24 de mai de 2009

Gatos Encantados... Mais visitas ilustres... 23/05

No sábado, dia 23 de maio, fomos ao parque de novo.

Dessa vez, levando a linda gatinha “cor-de-rosa” de volta, já castradinha.

Recebemos mais uma super visita dessa vez. A Maris, que era funcionária do Parque e que nos ajudava a capturar os gatos, foi com a gente.

Maris

Pra quem não sabe, ela adotou um pretinho de lá, o Seu Jorge (que está um gatão lindo de morrer), e nós o levamos para castrar. Deixamos ele na clínica, pegamos a “nossa” cor-de-rosa e partimos para o Parque.

Seu Jorge
Chegamos no Parque, pegamos o nosso gaiolão e fomos para o Lixão da faculdade (como sempre, com o coração na mão!).

É sempre angustiante chegar lá...

Começamos a procurar os gatos e vimos a Mamãe... depois vimos o “vaquinha” (ainda não castrado)...

Ficamos em dúvida em soltar a “cor-de-rosa”... Seria o lugar ideal? E se a gente a soltasse perto da tia Rô? E se ela tentasse voltar para o “cantinho” dela e se perdesse pelo parque?

Aí, decidimos: Se a Prateada aparecer, a gente solta ela aqui mesmo! Pois seria sinal que eles estão se adaptando à nova situação do local, né?

E a Prateada apareceu... Soltamos a “cor-de-rosa” e ela saiu correndo para os esconderijos que só eles sabem onde ficam.

Montamos nossa parafernália e ficamos esperando o “vaquinha” se animar a entrar no gaiolão... Haja Whiskas Sachê...

Enquanto esperávamos, fui tentar descobrir o novo “Quartel-General” dos gatos, seguindo a Mamãe, na esperança de ver o PPA (Pequeno Pentelho Amarelo) e o Cinzinha, que foi castrado recentemente...

Cheguei a um novo depósito, que já havia servido de abrigo para eles. Voltaram para lá! É um lugar coberto e mais limpo... Porém, nada do PPA e do Cinzinha... Mas vi a Tricolor, já castrada, me olhando por entre as gavetas e tampos de mesa!

Novo esconderijo...

Falei com a Sonia e com a Maris que achava que eles estavam todos lá... Mas por que eles não saiam pra comer Whiskas Sachê?

Bem, nada no “vaquinha” se animar e o sol estava forte, decidimos voltar para o parque e tentar o Sialatinha (ainda pegamos ele!).
Já no Parque, montamos o gaiolão e deixamos petiscos lá dentro. Fomos fazer um lanche (ninguém é de ferro, né?), na esperança deles se acostumarem com a presença do gaiolão...

No quiosque, vimos um dos tigradinhos castrados há um tempão... Ele nos deixa fazer carinho (em troca de Whiskas Sache, né?)... Sônia foi presenteada com um arranhão dele e eu com outro!

Voltamos para o reduto da tia Ro e lá estava o Sialatinha, com um monte de outros gatos! Inclusive a Sialatona que já foi castrada e a irmã do sialatinha, já castrada também (tigradinha com branco).

O alvo...
Sialatona (que não é mãe do sialatinha)
Ficamos horas tentando atraí-lo para dentro do gaiolão... Todos os outros gatos entraram. Menos ele! Como é tímido e arisco... Enfim, descobrimos que ainda não seria dessa vez que capturaríamos o Sialatinha (ele está lindíssimo!!!)

Resolvemos tentar o “Vaquinha” da faculdade. Voltamos para lá com toda a parafernália.

Enquanto eu fui ver onde o Vaquinha estava, Sônia e Maris viram o PPA!!!

Pequeno Pentelho Amarelo está no novo abrigo!!!

Essa foi a melhor notícia das últimas semanas! O lindo PPA está lá! São e salvo!

Ficamos muito emocionadas. Sônia chegou a dançar no estacionamento (ainda bem que não tinha nenhum funcionário por ali... Já pensam que somos doidas, né?). Claro que o Vaquinha não deu o ar de sua graça!

Mas ontem não era dia de capturar... Era dia de saber que estão todos bem!
Ainda falta vermos o Cinzinha... Mas meu coração me diz que ele está bem.

