22 de out de 2011

Gatos Encantados – A Capitã do Navio...

Hoje, 22/10/11, fomos ao Parque!

Passamos no açougue para comprar carne fresca e levamos latas de atum, de patês, sachezinhos... Tudo para a captura da Linda Irmã.

Sônia conseguiu uma armadilha pequena emprestada e lá fomos nós.

Assim que chegamos no Parque, decidimos deixar a nossa armadilha, que é maior que a emprestada, na Frente do Parque para pegar a Pio ou o Cinza e Branco.

Achamos que deveríamos tentar a armadilha pequena com a Linda Irmã. A nossa já é manjada por ela.

Depois de tudo pronto na Frente do Parque, fomos para o Reduto.

Linda Irmã já estava de prontidão. Estava por trás da tela que divide o terreno, entre os matinhos.

Sônia subiu no muro, onde a Linda Irmã costuma se esconder, montou a armadilha pequena, cobriu com uma toalha e colocou toda a espécie de petisco que tínhamos levado.

E começou a nossa espera.

Ficamos no Reduto, tentando fazer com a que a Linda Irmã achasse que nada havia mudado. Conversávamos sentadas no meio-fio, sentadas no carro, chamávamos por Sophie... Mas nada tirava Linda Irmã do lugar.

Hoje, especialmente, o comportamento dela estava muito diferente dos outros dias.

Ela ficou muito afastada da gente.

Sônia sentou perto do alambrado e jogou petiscos... A gatinha, apesar de estar com fome, não se animava muito. Só comia os que caiam muito pertinho dela.

Qualquer movimento da Sônia, ela recuava ainda mais...

Então, decidimos pegar a outra armadilha, já que a Pio e o Cinza e Branco só aparecem pela Frente do Parque muito cedo ou no final da tarde.

Quando voltamos com a nossa armadilha, não vimos Linda Irmã e, então, armamos ela por trás do alambrado.

E voltamos a esperar... esperar... e nada de Linda Irmã aparecer.

Resolvemos procurá-la. E a encontramos...

(vejam se conseguem encontrá-la também)

Onde está a gatinha????

Nesse lugarzinho, ela ficou por horas.

Aqui com zoom

Decidimos sair de novo do Reduto e demos uma longa volta de carro pelo Parque.

Quando estávamos perto do Reduto, eu desci do carro e fui andando... E vi Linda Irmã subindo na mureta.

Liguei pra Sônia e ela veio rápido. Mas não vimos mais a Linda Irmã.

Sentamos para fazer um lanche (pão, polenguinho e Coca Zero... Passaremos um longo tempo sem querer ver isso pela frente... rs) e, de repente, Sônia, olhando pra cima, falou: “O que é aquilo? Um gato?”

No alto de uma pedra que fica por cima da mureta e por trás das folhagens, estava Linda Irmã... observando tudo...

Vejam se conseguem vê-la também... rs

Onde está a gatinha? Eu vi, de longe, uma orelha se mexendo!

Dá para ver agora?


Bem... Ficamos ali, num jogo de paciência e teimosia... Quem seria mais paciente ou mais teimoso? Nós ou Linda Irmã?

Até que a Sônia, num rompante, falou assim: “Está na hora de levar a armadilha lá pra frente... Vou recolher e levar lá.”

E assim foi feito! Eu fiquei “medindo força” com a Linda Irmã e a Sônia foi para a Frente do Parque.

De repente, Linda Irmã sumiu de novo e eu fiquei ali, conversando com o vento... Explicando o quanto seria legal que ela fosse embora com a gente, o quanto ela será feliz na Terra dos Gatos Encantados, que nunca mais passaria fome, que nunca mais teria que fugir de gambás... Mas ela não deu sinal de vida.

Meu telefone tocou e era a Sônia... Pio e o Cinza e Branco estavam por lá... rodeando a armadilha!

Continuei minha longa conversa com o vento...

Meu telefone tocou de novo e era a Sônia... PIO ENTROU NA ARMADILHA!!!!!

E o Cinza e Branco tinha “ganhado o mundo”.

Sônia voltou para o Reduto e fomos fazer a transferência da Pio para a caixa de transporte;

Tínhamos esquecido o quanto a Pio é pequenininha... Um espirro de gatinha! Tão frágil... Tão pequena...

Pio capturada!!!!!!!!!!!!!!! (não foi tão rápido como a Angela relatou... teve emoção!!!)

Bem, transferência feita, colocamos a caixinha na nossa sala e voltamos para o Reduto.

Procuramos por Linda Irmã... e nada!

Até que decidimos ir embora.

