9 de abr. de 2011

Gatos Encantados – A Vida é Bela!

Hoje, 09/04/11, fomos ao Parque.

Um dia lindo... Sol forte, mas um calor moderado, lá fomos nós: Eu, Sônia e Noêmia!

Como sempre, ansiosas para chegar e ver todos os nossos amadinhos bem e saudáveis!

Passamos primeiro na Cidade Fantasma. Lá, é sempre mais rápido e é onde guardamos alguns dos nossos “apetrechos” usados nos Banquetes e onde pegamos água para levar para o Parque.

O consumo no Cafofo foi o esperado... e, claro, não temos certeza de quantos e quais gatos comem lá!

Enquanto arrumávamos as coisas, a Cor-de-Rosa apareceu. Acho que ela gosta mesmo da Noêmia... Ela ouve a voz da Noêmia e sempre aparece!

Ganhou TRÊS sachês! A gatinha está danada de gulosa e, como disse a Sônia, está substituindo a Mãezinha na Cidade Fantasma... rs
Cor-de-Rosa está linda. A pelagem farta e brilhante, gordinha e bem “faladeira”. Gosta de conversar com a Noêmia.

Tigrada Cor-de-Rosa

Bem, depois de enchermos o papinho da Cor-de-Rosa, reabastecermos o comedouro, trocar água e limpar o Cafofo, fomos para o Parque.

Quando passamos pela Favelinha, claro, chamamos pelo Bebê... e o coro mudou um pouco...

Noêmia nos contou que o Bebê, agora, virou um equilibrista! Fica em pé em cima da cafeteira (em breve ele derruba ela...) E então, quando a gente falava “Cadê Bebê?” fazíamos o novo coro: “Tá na cafeteira!!! Tá na cafeteira!!!”

Isso nos faz rir... rsrs (somos bobas, né?)

A chegada no Reduto foi filmada! Não ficou grandes coisas, mas dá pra ver os gatos correndo em direção ao carro. Coisa mais fofa do mundo!

A chegada


Estavam todos lá!

A Absoluta Sophie, Mamãe da Filhota, Filhota da Mamãe, Patynho, Gooordo, o Pretinho que só come ração seca, Sialatinha, Linda Irmã, Sialatona, Pancinha... e depois chegou a gulosa Trairinha!

Sialatona
O lindo Patynho
Pançola

Sophie
Banquete

Pretinho que só come ração seca

Linda Irmã
Trairinha
Filhota da Mamãe (e a bolsa) e Mamãe da Filhota

Noêmia está deixando os Gatos Encantados mal acostumados. Ela sempre leva frango cru e cozido. Eles AMAM! E ainda servimos o famoso Banquete deles!
É uma farra gastronômica!

Sophie ganhou sachê... Mas, como é uma gatinha muito especial, socializou a comidinha com o Gooordo, Filhota e Sialatinha!

Sophie, Gooordo e o sachê

Sialatinha e Filhota da Mamãe esperando o sachê
Sachê chegou!!!!!!

Ah... fiz carinho de novo na Linda Irmã! Enquanto ela comia, claro! Mas FIZ!!!!

Carinho na Linda Irmã


Enquanto eles se deliciavam com tantos quitutes, preparei o Banquete dos gatos da Colônia Tigrada.

Quando saímos do Reduto para ir para lá, fomos recepcionadas por CINCO gatos tigrados! Alguns estavam perto do portão nos esperando e outros foram aparecendo pelo caminho.

Os Tigrados ansiosos


É engraçado que só a Trairinha entra no Reduto. Os outros, deviam estar ouvindo as nossas vozes, e esperaram pacientemente do outro lado do portão.
Só a Narizinho não apareceu...
Mas os gansos estavam lá!

Os Gansos

Filmei isso também!!! Coisa mais fofa do mundo 2!

Outra farra gastronômica... Frango cru, cozido e Banquete!

Banquete na Colônia Tigrada

E Trairinha, que já tinha comido pra caramba no Reduto, não se fez de rogada... comeu pra caramba na Colônia Tigrada também!