Guardamos tudo e resolvemos ir embora. O dia estava “ganho”... PPA apareceu!!!

Voltamos até a clínica e pegamos o Seu Jorge, devidamente castrado, e a Maris levou-o embora para casa.

Maris, desejamos que o Seu Jorge lhe traga toda a sorte e felicidade do mundo. Ele não poderia ter arranjado uma “mãe” mais amorosa, viu?

E passamos o domingo “felizes para sempre” com a certeza que PPA está bem.

Sabemos que quem sai na chuva é pra se molhar... Sabemos que, um dia, não veremos alguns deles nunca mais. Porém, saber disso não diminuirá nossa angústia quando esse dia chegar... Ainda vamos sorrir muito e chorar muito também... Mas vale a pena saber que a colônia está sob controle e que, em breve, não nascerão mais gatinhos abandonados por lá.

PS by Sônia
Há aranhas nos matos em que nos embrenhamos... tenho medo de aranhas!!!!

Totalizamos 53 gatos do parque castrados - 35 fêmeas e 18 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

13 de mai de 2009

Mais visitas ilustres e mais um gato!

Sábado, dia 09 de maio de 2009, fomos ao Parque.

Dessa vez, mais duas “visitas” importantes...  Chris, que sempre nos ajuda tanto e a Cássia, mãe do Lonely, que, graças a ela e ao maridão, conseguimos fazer nossos gaiolões...


Chris

Cássia

Levamos a linda gatinha tigrada com branco, irmã do Sialatinha (ainda vamos conseguir pegá-lo), de volta para o parque, devidamente castrada e com a orelhinha cortada.

Chegamos lá no “reduto” da tia Rô e abrimos a caixa...  Nem deu pra gente ver a gata sair da caixa... rs  Saiu em disparada, subindo o muro do matinho onde todos os gatos gostam de ficar.

“Resgatamos” a Cássia na entrada do Parque, demos um passeio pelas colônias dos “nossos” castradinhos e rumamos para a o lixão da Estácio... 

Sempre com o coração na mão... Nunca sabemos o que vamos encontrar...

E, dessa vez, tomamos um susto indescritível...  O quarto sem telhado e cheio de entulho onde os gatos ficam estava VAZIO!!!!!

Saí do carro da Sônia ainda em movimento...  Corri para ver tudo e o desespero foi enorme... Nem sinal dos gatos...

Acho que eu já ia começar a chorar, quando vi a Prateada...  Logo depois, vimos a Mãezinha... mais um tempinho, e vimos a tricolor castrada... O coração acalmou um pouco... 

Depois vimos o Vaquinha, ainda não castrado, uma tigradinha meio rosada (linda!) e uma escaminha encantadora...  Essa escaminha nunca tínhamos visto antes.

Ou seja...  Mais três gatos para castrar...   Fora os dois tigradões que vimos nos arredores do lixão...  Lindos e "bolotudos"...  Serão nossos "alvos" em muito breve...

Montamos nossa parafernália e ficamos horas tentando seduzir os gatinhos...  e nada.  Eles se escondiam em um buraco na calçada (vejam na foto.  É difícil explicar...)


Enquanto isso, procurávamos o PPA (Pequeno Pentelho Amarelo) e o Cinzinha que castramos na última leva.  Não os vimos!  Ainda estamos com o coração na mão por causa disso...  Estamos rezando para vê-los na próxima vez.

Ainda não aprendemos a lidar com a possibilidade de perda...  Isso nos faz sofrer muito.

Enfim, depois de algumas horas, a Tigradinha rosada (linda!!) entrou no gaiolão!

Olhando de pertinho, ela é um escândalo de linda...  Dá pra imaginar uma tigradinha cor de rosa? Um encanto!

Voltamos ao “reduto” da tia Rô e fizemos uma farta distribuição de Whiskas Sachê.

Tentamos capturar mais algum gato, mas acabamos desistindo... Não é bom para o gato capturado ficar tanto tempo preso...  É muito stress, né?

Ah...  Sophie está se sentindo em casa!  Dorme num quartinho ao lado da sala da tia Rô e passeia pelos canteiros do reduto...  Já atende quando a chamamos!!! 

Depois, fomos fazer um lanche...  Já eram umas 4 horas da tarde...  Todas mortas de fome... e... SURPRESA!!!  A Sialata, que ficamos um tempão sem ver, estava de novo perto da lanchonete. Ela e os dois tigradinhos que “moram” por ali... 

Claro que ganharam Whiskas Sachê, né? 

Já estava escurecendo quando fomos embora, levando a tigrinha cor de rosa para o veterinário.

Lá, na Clínica, enquanto deixávamos as coisas todas arrumadas para a nossa gatinha, percebemos dois rapazes que estavam com alguns gatos já castrados...  Claro que perguntamos se eram gatinhos de rua... 

Que boa surpresa...  Não eram mais gatinhos de rua!  Foram castrados e já tinham para onde ir.

Os dois rapazes eram protetores!!!!!

Começamos a bater um papo e descobrimos que estamos ficando “famosas”!!!

O Alejandro, um dos rapazes, ativista contra a Farra do Boi (Alejandro Caprário, presidente od ONG Instituto Mundo Azul e Verde), já conhecia o nosso projeto!  Ficamos muito felizes com isso... (modo orgulhosas ON e OFF)

Alejandro e nós (mortas de cansaço)

O Alejandro está fazendo um grande movimento para que essa coisa inominável, chamada Farra do Boi, acabe de vez lá no Sul.

Ele está voltando para o Sul e vai continuar essa batalha.  Precisamos unir forças para ajudá-lo nessa empreitada em favor dos animais!

Bem... essa foi a nossa aventura da vez...  Obrigada pela companhia, Chris e Cássia.  É muito bom pra gente recebermos algumas visitas no Parque!

Beijos!!!!!

PS by Sônia: fui pesquisar qual o tamanho do terreno do parque e levei o maior susto: 300.000 metros quadrados!!! Para quem é do Rio de Janeiro, só para dar uma idéia, a Quinta da Boa Vista tem 155 mil metros quadrados.

Após a castração desse(a) gatinho(a) totalizaremos 52 gatos do parque castrados - 35 fêmeas e 17 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

Prestação de contas - abril 2009




10 de mai de 2009

Não tem preço...

Ontem, 09 de maio fomos ao parque... mas, sobre nosso dia, a Angela vai escrever durante a semana.

Hoje foi um dia especial. Dia das mães. Tradicionalmente, minha mãe nos recebe para o almoço, pois ela detesta fila de restaurante. Hoje não foi diferente: toda a família reunida e muita, mas muita alegria. Minha mãe, as filhas, genros e netos, além de uma filha "emprestada" (que já não tem sua mamãe) e seu filho, que são muito queridos.

Quando cheguei em casa fui para meu vício: o Orkut. E, então, tive uma enorme surpresa...

Recebi um lindo scrap da Maris! Vou explicar: a Maris trabalhava lá no parque, na limpeza. Ela foi uma das pessoas que mais nos ajudou no nosso projeto. Com sua ajuda conseguíamos castrar os gatos de graça na Prefeitura, pois ela capturava os gatos na véspera da cirurgia garantindo o jejum e, após a cirurgia, tomava conta deles no pós-operatório. Ela nos deu ânimo para acreditar que tudo poderia dar certo...

Maris

"DEVERIA TER UM DIA ESPECIAL PARA VC AMIGA!
MÃE DE CENTENAS DE VIDAS QUE SOBREVIVEM GRAÇAS A SUA GRANDEZA...
FELIZ DIA DAS MÃES EM NOME DE TODAS AS PATY, SEU JORGE, GATOS ENCANTADOS E ETC...
TENHO MUITO ORGULHO DE CONHECER VC E SUA LUZ!!!
BJUS!!!!!!!"

Ela saiu de lá, mas nunca se afastou de nós. Estamos sempre em contato e torcemos para que tudo dê certo em sua vida, pois ela é uma pessoa especial.

A Maris adotou um gatinho bebê preto que estava em situação de risco. Ele recebeu o nome de Seu Jorge e hojé está um gatão muito gostoso.

Então, Maris, nosso post, hoje, é para você!!!! Parabéns pelo Dia das Mães e obrigada por tudo o que você fez pelos gatinhos do parque. Obrigada por criar seu filho ensinando o amor e o respeito pelos animais e obrigada pela linda mensagem!!! 

ISSO NÃO TEM PREÇO!!!!