13 de abr de 2015

Gatos Encantados – Histórias Encantadas – Volume 3

Dessa vez, não vou atrasar as notícias!!!
Peguem os guardas-chuvas!!!!!

No dia 10/04 (sexta-feira), fomos visitar os Gatos Encantados!

Dessa vez, levamos a Tia Vet Francesca (Fran, para os íntimos).
A Fran conhece os Encantados há tempos.  Já cuidou de vários e tem um carinho especial por eles!  E nos ajuda um bocado!!!

A Fran foi em Sepetiba pouco tempo depois da mudança e não conseguiu examinar muitos gatos, pois eles estavam muito assustadinhos e não quisemos estressá-los ainda mais.

E agora, já passados alguns meses, como a maioria deles já está mais calma e adaptada, era hora de dar uma examinada nos que permitem que a gente os pegue no colo.

E assim foi!  Todos os que foram examinados passaram no “teste”.  Claro que temos alguns probleminhas “batendo na porta”, mas mais em função da idade deles do que por qualquer outro problema.  A média de idade dos Gatos Encantados é de 7, quase 8 anos.  E, para gatos que viveram parte da vida como eles viveram, já se pode considerar uma idade um pouquinho avançada.

Mas eles estão super bem!

A Fran doou uma caminha grande, com uma cobertinha super macia, que fez sucesso rapidinho!  Branquinho foi o primeiro que se animou com a novidade.  Mas não demorou muito e estavam dentro da caminha o Branquinho e o Benvindo!
Aliás, o Benvindo está enorme!  Ele realmente é um gato grande e agora está forte e “socadinho”.  É um gatão musculoso e a pelagem está um espetáculo!
O Branquinho está como sempre!  Lindo, fofo, carinhoso, carente, curioso, marrentinho, amoroso, criador de caso com os outros gatos...  Tudo de bom!  


Ah...  Os Gatos Encantados agora têm crachá!  Fotografamos todos e colocamos as fotos, com os nomes,  em crachás individuais.  Prendemos todos na parede.  
Isso é para que os funcionários da ONG Focinhos de Luz possam identificá-los diariamente e nos alertarem para qualquer alteração de comportamento deles.
A parede ficou linda!!!!!





A grande novidade do dia, foi que eu consegui fazer carinho na Mamãe da Filhota!  Cocei a cabecinha dela por uns 30 segundos, sem ela sair correndo!  Quase chorei de emoção!  Não acreditei que estava fazendo carinho nela!  Mas ela ficou na boa, pelos intermináveis 30 segundos.  Para uma gatinha que nunca deixou a gente nem chegar perto, é uma vitória imensa, né?


A Filhota está ótima!  Magrela, como sempre foi, mas continua gulosinha e muito carinhosa. Essa gatinha realmente gosta de mim!  E eu fico toda boba. Ela deitou na minha bolsa, deixou examinar, ganhou carinho de todo mundo...  Mas ela gosta mesmo é de ganhar carinho meu!  Filhota fica sempre perto de mim ou me olhando de longe.  É muito fofo!


Cabeção, claro, foi examinado e passou com louvor no exame.  Ainda tem umas perebinhas, mas achamos que pode ser acne felina e vamos providenciar a troca de todos os potes de comida e água deles.  Cabeção está com o queixo áspero e com umas coisinhas pretas.  Como o meu gato (Elvis) teve isso e com a troca dos potes passou, vamos fazer o mesmo lá!

Aliás, se alguém (do Rio) tiver bacias de inox, formas de bolo ou qualquer outro pote grande de inox pra doar, estamos com a mão levantada:  Queremos!!!
Temos que acabar com a acne felina do Cabeção, né?  Ele merece!


O Gooordo, que está cada vez mais gordo, também foi examinado e passou no teste.  Está bonito demais!  A pelagem está brilhante, adora dormir na grama e comer!  Como ele gosta de comer...  Ele e Cabeção!  O Gooordo está totalmente ambientado e continua bonachão!


TB, que também parece estar engordando a olhos vistos, continua engraçado.  A Fran foi fazer um carinho nele (ele fica em volta da gente o tempo todo...  aí, quem não conhece acha que ele está doido por um carinho, né?) e levou uns tapinhas superssônicos.  O mais bonitinho foi ver o TB ameaçar morder a mão da Fran...  ele fecha a boquinha antes de encostar na mão da gente!  É uma graça!!!


Sandy foi examinada e também está bem!  Ela está gordinha e tem um comportamento curioso.  Quando a gente se aproxima, ela foge.  Mas se começamos a fazer carinho, ela se derrete.  Vai entender...


Zúúúnior, que está numa fase maravilhosa, também foi examinado.  Está tudo bem com o bonitão.  A cada dia, Zúúúnior está mais carinhoso e fica encantando a gente com poses lindas.  Cochila recostado no degrau da varanda, com a barriga pra cima, rola na grama...  e a gente fica babando com as gracinhas dele!


Leôncio também foi examinado.  No exame de apalpação, a Fran percebeu que ele tem os rins pequenos.  Mas ele está ótimo!  Porém, isso significa que temos que ficar de olho nele.  A princípio, não temos que fazer nada.  Só observá-lo.  Pois ele se alimenta bem (é bem guloso), está com as mucosas bem rosadinhas e nunca percebemos ele beber água demais ou de menos.  Leôncio tem uma vida absolutamente normal.  Vamos torcer para que continue assim, né?


