4 de out. de 2011

Gatos Encantados – Um... Dois... Três...

Ontem, 02/10, fomos ao Parque.

Dessa vez, levamos ajuda profissional.

Chamamos o Tony, conhecido aqui no Rio por resgatar gatinhos difíceis. Apesar de sabermos que a grande especialidade dele, capturas com puçá, talvez não fosse tão útil com os Gatos Encantados, certamente ele nos ajudaria...

Sônia foi buscá-lo cedo, com suas duas armadilhas e o puçá (vai que dava, né?), me pegou em casa e partimos para o Parque. Seriam TRÊS armadilhas, com a nossa. Três chances de captura ao mesmo tempo!

Na entrada, fomos avisadas que o Melancia 2 estava na área e decidimos ir direto pra lá.

Porém, onde paramos o carro é no Reduto, aproveitamos para deixar uma das armadilhas lá, para tentar pegar a Linda Irmã.
Fomos, então, para a Colônia Tigrada e montamos outra armadilha. Fizemos, em silêncio, um caminho de “João e Maria” e aí, depois de tudo pronto, chamei por “Sophie”...

Não demorou e Melancia saiu da Casa de Show. Resolvemos sair de perto e fomos para o mesmo lugar que, na semana passada, vimos um dos tigrados entrar na armadilha. E lá ficamos... Olhando de longe...

O dia estava bom... O sol não estava muito forte e dava pra enxergar o lugar onde ele estava.

Ficamos conversando um pouco e tomando conta... e, de repente, vimos Melancia 2 andando em volta da armadilha... e ouvimos o “PLAC”... Melancia 2 estava com seu destino mudado!

Ficamos muito felizes!!!!

Corremos para transferir Melancia 2 para a caixa de transferência e cobrir a caixa pra acalmá-lo.

Festejamos rapidamente e corremos, cheios de esperança, para o Reduto!

Dia de sorte, né? Tudo indicava isso!

Porém, Linda Irmã não tinha se animado a mudar de vida ainda...

Montamos DUAS armadilhas pra Linda Irmã e levamos a outra para a Frente do Parque.

Colocamos a armadilha no muro, onde a Sandy come o Banquete e saímos de perto.

Voltamos para o Reduto. E nada de Linda Irmã... Ela apareceu, mas ficou por trás das grades que dividem o terreno, entre as moitas...

Decidimos ir para a Frente do Parque, deixando as duas armadilhas montadas no Reduto e levando o nosso “troféu” (Melancia 2) para deixar num lugar tranqüilo, que é um cafofo onde guardamos nossas coisas durante esse período de capturas.

Colocamos a gaiola lá dentro, coberta com um lençol, e ele ficou quietinho lá.

Quando chegamos lá, para a nossa surpresa, Sandy tinha entrado na armadilha!!!!

Sandy na armadilha

Mais uma gatinha que nunca mais sentirá fome...

Ah... quanta felicidade!

Transferimos Sandy da armadilha para uma caixa de transporte (o Tony fez isso!), levamos nosso segundo “troféu” para o cafofo e armamos a armadilha para tentar pegar a Pio.

E fomos cuidar de aplacar a nossa fome também. Pão de forma, polenguinho, Coca Zero e bolo Ana Maria (que a Sônia levou de surpresa). Um Banquete!

Resolvemos dar uma passada no Reduto. As coisas estavam dando tão certo, que achamos que Linda Irmã estaria dentro de uma das armadilhas!!!!

Bem... não estava! E voltamos para a Frente do Parque. Foi um vai e volta intenso ontem!

No caminho, uma surpresa: No meio do mato rasteiro, super camuflada, vi, de relance, a Tricolor Esmaecida... Uma gatinha (que eu chamo de bissexta) que vemos muito esporadicamente.

Demos a volta com o carro e fomos buscar uma das armadilhas do Reduto... Vai que dava, né?

Colocamos a armadilha o mais perto possível dela e fomos para a Frente do Parque.

Estávamos com uma armadilha em cada ponto do Parque!

Pio estava por ali... meio de longe, circundando a armadilha.. e eu senti uma inquietude de repente... e decidi ir a pé até onde estava a armadilha da Tricolor...

Não é pertinho, mas também não é tão longe assim... e fui até lá sozinha!

