18 de dez. de 2010

Gatos Encantados – 3 X 0...

Hoje, 18/12, fomos ao Parque.

Conforme o combinado, o Tony, que captura gatos com o puçá, foi com a gente.

Tínhamos que capturar a Mãezinha...

O calor estava terrível! Mas fomos direto para a Cidade Fantasma, torcendo para a Mãezinha aparecer e estar bem.

Bem... Mãezinha apareceu e parece estar bem... apesar dos machucados continuarem lá, no corpinho dela.

A gatinha é muito esperta. Percebeu que tinha “novidade” no pedaço e ficou de longe, muito desconfiada.

Começamos a seduzi-la com pedacinhos de Whiskas Sachê e ela chegou perto do potinho... Mas fugiu para debaixo de um monte entulho que tem ali.

Continuamos tentando... E ela cedeu à tentação dos pedacinhos de Whiskas Sachê de novo... e fugiu de novo para o mesmo lugar.

O Tony se aventurou por cima do entulho e a Mãezinha saiu correndo até um dos buracos da calçada. Entrou no buraco! Coisa que não fazia nunca!

Tentamos ainda seduzi-la a sair do buraco... Mas ela não deu mais o ar de sua graça!

Ou seja, NÃO CONSEGUIMOS CAPTURAR A MÃEZINHA... 3 x 0 pra ela... Terceiro dia de tentativa de captura e a danadinha dá bailes na gente.

E nem a fotografamos hoje. Estávamos mais empenhadas em tentar a captura dela e nem lembramos de fotografá-la.

Mas não há de ser nada! Na quarta-feira (eu estou de férias!!!) nós vamos de novo lá! O Tony vai voltar com a gente e dessa vez ela não vai escapar!

O consumo de ração foi bem grande essa semana. Fechei o Cafofo 2. Tinha cocô nas paredes e achamos que isso é coisa de gambá. Gatos não fazem isso!
E decidimos restringir a ração ao Cafofo Original apenas.

Estamos desconfiadas que ela está com esporotricose e não podemos bobear, né?

Quando estávamos indo embora, a Cor-de-Rosa saiu do buraco da calçada em frente ao Cafofo... Com jeitinho de quem estava descansando... rs

Cor-de-Rosa saindo do buraco

Levamos o Tony para um lugar onde pudesse ir embora e fomos para o Parque.

Nossa primeira parada foi no Reduto.

Por causa do calor, os gatos não vieram correndo ao nosso encontro. Os poucos que estavam por ali, vieram andando preguiçosamente... rsrs

Chamamos os ausentes e eles foram se chegando. Só faltava o Bebê...

Antes de preparar o banquete, fomos chamar o Bebê... Fomos até o galpão perto do Reduto, onde ele andava ficando, e chamamos... “Bebêêêê!!! Bebêêêê!!!” Umas 50 vezes... e nada! Ele não apareceu nem deu uma miadinha...

A Filhota e o Patynho foram atrás da gente reclamando da demora do Banquete e eu fui atendê-los, enquanto a Sônia foi até a Favelinha (antiga casinha do Bebê).

Enquanto eu preparava o Banquete, com a ajuda da Filhota e da Sophie, Sônia voltou com o Bebê no colo (que alívio...) e ele logo pulou no carrinho para “ajudar” também!

Preparando o banquete. Bebê chegou e já se juntou à Filhota e a Sophie

Bebê


Bem... Todos os gatos do Reduto marcaram presença!

Apresentando os Gatos Encantados do Reduto


Patynho, Gooordo, Mãe da Filhota, Filhota, Bebê, a Absoluta Sophie, Pancinha, o Pretinho que só come ração seca, Sialatinha, Linda Irmã e Sialatona.

Goordo
Linda Irmã
Sophie, a Absoluta!!!!!!!


Bebê

Tudo junto misturado comendo o banquete


A Mamãe da Filhota e seu arranhador

O banho da Filhota - reparem que ela segura o rabinho!!!

Cafofo da Sophie

Sialatona

Até o Negão não castrado se aventurou a comer do Banquete (o que servimos pra Sialatona sempre sobra... e colocamos mais, né?).
Não demora e vai ser fácil capturá-lo. Ele já fica mais ou menos por perto quando estamos lá. Estamos deixando ele “confiar” em nós (e depois a Gata do Quiosque é que é a Traíra, né?).

Negão não castrado já se enturmando



Sialatinha

Patynho

Pançola

Invasão de privacidade - cenas fortes!!!! hehehe


Enquanto eles se deliciavam com o Banquete, fui preparar o Banquete dos gatos da Colônia Tigrada (ex-Colônia Transferida) e fomos levar para eles.

Para nossa surpresa, vai ter uma festa grande lá, numa casa de show e estavam montando a parte técnica no lugar onde os gatos se alimentam.

Só três gatos estavam por ali, apesar do movimento.

Narizinho
Tigrado
Melancia II


Isso nos preocupou, lógico! Ficamos aflitas, pensando que teria circulação de gente estranha por ali e fomos conversar com os montadores dos equipamentos.
Um dos técnicos, que disse pra gente que tem 3 gatos, e nos garantiu que não teria ninguém ali que não fosse da equipe técnica.

Eles foram muito gentis conosco. Colocamos o comedouro deles dentro da casa de comando do brinquedo (que tem uma parte aberta) e pedimos que eles colocassem o comedouro para fora quando acabasse o evento.

Os gatos pareciam bem tranqüilos e à vontade. E esse comportamento deles demonstra que não foram intimidados ou incomodados pelos montadores, né?

É nossa “política” fazermos amigos! Tentamos nunca brigar com ninguém... e sim conquistar a simpatia de todos. Assim, em vez das pessoas ficarem com raiva da gente e descontarem nos animais, conseguimos aliados... Pessoas que nos ajudam a cuidar dos Gatos Encantados!

Hoje não vimos as Gatinhas do Quiosque... Nem a Trairinha nem a Outra Gatinha.
A gente acha que juntou o grande movimento com o calor (insuportável) do dia.

Aliás, hoje eu “perdi a linha”... Pedi pra Sônia derramar uma garrafa de 2 litros de água na minha cabeça. Molhou cabelo, costas, vestido... rsrsrs (Sõnia, era só na cabeça, né?) Fiquei um horror... mas refrescou um pouco!

De volta ao Reduto, ficamos ali mais um pouco com os gatos.

Filhota matou as saudades da minha bolsa, Bebê ganhou muito carinho, Sophie foi apertada, mimada e fotografada, o Gooordo ora deixava a gente fazer carinho ora fugia da gente (ele estava confuso hoje!) e os outros gatos nos observaram.

Como sempre, chega a hora de ir embora. Preparei o Banquete dos gatos da Frente do Parque, abastecemos os comedouros e, com o coração apertado pra variar, fomos embora.

Na Frente do Parque, vimos Melancia e a Pio (a gatinha da piometra). Não vimos Sandy (eu a vi de manhã, quando fui pedir que abrissem o portão – Ela estava deitadinha lá em cima...). O Clube da Luluzinha estava desfalcado... A Tigradinha Gorducha devia estar bem escondidinha do calor.

Melancia

No Clube do Bolinha, só vimos a Cabeçã. Junior e o Branquinho não deram as caras

Cabeçã

Mas deixamos Banquete para todos.

Na quarta-feira, quando formos capturar a Mãezinha, faremos uma nova ronda por todas as colônias e vamos trazer notícias de todos.

Acho que a torcida foi fraca... rsrs

Caprichem mais na torcida na quarta-feira, ok? Precisamos muito capturar a Mãezinha!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Esse Gordo tem uma cara gostosa!! É o tempo todo assim?
Meu gato só fica com essa cara quando fica estressado com alguma coisa, aí franze o narizinhos e fecha os olhinhos *---*

E o Negão é a cara do meu bebê <3 Tô começando a achar que ele pode ficar em dois lugares ao mesmo tempo :P

Sônia Schmidt disse...

Billy, o Gooordo é sempre assim! (viu que é Gooordo com três "os"? hehe

Seu bebê Negão tem essa cara redonda também?

Anônimo disse...

Ah! Sendo assim o Gooordo tem uma carinho muiiito gostosa!

Sim, cara redonda e esse olhar blasé *-* Quando eu achar a foto que tá com a cara igualzinha vou postar na comunidade Gatos-Manual de Instruções, foi da época que ele ainda não era castrado. Hoje tá muito mais bonito.

Ainda o Billy, mas com preguiça de fazer login em outra conta :p

Sônia Schmidt disse...

Mostra a foto dele, sim!!!!!!!!!!!!