30 de abr. de 2012

Gatos Encantados – Vida que segue...

No dia 23/04, fomos ao Parque.

Ainda temos alguma (pouca) esperança de capturar o Gatão cinza e branco. Apesar de não vermos o gato há mais de dois meses, ainda achamos que conseguiremos capturá-lo.
Claro que não o vimos de novo.

Estávamos com “medo” de ir até o lago ver os gansos. Sempre os chamamos gritando por “Sophie”... Mas fomos até lá.

E algo mágico aconteceu!

Quando estávamos chegando na margem do lago, ouvimos o chamado dos gansos! Eles começaram a grasnar alto e vieram nadando, de longe, sem que precisássemos chamá-los!
E o nome da nossa mais que amada Sophie ficou preso na garganta, nos poupando um pouco. Eu e Sônia ficamos gratas aos gansos por isso.

Demos comidinha pra eles e isso nos alegrou um pouco.

Só vemos os gansos... nada do Gatão


Ficamos frustradas, claro, por nem termos visto nem um sinal do Gatão.

No final do dia, decidimos ir embora.

E, ontem, 29/04, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

Não levamos a nossa mais que amada Sophie de volta para lá. Mas apenas fisicamente! Pois ela estará presente SEMPRE em nossos corações e nas nossas mais doces lembranças.

Eu, Sônia e Noêmia jamais esqueceremos a nossa doce menina e onde estivermos, Sophie estará também.

E a VIDA que segue...

Nossos Encantadinhos estão lindos!

Noêmia continua reinando entre eles! A presença dela é uma festa para os gatinhos.

Afinal, se colocarmos na ponta do lápis, nesses sete meses que eles moram lá, Noêmia já conviveu com eles muito mais do que eu e Sônia nesses quatro anos de projeto. Mais que justo que os Gatos Encantados a elejam como a Rainha Encantada, né?

Como disse a Áurea, quando não pode ir visitar Sophie uns dias antes, “o amanhã pode não existir”... Por isso, Filhota ganhou um presente!

Eu sempre dizia que daria a minha bolsa, que ela tanto ama, de presente para a Filhota... e nunca dava.

No domingo, decidi que a bolsa seria da Filhota AGORA! E assim foi feito!

Levei a bolsa, cortei as alças e entreguei o presente. Filhota, agora, é dona de uma bolsa de couro (que me custou os olhos da cara).

Foi muito bonitinho... coloquei a bolsa no chão e ela, como se soubesse que agora era DONA, fez a festa! Se esfregou, deitou, cochilou, mordeu... e emprestou o presente para todos os outros gatos que se interessaram pela novidade!

Filhota ganhou a bolsa!!!!!!


Benvindo, Branquinho e Cabeção também gostaram do presente da Filhota!
Se refestelaram na bolsa várias vezes durante o dia.

Benvindo gostou da bolsa...

...Branquinho também...

...e até o Cabeção! E Filhota deu um pouquinho da bolsa para todos eles!



A bolsa é um sucesso!

Ontem, não trabalhei no faxinão. Sofri um pequeno acidente na sexta-feira e estou com o joelho e a mão direitos prejudicados. E Sônia, solidária como sempre, não permitiu que eu ajudasse.
Mas contamos com a ajuda da Alice, “secretária” da Noêmia que nos deu um “banho” no quesito capricho e rapidez no trabalho. E sempre com um sorriso!
Obrigada, Alice!!!!!


Lava, lava, esfrega, esfrega, sob supervisão da Filhota

Alice lááá no fundo no maior bom humor

E, já que eu não estava fazendo nada, aproveitei pra tirar fotos e curtir a companhia dos Gatos Encantados.

A Pio, o Pretinho que só come ração seca e alguns poucos tigrados ainda estão arredios. Mas, quando estão sozinhos com a Noêmia, ficam mais a vontade e até pedem petiscos. Essa cena, eu e Sônia ainda não tivemos o prazer de assistir!

A Pio estava fora da "toca" porque a "toca" estava sendo lavada

É impossível tirar uma foto boa do Pretinho que só come ração seca


O Patynho está lindo! Parece uma “couve-flor” de tão gordinho e peludo!

Patynho lindo! Como é bom vê-lo tão peludão!


A Tricolor Esmaecida já não fica tão furiosa com a nossa presença. Ainda não é uma gatinha manhosa, mas está longe de ter aquele olhar assassino!

