11 de set de 2010

Gatos Encantados – De volta para o aconchego...

Hoje, 11 de setembro, fomos ao Parque.

Passamos na clínica para buscar a Sialatinha (ex) Fujona, devidamente castrada, e levá-la de volta para o “seu aconchego”.

Ela estava bem quietinha... Assustada, né?

Fez todo o trajeto sem dar um pio!

Sialata fujona voltando para "casa"

Como estávamos muito ansiosas, passamos primeiro na Cidade Fantasma pra ver se encontrávamos os nossos Quatro Mosqueteiros...

Qual o quê... Nem sombra.

Tinha um caminhão lá esvaziando a última loja que ainda tinha alguns móveis...

Os comedouros do Cafofo tiveram o consumo esperado. Isso significa que ainda estão se alimentando ali.

De qualquer forma, preparamos o Banquete e tive a idéia de ir olhar o buraco do meio fio... Lá, eu vi o Laranjinha... Assustado, quieto... Não sei se por causa do caminhão ou por outro motivo.

Laranjinha dentro do buraco; não saiu de jeito nenhum.

Coloquei um pouco do banquete num potinho e coloquei dentro do buraco. Fiquei olhando um pouco e vi que ele se interessou pela comidinha.

Reabastecemos os comedouros do Cafofo e fomos levar a linda Sialatinha (ex) Fujona de volta pra casa, já pensando em dar uma nova passada lá na volta.

Fomos, então, para o Parque.

Hoje, por estarmos levando 3 sacos de ração (75 quilos), fomos autorizadas a entrar com o Veículo Poluente Politicamente Incorreto (VPPI).

Nossa primeira parada foi no Reduto da “tia” Sônia.

Os gatos vieram correndo ao nosso encontro! Quer dizer... a irmã da Sialata (ex) Fujona não deu o ar de sua graça. Mas todos os outros estavam por ali!

Dá para acelerar o banquete??

Abrimos a caixinha de transporte para a Sialatinha sair e ela não saiu no chão, apesar de ter sido recepcionada pelos outros gatos...

Daqui não saio...

Aí, Sônia colocou a caixinha em cima da mureta... e ela voltou para o LAR dela.

Agora sim!!!!!!!!!!!

Comecei a preparar o Banquete e, claro, a Filhota deu um show... Subiu no carrinho onde preparo o Banquete. Dessa vez, deu tempo da Sônia fotografar!
Peguei a Filhota no colo!! Fiquei super emocionada! (sou meio boba...)

Filhota!!!!!!!!!!!!!

Logo todos se juntaram em volta dos pratos. A Sialatona recebeu o potinho dela separado dos outros gatos. Tem dias que ela participa do Banquete com todos os gatos... Tem dias que não se aproxima muito.

Banquete (eles adoram)

Sialatona
Um lorde, esse pretinho com a ponta do rabo branca
Amigos para sempre...
Sophie, a irresistível!!!!!!!!!!
E gulosa!!!!!!!!!

Aí, fomos para a Colônia Transferida...

Eles já ficaram mal acostumados também! Já exigem o Banquete!

Não todos... Mas tem 2 tigrados e a Gatinha do Quiosque que ficam por ali nos esperando. Os outros só ficam de longe.

Cada um no seu quadrado...

Chegou a vez do Vaquinha Miador! A coisinha mais querida do mundo!
É incrível como é difícil fotografar esse gatinho sem estar com o bocão dentro do pote de comida! rs
Ele está cada dia mais amoroso. Um encanto de gato!

Vaquinha Miador é um fofo!!!!!!!!!!!!

E é lindo!!!!!!!!!!!!!!

Dá uma peninha na hora de ir embora...

Bem... fomos, então, para a frente do Parque deixar os pacotes de ração e dar uma olhada nos gatos de lá. Queríamos muito encontrar a gatinha que devolvemos semana passada (a da Piometra...).

Ração (semana que vem levaremos mais um saco)

Demos sorte! Estavam todos lá.

O Branquinho Surdo, Sandy, Júnior, Tigradinha, Melancia e o Tigrão. Ganharam um super Banquete!

Os gatinhos da frente do parque

Melancia e a Tigradinha que voltou na semana passada
Vou me esconder!

Sou... mas quem não é?

