Hoje, 29 de agosto – domingo, fomos ao Parque.
Sempre vamos aos sábados. Mas, por motivo de “força maior”, essa semana fomos no domingo!
Um lindo dia de sol (fortíssimo) e calor (insuportável).
Fomos direto para a Cidade Fantasma.
Nossos Mosqueteiros logo se apresentaram. Menos o PPA, que voltou a ficar assustado e não sabemos porque.
Laranjinha ligou a sirene, Vaquinha-Pai miou e a Mãezinha miava timidamente (ela é uma gatinha tímida!).
O Cafofo estava uma bagunça! Ração pra todo lado! Não temos como saber o que houve lá. Mas deu a impressão que eles “cavaram” um dos comedouros e jogaram ração pelo chão. Mas ainda tinha bastante ração no outro comedouro.
Servimos o banquete, arrumamos a “casa”, abastecemos comedouros e bebedouros e ficamos um pouquinho por ali, pra ver se o PPA aparecia... Mas ele não apareceu.
Tirei uma foto linda do Laranjinha e seu narizinho sardento... Como pode ser tão lindo?
Sua Majestade, o Laranjinha!
Onde está Wally?
Mãezinha na sombra
Bem, partimos para o Parque.
Nem paramos pra ver a família da Escaminha (eles nunca aparecem!)...
Fomos direto para onde mora o Vaquinha Miador. Ficamos tristes em ver que o comedouro dele não estava mais lá... Não sabemos quem pode ter roubado o comedouro. Achamos que deve ter sido alguém da empresa que recolhe o lixo do Parque.
Tivemos que deixar um pote grande de comida.
Temos que comprar outro comedouro para o Vaquinha Miador... Ele merece, né?
Vaquinha Miador - foto inédita, fazendo exposição da figura!
Aí, fomos para o Reduto da “tia” Sônia...
Os “nossos” gatos estavam todos lá!
Todos mesmo! Até o Sialata Fujão, a irmã dele e a Sialata!
“Tentei” servir um banquete... mas eles estão cada vez mais “mal educados”... Principalmente a Sophie e a Filhota (tigradinha).
As "folgatas"
Percebemos que o Sialata Fujão não se intimidou muito com a nossa presença. Veio cheio de “sede ao pote” para o banquete...
Sônia achou que seria uma oportunidade de capturá-lo.
Fomos malvadinhas... Sônia “espantou” ele (só precisou se mexer!) e montou a armadilha.
Eles estavam especialmente gulosos hoje...
Sônia fez o “caminho de João e Maria” com pedacinhos de ração úmida e ficamos imóveis... Mal respirávamos.
Uma tigradinha, um pretinho e a irmã do Sialata Fujão ficaram em volta da armadilha... e o Sialatinha, paradão... sentado ao longe.
De repente, ele se animou a comer os pedacinhos de ração... e ENTROU NA ARMADILHA!!!!!
Há 18 meses, tínhamos capturado o Sialata... Mas a caixa de transporte quebrou e ele escapou!
Foram 18 meses na espreita...
Eu, particularmente, não via muitas possibilidades de capturá-lo de novo. Mas a Sônia nunca perdeu as esperanças!
E aí está!
O Sialatinha (EX) Fujão, já está na clínica para ser castrado!
Preparando a captura
Como ainda não tínhamos ido ver os gatos da colônia que foi “transferida”, colocamos o sialatinha dentro do carro (com as janelas semi abertas, claro!) corremos até lá pra servir o banquete e verificar como estava o comedouro deles.
Não vimos todos os gatos de lá... Acho que devido ao sol muito forte e calor quase insuportável...
Banquete no novo local de alimentação
Nos preparamos para ir embora e demos uma passadinha para ver os gatos que ficam na frente do parque. Consegui ver o Júnior...
Júnior e sua orelhinha marcada
Fomos direto para a Clínica com o nosso TROFÉU... E ainda tivemos notícias da gatinha.
Ela sobreviveu à Piometra e está se alimentando. Segundo o veterinário, ela já está fora de perigo e vai voltar “pra casa” semana que vem.
(Parágrafo "enxertado por Sônia) Aconteceu uma coisa muito legal, também. A clínica onde levamos os Encantados só funciona no domingo até às 13 h. O pessoal vai lá cuidar dos animais e fazer a medicação. Acho que nem tem atendimento.
Quando capturamos o ex Fujão, fiquei pensando em trazê-lo para casa. Aí, resolvi telefoar para lá. Já era quase 1 e meia. Expliquei para o rapaz que trabalha lá que havíamos capturado um gato e que voaríamos para lá. Já havia encerrado seu horário de trabalho, mas ele nos esperou até 2 e 20, que foi o horário que conseguimos chegar lá.
Achamos super legal da parte dele e isso nos mostra que conseguimos, realmente, desenvolver um bom relacionamento tanto com o veterinário quanto com o pessoal todo que trabalha na clínica. (fim do parágrafo "enxertado por Sônia)
Quando capturamos o ex Fujão, fiquei pensando em trazê-lo para casa. Aí, resolvi telefoar para lá. Já era quase 1 e meia. Expliquei para o rapaz que trabalha lá que havíamos capturado um gato e que voaríamos para lá. Já havia encerrado seu horário de trabalho, mas ele nos esperou até 2 e 20, que foi o horário que conseguimos chegar lá.
Achamos super legal da parte dele e isso nos mostra que conseguimos, realmente, desenvolver um bom relacionamento tanto com o veterinário quanto com o pessoal todo que trabalha na clínica. (fim do parágrafo "enxertado por Sônia)
Se tudo estiver bem com o Sialatinha (EX) Fujão, ele também já voltará para o parque no próximo domingo!
Estamos felizes!
PS.: Apesar da boa notícia que demos, precisamos dividir com todos que a Ala Encantada voltou a não ter um lugar para ser instalada.
O terreno que a veterinária dos meus gatos ia ganhar, não rolou... O filho da senhora que doaria o terreno foi contra e impediu a doação.
Voltamos à Estaca Zero!
Totalizamos 64 gatos do parque castrados - 39 fêmeas e 25 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos, 2 fêmeas da igreja no shopping (ajudando a Marcela) e 1 fêmea encontrada pela Milena.
Update em 31/08/2010 - eu Angela ficamos rosa-chiclete, hoje! O Sialata Fujão é FÊMEA!!!!! Sempre pensamos que era macho, porque nunca emprenhou... ela é tão pequenina que o veterinário supõe que tivesse o úero infantil, daí nunca ter emprenhado. Ela foi castrada ontem e correu tudo bem!!!
2 comentários:
É impossível não se emocionar com esses relatos semanais.
Muito gratificante ver essa maravilha de trabalho,feito com a alma e o coração.Quero que saibam que quando estou no meu "Recanto dos Anjos",lembro muuuuito deste lindo trabalho.
Maritza,
Muito obrigada!
Você, como sempre, muito gentil com a gente!
Muito obrigada pelo carinho, torcida e orações.
Todas as energias positivas são muito bem vindas.
Bjs
Postar um comentário