Essa Tricolor Esmaecida é muito linda, affe!


A Fera do Buraco, agora Printemps, está lindíssima! Já circula um pouquinho, mas mantém uma distância bem grande da gente.

Pintemps dispensa comentários!


A Cor-de-Rosa está encantadora! Falta pouco pra Noêmia pegar ela no colo e encher de beijinhos!

Cor-de-Rosa já está bem mais saidinha


Narizinho está quase cedendo aos nossos encantos. Já fica por perto, fica "ciscando", mas ainda não chegou a hora dessa lindinha descobrir o quanto é bom receber carinhos!


Narizinho - eu acho que ela viu um bichinho


O Melancia 2, atualmente Leôncio, já é um gatinho “de casa”. Aceita carinhos e está cada vez mais dengosinho!

Leôncio - já conseguimos fazer um pouco de carinho nele


O Gooordo continua sendo o Gooordo! Simpático, bonachão, guloso... Um gostosão!
Sandy está uma coisa! Ela parece tímida, até a gente colocar a mão nela. Aí... ela se derrete! É barriguinha pra cima e tudo!

Gooordo sempre com o ar bonachão

Sandy se tornou um docinho


Cabeção... Bem, Cabeção está cada dia mais afofável. Dá vontade de pegar no colo e apertar muito! Companheiro, querido, carinhoso e lindo!

Zúúúnior está lindo! Continua com o mesmo jeitão de sempre! Tem horas que quer carinho e tem horas que fica só assistindo a tudo!

Zúúúnior e sua cicatriz no lábio


Mamãe da Filhota deixa a Noêmia fazer carinho enquanto ela come. Se estiver comendo, pode fazer carinho... pode quase tudo! Mas sem comidinha, ela fica de longe.

Mamãe da Filhota. Sem comida não dá para chegar perto


Pancinha continua um pouco arredia. Mas já está menos assustadinha.

Pancinha é assustadinha conosco, mas se dá bem com os gatos


Benvindo não pode ver um movimento em nenhum lugar! Vem correndo pra ver se rola um carinho ou um petisco extra. Exigente e pidão! Como gosta de afagos!

Benvindo fazendo pose para a foto


Branquinho está muito fofo também! Quando ganha carinhos, ele baba! É de molhar a roupa da gente! E como ronrona... Ele é um gatinho muito carinhoso!

Branquinho sempre limpinho - que orgulho!


Trairinha continua mal humorada. É o terror do Gatil. Briga com todo mundo, mas gosta de carinho. Porém, pra fazer carinho na trairinha, tem que ser corajoso. Pois a qualquer momento, ela “vira o ovo” e dá uma patada! rs

Trairinha - ô gatinha difícil!


A Sialatona, que era tão boazinha, pegou o jeitinho da Trairinha. Pede carinho. Aí, a gente faz e leva uma patada! Mas está linda! Engordou e e a pelagem está linda!

Sialatona está fofinha demais


Filhota, apesar de ter ganhado a bolsa de presente, estava meio mal humorada. Algumas vezes, fez FSSS pra mim. Acho que eu perturbei ela um pouco também. Não resisti e fiquei fazendo muito carinho nela. Como a “doçura” dela com os humanos não é muito antiga, carinho demais incomoda, né?

Filhota não estava muito simpática, não


Linda Irmã já não está tão assustada. Não quer aproximação, mas não se esconde e não foge. Continua com o olhar mais sério que já vi num gatinho.
Está linda! Gordinha e tranqüila.

Existe coisa mais linda do que a Linda Irmã?


Alguns tigrados, que eu confundo (pois são parecidos demais!) já estão íntimos da Noêmia. E ela conhece eles pelos olhos! Vai apontando pra eles e descrevendo o comportamento de cada um.

E, por fim, o Rauuul... Ah... Coisa mais linda!
Dessa vez, conseguimos vê-lo inteirinho! Andando pelo pátio e deitadinho numa das caminhas! Como ele é grande! Um gatão mesmo!
E é muito bonzinho! Sônia fez carinho nele.
Rauuul sente muito medo de gente. Achamos que foi abandonado no Parque e, provavelmente, foi maltratado. Pois todo esse medo, sem nenhum tipo de agressividade, é típico de animal que teve uma casa e sofreu em algum outro lugar. Ele é incapaz de fazer FSSS...
Aceitou os carinhos, com a carinha muito assustada. Mas não fugiu!
E Rauuul deixou de ser apenas uma “entidade”. Pois agora temos fotos lindas desse gatão.