Bem... missão cumprida, voltamos para a Cidade Fantasma. Quem sabe, agora, sem o caminhão lá, eles não apareceriam, né?

Qual o quê...

Ninguém... Nem o Banquete que colocamos foi mexido...

Olhamos tudo de novo... Nem o Laranjinha estava mais no buraco do meio fio.

Eu e Sônia ficamos “elocubrando” um milhão de possibilidades... e não chegamos a nenhuma conclusão. É impossível saber o que pode ter acontecido ali, ou se aconteceu alguma coisa mesmo...

Pois já passamos por isso diversas vezes. Ficamos um tempão sem ver alguns gatos e, de repente, eles reaparecem como num passe de mágica.

Claro que sabemos que já perdemos alguns gatos e que perderemos outros...

Claro que sabemos que isso pode ter acontecido com alguns dos nossos 4 Mosqueteiros...

Não sei se estamos preparadas pra isso... Mas temos que estar, né?

Mas nem tudo são espinhos...

E, quando entramos no carro para virmos embora, vi, de longe, um Tigrado...

Saímos do carro e fomos atrás pra ver quem era...

Fui na frente... e vi outro Tigradinho...

Eles passaram pela grade que divide o terreno da Cidade Fantasma do terreno do Parque...

Mas pararam pertinho da grade e eu consegui fotografá-los!

Era a Cor-de-Rosa! Ela está linda! Gordinha e bem faceira!

Tigrada cor-de-rosa

A outra Tigradinha era a filha da Escaminha! A que castramos quando capturamos os três irmãos...

Parte da família Escaminha

E, deitadinho em cima da calçada, nada mais nada menos que o Laranjinha Primo! (filho da Escaminha também!)

Laranjinha Primo

Já fazia um tempão que não os víamos!

Nossos corações que estavam pesados, se encheram de alegria...

Uma Montanha-Russa de emoções... Há que se ter coração forte...

Claro que estamos preocupadas, tristes, angustiadas... Mas também estamos felizes por ver todos os outros gatos.

Quem sai na chuva, é pra se molhar, né?

Eu e Sônia decidimos “sair na chuva”... sem capas, guarda-chuvas ou “galochas”... Vamos ficar encharcadas... De alegrias e tristezas... Mas ficaremos absolutamente encharcadas de fortes emoções e de certeza que estamos interrompendo um círculo vicioso de abandono nessa colônia.

Quando não existirem mais Gatos Encantados, também não existirá mais NENHUM gato largado à sua própria sorte naquele lugar. É isso que nos move!

Algumas fotos para vocês terem ideia de como é o parque.







7 comentários:

Tula Verusca disse...

Ai que LINDO!!!!

Andréa disse...

Oi amigas, bom, agora vou ter q vir sempre aki, vou ter q acompanhar vcs p saber notícias desses fofinhos. Sabe, será q o laranjinha está bem mesmo? Ele está quieto demais, com secreção nos olhinhos. Acho q ele deveria ir ao vet fazer alguns exames básicos. Mas, q bom q os outros estão todos lá. E estão bem, graças a Deus e a vcs. Bjs!

Angela Belluomini disse...

Oi, Andrea.
Nós também estamos preocupadas...
Já decidimos que vamos tentar recapturar o Laranjinha.
O problema é ele sair do buraco, né?
Se você voltar as antigas postagens, verá o quanto eles eram ariscos... e parece que o Laranjinha voltou a ficar arisco.
Mas não vamos desistir, claro!
Estamos com esperanças que tudo isso seja apenas temporário e tudo volte ao normal.
Obrigada pela visita e, principalmente, pela torcida!

Sônia Schmidt disse...

Andréa

O complicado, como a Angela escreveu, é fazer com que saia do buraco. Já havíamos decidido recapturá-lo, mesmo!
Olha, ele não parece ter secreção nos olhos. Os olhos estão fechadinhos por causa do flash (o buraco - é uma sarjeta - é escuro). Aquela manchinha no olho ele sempre teve.

as que está estranho, está. E, quando isso acontece, sempre tenamos recapturar para levar ao veterinário.

Ainex Airam disse...

Muito legal o trabalho de vocês. Parabéns!!! bjux

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, querida! Gostei da sua visita!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]casino bonus[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino las vegas[/url] autonomous no deposit bonus at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casino
[/url].