16 de out. de 2011

Gatos Encantados – Todo dia ela faz tudo sempre igual...

Hoje, 16/10/11, fomos ao Parque.

O tempo estava horrível, ameaçando chover (e choveu!), um pouco frio, primeiro dia de horário de verão... Mas lá fomos nós!

Tivemos a companhia da Chris e do maridão, que foram com a gente na tentativa de encantar a Linda Irmã.

Bem, fomos direto para o Reduto.

Montamos a armadilha e usamos como isca sardinha fresca crua, que a Sônia levou.

Chamei a Linda Irmã. Eu chamo por Sophie, né? rs

E logo ela apareceu. Linda... e “séria”. Linda Irmã é uma gatinha séria!


Ah, Linda Irmã! "Vambora" com a gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ela estava com fome, mas não se aproximava da armadilha de jeito nenhum.

Ainda não estava chovendo e ficamos por ali, conversando bastante e Linda Irmã também ficou por ali... observando bastante!

Ficamos lá umas quatro horas... Colocamos a armadilha em cima do muro... Colocamos a armadilha perto da grade por onde ela entra e sai...

E colocamos de novo em cima do muro.

Aí, saímos. Fomos para a Frente do Parque tentar pegar a Pio com o gaiolão.

Começou a chover e eu resolvi voltar até o Reduto a pé. E fui sozinha até lá.

Quando cheguei, Linda Irmã estava por ali, observando... Apesar da fome, ela não se arriscava a chegar perto da armadilha.

Sentei no meio-fio e fiquei ali... E Linda Irmã ficou por ali também.

Aí, o segurança chegou para trocar a água do pote. E eu pedi que ele colocasse ração pra ela.

Coloquei o comedouro dentro da armadilha e ele serviu a ração.

A bichinha, com fome, logo se aproximou... Mas bastou ver a armadilha, voltou para trás da grade. Preferiu ficar com fome.

Meu coração já estava mais do que apertado.

O segurança foi embora e eu fiquei sozinha de novo.

Joguei grãos de ração pra Linda Irmã e ela comeu, mantendo uma distância “segura” de mim e da armadilha.

Sônia estava na Frente do Parque com os nossos companheiros do dia, e ficou embaixo da chuva, segurando a cordinha da porta do gaiolão. Mas Pio também só ficou de longe.

Já eram umas cinco horas da tarde, quando Sônia me ligou. Eu já não via mais a Linda Irmã e decidimos ir embora.

Enquanto Sônia não chegava de carro pra me buscar com a nossa traquitana de captura, resolvi ir, debaixo de chuva forte, até o muro pra tentar ver a Linda Irmã.

Nessa hora, ali sozinha, chorei muito. Chamei por ela, pedi que ela viesse embora com a gente, falei (como uma doida) do quanto ela poderia ser feliz na Terra dos Gatos Encantados...

Eu falava para o muro, para as plantas... Mas também falava pra ela! Pois Linda Irmã estava ali!

De repente, eu a vi, deitadinha no muro, embaixo de uma parte de pedra que faz uma “marquise”... Ela me olhava com muita seriedade.

Aí, Sônia chegou de carro.

Eu mostrei onde ela estava e preparamos uma mini banquete. Sônia se aproximou do muro, perto de um cacto imenso que tem lá (eu já tive o desprazer de esbarrar nele – Fiquei espetando por dias!) e começou a oferecer bocadinhos de banquete pra ela.

Por incrível que pareça, Linda Irmã comia todos os pedacinhos que Sônia colocava. Claro que mantendo uma distância segura.

Aos poucos, ela foi ficando um pouco menos assustada e chegou a comer pastinha na colher, na mão da Sônia. Porém, Sônia tinha que esticar muito o braço e ficava muito rente ao cacto.

Cheguei pertinho, mas não o suficiente! Mas acho que vai dar certo (basta ela sair de trás desse cacto!!!!


Parece que Linda Irmã sabe que não podemos pegá-la por causa do cacto! Ela o usa como escudo!

Bem... Não conseguimos capturar Linda Irmã. Essa rotina dela está nos deixando doidas!

“Todo dia ela faz tudo sempre igual”!!!

Mas, tivemos a impressão que reconquistamos um pouquinho da pouca confiança que ela tem em nós. E isso nos deixou animadas!

Sônia fez Linda Irmã comer bastante e deixamos bastante ração no comedouro dela (apesar de sabermos que os gambás vão se dar melhor que ela). Mas Linda Irmã ficou de barriguinha cheia!

Recolhemos nossas coisas e fomos para a Frente do Parque.

Ensinamos o segurança a montar a armadilha e, na terça e quinta-feiras, ele vai tentar capturar a Pio. Se ele conseguir, Sônia vai buscá-la no Parque.

E no sábado, vamos voltar no Parque para tentar, mais uma vez (e quantas mais forem necessárias) capturar a Linda Irmã.

Dessa vez, vamos tentar usar a confiança resgatada... Pois, a meu ver, Linda Irmã não entra mais na armadilha (a Sônia não concorda comigo... e desejo muito que ela esteja certa!)

Esse foi o nosso dia no Parque.

Mas a Noêmia mandou fotos tiradas hoje na Terra dos Gatos Encantados.

E, pra não perder ternura, que tal uma visitinha virtual aos gatos que já estão na casa nova?

Uma nova e estressante rotina...





E, para quem já estava com saudades, ei-la, Mãezinha, linda e sendo preparada para a alta!!!!!!!!!!!!!

Vejam com a Mãezinha está lindona!
A patinha não tem nem mais um inchadinho!
Ficou com uma cicatriz charmosa no nariz.
Bonitinha demais, né?
Gordinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Lena Santos disse...

lindos lindos, lindos!!! Mãezinha tá baleinha! Que vontade de beijar esse pescoço! Tou muito feliz de vê-la assim! Mãezinha, você tá linda, amor!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ela tá linda mesmo!!!!E a linda irmã? Que difícil gente, mas vcs conseguem, tenho certeza!!!/=)
BjINHAAUS
Wayne

Thalita Dias Braga disse...

Ai Linda Irmã, que canseira vc está dando!!! Sua vidinha de gato será tão melhor na Terra dos Gatos Encantados...confie nas meninas!!!!!
E Maezinha...que linda ela está!!!!!!!! Que felicidade em ver a recuperação dela!!!!!!!!!

Unknown disse...

Lindo blog, lindas as pessoas que o fazem. Linda Teraa encantada...Parabens e obrigada por partilharem! Xi coraçao!