Sônia subiu na mureta e desmontou a armadilha pequena. Aí, viu a Linda Irmã em cima da pedra mais alta da mureta.

Corri para pegar a câmera fotográfica, mas ela desceu tão rápido que não conseguimos ver para onde foi!

Preparei um super banquete pra ela e pedimos ao segurança que abastecesse o comedouro.

Fomos guardar nossos apetrechos e resolvemos voltar até o Reduto... Lá, encontramos o segurança e vimos a Linda Irmã de longe. Já estava perto dos brinquedos infantis, do outro lado do alambrado!

Verificamos que Linda Irmã tinha devorado o Banquete e fomos embora.

Não fomos para Araruama. Já era muito tarde. E Pio vai ficar na Cat Caverna da casa da Sônia até domingo que vem, quando a levaremos para a Terra dos Gatos Encantados, depois de capturarmos a Linda Irmã... É o que pretendemos para o próximo domingo!

Na volta, eu e Sônia conversamos sobre esse comportamento da Linda Irmã...

Chegamos a conclusão que ela SABE que não desistiremos dela nunca. E, por isso, ela está nos “ajudando” a capturar todos os gatos do Parque.

Como um CAPITÃO DE NAVIO! Será a última a sair...

Está protegendo os seus semelhantes. Mas, tolinha, jamais abandonaríamos algum gato lá...

Semana que vem, tentaremos capturar o Cinza e Branco (que ainda não é castrado) e a nossa capitãzinha mais que amada!

Torçam muito por nós e por eles!!!!!

Mas fiquem com algumas cenas encantadas dos Gatos Encantados, no Mundo Encantado da Terra dos Gatos Encantados... rs

É muuuuito Encanto demais da conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
















8 comentários:

simone disse...

eles estão cada dia mais lindos..........

Alice disse...

Me emociono cada vez que leio o relato e vejo as fotos. Estão lindos, limpinhos e gordinhos. Sabem que estão em segurança e os olhares são de agradecimento. Concordo com vocês que a Linda Irmã sabe de suas "intenções" (rsrs). Talvez vcs tenham que mudar o tipo da armadilha; usar alguma coisa que não lembre a armadilha. Ela é muito esperta e não vai chegar perto de nada que tenha a mesma forma. Porém, ela se alimenta do banquete, pois não existe nada por perto. E se colocar uma rede por cima do local do banquete e, na hora que ela estiver se alimentando, soltar a rede em cima dela? É que estou ansiosa pra ver todos os gatinhos reunidos e protegidos. Beijos

wcris disse...

Lindo trabalho, emocionante. Beijos

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Lindoooos, todos muuuito felizes, tá estampadooo!!! Ai meu Deus, a linda Irmã é inteligente demais, como fazer pra capturá-la??? A idéia da rece não é descartável hein, quem sabe...rs, mas e se ao invés da rede colocar uma caixa de papelão por cima de onde ela vai comer?rsrsrs
To torcendo!
Bjinhaaus
Wayne

Angela Belluomini disse...

Oi, Alice.
Obrigada pelo carinho!
A Linda Irmã é uma gatinha muito desconfiada...
Na ocasião em que foi castrada, também deu um trabalhão para ser capturada.
Já pensamos em fazer uma armadilha com rede, caixa... Mas sempre achamos que, se não der certo, ela se afastará ainda mais da gente.
E não podemos perdê-la de vista.
Mas acho que somos muito mais teimosas que ela, viu?
Vamos vencê-la pelo cansaço!
Obrigada pelas sugestões e vamos analisar, sim!
Torça por nós e por ela!!!
Bjs

Angela Belluomini disse...

Oi, Simone.
Eles estão lindos mesmo, né???
Eu fico super emocionada com as fotos que a Noêmia manda todos os dias...
Bjs e obrigada sempre!

Angela Belluomini disse...

Cris,
Muito obrigada pelo carinho!
Bjs

Angela Belluomini disse...

Oi, Wayne.
Conforme eu expliquei para a Alice, nosso maior medo é não conseguirmos fazê-la cair nesse tipo de armadilha e ela se afastar de vez da gente.
O Parque tem mais de 350 MIL metro quadrados... Pra ela sumir por lá, não é difícil.
Por isso estamos sendo tão pacientes. Enquanto a Linda Irmã ficar ali, no Reduto, nossas chances são bem grandes!
E, como não desistiremos nunca dela, temos que mantê-la sob nossos olhos!
Mas estamos pensando em várias outras formas de captura. E vamos conseguir!!!
Obrigada pelo carinho e torça muito por nós e por ela!!!
Bjs