6 de jan de 2012

Gatos Encantados – Relato Duplo!!!!!

Terça-feira, 04/01/12, fomos ao Parque.

Fazia tempo que não postávamos um relato novo... então, esperamos que gostem do relato de hoje!

Eu e Sônia saímos bem cedo para fazer um “plantão” nos lugares preferidos do Gatão Cinza e Branco e tentar capturá-lo.

E isso é uma missão quase impossível. Pois já vimos esse gato em TODOS os cantos do Parque. Ele é andarilho e é difícil imaginar onde ele vai aparecer.

Agora só tem UM ponto de alimentação... e, ainda assim, ele percorre o Parque todo. Os seguranças da casa de show dizem que ele circula por lá e, de vez em quando, aparece vários outros lugares.

Porém, fomos para lá com o firme propósito de encontrá-lo e tentar a captura.

Lógico que não foi como planejamos... Fomos para os lugares onde o vimos com mais freqüência e fizemos o “plantão” onde o vimos pela última vez: no Reduto (uma semana antes da captura da linda Irmã).

Procura, procura...

Levando a lata de atum para passear...

Procura, procura...


Montamos a armadilha e saímos de lá.

Percorremos TODO o Parque algumas vezes. Parecíamos caçadoras. Olhávamos se tinha marcas de patinhas de gato, onde tinha cocô de gato... Não encontramos absolutamente

NADA que com desse alguma pista de onde ele “mora”.

Encontramos os gansos...


... e demos petiscos para eles.




De tarde, por volta das 16:30, Sônia sugeriu que levássemos a armadilha para a Frente do Parque, onde ele costuma aparecer para comer, segundo o segurança daquele ponto.

Exaustas de tanto andar, chegamos lá e o segurança falou que o gato estava ali, esperando a comidinha.

Discretamente, montamos a armadilha e o vimos... deitadinho no canteiro... e ali ele ficou!

Gatão na mureta


Não chegou nem perto da armadilha. Mas também não fugiu desseperadamente, como sempre faz.

Sônia conseguiu chegar perto dele... jogou petiscos (que ele apenas cheirou...) e, do nada, ele se levantou e foi embora... caminhando tranqüilamente, nos deixando a ver navios.

Relativamente perto!

Em rota de fuga


Parada estratégica... daí, tomou o "caminho da roça"!

Mas ficamos bem felizes por vê-lo. Ele parece estar bem e acho que ele não nos vê como uma grande ameaça.

Voltaremos ao Parque no domingo com a mesma intenção: Capturar esse danadinho. Só falta ele!!!!!!!!

E na quinta-feira, 05/01/12, fomos para Araruama!!!!!

Fomos visitar a Terra dos Gatos Encantados!!!!!

Desde o dia 17 de dezembro não íamos lá! As festas de final de ano caíram nos finais de semana, o que nos impediu de irmos lá.

Natal é complicado... Temos família e, por ser final de semana e eu e Sônia trabalhamos durante a semana, não tínhamos como ir. A mesma coisa foi no Ano Novo... Mesmo que deixássemos nossas famílias no dia 1º de janeiro, seria impossível voltar da Região dos Lagos sem ficar horas presas em engarrafamentos monumentais e ter que ir trabalhar no dia seguinte cedo... rs

Como sabemos que os Gatos Encantados estão em excelentes mãos (com a Noêmia), nosso sentimento é de saudade apenas!

Mas vamos lá...

Quando a gente entra pelo portão da casa da Nonô, do lado esquerdo do jardim a vista é do cafofo da frente do Gatil. Aí, vemos algumas orelhinhas pela varanda e perto da árvore...

Não demora e os gatos começam a ficar em pé na muretinha pra ver a “novidade”... quem está chegando...

É a coisa mais linda do mundo!

Aí, eles escutam a voz da Noêmia... e tudo vira festa!

Noêmia conversa com eles pela grade e eles se derretem pra ela! É um monte de gatinho rolando como croquete.

Antes da gente entrar no gatil, a Filhota da Mamãe, que está mais gordinha!, ficou em cima da mureta enquanto eu fazia carinhos nela pela grade... Deu muitas cabeçadas na minha mão, mordiscou meus dedos.