Abastecemos o comedouro, ficamos um pouquinho por ali. Os gatos da Colônia Tigrada são muito lindos! São maiores que os gatos do Reduto e mais gordos. Eles têm marcações lindas na pelagem e são, realmente, muito bonitos, apesar de serem um pouco mais ariscos.

Tigrado
Mais Tigrado

Voltamos para o Reduto e fomos cuidar do nosso estômago. Quer dizer, Noêmia é quem sempre pensa nisso... Levou “gostosuras” pra gente, que dividimos irmãmente com a Filhota, Sophie, Mamãe da Filhota, Patynho, Gooordo e até Pancinha se aventurou a comer mais um pouquinho os petiscos que oferecíamos!

Filhota aproveitou pra tirar uma casquinha da minha bolsa... Lógico, né?

Todos de barriguinha cheia (nós e os gatos), preparamos o Banquete dos Gatos da Frente do Parque e chegou a hora de ir embora dali...

Filhota ficou nos olhando ir embora e o coração da gente chega a arder... Um dia, não iremos mais nos despedir e deixá-los sozinhos... Vamos nos despedir, sabendo que ficarão protegidos e BEM! E nossos corações não arderão mais!

Na Frente do Parque, vimos a Pio, que se apressou a desaparecer de nossas vistas!

No Clube do Bolinha, o Junior foi o primeiro a chegar. Logo depois, veio o Cabeção (é menino, mesmo!) e, um pouco depois, o lindíssimo e dengoso Branquinho.

Ganharam frango cru, cozido e Banquete!

Júnior, Cabeção e Branquinho

Branquinho guloso

No Clube da Luluzinha, Melancia e Sandy apareceram para comer o Banquete fresquinho. Também ganharam todas as guloseimas que os outros gatos!
A Pio e a Gordinha aparecem mais tarde, certamente... Mas acho que só vai sobrar o Banquete pra elas. Pois o frango, é devorado na hora!

Melancia

Sandy

Hoje, a garça estava lá também... e vimos a hora em que ela pescou um peixe do lago. Fiquei meio aflita, mas sei que é a lei da natureza... Porém, isso não me deixa menos aflita por causa do peixe.
Fui atrás da garça e consegui fotografá-la em pleno vôo. Fui atrás dela na esperança que ela tivesse cuspido o peixe... Mas ele estava bem dentro do pescoço dela!
Enfim... triste, mas é a vida na natureza.

A Garça em pleno voo

E fomos embora... A cada despedida de cada colônia, nosso coração arde mais um pouquinho. Mas saber que eles estão bem, alivia esse ardor.

Foi um dia comum, o que achamos ótimo! Um dia comum, para nós, significa que tudo está no seu devido lugar! Que A Vida é Bela!!!!!

Bem, como todos sabem, estamos tendo gastos altos com a Mãezinha, que está na casa da Sônia, em tratamento para a esporotricose.
Portanto, precisamos muito de divulgação do Bazar Encantado, pois temos que pagar as despesas dela com exames, consultas, medicamentos e alimentação especial.
Se tiverem que dar um presente para um amigo, lembrem de dar uma olhadinha no Bazar Encantado... Quem sabe o presentinho que você procura não está lá?
É mais que um produto... É uma causa!

3 comentários:

Unknown disse...

Amo essas postagens! Queria fazer filminho também dos que cuido.....mas sou sozinha nessa minha jornadinha de cuidar de gatinhos abandonados por aí.....então nao da pra fazer tudo aomesmo tempo!!'m. Hihihihi

Bart Budeguinha disse...

Aff...esse Encantados são tudo de bom!!!
A Cor-de-Rosa é apaixonante!
E o Gooooordo?Ai...ai...
Cada um deles tem um encanto particular...são incrivelmente sedutores...
A gente vem embora pensando na próxima visita...
Alguém tem um Maracanã pra alugar?Vou querer todossssssss!!!

Bj

Sônia Schmidt disse...

Gigi
Sozinha é complicado, mesmo! Mas vá um dia com mais folga só para isso!

Bart lindão
A cor-de-rosa é uma coisa mesmo! E como vc disse, cada um tem seu encanto!