2 de mar de 2010

Gatos Encantados – A Volta de SOPHIE...

E Sophie voltou pra casa!

Sábado, 27 de fevereiro, levamos Sophie para o Parque.

Apesar de todo o encantamento que temos por ela, descobrimos que Sophie não é de ninguém... O dono de Sophie é o Parque e Sophie é dona do Parque.

Ela não estava feliz dentro de casa.

Quando abrimos a caixinha no Parque, Sophie saiu sem correrias.
Saiu devagar, parou ao lado do carro da Sônia, ficou olhando em volta, deu um longo e vagaroso passeio... e voltou para perto de nós, como se estivesse nos agradecendo pelo retorno pra “casa”.

Sophie chegando...


Comeu, feliz, o Whiskas Sache e recebeu as “boas vindas” dos funcionários.

Sophie e seu sachê

Sophie está feliz de novo!

Um dos gatos do “reduto” da tia Sônia está com um machucado no pescoço... Ele coça o pescoço e o machucadinho vai aumentar. Ficamos apreensivas e tentamos de todas as maneiras capturá-lo... em vão!
Não entrou na caxinha de transporte nem na nossa poderosa armadilha.

Foram horas de espera e tentativas... O gatinho é danado de arisco! E, por isso, decidimos voltar no próximo sábado para uma nova tentativa.

Gatinho que está machucado

Com isso, ficou tarde e não pudemos tentar capturar o tigradinho da frente do Parque. Pois, quando o Parque está aberto, só podemos nos “movimentar” com nossos apetrechos na área de serviço.

Mas foi muito proveitosa a nossa ida lá. Conversamos muito com o Segurança do Trabalho e com um dos gerentes do Parque sobre o que aconteceu com Sophie.

Descobrimos o quanto a administração do Parque está envolvida com o projeto Gatos Encantados!

Gatos que ficam na entrada do parque... o da direita é o que falta castrar

A fiscalização do lixo está muito mais rigorosa, assim como as orientações para os donos dos quiosques. Eles desconfiaram de alguns donos de quiosques e estão muito mais atentos.

Fomos autorizadas a conversar diretamente com as pessoas e entregar cópias das leis que protegem os animais. Falar sobre as punições contra esses crimes e a administração do Parque já comunicou aos donos dos quiosques que qualquer ocorrência do gênero será punida com quebra de contrato de exploração do quiosque.

E então partimos para o terreno da Faculdade. A “Cidade Fantasma”!

Mal chegamos e vimos o Vaquinha-Pai e o Laranjinha... miando e ávidos por petiscos... Logo depois, a linda Mãezinha apareceu... miando também!

Eu e Sônia achamos que eles querem nos “contar” alguma coisa... rs
É um miado de reclamação! Disso, não temos dúvidas!

Enquanto preparávamos o Banquete (já está “institucionalizado” o Banquete coletivo lá também!), o PPA surgiu! E veio participar.

Isso nos deixou muito alegres. PPA estava muito isolado e achamos isso triste... Ele sempre ficava na sala que serve de depósito e tínhamos que levar petisco até lá.

Nada como ver os bichanos unidos... Não sei porque, mas acho que eles unidos se “protegem”, se ajudam e se aconchegam, né?

Banquete na faculdade

Ao longe, vimos algum movimento... e... eis que a Fera do Buraco (quem lembra dela???) ficou de longe (muito longe!) nos observando, junto com a filha Escaminha, irmã do Laranjinha. A Escaminha ainda não é castrada! É tão arisca quanto a mãe!

Fera do buraco e escaminha de looooonge... bendito zoom!
Pegamos o que restou do Banquete e levamos até perto delas. O que parecia não chegar nunca... Pois conforme nos aproximávamos, elas se afastavam! Na mesma proporção... rs Desistimos de colocar perto e deixamos a bandeja no caminho.

De longe (muito longe!) deu pra ver elas se fartando com o Banquete.

Não vimos a Prateada... Nem o Vaquinha-Filho... Nem os outros...

Mas tivemos uma certeza! Tem mais gatos por ali!

Deixamos os comedouros cheios. Um com 5 quilos e outro com 3 quilos de ração. Em UMA SEMANA, tinha comido quase tudo!

Seis gatos não detonam 8 quilos de ração em uma semana!

Isso nos encheu de esperança de que estão todos por ali mesmo. Apenas não querem se mostrar para nós!

Bem, vamos tentar seduzir a Escaminha. Assim que ela chegar a uns 50 metros de distância, vamos tratar de capturá-la para castrar.

Torçam por nós!!!

Nenhum comentário: