10 de dez de 2012

Gatos Encantados – A Dois Passos do Paraíso!

Domingo, 09/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Fizemos uma viagem tranqüila.  O dia não estava quente demais, o que prometia um lindo dia junto com os gatos (e uma faxina não muito cansativa!).

Logo que chegamos, fomos visitar os bebês da Leeloo...  Como cresceram!  E como estão lindos!  Aliás, existe alguma coisa mais perfeita do que um gatinho bebê? 

Visitamos o Pequeno, o outro gatinho que está hospedado na casa da Noêmia.  Ele está espetacular!  Gordinho, sem vergonha e carinhoso!  Uma gracinha!

Aí, fomos para o gatil, armadas de baldes e vassouras!

Claro que fomos recebidas por muitos gatos na entrada!  E é como isso é bom!!!!!

Lavamos as caixinhas de areia, varremos o chão dos cafofos, limpamos as cestinhas, varremos as milhares de folhas da linda árvore que fica pertinho das grades (Senhora Árvore, dá pra senhora não jogar tantas folhas lá dentro?), lavamos os potes de água, os potes de comida...  Limpamos tudo!

E sempre muito bem acompanhadas.  Cabeção, Benvindo e Branquinho ficam sempre por perto!

Cabeção com a Trika ao fundo


Benvindo é uma figura!!!!!!!!

Noêmia, a Rainha dos Gatos Encantados, fica do lado de fora...  e isso desvia a atenção dos gatos.  Eles são totalmente apaixonados por ela.  Acompanham ela por dentro das grades por onde ela for!  É muito bonitinho!

Conseguimos fazer carinhos no Zúúúnior, na Sandy e no Leôncio!  Claro que foram carinhos rápidos.  Mas achamos que já estão esquecendo o episódio do vermífugo!  Estão começando a amar a gente de novo!  Oba!!!!!

Leôncio é bem lindinho!


Sandy continua assustadinha, mas já melhorou bastante

O TB, o gato dos tapinhas super sônicos, estava bem animado.  Cheirou o meu dedo e, quando pensei que ia conseguir fazer um mínimo carinho nele, levei uma saraivada de tapinhas super sônicos!  Todos com a almofadinha da patinha.  Ele não tem a menor intenção de machucar!  Acho que faz isso apenas para manter a “fama de mau”.

Acho que é o TB, mas como sempre troco, pode ser a Cookie também - ERREI E ERREI FEIO! É A NINOTCHKA!!!!

Acho que essa, sim, é a Cookie! Socorro! ERREI E ERREI FEIO 2! É O TB!!!!
A Tricolor Esmaecida, que daqui pra frente vou chamar apenas de TRIKA (Tricolor Esmaecida é muito grande, né?), ficou o tempo todo deitadinha no pátio!  Não se escondeu!  Ela e Linda Irmã estão amiguinhas!   Deitadas bem perto uma da outra!  Claro que nos olhando de uma forma pouco amigável.  Mas não se esconderam!

A Linda mais linda!

Pancinha circulou tranqüilamente e ficou com as amiguinhas, Filhota e Mamãe da Filhota, o dia todo!  As três são inseparáveis.  Isso nos faz feliz! 
Claro que ainda não chegamos nem a 10 metros da Pancinha.  Mas ela passou o dia deitada no pátio e circulando por todo o espaço!

Trio inseparável: Mamãe da Filhota, Filhota e Pancinha

Mamãe da Filhota em pose de pão de forma
Filhota estava dengosinha.  Fiz muito carinho nela!  Acho que a Filhota gosta muito de mim... e eu fico toda boba!

Mamãe da Filhota está muito perto de aceitar carinho! Acho que, ainda esse ano, ela cede!

Trairinha continua trairinha.  Mas foi generosa comigo.  Fiz carinho nela e não levei nenhuma dentada ou unhada!  Apenas algumas ameaças!

O Gooordo, está cada vez mais gordo!  Ele é muito fofo!  Tem as perninhas curtas e balança a pança quando corre, meio saltitante!  Aí, deita com o barrigão para o lado e coloca a lingüinha pra fora!  É irresistível!

Gooordo gostoooso


Cabeção...  bem o que falar do gato mais adorável de lá?  É, realmente, um Gato Encantado!  Bem humorado, companheiro, carinhoso, gordo, macio, gostoso...  É um gato apaixonante!