O Gooordo (cada vez mais gordo), Sophie (cada vez mais carinhosa), Cabeção (cada vez mais gostoso), Júnior, ou Zúúúnior para os íntimos (cada vez mais lindo), Branquinho (cada vez mais indescritível) e Trairinha (cada vez mais marrentinha) vieram para a grade ganhar carinhos antes da nossa entrada lá.

Aí, Nono foi preparar o Banquete (que já faz parte da rotina deles) para entrarmos no gatil.

Quando eles percebem que a Noêmia vai entrar com o Banquete, quase todos os gatos correm para o Cafofo de entrada.



Ainda bem que construímos a câmara de segurança... Eles colam na porta!

Então, entramos na câmara de segurança e fechamos o portão de ferro. Só aí é que abrimos a porta do Cafofo e os gatos são impedidos de sair para a câmara (não podemos correr nenhum risco, né?).

E então, Nono começa a “lutar” com os gatos para servir o Banquete! rsrsrs

Eles atacam MESMO!

Alguns gatos recebem “tratamento especial”...

Narizinho ganha Banquete em um potinho só pra ela.


Narizinho muito fofa!

Cor-de-Rosa também (e ainda ganha CARINHOS!!!!! Noêmia já faz carinho na Cor-de-Rosa!!!).


Carinho? Acho que estou gostando disso (pensamento da Cor-de-Rosa)

A Tricolor Esmaecida continua enfurecida! Faz FSSSS pra tudo e todos! Mas não parece infeliz. Está gordinha e não fica acuada. Só quando a gente entra no Gatil é que ela fica de longe. Fora isso, ela circula por todos os cantos do Gatil.


Tricolor Esmaecida é muito assustada...



... mas nem por isso deixa de dar suas voltinhas
Benvindo sai da casinha pra participar do Banquete. Mas é engraçado... ele não rejeita carinhos, mas ainda está assustadinho e sempre volta correndo para a casinha, onde fica o Rauuul, bem encolhidinho (Rauuul também sai da toca quando não tem estranhos lá dentro!).


Benvindo! Olha o papá gostoso!!!!!!!!!!!!!!!!



Benvindo e Rauuuuul (atrás)

Ah... entendam como “estranhos”, EU E SÔNIA... rsrsrs

O Branquinho, Filhota, Gooordo, Sophie, Trairinha, Sialatona, Cabeção, Sandy, Júnior e outros que nem lembro agora, participam do Banquete sem a menor cerimônia.


Branquinho ainda não entendeu para que serve um arranhador


Vocês reconheceriam a Filhota se não fosse a legenda? Olhem que gordinha!


Gooordo e seu charme natural



Sialatona... espetacular!



Sandy quer carinho



Júnior ou Zúúúúnior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Patynho corre para a frente do Cafofo, rola como um croquete e sai correndo na frente da Noêmia até o outro Cafofo para comer o Banquete que é servido lá.


Patynho é super fotogênico! E lindo! E modesto!!

Mamãe da Filhota, Pancinha, Ninotchka, TB, Melancia 1 e 2, Mello e outros tigrados comem nesse Cafofo também.


Melancia e quem????

A Fera do Buraco está cada dia mais linda, mas não a vi participar de nenhum dos Banquetes.


Fera do Buraco ficou amiga de Benvindo e Rauuuul!!!!!!!!!!!!!!!! Eles estão sempre na mesma casinha, juntinhos

Condomínio felino


A Pio ainda está assustadinha, mas está bem. Assim como o Pretinho que só come ração seca... Fazem parte dos gatinhos que ainda estão se acostumando com a nova vida.

Os outros Tigrados, que só a Noêmia consegue distinguir, estão ótimos! Gordinhos e passeadores pelo pátio. O problema é que eles são muito parecidos e não conseguimos dar nomes pra eles! rsrs

De barriguinha cheia, fomos ajudar a limpar os banheirinhos... É muuuuuiiiiito cocô!!!!! RSRSRSRSRS

Imaginamos a Noêmia tirando quilos de cocô diariamente... É uma trabalheira danada! Infelizmente, durante a semana, não temos como ajudar, né?

Mas quando estamos lá, tentamos ajudar o máximo possível. Porque é muuuuuiiiiito cocô!

Gatil limpinho, chegou a hora dos carinhos!!!!!

