23 de dez. de 2012

Gatos Encantados – Botei meu sapatinho...

Ontem, 22/12/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Primeiro, quero comunicar para todos que a Mãezinha não vai mais para a Terra dos Gatos Encantados.
Nós a levamos para lá e ela não se adaptou.  Ela ama a Sônia e gosta da vidinha que ela tem na Cat Caverna.  Mãezinha é feliz lá!
Então, decidimos que a Mãezinha continuará sendo uma Gatinha Encantada, mas vai morar na casa da Sônia “temporariamente para sempre”!

As despesas com a saúde da Mãezinha serão de responsabilidade do Projeto Gatos Encantados, mas ela vai encantar o cantinho dela, na casa da Sônia!

Mãezinha Linda

Mãezinha retomou o tratamento para esporotricose, mas já está quase de alta de novo

E agora, começamos a nossa viagem para a Terra dos Gatos Encantados!

Um calor de rachar, mas sempre é um dia especial para nós.  Nunca foi importante estar frio, quente, chovendo...  Ver os nossos Encantadinhos sempre é um dia de festa!

Assim que chegamos fomos visitar a Leeloo e sua “gang”.  Os danadinhos estão lindos demais!  Cada um mais lindinho que o outro!

Leeloo (já castrada) e seus Leeloozinhos


Fomos ver, também, o Gasparzinho, o outro hóspede que acabou de ganhar um nome!  É um gatinho muito carinhoso.  Lindo como ele só!

Gasparzinho foi resgatado pela Noêmia. Já está castrado e é muito mimado!

E ainda aproveitamos para tirar uma foto do Bebê na janela (telada, claro)!  Bebê...  como é grande o nosso amor por você!

Bebê, coisa mais preciosa!

Bem, nunca conseguimos colocar as prateleiras que compramos no gatil.  Ficávamos preocupadas com o movimento e barulho que seria feito nos muros e paredes.  Isso sempre assusta os gatos, né?
E, por esse motivo, ficamos esperando a melhor oportunidade (que nunca chegava...).

No relato anterior, a Anazías Lima (uma pessoa querida que acompanha o Projeto há anos!), comentou que eles ficariam mais felizes com lugares onde subir, passear pelas “alturas”, como todos os gatos adoram.

E eu e Sônia decidimos resolver essa história de uma vez!

Na semana passada, fomos no hospital visitar a Renata Márcia, que tanto nos ajudou no início desse sonho e que está passando por um sério problema de saúde (MAS JÁ ESTÁ MELHORANDO, GRAÇAS À TORCIDA E ORAÇÕES DE TODOS) e, na volta resolvemos passar em uma grande loja de material de construção para termos alguma idéia.

E não é que conseguimos?

Compramos algumas estantes de plástico para montar no pátio do gatil!

Esse foi o presente que eu e Sônia demos de NATAL para os Gatos Encantados!

Ficamos numa ansiedade imensa para chegar logo o dia de montar o presente deles!

E o dia chegou!!!!

Sônia levou a furadeira e eu levei a boa vontade!

Montamos as estantes, Sônia fez dois furos no muro para prender cada estantes e amarramos com arame (fizemos argolinhas nas pontas dos arames para que eles não se machucassem!).
Noêmia nos ajudou com os acabamentos, dando ideias de como proteger os gatos de possíveis arranhões nas pontas dos arames de fixação (as argolinhas ficaram ótimas mesmo!)

Os gatos assistiam tudo meio abismados e curiosos, claro!

Assim que ficou tudo pronto, não demorou nada pra eles entenderem o que era aquela montoeira de prateleiras de vários tamanhos e alturas!

Claro que os primeiros a se aboletarem nas prateleiras foram Branquinho, Cabeção e Benvindo.
Mas todos olhavam e se aproximavam do novo brinquedo!

Branquinho, Cabeção e Benvindo e o test drive

Ficou muito legal!  E que sirva de sugestão para quem tem um gatil!
São estantes baratas que, presas numa parede (dois pontos de fixação apenas), “aumentam” o espaço físico e os gatos podem se exercitar pulando de uma prateleira para outra!

Anazías, amamos que você tenha nos ajudado a resolver isso!  Os Gatos Encantados vão te agradecer muito, viu?

Prateleiras instaladas, começamos o Faxinão!

A vantagem da Terra dos Gatos Encantados é que, apesar do sol super forte, faz sombra cedo no pátio e sempre tem uma brisa agradável em Araruama.

É bom para os Encantados e para nós.  Porque fazer faxina com o calor de ontem não foi fácil! rsrsrs

Mas recebemos presentes dos Encantados também!

A Trika (Tricolor Esmaecida) não está mais apavorada com a gente!  Ficou por perto o tempo todo!  Subiu na estante de noite...  Coisa mais linda!

Trika mais calminha...

... já aproveitando a estante nova

Printemps (Fera do Buraco) também não se escondeu. Mas ainda não quer papo com a gente!  Ficava olhando as estantes, afastava a cabeça, olhava de soslaio...  Devia estar pensado:  “mas o que é isso???”