Sialatona não foi examinada.  Será da próxima vez.  Mas ela está linda!  A pelagem está macia e brilhante, se alimenta super bem, está gordinha e até está mais calma!  Nem bate tanto mais na gente.  Mas ainda “colocamos nossas barbas de molho” com ela!


É assim também com a Trairinha.  Ela está bem gordinha e a gente até faz carinho nela com menos medo das dentadas e arranhões.  Mas ainda não dá pra confiar, não! rsrsrs
Tem horas que a gente esquece quem é ela e acaba fazendo carinho.  Ainda bem que ela está mais gentil.


A Coockie, que estava nos preocupando porque não a víamos se alimentar direito e achamos que ela estava mais magrinha, já não está mais!  Está comendo direitinho, engordou um pouquinho e está super bem.  O bom de vê-los todas as semanas, é que conseguimos acompanhar tudo!  Ver a Coockie comer ração e banquetinho, não tem preço!


Cor-de-Rosa continua do mesmo jeitinho.  Fica em volta da gente, mas não permite uma aproximação maior.  Está cada dia mais linda.  Adora ficar deitadinha na grama e desfilar pra gente ver a beleza dela!  Parece que sabe o quanto é linda e fica passeando de um lado para o outro, depois deita elegantemente e fica observando tudo.  Uma deusa!


As tricolores Printemps (ex-fera do buraco) e Tricolor Esmaecida continuam enjoadas!  Adoram os petiscos.  Mas quando vamos levar pra elas, é um festival de FSSSSS e olhares ameaçadores. Mas basta a gente colocar o petisco (tem que ter coragem de colocar a mão tão pertinho delas, viu?), elas abaixam as cabecinhas e se fartam no petisco!




Linda Irmã continua com um mau humor que ninguém aguenta!  Ela fica na torre do “castelo” (o arranhador) só que ela não cabe inteira lá dentro. Aí, ficam as patinhas (as quatro) e o rabão saindo pela portinha.  A gente tenta colocar os petiscos pra ela e leva logo um tapão e um FSSSSSS do tamanho do mundo! Mas até que na sexta-feira ela saiu um pouquinho da toca e ficou deitada na grama. Mas toma uma conta danada dos nossos movimentos!


Pretinho que só come ração seca e a Pancinha estão quase gêmeos idênticos!  Estão gordos e com a pelagem brilhante.  Só os reconhecemos por causa de uma pequena cicatriz que o Pretinho tem no nariz (uma pequena falha de pelos) e o fato dele só comer ração seca.  Pancinha gosta de sache e patê.  Continuam arredios, mas estão menos assustados.  Acho que estão acostumando com a gente!




Rauuul continua sendo Rauuul.  Ele realmente não gosta da gente!  Fica enfiado dentro da casinha de telhado azul.  Quando forçamos a saída dele (pra limpar a casinha, né?) ele sai muito chateado.  E basta colocar a casinha de volta, que ele corre pra se esconder da gente!
Mas quando não estamos lá, ele passeia bastante.  Está lindo.  Mas a gente só o vê de relance.


Marvin continua assustado.  Mas fica do lado de fora, embaixo da janela.  Não gosta que a gente se aproxime, mas quando o banquete é servido, ele volta rapidamente pra comer. Ele nunca foi um gato gordinho, mas quando ele faz FSSSSS pra gente, dá pra ver que a língua está bem rosadinha!


Lafayette também não é de muitos amigos.  Mas está bem.  Também é na hora do FSSSS que vemos se está com a língua rosada.  Estamos especialistas em FSSSS para ver a cor da língua! rsrsrs


Ninotchka anda meio de veneta.  Tem dias que deixa a gente fazer carinho e tem dias que não deixa.  Mas está bem gordinha!  Adora banquete, ração seca diferente... mas não se aproxima da gente todo dia.  Só de vez em quando.


Bem, notícias dadas!

E estamos em plena campanha de amadrinhamento / apadrinhamento dos Gatos Encantados. 

Temos uma postagem com um cartaz de cada Gato Encantado, falando de suas características e uma breve historinha da vida dele.  Você pode escolher um...

A postagem está aqui: apadrinhamento.

Se você quiser (e puder) ser madrinha ou padrinho de algum dos nossos Encantadinhos e ajudar a mantê-los lindos felizes e saudáveis, ficaremos gratas.  Pois está ficando um pouco difícil arcar com todas as despesas.

Participamos de um rateio de despesas da ONG Focinhos de Luz com funcionários, manutenção, luz...  e só as vendas do Bazar e os poucos (e importantíssimos) padrinhos que temos ainda não chega nem na terça parte do que pagamos.

Os padrinhos e madrinhas podem colaborar com o valor que quiserem (e puderem).  Qualquer colaboração é bem vinda!

Quem gostaria de legendar as fotos? Coloque, nos comentários, o número da foto e a legenda!


2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

 20

 21

 22

23

24

25

26

Nenhum comentário: