13 de mai de 2009

Mais visitas ilustres e mais um gato!

Sábado, dia 09 de maio de 2009, fomos ao Parque.

Dessa vez, mais duas “visitas” importantes...  Chris, que sempre nos ajuda tanto e a Cássia, mãe do Lonely, que, graças a ela e ao maridão, conseguimos fazer nossos gaiolões...


Chris

Cássia

Levamos a linda gatinha tigrada com branco, irmã do Sialatinha (ainda vamos conseguir pegá-lo), de volta para o parque, devidamente castrada e com a orelhinha cortada.

Chegamos lá no “reduto” da tia Rô e abrimos a caixa...  Nem deu pra gente ver a gata sair da caixa... rs  Saiu em disparada, subindo o muro do matinho onde todos os gatos gostam de ficar.

“Resgatamos” a Cássia na entrada do Parque, demos um passeio pelas colônias dos “nossos” castradinhos e rumamos para a o lixão da Estácio... 

Sempre com o coração na mão... Nunca sabemos o que vamos encontrar...

E, dessa vez, tomamos um susto indescritível...  O quarto sem telhado e cheio de entulho onde os gatos ficam estava VAZIO!!!!!

Saí do carro da Sônia ainda em movimento...  Corri para ver tudo e o desespero foi enorme... Nem sinal dos gatos...

Acho que eu já ia começar a chorar, quando vi a Prateada...  Logo depois, vimos a Mãezinha... mais um tempinho, e vimos a tricolor castrada... O coração acalmou um pouco... 

Depois vimos o Vaquinha, ainda não castrado, uma tigradinha meio rosada (linda!) e uma escaminha encantadora...  Essa escaminha nunca tínhamos visto antes.

Ou seja...  Mais três gatos para castrar...   Fora os dois tigradões que vimos nos arredores do lixão...  Lindos e "bolotudos"...  Serão nossos "alvos" em muito breve...

Montamos nossa parafernália e ficamos horas tentando seduzir os gatinhos...  e nada.  Eles se escondiam em um buraco na calçada (vejam na foto.  É difícil explicar...)


Enquanto isso, procurávamos o PPA (Pequeno Pentelho Amarelo) e o Cinzinha que castramos na última leva.  Não os vimos!  Ainda estamos com o coração na mão por causa disso...  Estamos rezando para vê-los na próxima vez.

Ainda não aprendemos a lidar com a possibilidade de perda...  Isso nos faz sofrer muito.

Enfim, depois de algumas horas, a Tigradinha rosada (linda!!) entrou no gaiolão!

Olhando de pertinho, ela é um escândalo de linda...  Dá pra imaginar uma tigradinha cor de rosa? Um encanto!

Voltamos ao “reduto” da tia Rô e fizemos uma farta distribuição de Whiskas Sachê.

Tentamos capturar mais algum gato, mas acabamos desistindo... Não é bom para o gato capturado ficar tanto tempo preso...  É muito stress, né?

Ah...  Sophie está se sentindo em casa!  Dorme num quartinho ao lado da sala da tia Rô e passeia pelos canteiros do reduto...  Já atende quando a chamamos!!! 

Depois, fomos fazer um lanche...  Já eram umas 4 horas da tarde...  Todas mortas de fome... e... SURPRESA!!!  A Sialata, que ficamos um tempão sem ver, estava de novo perto da lanchonete. Ela e os dois tigradinhos que “moram” por ali... 

Claro que ganharam Whiskas Sachê, né? 

Já estava escurecendo quando fomos embora, levando a tigrinha cor de rosa para o veterinário.

Lá, na Clínica, enquanto deixávamos as coisas todas arrumadas para a nossa gatinha, percebemos dois rapazes que estavam com alguns gatos já castrados...  Claro que perguntamos se eram gatinhos de rua... 

Que boa surpresa...  Não eram mais gatinhos de rua!  Foram castrados e já tinham para onde ir.

Os dois rapazes eram protetores!!!!!

Começamos a bater um papo e descobrimos que estamos ficando “famosas”!!!

O Alejandro, um dos rapazes, ativista contra a Farra do Boi (Alejandro Caprário, presidente od ONG Instituto Mundo Azul e Verde), já conhecia o nosso projeto!  Ficamos muito felizes com isso... (modo orgulhosas ON e OFF)

Alejandro e nós (mortas de cansaço)

O Alejandro está fazendo um grande movimento para que essa coisa inominável, chamada Farra do Boi, acabe de vez lá no Sul.

Ele está voltando para o Sul e vai continuar essa batalha.  Precisamos unir forças para ajudá-lo nessa empreitada em favor dos animais!

Bem... essa foi a nossa aventura da vez...  Obrigada pela companhia, Chris e Cássia.  É muito bom pra gente recebermos algumas visitas no Parque!

Beijos!!!!!

PS by Sônia: fui pesquisar qual o tamanho do terreno do parque e levei o maior susto: 300.000 metros quadrados!!! Para quem é do Rio de Janeiro, só para dar uma idéia, a Quinta da Boa Vista tem 155 mil metros quadrados.

Após a castração desse(a) gatinho(a) totalizaremos 52 gatos do parque castrados - 35 fêmeas e 17 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

2 comentários:

Arte Veg disse...

Oi, tudo bem? Eu vi que vc gosta de gatos. Eu tb amo eles, e eu faço camisetas e bolsas com estampas de gatos. Entre no meu blog e dê uma olhadinha =]

Cristina Maria disse...

Angela
Vc tem foto melhor da "rosinha"? Me manda!!! Pro clementecris@yahoo.com.br.
BJS!!!!