Printemps e sua beleza estonteante

Até o Pretinho que só come ração seca ficou pelo pátio!  Acho que a curiosidade foi maior que a desconfiança!  Ficou tomando conta das estantes de longe...

Pretinho que só come ração seca no pátio!!!!!!!!!!!! E não choveu!!!!!!!!!!!!

Pio, não.  Fazer a Pio se sentir tranqüila é uma árdua tarefa que, as vezes, temos a impressão que nunca conseguiremos cumprir! rs

Pio vai ser a gata mais difícil de ser conquistada

Pancinha circulou tranqüila entre nós.  Mas deitou ENTRE as estantes!  Acho que não entendeu o que era aquilo! rs

Pancinha entre as estantes ... olha a Printemps na prateleira!!!!!!!!!!!

Linda Irmã, cada dia mais linda, ficou quase perto.  Acreditam que já aceita os carinhos da Noêmia sem a menor cerimônia?  Chega a deitar a cabecinha no colo dela para ganhar carinhos!!!

Linda Irmã sempre pertinho, agora!


Mamãe da Filhota, que já está deixando a Noêmia fazer carinho também!, ontem ganhou um carinho meu!  Passei a mão nela!  Claro que recebi um FSSS de troco.  Mas ela não fugiu de mim!  Só reclamou... rs

Mamãe da Filhota está quase ficando amiguinha

A Filhota, minha queridinha, é engraçada!  Adora quando eu faço carinho nela.  Fecha os olhinhos, vira a cabeça...  Mas, de repente, faz um FSSS e se joga no chão de barriga pra cima!  Nunca sei se é pra continuar a fazer carinho ou parar.  E, na dúvida, eu paro, né? rs

Filhota também está muito lindinha. Nem parece aquele palitinho que vivia no parque

TB me deu uns tapas supersônicos, pra variar.  Ele é muito fofo!  Incapaz de colocar as unhas pra fora na hora dos tapinhas!  Não deu muita importância para nada.  Ele gosta mesmo é de dar tapinhas supersônicos e de ganhar carinho da Noêmia!

TB, o ligeiro

Leôncio se aboletou nas prateleiras novas!  Voltou a aceitar carinhos da gente!

Leôncio também aprovou

Sandy está tranqüila de novo! Estamos conseguindo recuperar a confiança dela e já podemos fazer carinho nela! Não chegou nem perto das prateleiras...

Sandy está calminha de novo, Ufa!!!!!!!!!

Zúúúnior também gostou muito das estantes!  Desfilou pelas prateleiras, deitou, cochilou no alto...  E ganhou carinho também!

Cabeção, o nosso queridão, foi um dos primeiros a curtir o novo espaço!  Enquanto montávamos as estantes, ele já tentava ficar deitado na prateleira do chão!  Só não atrapalhou a montagem, porque ele jamais atrapalharia alguma coisa!  O Cabeção pode tudo com a gente! rsrs

Cabeção supervisionando a montagem das estantes...



... e depois usufruindo



Olha ele pulando de um lado para outro! Que fofo!!!!!!!!

Benvindo, falador como sempre, só faltou perguntar “o que era aquilo, o que estávamos fazendo, como é que fazia, pra que servia, quando ficaria pronto...”  Ou seja, além de subir nas prateleiras que estávamos montando, não parava de miar! rsrsrs

Foto irresistível do Benvindo


Benvindo em relax total

Branquinho também ficou bem interessado.  Mas, por causa do calor, ficou dentro do cafofo por um tempo.  Isso ajudou.  Pois tirar três gatos de cima das prateleiras enquanto estavam sendo montadas, daria mais trabalho!  Mas depois de tudo pronto, foi investigar a novidade.  E parece que gostou muito!

Branquinho logo se aboletou

Branquinho e Benvindo batendo um papo

O Gooordo ficava só olhando...  Meio deitado meio sentado, com a língua pra fora, devia pensar assim:  “Eu?  Só vou andar nas baixinhas...  Fazer força pra subir nisso aí?  Jamais!”  A Sônia pegou ele no colo e colocou numa prateleira de altura média e ele saiu rapidinho! rsrs

Seis gatos na estante. Quer dizer: cinco, porque o Gooordo estava do ladinho

A Cor-de-Rosa gostou do novo brinquedo!  No final da tarde, ela já estava deitadinha numa das prateleiras, feliz da vida!

Cor-de-Rosa já não é tão assustadinha



Já está curtindo o novo espaço

Trairinha, que continua trairinha, circulou em volta e deitou no chão ENTRE as estantes!  Acho que ela ainda não entendeu para que serve aquilo!

Trairinha Escondida

Sialatona xeretou um pouquinho...  Mas ela prefere pedir carinho pra bater na gente depois!  Ela se encosta nas grades, roça nas pernas...  e, quando você vai fazer um carinho, ela bate e morde! rsrsrsrsrs 
Temperamental que só ela!