Cabeção é um encanto! Um grande companheiro! Pede carinho o tempo todo, dá cabeçadas, mordisca os pés... Uma coisa!!!!



Cabeção é um doce de gato! Poderia se chamar Sugar!



Filhota teve um reencontro com a minha bolsa! Fez muitos carinhos na bolsa e ganhou muitos carinhos meus!


Filhota e a bolsa (já conhecemos essa cena, né?)

Branquinho, como sempre, ganhou e fez carinhos.

Sophie ganhou um sachezinho só pra ela (que não é verdade – ela dividiu com os outros gatinhos!) e um monte de amassos. Também matou as saudades da minha bolsa, depois da Filhota, claro!


Sophie! Olha o sachê que a tia Núbia mandou!!!!!!!!!!!!!!!!



Ela também mandou um amasso, ok?

Júnior, ou Zúúúnior, ganhou carinhos e ainda peguei ele no flagra, mordendo os dedos da Noêmia pela grade!!!!!

Sandy já ficou sem vergonha! Noêmia amassa a Sandy, coloca no colo, beija, aperta... Estão apaixonadas!!!

Trairinha, como todos já sabem, é marrenta. Implica com todos os gatos que passam perto dela! Dá patadinhas e sai correndo! Mas ficou de dengo com a gente!

O Goooordo, pra variar, deu um show. Tomou banho, miou, ganhou carinho, deu cabeçadas, ficou com a lingüinha de fora...

A Sialatona também ganhou muitos carinhos...

Isso mostra que eu e Sônia não tivemos nenhum progresso com os gatos... rsrs
Mas a Noêmia já faz parte da vida deles e tem uma relação muito mais estreita com os gatos que a gente!

Depois que saímos do Gatil, em pouco tempo, quase todos os gatos estavam deitados espalhados pelo pátio! Todos mesmo! Menos o Rauuul... Só sai quando sabe que ninguém vai incomodá-lo... e a única pessoa que ele acha que não o incomoda, é a Nono! rsrsrs


Um bocado aqui...


Outro bocado ali!


A cena é linda! Os gatos deitados, dormindo relaxados, de barriguinha cheia, protegidos... Um verdadeiro sonho! Um sonho realizado!

Saímos de lá tarde para voltar para o Rio. No meio do caminho, recebi uma mensagem da Noêmia, pelo telefone, perguntando se eles estavam bem... Respondi que eles estavam ÓTIMOS! LINDOS!

E depois, ela me falou que, mais tarde, estavam TODOS os gatos espalhados pelo pátio... Inclusive o Rauuul (que só vimos rapidinho!).

Então, amigos, temos o prazer de dizer que estão todos bem... Ótimos!!! Lindos, felizes e amados.

Uma linda promessa de um Ano Novo Encantado... e que assim seja!


PS.: Linda Irmã continua no Lar Temporário da Dani por mais duas semanas. Aí, toma a segunda dose de vacina e, enfim, vai reencontrar os seus amiguinhos (e conhecer novos amiguinhos...) na Terra dos gatos Encantados!

8 comentários:

Neida Eyer disse...

Em meio a tantas notícias ruins, ler isso dá uma alegria!!!!! Parabéns meninas!!!!!! Felicidades fofuras!!!!
Beijos da tia Neida

Anônimo disse...

Terra dos Encantados, um sonho que se tornou realidade. Acho que a realidade é melhor que o sonho: gatinhos felizes e seguros. Estava com saudades de ver a carinha deles - estão lindos! Da próxima vez quero ver o Bebê também. Beijos, Vera Alice

Alice disse...

Tava com saudades dos gatinhos. Estão muito fofos e bem cuidados. Parabéns a todas! Bjs

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Que maravilha ter notícia de todos os encatandos!!! Lindos demais, ameeei as fotos!!!!;-) Parabéns pelo empenho meninas, vcs são as heroínas desses peludos!=D
Bjinhaaaus
Wayne

Anônimo disse...

Muito feliz com essas notícias dos encantadinhos!!!
Parabéns meninas!!!

Marcus Borelli disse...

Parabéns pelo trabalho. O Mundo fica melhor com pessoas como vocês e seu trabalho pelos gatos.

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, Marcus!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que legal, se existissem mais pessoas assim no mundo que maravilha!!!