7 de abr. de 2015

Gatos Encantados – Histórias Encantadas – Volume 2

E lá vamos nós, pedindo, de novo!, desculpas pela falta de notícias.

Mas é que indo ver os Gatos Encantados todas as semanas, o tempo ficou muito curto para tantas outras coisas do dia-a-dia.

Temos um Mar de Histórias para contar.

1 – Deena Love Encantada, a gatinha que resgatamos no dia da mudança dos Encantados, já foi adotada.  Ela está feliz, segura, muito amada e tem um “irmão” felino que a adora também!  Um Final Feliz!!!! Ah! E já foi castrada!

2 – Pedrinho Encantado, o gatinho que resgatamos na estrada, ficou bom e já foi adotado!  Está crescendo saudável e muito lindo.  Está seguro e muito amado!  Outro Final Feliz!!!!

Fomos visitar os Gatos Encantados nos dias 05, 13, 18, 20 e 27/02 e 07, 14, 21, 28/03 e no dia 04/04.  Foram DEZ dias Encantados e que não demos nenhuma notícia aqui...  Desculpem, por favor!!!

Mas vamos lá:

Os Gatos Encantados estão se ambientando cada vez mais.  Estão bem tranquilos e parece que já se sentem “em casa”.

O Branquinho nos preocupou um pouco, porque voltou a espirrar e ficou com a respiração um pouco diferente do normal.  Aí, trouxemos ele para exames e para ser medicado e observado mais de perto.  Como tudo voltou ao normal, ele já voltou pra “casa” enquanto aguardamos os resultados dos exames (cultura demora 30 dias).  Na volta, ele ficou meio ranzinza com os outros gatos.  Mas passou logo.
Ele gosta mesmo é de ficar no colo, ganhando carinho e babando na gente!

O Cabeção também andou espirrando um pouco.  Mas como está em plena fase de “engorda” e com a pelagem espetacular, aguardamos uma semana e ele parou de espirrar.  Não se mexe em time que está ganhando, né?
Cabeção está muito lindo, gordo como antigamente, gostosão como sempre e adora dormir no gramado!


Benvindo está lindo!  A pelagem dele está maravilhosa.  Não tem mais falhas e ele está bem gordinho.  Está mais calmo...  menos na hora que preparamos o banquete.  Sobe na mesa e tem que ser o primeiro a provar do banquete! (quer dizer... quase!  Porque a Filhota disputa a colocação com ele!).  É um gato muito gostoso!!!


A Filhota está muito carinhosa.  Deita pertinho de mim, deita na minha bolsa (novidade, né?), pede carinho...  está encantadora!  Só não engorda.  É comilona e bem gulosa, mas é elegante por “genética” (e eu morro de inveja!).  Fico muito feliz em vê-la tão doce e carinhosa!

Mamãe da Filhota, que estava muito arredia (o que nos preocupava um pouco), já está mais tranquila.  Fica deitada na grama, participa dos banquetes... está muito mais calma.  Ela está bem, mais gordinha e parece mais feliz!

Sandy está do jeitinho de sempre.  Arredia, mas aceitando carinho.  Está gordinha, macia e parece gostar muito de lá.  Acho que a parte gramada fez toda a diferença pra eles.  Acho que lembram da vida no parque (que podia não ser boa, mas tinha tudo o que um gato gosta...).  Sandy é fofa e sempre foi fofa!


Zúúúnior está surpreendendo.  Está animadão, carinhoso, grudentinho, guloso... tudo de bom!  Ele sempre foi meio de veneta, né?  Mas agora está carinhosíssimo com a gente.  Deita encostadinho, coloca o barrigão pra cima, dá cabeçadas...  Uma coisa!!!

O Gooordo, está, inacreditavelmente, mais gordo!  Mas não tenho visto ele “recostado”.  Lá, ele deita no gramado e dorme... depois de comer, claro!  Está tranquilão, como sempre foi.  Continua aceitando carinho e esquecendo a língua pra fora.  É um gatão muito lindo!



