1 de abr de 2012

Gatos Encantados – Um conto de fadas!

Hoje é dia de relato duplo.

Mas antes, peço que desculpem a demora em postar as novidades. Estou fazendo uma pequena reforma na minha casa e isso está me lavando à loucura!

Mas vamos lá:

Sábado passado, 24/03, fomos ao Parque.

Por mais que eu e Sônia tentemos nos dar um prazo para capturar o Gatão Cinza e Branco, a gente não consegue desistir dele.

Já faz mais de dois meses que não o vemos. Mas sabemos que ele está por lá.

Fomos cedo para o Parque e passamos o dia inteiro lá. Montamos a armadilha no único ponto de alimentação, que é na Frente do Parque, e percorremos todos os cantos por onde já vimos o Gatão.

Não o vimos. Ele não apareceu. Mas continuamos tendo esperança de capturá-lo. Principalmente porque o nosso amigo segurança nos mandou uma foto do Gatão na quarta-feira... Isso sempre nos enche de esperança!

Foto do Gatão tirada durante essa semana. Foi tirada com celular, mas o Gatão está em cima do murinho, perto da parede (um lugar onde ele sempre fica).


Durante a nossa estada no Parque, nossa companhia são os gansos que, dessa vez, quase comeram os petiscos na minha mão! Eles ficam loucos quando os chamamos (quer dizer, chamamos por “Sophie”). De onde estiverem, começam a grasnar (aprendi, viu, Sônia?) e correm, ou nadam, pra onde estamos.

Pertinho, mesmo!

É muito lindo!!!! Adoro esses gansos e estamos preocupadas com o destino deles, apesar de saber que ninguém vai maltratá-los. Acreditamos que irão ficar bem, mesmo com o parque fechado de vez.

Bom... agora vamos fazer uma viagem para o Mundo Encantado da Terra dos Gatos Encantados!

Ontem, sábado, 31/03, fomos visitar os Gatos Encantados!

As vezes, sinto que estou me repetindo. Pois dizer que os gatos estão bem, já se tornou “lugar comum”... o que nos deixa felicíssimas!

Saímos bem cedo pra aproveitar melhor o dia.

É uma delícia chegar lá!

Assim que entramos com o carro, começamos a ver orelhinhas e olhinhos curiosos por cima da mureta.

Estávamos despreocupadas com o Patynho (lembram que ele não estava muito bem da última vez?), porque a Noêmia nos dá notícias sempre e disse que ele já estava normal, apesar de estar com um dos olhos irritado, certamente por algum “mal-entendido” com outro gato!

Patynho com o olhinho "troncho"

Depois de passar soro, o olhinho já ficou mais aberto

Nossos Encantadinhos estão fantásticos! Gordinhos, pelagens brilhantes, confiantes... e dengosos!

Linda Irmã, Fera do Buraco (que agora tem um lindo nome, ainda complicado pra mim! rs) , Tricolor Esmaecida, Melancia, Pio, alguns tigradinhos, Pancinha e o Pretinho que só come ração seca, ainda estão resistentes. Mas isso não vai demorar muito.

Linda Irmã e Fera do Buraco já não se escondem mais o tempo todo. Com a Noêmia elas ficam um pouco mais a vontade, mas não “morreram de medo” da gente. Até a Tricolor Esmaecida perdeu de vez o olhar assassino... e já nem está tão ameaçador assim.

Linda Irmã fora da toca, perto da Sialatona

Printemps, linda como a primavera (Fera do Buraco)


Tricolor esmaecida fora da toca


Os outros gatos já estão quase tão “sem vergonha” quanto os que já foram totalmente conquistados.

Sônia foi cuidar do olhinho do Patynho... Soro fisiológico em punho, ela se trancou na varanda do Cafofo da frente com ele e sentou no chão. Não demorou muito e Sônia me chamou...

Vi uma cena que jamais pensei em ver! Patynho deitado de barriga pra cima e Sônia fazendo carinho no barrigão dele, que chegava a estar com os olhinhos fechados!!! Coisa mais linda do mundo!

Deixou a Sônia limpar os olhos dele com o soro!!!

Depois voltou ao normal! Mas ele parou de fazer FSSSSSSS! Agora ele faz um fsss discreto e pouco resistente! Está no papo!

E começamos o faxinão!

Dessa vez, caprichamos muito no Cafofo da frente. Pois sempre fazemos uma limpeza mais rápida lá por causa dos gatos mais ariscos. Eles ficam muito assustados e não gostamos de estressá-los mais que o necessário.

Mas decidimos LAVAR o Cafofo e fizemos com que todos saíssem de lá. Isso quer dizer que eles saíram correndo, fugindo apavorados da gente! rs

Nada tão grave, visto que eles sempre fogem da gente, né?

Lavamos todas as cestinhas do Condomínio Felino e as caixinhas de areia, trocamos os potes de água (que a Noêmia sempre faz, mas a gente gosta de fazer também!)

Esvaziando o cafofo para varrer

Lavando caixinhas


Trabalho feito, chegou a hora da diversão!


Cafofo limpinho


Nós levamos um pacote de Supreme, da Whiskas, e os Gatos Encantados AMARAM o petisco!

Petiscos para todos

Petisco para o Branquinho


Foi muito emocionante ficar como “ilha – cercada de gatos por todos os lados”, sentada no chão do pátio. Felicidade existe!

Angela igual a uma ilha!

Fazer carinho, mesmo que com a ponta do dedo, em alguns dos gatos (devidamente conquistados pela Nonô) realmente, não tem preço!

Descobrir a maciez da pelagem da Cor-de-Rosa, a pelagem farta da Sandy, a delicadeza dos pelos do Leôncio (Melancia 2!)... Ah... são tantas descobertas...

Cor-de-Rosa é macia!


Passamos algumas horas com os Gatos Encantados e depois fomos almoçar (mais um super almoço feito pela Nonô, que já está nos deixando mal acostumadas que nem ela fez com os Gatos Encantados!).

Depois do almoço, fomos passar mais algum tempo com os Encantados! Nós três: Eu, Sônia e Noêmia! Um festival de carinhos e muito dengo dos gatos!

Festival de carinho e dengo: Angela e Benvindo


Festival de carinho e dengo: Noêmia e Sandy


Festival de carinho e dengo: Sônia, Noêmia e Gooordo


Festival de carinho e dengo: Sônia e Sophie

Filhota reatou o romance com a minha bolsa! Deixei a bolsa no chão e, quando vi, a gatinha dormia enroscadinha na bolsa. Esse ano, ela vai ganhar a bolsa de presente! Quando acabar o calor, Filhota será a nova dona da bolsa. Não posso ter uma bolsa que outro ser ama tanto, né? Tem que ser dela!

Filhota e a bolsa (detalhe: ela só faz isso com essa bolsa)


Sônia cuidou do olho do Patynho de novo, que já apresentou melhoras, apesar de não ser nada demais mesmo!

Patynho no colo para nova sessão de limpeza do olhinho (que já não tinha mais remelinhas)

Mais tarde, Noêmia foi dar petiscos para eles! Franguinho cozido desfiado!

Manjar dos Deuses! Todos correram para a grade e sai até uns tapas de vez em quando! Claro que a protagonista das encrencas é a encrenqueirinha-mor, Trairinha!

Opa! Hora do franguinho!


Todos "petiscando"


O Gooordo, Sophie e, principalmente, Benvindo, são os que atacam as grades!

Benvindo está tão confiado, que a Nonô não pode se distrair um minuto! Ele enfia a patinha dentro do pote! É muito bonitinho!!!!

Goordo, Sophie e Benvindo atacando

Benvindo é folgado!!!!!!!!

Rauuul saiu da toca, Mamãe da Filhota está por um triz pra aceitar carinho, Zúúúnior estava um pouco tímido, mas logo veio pedir atenção.

Rauuul fora da toca

Cabeção, como sempre, um dos mais queridões de todos! A simpatia em forma de gato!

Cabeção, tão fofo!

Narizinho, por causa da amizade com o Benvindo, está cada vez mais participativa e não vai demorar muito pra virar gatinha de colo.

Ou seja, os Gatos Encantados estão cada vez mais encantadores!

Saímos de Araruama por volta das 21 horas. E, quando a gente olha pela janela do carro, vê as mesmas orelhinhas e olhinhos curiosos por cima da mureta e o coração dá um “tranco”.

Mas a certeza que eles estão protegidos, alimentados e tratados com tanto amor pela Noêmia, o “tranco” se transforma num impulso, com um trampolim! Pra gente continuar sempre, olhando pra frente, com a certeza que fizemos tudo direitinho, apesar das perdas.

Aí, dá vontade de agradecer... Agradecer muito, a todos, sempre e de todas as formas!

Pois foi graças a muita gente que nós conseguimos realizar um sonho tão grande e tão bonito. Noêmia, que foi conquistada pelos Gatos Encantados, cada padrinho e madrinha, cada pessoa que visita o Bazar Encantado, a cada pessoa que torceu, que nos consolou nas perdas, que festejou conosco cada vitória, cada palavra de incentivo... Nossa... é muita coisa para agradecer, né?

Um verdadeiro Conto de Fadas, com direito a Madrasta Malvada (que foram os quase quatro anos de Parque), Princesa Encantada (Noêmia – ela vai odiar isso!), Fadas-Madrinhas e um lindo FINAL FELIZ!!!!!

Pois é graças a tudo isso que eu e Sônia, hoje, conseguimos ter paz. Que faz a nossa viagem ser linda e feliz! Que faz a gente ADORAR fazer faxina nos finais de semana... rsrs

Enfim, os Gatos Encantados estão muito bem! E nós estamos felizes! Muito felizes!

2 comentários:

iara bretas disse...

Parabéns pelo maravilhoso trabalho de vcs. Eles são todos muito lindos. Abs

Sônia Schmidt disse...

Ai, estão lindos mesmo, né, Iara????
A gente fica tão feliz!!!!!!!!!!!!!!