28 de ago de 2011

Gatos Encantados – “Benvinda”!!!!

Hoje, 27 de agosto, fomos ao Parque.

Clique na setinha para ler o relato ouvindo uma música especialmente escolhida para hoje!

No bairro onde eu moro, o tempo estava terrível! Nublado, frio, ventando e até chuviscando!

Coloquei uma roupa quentinha, me armei com um guarda-chuva (e ainda levei um casaco) e fui encontrar com a Sônia.

No bairro onde a Sônia mora, o tempo não estava tão feio...

Fomos comprar os 3 sacos de ração para os gatos e partimos para o Parque.

No bairro onde fica o Parque, o tempo estava lindo! Um sol de rachar! E eu mega agasalhada, cozinhando debaixo do sol! rsrsrs

Coisas do Rio de Janeiro! Rsrs

Enfim, deixamos os pacotes de ração com o nosso amigo segurança e fomos para o Reduto.

Nossa chegada, pra variar, é motivo de festa para os gatos! Eles vêm correndo ao encontro do carro e rolam no chão de alegria!

Que recepção calorosa!!!!!!!!

Não sei se é pela nossa chegada ou pela certeza de uma comidinha diferente e mais gostosa...

Já sabem que tem "papá" gostoso e já se encaminham para o local onde colocamos os potinhos!

Mas, seja como for, eu e Sônia sempre nos emocionamos com a reação deles!

Estavam todos lá!

Patynho, Filhota, Mamãe da Filhota, Pancinha, Gooordo, Linda Irmã e o Pretinho que só come ração seca. Menos Sophie...

Patynho muito lindo bocejando

Filhota

Gooordo e sua linguinha de fora

Como, na nossa chegada, perguntamos aos seguranças da Casa de Show se eles tinham visto Sophie e a resposta foi positiva, nem nos abalamos tanto.

Enquanto Sônia preparava o Banquete, fui buscar a nossa “oferecida” Sophie.

No caminho, passei pela Colônia Tigrada chamando por ela. E o gatinho preto e branco da semana passada estava por lá.

Assim que me viu, entrou embaixo do piso do brinquedo.

Bem, chamei Sophie por baixo do portão e ela não veio (era hora de almoço do pessoal de lá e ela devia estar ganhando petiscos...).

Voltei para o Reduto e, quando passei de novo na Colônia Tigrada, vi o gatinho novo. Ele miava muito e me aproximei. O gatinho não fugiu e consegui chegar bem pertinho dele. Fiz um rápido carinho (ele saiu de perto) e segui o meu caminho.

Trairinha logo veio ao meu encontro, se seguindo para o Reduto. Fui chamando e o gatinho preto e branco acabou me seguindo também sem que eu visse, pois foi por outro caminho.

Gatinhos aguardando o banquete (Trairinha mega entrosada!)

Assim que servimos o Banquete dos gatos do Reduto, ouvimos um miado forte e insistente. Seguimos o som e encontramos o gatinho preto e branco, miando muito!

Miadinho gostoso!!!!!!!!!!!!!!!

Como sempre, Filhota "preparando" o banquete

Mamãe da Filhota e Pançola são amiguinhos

Nos aproximamos e o gatinho permitiu que fizéssemos alguns carinhos. Em alguns minutos, o gatinho dava cabeçadas em nossas mãos, se esfregava em nossas pernas e pedia carinhos!!!

Cheguei com as minhas pernas compridas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Direto para o banquete

Já estou adaptada e gosto de carinho! Fui bem recebida!!!!!!!!!!!!!!
Na verdade, não é um gatinho... É uma GATINHA adulta, grande (pernas compridíssimas) e extremamente carinhosa!

Claro que fugiu ou foi abandonada lá!

Mas que seja muito “BENVINDA”! Nunca mais você será abandonada, viu?

Bem, fomos, então, levar o Banquete da Colônia Tigrada.

Cinco tigradinhos apareceram para o Banquete. A Narizinho estava lá! Sempre ficamos felizes ao vê-la!

Colônia Tigrada - um dia eles ainda ganharão nomes!!!!!


Angela teve que buscar a Sialatona, também, pois ela não havia aparecido

Come muuuuito!!!!!!!!!!!!

E faz muita gracinha!!!!!!!!!!!!!!!!

Os Tigrados e o banquete

Narizinho é muito fofa!

Quem é quem? Um dia, saberemos!

Fui chamar Sophie na Casa de Show de novo. Dessa vez, tive sorte! Ela veio ao meu encontro e participou do Banquete da Colônia Tigrada.

Sophie chegando

Deve ter comido muito, porque deitou e abriu o maior bocão!!!!!!!!!

Sophie e Sialatona fazendo estágio de adaptação com os Tigrados

Todos de barriguinha cheia, pegamos Sophie e voltamos para o Reduto.

Preparamos o Banquete dos Gatos da Frente do Parque, nos despedimos da gataria (com o coração apertado, claro!) e fomos embora.

