17 de mai de 2008

Mais gatos capturados!

Hoje, 17 de maio, mais uma empreitada...

Como a Renata faz prova para a OAB-RJ amanhã (boa prova, Renata!!!!), acabei indo sozinha.
Então, acordei cedinho e rumei para Copacabana para buscar os gatitos castrados e já recuperados.

Chegando ao vet, foi super complicado passar o gatinho do Barra Sul da jaula para a caixinha de transporte; ele mordeu 2 funcionários de lá e a caixinha ficou toda suja de sangue. Vida que segue...

Gatos nas caixinhas, eu parti rumo ao Barra Sul para soltar o gatinho de lá. E o medo de abrir a caixinha? Fui pensando, no caminho, como fazê-lo. Por fim, foi simples: abri o trinco e deixei que o próprio gato abrisse a portinha.

Próxima parada: parque - para soltar gatinha encantada. Missão cumprida...

Detalhe: de manhã, meu marido amanheceu “dodói”; por isto não teria tempo para capturar nenhum gatinho. Precisava voltar para casa logo.

Mas quando cheguei lá, a tia Ro já estava tentando capturar um (pertinho do local onde ficam Sandy e Júnior) e rapidinho ela conseguiu capturá-lo.
Gata que a tia Rô capturou com o nosso gaiolão e que foi transferido para a caixa de transporte

Eu resolvi tentar pegar um também (com pouca esperança, pois, normalmente, demoramos hooooras). Preparei a armadilha e lá veio Sandy, cheia de graça...
Mas ela é danada: se aproxima, come a comida que está perto da porta e... nada!
Uns 15 minutos se passaram e outro gatinho que estava por lá se aproximou. Aí, pensei: quem entrar vai! E não é que o pequeno entrou e... POF! Porta fechada e mais um gato capturado.


Gato melancia que eu capturei com a gatoeira. A foto está péssima; mas reparem que as listras são super diferentes, ao longo do corpo...
O resto vocês já sabem, né? Rumo a Copacabana para levá-los para castrar. Na próxima sexta-feira tem mais!!!!!

Totalizaremos 26 gatos do parque castrados (14 com o $$ da rifa) - 19 fêmeas e 7 machos além de outros 4 do Barra Sul (1 com o $$ da rifa) - 2 fêmeas e 2 machos.

3 comentários:

patricia ferreira disse...

Oi,.. Meu nome é Patricia, moro em bangu no rio de janeiro, e estou desesperada em busca de uma armadilha para gato, vc sabe onde posso comprar aqui no rio de janeiro? ou se não tem algum que possa me alugar uma? Estou desesperada meu gato caiu do meu apartemaneo já fazem 10dias e está pelo quintal dos vizinhos e não estou conseguindo pegá-lo, pois é muito arisco.! Por favor me ajudem..

Sônia Schmidt disse...

Patricia
Você não deixou e-mail ou telefone. Então, respondo por aqui.

Faça contato com o Tony 9359-2031. Ele é profissional na captura de animais e tem todo o equipamento necessário.

Endereço no facebookk: https://www.facebook.com/tony.resgatedeanimais

Boa sorte

Ana disse...

olá!!!! me cham,o Ana moro em pilares RJ e precisava com urgência de uma gatoeira. meu gatinha está em um lugar de difícil acesso e ele se esconde durante o dia e só a´parece de madrugada já fiz de tudo mas só me resta a gatoeira. se vc conhecer alguém q alugue ou empreste q possa me indicar ... desde já obrigada!