Benvindo continua miador!  Miador e carinhoso demais!  Ele tem um miado “metálico”, como se fosse um sino!  É incrível!  Um som diferente dos miados dos outros gatos.  E Benvindo é o nome perfeito para um gatinho tão doce.  Ele apareceu “do nada” no Parque e logo conquistou nossos corações.

O Branquinho está ótimo!  O gato mais apertável do gatil!  Com ele, podemos ter os nossos ataques de Felícia sem correr muitos riscos.  Ele gosta de ficar no colo (por pouco tempo, mas gosta) e gosta da farra de ser apertado!  Tem coisa melhor???

Printemps (ex-Fera do Buraco), está menos incomodada com a nossa presença.  Mas isso não significa, nem por um segundo, que ela gosta da gente!  De vez em quando, sai da toca e enfeita o pátio com toda a sua beleza!  Mas é só!

A Cor-de-Rosa está uma beleza!  Engordou, está com a pelagem farta e brilhante e desfila quase perto de nós!  Mas acho que é só pra deixar a gente com mais vontade de fazer carinho nela, coisa que ela não permite, né?  Isso é privilégio da Noêmia!

Cor-de-Rosa dá gosto de ver

Lafayette está uma bolinha!  A gente sempre confunde ele com a Coockie e com o Mr. Tickles ou com a Ninotchka que também estão gordinhos.  Não tem jeito da gente saber quem é quem!  Ainda mais agora, que eles já se deixam acariciar pela Noêmia!  Ou seja, Noêmia já encantou quase todos os Encantados.

Aliás, Noêmia já desistiu até de corrigir nossas postagens!  Ela só nos olha e balança a cabeça negativamente!

Pio continua assustadinha. Não tem jeito dela ficar tranqüila enquanto estamos por lá.  Mas, quando entramos na Varanda dos Revoltadinhos, Pio, o Pretinho que só come ração seca e mais um Tigradinho saem correndo para se esconder nas casinhas do Pátio.  Aí, dá pra ver o quanto estão gordinhos!

Pretinho que só come ração seca - será que um dia relaxa?

Sialatona está linda!  Continua bipolar, mas aceita carinhos antes de dar um tapão na mão da gente! De vez em quando, ela também implica com um ou outro gato.  Mas nada de muito grave!

E a novidade da semana é o Rauuul...

Rauuul se distraiu e esqueceu que estávamos lá.  Quer dizer, estávamos do lado de fora do gatil, né?
Aí, Noêmia chamou por ele, sozinha (eu e Sônia ficamos escondidas).  E não é que ele saiu da casinha todo faceiro para ficar se engraçando pra Noêmia???
Rauuul se esfrega na mão dela, coloca a barriga pra cima, faz gracinha...  E aí, ele nos viu!  Pegou uma reta para a casinha e foi se esconder.
Mas não resistiu aos chamados da Noêmia!
E voltou...
Sônia, esperta, já estava sentada no chão e conseguiu passar a mão nele!
Claro que eu sentei no chão também e consegui a mesma proeza!

E então, vimos o esplendor da pelagem do Rauuul, ao vento!  Como ele é grande!  É um gato imenso, com uma pelagem imensa e farta e com o maior rabo que eu já vi!  Ficamos emocionadas!

Rauuul não resiste ao chamado da Noêmia

Obrigada, Noêmia, por dedicar tanto amor aos Gatos Encantados e conquistar o coraçãozinho de cada um deles!

Claro que rolou um super almoço (Noêmia faz um tabule de deixar qualquer pessoa atônita!!) e, como sempre, fomos super bem recebidas por todos!

E, para quem está com saudades do Bebê...  Claro que a gente sempre o vê!  Ele está uma bola! Certamente eu não conseguiria mais dar carona de colo para o Bebê!
E é claro que ele reconhece a gente!  Pede carinho, brinca, faz carinho...  
Uma emoção grande para nós sempre!
Então, para matar as saudades, uma foto super especial do nosso amadíssimo Bebê Encantado Budeguinha!

Bebê está lindão


Se isso não for estar a dois passos do Paraíso, desconheço qualquer outra comparação possível!

Dia perfeito, companhia perfeita e paz... muita paz!

Visão geral

2 comentários:

iara bretas disse...

lindos. parabéns.

petlove disse...

quantos gatos lindos, parabens, se vc puder visitar temos varios produtos para gatos visitem www.petlove.com.br/gatos