Sialatona pedindo carinho e preparando o bote

Os outros tigradinhos, que eu e Sônia nunca conseguimos distinguir e sempre levamos puxões de orelhas da Noêmia, Ninotchka, Mr. Tickles, Lafayette, Coockie e mais um tigradinho que não lembro o nome (a Noêmia vai me matar!  rsrsrs), ficam observando de longe.  Esses não querem mesmo conversa com a gente! 
Alguns desses, adoram a Noêmia, que faz carinhos em quase todos eles!

Dessa vez eu acerto! Essa é a Ninotchka

Sessão chute: acho que é o Marvin (ex Melancia)

Sessão chute: será o Lafayette?

Sessão chute: será o Marvin de novo? 

E o nosso maior presente de Natal foi a presença do RAUUUL do lado de fora da casinha o dia todo!
Ele passou a tarde deitadinho no carretel!  Não se escondeu da gente!
Claro que ele não sabe...  Mas foi o mais lindo presente que Papai Noel deu para mim e para Sônia!  Acho que, um dia, ele vai permitir que façamos carinhos nele!

Rauuul fora da toca!!!! Oba!!!!!!!!!

E depois da montagem das estantes e do faxinão, fomos almoçar!

Preciso confessar uma coisa...  Tudo que a Noêmia cozinha é maravilhoso.
Mas o TABULE é divino!

Aí, eu e Sônia combinamos de elogiar MUITO o tabule, pra ver se colava...  e não é que deu certo!!!!

Noêmia nos comunicou oficialmente que, a partir de agora, teremos TABULE sempre!

Muito bom, muito bom, muito bom!!!  Esse foi o segundo melhor presente de Natal!

Eu não disse que dava certo, Sônia??????? rsrsrsrsrsrs

Ontem, por causa da montagem das estantes, acabou ficando muito tarde para dar Banquete para eles.  A viagem de volta é longa (em torno de 3 horas de estrada) e não dá pra gente sair muito tarde.

Noêmia daria o Banquete diário dos Gatos Encantados depois que fôssemos embora.
Só não ficamos muito tristes por não participar do banquetinho porque já tínhamos dado o presente de Natal dos Encantados.

A hora do banquete é a melhor hora do dia. 
Mas ficamos o dia inteiro dentro do gatil com eles e temos certeza que os deixamos com uma novidade bacana.

A felicidade desses gatinhos é o nosso combustível.  É a alegria deles que nos ajuda a tocar esse sonho pra frente.

E achamos que as prateleiras, graças à ajuda da Anazías, será mais um motivo de felicidades para os Gatos Encantados!

Um lindo NATAL para todos, com direito a foto de Gato Encantado (bem chateado) caracterizado de Papai Noel e tudo!

Ho ho ho!!!!!!! Cabeção adorou isso!


Quem será o Gatão Noel preto com a linguinha de fora??????  Hehehe

Affe! Branquinho Noel odiou... ou não???? 

Duvido vocês encontrarem um Papai Noel mais lindo que o Rauuul! 

8 comentários:

Cris Esper disse...

Que ótimas notícias da mãezinha! Feliz Natal aos Encantados!

Cris Esper disse...

Ahh, essa Fera do Buraco é f~emea ou macho?? MUITO LINDA!

Angela Belluomini disse...

Cris,
A Fera do Buraco é fêmea.
E, como curiosidade, gatos com três cores SEMPRE são fêmeas.
Não existem gatos machos tricolores. Até existem alguns machos que parecem ter 3 cores. Mas, na realidade, não são tricolores. Se forem, serão estéreis.
Três cores é uma característica de fêmeas! (não é interessante isso?)
Beijos e um FELIZ NATAL!!!

Sandra disse...

Noticias boas da mãezinha e da Renata Marcia. Adoro ler os relatos de voceis. Adorei a ideia da estante, vou fazer no meu gatil. Feliz Natal a todas e todos, gatos e humanos, que o Universo mande sempre energia positiva, para que possam continuar fazendo este trabalho tão lindamente. Abraços meus e dos meus bichanos.

Angela Belluomini disse...

Obrigada, Sandra.
Olha... essas estantes são super baratinhas e os gatos gostaram!
Para fixar bem na poarede, tem que colocar um ganchinho (do tipo argola) de cada lado e amarrar com arame, para ficar bem fixas na parede. Nas pontas dos arames da amarração, você faz uma argolinha com o alicate.
Ou então, use aqueles lacres de plástico. Eu e Sônia não pensamos nos lacres... Talvez a gente substituta por eles...

Um FELIZ NATAL!!!!! Bjs

Anônimo disse...


Sônia e Angela as Encantadas!

Mãezinha linda e feliz no cantinho de sonhos que Sônia criou pra ela.Existe notícia melhor?
Os Encantados tão bem cuidados e atendidos por estas três "supermães"humanas!Coisa dos deuses!
Vocês são as minhas heroínas!
Beijos carinhosos da turma daqui(de duas ou quatro patas)!
Anna,Américo,Nina e Anna Clara

Anônimo disse...

Mais um lindo relato sobre esses encantadores gatinhos!
Feliz Natal para os Encantados!!!
Feliz pela recuperação da Renata! Ela vencerá!!!
Bjs Heloísa

Sônia Schmidt disse...

Anna e Heloísa, obrigada por sua amizade!!!!!!!!!