Na Frente do Parque, vimos o Júnior, Cabeção e o Branquinho. Todos ávidos pelo Banquete!

Júnior e Cabeção, frente...

... e verso!

Foto artística do Cabeção

Branquinho só no dengo

Branquinho pensando: comida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Reparem na língua rosinha! Adoramos ver isso!


Vi a Pio fugir de mim! E vimos Melancia.

Melancia está uma MARAVILHA nessa foto!!!

Deixamos Banquete em alguns pontos e, de repente, vimos a Sandy!

Sônia se aproximou devagar e ela não fugiu! Com um pote de Banquete na mão, conseguiu até fazer CARINHO na Sandy! Isso foi um fato inédito!!!

Milagre!!!!!!!!!!!!!!!! Sandy, que nunca se aproximou, aceitou receber carinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso vai ser muito bom na hora da captura!!!!!!!!!!!!!

Mais gatinhos de barriguinha cheia, fomos para a Cidade Fantasma.

O consumo de ração lá é impressionante! Não sobrou nenhum grão de ração. Já temos quase certeza que os gambás descobriram o Cafofo.

Enquanto Sônia reabastecia os comedouros, fui até a cerca tentar chamar a Cor-de-Rosa.

E não é que ela veio???

Linda!!! Gordinha, “faladeira” e louca pra comer um petisco!

Cor-de-Rosa atendendo ao chamado da Angela...


... ou dos potes de ração?

Ganhou uma lata de patê inteirinha pra ela! Colocamos em dois potes e ela ficou feliz da vida!

Bem... em breve, todos os Gatos Encantados estarão em segurança!

A “casa nova”, a Terra dos Gatos Encantados, está quase pronta e vamos começar a transferir os gatos para lá!

Nós estamos à beira de um ataque de muita felicidade e muita ansiedade!!! rs

Gatinha preta e branca, apesar de você ainda não ter um nome, saiba que já é uma Gatinha Encantada e será “Benvinda” na Terra dos Gatos Encantados.

Nós já amamos você, viu, pequena?

“Dono do abandono e da tristeza
Comunico oficialmente que há um lugar na minha mesa
Pode ser que você venha por mero favor, ou venha coberta de amor
Seja lá como for, venha sorrindo
Ah, benvinda, benvinda, benvinda”

(Chico Buarque)


PS - por Sônia - outro dia, uma amiga me perguntou como escolhemos esses nomes esquisitos para os gatos. Acho que deve ser uma curiosidade geral. Vou tentar explicar:

No princípio, não pensávamos a dar nomes aos gatos. No entanto, precisávamos nos referir a eles de alguma forma. Então, não demos nomes, os nomes vieram!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por exemplo:

Mãezinha - antes de castrarmos a Mãezinha, a vimos prenha duas vezes;

Patynho - acredito que a gatinha que adotei seja irmã dele. A minha gatinha foi batizada como Paty pelos funcionários; então, o irmão só poderia ter esse nome;

Sophie (o único nome normal) - foi batizada pela Ju, que deu lar temporário;

Trairinha - adora se esfregar em nós, mas se passamos a mão ela ataca;

Linda Irmã - tinha dois irmãozinhos (infelizmente, já se foram: o Gatinho e a Sialatinha) e é LINDA;

Sialatona e Sialatinha - como havia duas sialatas, nos referíamos a elas assim para distinguir uma da outra

E por aí vai...

Agora, então, mais um NOME encontra sua dona!!!!!!!!!!

Nós te batizamos BENVINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

vanessa disse...

Adoro passar por aqui e ler o que está acontecendo...Sempre fico muito emocionada!Parabéns pelo trabalho!

Thalita Dias Braga disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOO coisa linda Benvinda!!!!!!!!!!!!! Tão magrinha...mas agora ela ficará bem com esses anjos na vida dela!!!
Bjao!!!

Ágata disse...

Eu adoro como parece que os gatinhos tão percebendo que o dia tá chegando e tão deixando vcs chegarem perto, pegarem e fazerem carinho cada vez mais :)
E a Benvinda é lindinha demais!

Sônia Schmidt disse...

Vanessa, obrigada pela visita!!!!!!!!!!!

Thalita, a Benvinda pe uma fofa, né? Espero vê-la um pouco mais gordinha em breve!!

Ágata, parece que percebem, mesmo! Menos a Sophie, que está uma safadinha e fica se escondendo!!!!!!

Ouviram o miadinho da Benvinda? Coisa linda!!!!!!!

ROGELIA MATTOS disse...

Amo ler os relatos de vcs aqui no blog e to ansiosa demais pra eles se mudarem kkk.amei o nome viu sonia.parabéns

A7x disse...

Como vocês axaram uma colonia de gatos?

Sônia Schmidt disse...

Rogelia: obrigada!

A7x: há várias colônias de gatos por todos os cantos. Essa, especificamente, alguém postou na net um pedido de ajuda, pois acreditava que os gatos seriam envenenados.

Depois que aparecemos, a pessoa sumiu...