Assim que fiz a curva, vi que tinha alguma coisa dentro da armadilha!

Fui me aproximando devagar... e vi que era a Tricolor Esmaecida!

Não dá pra explicar o que eu senti na hora! Telefonei pra Sônia com a voz abafada! Não queria assustar mais a gatinha.

Eu falava assim “Sônia, pegamos ela!!! Pegamos ela!!! A Tricolor está na armadilha!!!” E Sônia dizia do outro lado: “Tony, pegamos ela!!!!!”

Tricolor Esmaecida na armadilha

Eles vieram rápido de carro para levar o nosso terceiro “troféu” para o cafofo.

Como tinha que levar a armadilha com a gatinha dentro (pra transferir com segurança), Sônia e Tony foram de carro para o cafofo e fui a pé pra Frente do Parque.

Claro que nessa hora liguei pra Noêmia... Eu tinha que contar pra ela que tínhamos conseguido pegar uma gata que achávamos que, talvez, não conseguíssemos capturar.

Sônia e Tony viram a Fera do Buraco no mesmo lugar onde a Tricolor foi capturada e deixaram a armadilha lá de novo... Vai que dava, né?

E nos encontramos de novo na Frente do Parque. Ficamos um pouco por ali e resolvemos voltar para o Reduto.

Linda Irmã continuou de longe. Descobrimos que, quando a gente se afasta de lá, ela se afasta também.

Achávamos que não era assim... Que ela se sentiria mais confortável sem a nossa presença. Mas bastava a gente chegar e chamar por “Sophie”, ela aparecia sorrateiramente e ficava espiando a gente.

Nem Linda Irmã... nem Pio... e o tempo passando... Mas ainda tinha a Fera do Buraco!

Ficamos um tempão no Reduto pra ver se a nossa queridinha se animava. Nem fígado de boi cru animou a lindinha.

Já eram quatro e meia e ainda tínhamos que levar o Tony até Botafogo e ir pra Araruama e voltar!

Os gatos sem comer o dia inteiro (porque pedimos que o segurança não colocasse nenhuma comida pra eles)... Isso estava nos deixando aflitos.

E então, demos por encerrado o nosso dia.

Felizes demais pro termos conseguido capturar três gatos e tristíssimas por não termos conseguido capturar a Linda Irmã.

Servimos um super banquete pra Linda Irmã, abastecemos o comedouro ela e fomos embora.

Passamos pelo lugar onde estava a armadilha da Fera do Buraco, que já tinha dado “linha na pipa”, recolhemos a armadilha, abastecemos o comedouro dela e fomos embora.

Na Frente do Parque, como a Pio estava por ali, ainda esperamos um pouco... Mas ela não se animou... e então, recolhemos as coisas. Abastecemos o comedouro, servimos um super Banquete pra ela e começamos a arrumar nossas coisas pra ir embora.

Falamos com o segurança da Casa de Show, e soubemos que o gatão branco, que nunca conseguimos pegar, é um gato manso. Que dorme com o segurança e fica sempre por ali. Isso foi uma excelente notícia! Já estamos pensando em como vamos capturá-lo para levar para castração e, depois, para a Terra dos Gatos Encantados!

Bem... já passava das cinco horas e fomos levar o Tony em casa.

Valeu, Tony!
Foi “bom estar com você”... Obrigada pela ajuda, pelo empenho, pela agradável companhia (foi ótimo... um dia tenso, mas divertido!) e pelo carinho com os Gatos Encantados!

E fomos pra Araruama com os três gatos!

Infelizmente a gente ainda não conseguiu curtir de verdade essa nova vida dos nossos gatitos. Sempre chegamos lá muito tarde, exaustas, famintas (Noêmia sempre servindo Banquetes pra gente!)...
Mas fomos soltar os bichanos no gatil.

Preparando para soltar as "crianças" na casa nova

Gatinhos curiosos

Sandy saiu correndo da caixinha e escalou as telas...

Melancia 2 saiu correndo da caixinha e escalou as telas...

Tricolor Esmaecida não saiu correndo... Ficou dentro da caixa, encolhidinha, assustada... mas, quando saiu da caixa, subiu logo numa das caminhas.

Tricolor Esmaecida assustadinha...

...saiu da caixa direto para a caminha!

