21 de fev. de 2010

Gatos Encantados – Nada de novo no “Front”...

Como todos sabem, estava planejado que Sophie voltaria para o Parque ontem, sábado (20/02).
Porém, Sônia e André (o maridão) decidiram que Sophie fica na CatCaverna por mais uma semana.

Precisávamos fazer uma vistoria no Parque antes de devolvê-la! Apesar de sabermos, pela “tia” Sônia, que estava tudo bem por lá, era preciso que nós víssemos com nossos próprios olhos.

E eu e Sônia partimos para o Parque SEM Sophie.

Fomos primeiro para o Parque. Servimos o banquete e até a sialata, que só vemos de vez em quando, apareceu por lá.

Banquete!!! (todos castrados)
Sialata que nunca aparece (já castrada)


Descanso de pancinha cheia

O pretinho com a ponta do rabo branco está cada vez mais amistoso. Sônia já o pega no colo. Ainda não consegui ser rápida o suficiente para fotografar a cena... mas da próxima vez, vou conseguir!

Bem, fizemos um grande “passeio” pelo parque. Conversamos com várias pessoas dos quiosques sobre o que aconteceu com Sophie... Falamos com vários funcionários e com o Supervisor do Parque.

O Supervisor já sabia do ocorrido e já tinha avisado a todos que tivessem mais atenção e cuidado com tudo. Isso nos acalmou bastante.

Sabemos que podemos contar com os funcionários e dirigentes do Parque. Os funcionários são muito amistosos conosco e, mesmo os que não ligam muito para os gatos, não teriam coragem de fazer nenhuma maldade com eles.

Alguns funcionários que sempre estão conosco lá

Sempre tivemos muito cuidado ao tratar com os dirigentes do Parque. Tentamos ser simpáticas, não incomodar, não criar problemas... e isso reflete no trato com os gatos de lá.

Durante a nossa vistoria, ficamos sabendo de uma “família” que ainda não conhecemos... E já estamos planejando a captura deles.

Na parte da frente do Parque, vimos o Melancia, a Sandy (descendo do jardim suspenso pela árvore) e um tigradinho que ainda não está castrado. Nosso próximo “alvo”. Pois ele já está menos arisco com a nossa presença.

Sandy (castrada)

Melancia (castrado) e Tigrado/a (não castrado/a, por enquanto)

Não aconteceu mais NADA no Parque. Os gatos estão todos bem!

Fomos, então, ao terreno da Faculdade. A “Cidade Fantasma”.

O Vaquinha Pai estava dentro do Cafofo. Provavelmente dormindo dentro das caixas de papelão que deixamos no “quarto”.

"Quarto" com as caixas de papelão
"Sala" com os comedouros
Logo depois apareceu o Laranjinha... e a Mãezinha... Todos miam bastante pra gente! Um dia vamos consegur compreender o que eles querem nos “falar”. Devem ter histórias e reclamações, né?

Dessa vez, ganharam Whiskas Sache em bandeja única. Como no banquete servido dentro do Parque.
Coisa mais fofa...
Comeram juntos e depois ficaram fazendo “POSES” para que pudéssemos nos deleitar fazendo fotos.

Comendo o banquete juntinhos
Coisa mais linda esse Laranjinha!!!

O Cafofo uniu os gatos. Eles ficam sempre juntos e em harmonia. Cenas lindas de se ver!
Mas achamos que eles sentem falta de movimento humano por ali. Eles se escondiam a qualquer movimento... Mas não ter movimento nenhum deve estar sendo muito estranho para eles.

Amigos para sempre!!!

Fomos levar o petisco para o PPA, que dificilmente se afasta do depósito que escolheu como lar. Eles são todos amigos, mas o PPA não vai até o Cafofo enquanto estamos por lá.

PPA

Pelo consumo de ração durante essa semana, achamos que os outros gatos têm ido lá para comer. Mas não vimos nenhum outro gato por lá.

Acreditamos que eles tenham migrado para o Parque. Na próxima ida ao Parque, vou fotografar a cerca que separa os terrenos para que entendam porque pensamos assim.
Eles devem ter descoberto que do outro lado tinha comida farta e humanos circulando. Nada de tão estranho para um gato, né?

Perguntamos ao segurança da faculdade se tinha visto algum gato morto ou perambulando por ali... E ele disse que não viu nenhum gato morto e que só via “dois amarelinhos e um preto e branco”. Parece que a Mãezinha também não se mostra pra ele.

Nem sinal da Prateada... o que nos corta o coração...

Limpamos o Cafofo, lavamos e trocamos os potes de água e fomos embora.

Sábado que vem vamos levar Sophie, que já está recuperadíssima, de volta ao Parque.e vamos capturar o tigradinho que fica lá na frente.

Devemos ir mais para o final da tarde para tentar descobrir por onde anda a tal família que não conhecemos. Parece que eles circulam no entardecer.

Enfim... Nada de novo no Front.

Nenhum comentário: