempre, como jamais deixarão de viver nos nossos sonhos e nos nossos corações.  Amamos muito vocês, pequenos... para sempre!

Vocês jamais serão esquecidos, nossos mais que amados!!!!!!!!!!!!!!

E é por isso que escolhemos esse título para o relato dessa visita.

Cada pedrinha de brilhante da nossa estrada até a Terra dos Gatos Encantados solidificou esse sonho e está cravada para sempre em nossas vidas. 

Anoiteceu e tínhamos que vir embora.  Como fomos no domingo, não poderíamos voltar muito tarde.  Temos que trabalhar na segunda, né?

E a nossa brincadeira de “faz de conta” tinha que terminar.  Mas é só a história que termina.  O sonho, esse continua!

3 comentários:

Neida Eyer disse...

E vocês sempre fazendo a gente chorar, com tanta dedicação, tanta ternura... amor transbordando!!
Uma lição de generosidade <3
Amo ter notícias destes seres abençoados... amo saber que vocês estão felizes com este sonho concretizado. Na verdade, amo muito vocês!! Que Deus abençoe, suas vidas, a dos pequenos e à este lar.
com eterno amor, Neida, Zoé e Pôdo

Anônimo disse...

Lindas fotos e relato emocionante, como sempre. Não me canso de admirar o trabalho de vcs!
bjs
Simone F.

Cris Esper disse...

Ah agora gostei das fotos da faxina! rsrs Muito bom! rs