O Leôncio é que passou a ser o “esquecedor de língua pra fora da boca”.  Ele não é um gato gordinho, mas é comilão (deve ser a tal da genética que a gente inveja tanto!).  A pelagem está linda, ele está se alimentando bem e aceitando carinhos.  Está bem tranquilo também.

Sialatona está linda!  Continua sendo de veneta, mas está batendo menos na gente.  Está gordinha e também adora dormir na grama.  Está comilona e, de vez em quando, fica de mau humor.  Aí, faz alguns FSSS para os outros gatos e sossega.  Acho que ela gosta mesmo é de “bate-boca”... rsrsrs

Trairinha também está surpreendendo.  Desde que foi pra casa nova, ainda não bateu em ninguém!  Já dá pra fazer carinho nela sem ficar com a mão arranhada!  Ela está muito fofa.  Tem horas que ela está tão boazinha, que a gente esquece que ela é a trairinha e fica fazendo carinho nela!  Quem diria, né?

TB é outro que está fazendo sucesso com a gente!  Fica por perto o tempo todo!  Não se esconde e eu já consegui passar a mão nele!  Claro que depois levei uns tapinhas supersônicos.  Mas ele não sai de perto da gente!  Está gordo de verdade.  Não demora e ele troca de nome com o Gooordo.  TB também adora dormir na grama!


Ninotchka também já está curtindo a grama, mesmo com a gente dentro do gatil.  De vez em quando, ela até deixa a gente fazer carinho nela!  Fica deitadinha no gramado, tranquila e bem relaxada.  Quando a gente insiste muito em fazer carinho, ela sai de perto, mas sem stress.  Só sai de perto mesmo.

A Linda Irmã é que está com um mau humor danado!  Basta a gente chegar que ela se enfia no castelo (o arranhador) e fica tomando conta de cada movimento nosso.
Até quando vamos colocar petisco perto dela, levamos safanões e FSSSSS.  Mas quando estamos fora do gatil, ela circula livremente por lá.

Pancinha ainda está meio desconfiada.  Enquanto estamos lá, ela fica pelos cantos.  Mas aceita qualquer petisco que oferecemos.  Está gordinha e com a pelagem brilhante.  Mas ela nunca gostou da gente mesmo, né?  Nem estamos estranhando...

O Pretinho que só come ração seca também.  Vive pelos cantos.  Mas está gordo e com a pelagem linda!  E aceita qualquer ração diferente que a gente oferece pra ele. O legal é que .ele não fica mais escondido.  Fica na estante da janela da frente do lado de fora!  Pega um solzinho, dorme tranqüilo na estante...  E isso é bem legal!

A Cor-de-Rosa está um espetáculo!  Tranquilona, “bem resolvida”, lindíssima...  e como sabe que é linda demais, fica desfilando perto da gente.  Não deixa fazer carinho, mas a gente até consegue, de vez em quando, passar a mão nela.  A Cor-de-Rosa adora ficar lagarteando no gramado...  Coisa mais linda mesmo!

A Coockie andou preocupando a gente.  Achamos que ela estava mais magra e não víamos ela comer.  Mas bastou oferecermos uma ração diferente, e ela não deixou barato!  Comeu direitinho.  Mas estamos achando ela um pouco arredia de vez em quando.  Tem horas que fica tranquila e tem alguns momentos que fica um pouco arredia.  Estamos de olho nela!  Mas acho que está tudo bem, sim.


Printemps continua exatamente como sempre foi:  Uma fera!  Mas é tudo fingimento dela!  Tenho certeza que o dia que ela deixar a gente fazer um carinho, vai se derreter toda!  É engraçado quando vamos levar o potinho de banquete pra ela.  A gatinha faz uma cena de “horror” pra gente e logo depois baixa a cabeça no potinho e devora o banquete!

A Tricolor Esmaecida tem o comportamento idêntico ao da Pintemps.  Acho que é da personalidade das Tricolores Encantadas.  Adoram assustar a gente!
Se bem que a Tricolor Esmaecida fica deitada do lado de fora, no gramado, e chega até a dormir tranquilamente com a gente lá.  Mas tenta chegar perto...