Rauuul não é mais uma entidade

Viram? Ele existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Depois que o Gatil ficou bem limpinho, fomos almoçar (Noêmia também cuida muito bem da gente!). E depois, conversamos... choramos... Mas também sorrimos! Apesar da dor, também temos alegrias.

Acho que eu poderia ficar horas escrevendo sobre cada um dos gatos... tentar lembrar dos nomes que Noêmia deu pra cada um deles e das descrições dos comportamentos... Pois os nossos Encantadinhos merecem cada palavra boa sobre eles. São gatinhos guerreiros! Enfrentaram muitas coisas ruins no Parque e agora, estão se adaptando a uma nova vida com tranqüilidade.

Quem conhece gatos, sabe o quanto é complicado uma mudança desse porte pra eles. E os nossos bichinhos estão bravamente lutando contra o medo de mudanças e aprendendo a ser felizes com a nova vida. E o melhor, é que estão conseguindo!

É triste demais não ter história de Sophie para contar... Mas Sophie estava lá com a gente! O tempo todo!

Uma vez, escrevi que Sophie era do Parque e o Parque era de Sophie... Mas foi um engano! Sophie é tudo e tudo é Sophie.

Todas as histórias que contamos são histórias de Sophie. Pois sem ela, talvez eu e Sônia não tivéssemos criado um laço tão profundo com cada um dos Encantados. Como todos sabem, Sophie foi a primeira gatinha que aceitou nossos carinhos... o que nos levou a crer que poderíamos, um dia, fazer carinhos em todos eles!

E, apesar da nossa tristeza, tivemos um lindo dia com os Gatos Encantados!

Vê-los tão bem abasteceu de alegria os nossos corações. Foi uma injeção de ânimo e coragem para falar de Sophie sem o coração ficar tão apertado, para entender que a vida segue o seu rumo e que temos que buscar felicidade e alegria nos “detalhes” que se apresentam.

Nunca estaremos sem os Encantadinhos que passaram por nossas vidas.
Nunca estaremos sem Sophie, a mais que amada.

7 comentários:

iara bretas disse...

Impossivel não se emocionar tb... Parabéns mais uma vez pelo lindo trabalhos. Os gatinhos estão todos muito lindos !!!!

Cristina Zara disse...

Olá, sou de Santos/SP e fiquei sabendo do trabalho de vcs pela Iara Bretas, minha irmã... e fiquei encantada com o carinho e dedicação aos nossos irmãozinhos peludos! parabéns e que o trabalho de vcs seja divulgado p/ser exemplo!

SoniaRO disse...

Concordo, IMPOSSÍVEL não se emocio0nar... e com os olhos cheios de lágrimas eu agradeço a vocês, por existerem. Parabéns, meninas!

Thalita Dias Braga disse...

Como é bom ver os encantados tão bonitos!!!!!! E o Raul tem o olhar do meu gato Omm Sety!!! Muito parecido!!! Lindo demais!!!

Sônia Schmidt disse...

Iara - é muito bom, mesmo, vê-los lindões! Que sejam felizes para sempre!!!

Oi Cristina, obrigada pela visita. Fazemos tudo o que podemos pelos nossos Encantadinhos!

Sônia - foi mega difícil para a Angela escrever esse relato... e eu quase não consegui postar as fotos. Nós agradecemos aos Encantados por tudo que eles nos proporcionam!

Thalita - bom demais da conta! Gostou de ver o Rauuul menos escondido?

Anônimo disse...

Que vontade de apertar e beijar todos eles...Todos são muito fofos e lindos;....Eu amo gatos , cães etc.... Vou acompanhar o blog sempre!!! com os olhos cheios de lágrimas mal consigo escrever ....Parabéns pela dedicação e pelo coração maravilhoso...ABraços

Angela Belluomini disse...

Anônimo (não aprece o seu nome!)
Obrigada pela visita ao nosso blog.
Apesar de, as vezes, termos notícias tristes, tentamos manter o projeto de forma alegre e feliz.
Pois cada gatinho que passou por nossas vidas, deixou marcas profundas e lindas lembranças.
Muito obrigada!
Angela