Tricolor Esmaecida perto da Narizinho

Bem... como era de se esperar, alguns gatos ainda estão muito assustados. Mas a maioria já se acostumou com a nova vida.

Os gatos que aceitavam carinhos, estão cada vez mais dengosos. Alguns gatos que nunca aceitaram carinho, já rolam como croquetes pelo chão. Alguns gatos ainda ficam distantes e um pouco assustados.

Noêmia é “atacada” todos os dias, quando entra com o Banquete. Sim.. eles estão ganhando Banquete todos os dias. Tia Nonô está se empenhando em deixá-los mal acostumados (e felizes).

Compramos mais duas casinhas para eles terem mais lugares para se esconderem e, semana que vem, devemos começar a instalar as prateleiras (de granito!) pelo muro.

Casinhas novas - agora são três!

Assim que der ($$), vamos comprar mais duas casinhas e instalar as prateleiras dentro dos cafofos.

A Noêmia tirou muitas fotos deles durante o dia (a gente só faz foto de noite...) e as fotos falam por si!

Vejam que delícia!!!!!!!!!!!

Assim que a gente conseguir passar algum tempo dentro do gatil, durante o dia, prometo que vocês terão relatos individuais de cada gato.

Posso adiantar que o Gooordo, Sophie, Filhota, Júnior (ou Zúnior...), Sialatona, Branquinho, Cabeção, Trairinha e Benvindo estão como “pintos no lixo” e ainda tem alguns da Colônia Tigrada que estão perdendo o medo totalmente.

Ganham muito carinho, têm comida farta, abrigo de frio, chuva ou sol, Banquete todos os dias, água fresquinha e limpa...

Sessão "ô preguiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Benvindo

Tigrados (não me perguntem quem são hehehe)




Até a Cor-de-Rosa rolou que nem croquete

Enfim... Sábado que vem, o Tony volta com a gente ao Parque. E, dessa vez, temos certeza que Linda Irmã irá para o mundo encantado da Terra dos Gatos Encantados!

Torçam para que a gente consiga levá-la...

6 comentários:

Rogelia Mattos disse...

To torcendo muito por vcs.conversem com o segurança da casa de shows e e peçam a ele pra deixar o gatão numa caixinha de transporte pra vcs. Mais uma vez amei ler o relato. Torcendo muito pra que a linda irmã seja capturada logo. Ela deve estar muito sozinha lá. shows e e peçam a ele pra deixar o gatão numa caixinha de transporte pra vcs. Mais uma vez amei ler o relato. Torcendo muito pra que a linda irmã seja capturada logo. Ela deve estar muito sozinha lá.

Rodocats disse...

É emocionante ler estes relatos, ver as fotos, enfim ver este sonho transformado em realidade...uma alegria, uma inspiração, meu sonho é poder dar uma vida assim para meus Rodocats, sem medo, sem perigo, sem fome e tendo muito amor e carinho...
A vitória de vcs e dos gatos Encantados, servirão ainda de inspiração prá muita gente!!! parabéns!!! Amo ter conhecido um dia vcs e os Gatos Encantados, Bjãozão!!!

Anônimo disse...

04 de outubro é dia de S.Francisco, estou agradecendo pelos gatos que já estão na Terra dos Encantados. Vou aumentar minha reza, até acender vela, pedir pelos gatinhos que faltam, mas também por vocês, para o que a realização do sonho seja completa. O desejo de vocês não pode ser frustrado. Beijos, Vera Alice

Amor disse...

Os Gatos são nossos anjoss na terra

Anônimo disse...

Muito feliz por ver essas fotos lindas dos peludinhos em segurança e felizes também!
Parabéns meninas, e fico aqui esperando o próximo post, com mais ótimas notícias!
bjs e afofadas em todos os gatinhos encantados!
Tania

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Meninas quanta felicidade!!!!! Fiquei muuuuito feliz por conseguirem capturar mais três!!! A Linda Irmã tá dofícil hein mas sei que vcs vão conseguir!!!! To torcendo muito por isso!!! Ameeei as fotos deles, todos muuito felizes com certeza, tá claro nas fotos que estão muuito bem cuidados!;-) Gostaria de visitar e conhecer um dia o mundo encantado dos gatos...seria possível?
Bjinhaaaus
Wayne