Rauuul continua entocado.  Fica dentro da casinha de teto azul, como lá em Araruama.  Não sai de lá enquanto estivermos dentro do gatil.  Mas quando não estamos lá, passeia o tempo todo.  Ele, realmente, não suporta a gente! rsrsrs

Marvin não se esconde mais da gente.  Fica na estante da janela da frente, do lado de fora.  Claro que se tentarmos chegar perto dele, ele sai correndo.  Mas ficamos felizes em não vê-lo entocado.  Está gordinho e come bem!  Isso que importa, né?

Lafayette parece estar perdendo o medo.  Já fica tranquilo com a nossa presença, desde que a gente não tente se aproximar muito.  Está gordinho e mais calmo.
Ele apareceu com uma falha na pelagem, na altura da nuca.  E a Sônia conseguiu passar uma loção nele!  A pelagem está se recuperando e ele está ficando lindão de novo!

Nesse período em que não demos notícias (desculpem...  mea culpa, mea culpa, mea culpa), muitas coisas aconteceram...

No dia 13 de fevereiro, os Gatos Encantados receberam a visita da Thalita Dias Braga, que acompanha o projeto desde o início... Há sete anos!  Enfim ela os conheceu pessoalmente!  Foi um dia bem legal!
E foi, também, o dia em que os Gatos Encantados se fantasiaram para o Carnaval (os que deixaram, né?)!



No dia 18 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, foi a vez da mãe da Sônia conhecer a nova casa dos Gatos Encantados. Ela adorou estar no meio das "crianças"!

No dia 20 de fevereiro, festejamos o aniversário da Noêmia.  Não é a primeira vez que a Noêmia festeja o aniversário com os Gatos Encantados!  Uma vez, passamos o aniversário da Noêmia no Parque.  Acho que foi a primeira vez que fizemos um “pic-nic” junto com os gatos do Reduto.
Eram dias ótimos!  E foi ótimo poder reviver mais um dia encantado!
Ela levou petiscos para os Gatos Encantados e para nós!!!!  Até a minha mãe (da Angela) foi visitar os Encantados.  Foi um dia feliz!

No dia 14 de março, foi o dia do meu aniversário.  E nós estávamos lá, com os Gatos Encantados. Não foi uma festa, mas o meu coração estava em festa!
Acho que quem ama gatos consegue compreender isso...  Fico muito feliz perto dos Encantados.  Eles significam muito para mim.
O Projeto Gatos Encantados talvez seja o único sonho que realizei de verdade.  O único projeto que “deu certo” na minha vida.  Por isso, sou feliz com eles!





No dia 28 de março, levamos uma tosadora (voluntária!!!) para tosar alguns cachorros da Casa de Passagem Focinhos de Luz.  Tem um mestiço de Poodle, grandão, velhinho e cego lá que estava precisando de uma boa tosa, é o Juca.  Mas é difícil ter tosadores voluntários, né?
Mas a Mery Hellen topou a "empreitada" e ainda levou a filhota dela, a Clara Inês (um amor de "criancinha", como a Mery a chama!).  
Pena que só deu pra tosar esse poodle mesmo. Mas ela prometeu voltar lá e tosar mais uns 2 ou 3 cães que estão precisando.
Foi um dia bem bacana!  E o cachorro está bem mais tranquilo tosadinho!




E pra terminar, estamos em plena campanha de amadrinhamento / apadrinhamento dos Gatos Encantados.

Temos cartazes de cada gato, com as características e uma pequena história de cada um.

Caso você queira ser madrinha ou padrinho de algum Encantado, é só escolher e falar com a gente...

E é isso...  prometo nunca mais ficar tanto tempo sem dar “Notícias Encantadas”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário !!!

(coincidência eu abrir seu site logo hoje 14/03/16)

Sou uma das madrinhas no Focinhos da Luz.
Denise

parsifalmachart disse...

Casino games - Dr. Maryland
Casino Games. Jackpot. Roulette. Slots. Craps. 경상남도 출장샵 Blackjack. Craps. 김해 출장마사지 Roulette. Poker. Slots. 사천 출장샵 Poker. Vegas. All of our Vegas-style casino 강원도 출장샵 games 정읍 출장안마