7 de ago de 2010

Gatos Encantados – Nada de novo, de novo!

Ontem, 06 de agosto, fomos ao Parque.

Como eu estava de férias, decidimos ir na sexta-feira pra conversar com a funcionária que coloca comida para os gatos durante a semana.

Fomos direto para o Parque.

Primeiro fomos falar com o nosso amigo Gilson, na administração. Foi ótimo!
Pois vimos vários gatos lá...

O Branquinho, o Júnior, Melancia, o Cabeção (tigrado já castrado e super amiguinho do Júnior) e a tigradinha que ainda não está castrada.

Branquinho

Tigradinha ainda não castrada

Júnior - sempre simpático
Cabeção e Júnior

A Sandy não apareceu pra gente, mas sabemos que ela está bem.

Aí, começamos a percorrer as colônias.

Fomos até onde mora a família da Escaminha. O comedouro estava abaixo da metade! Eles comeram bastante. Demos uma volta por ali e conseguimos ver o tigradinho (que parece com a minha Catarina) e a Laranjinha Primo, filhos da Escaminha, já devidamente castrados.
Cresceram!!! Estão lindinhos e muito ariscos. Só os vimos de longe.

Fomos, então, para onde mora o Vaquinha Miador... Chamamos e veio, de longe, “avisando” que já estava vindo!
Ganhou um Whiskas Sachê e enchemos o comedouro dele. Estava vazio!!
É incrível como não fotografar a carinha do Vaquinha... ele abaixa a cabeça pra comer e não tem quem faça ele levantar a cabeça! rsrs

Vaquinha Miador "enfiado" na comida

Aí, fomos para o antigo Reduto da “tia Sônia”.

Lá estavam todos... Mãe tigrada e filhota, Patynho, a outra tigrinha, o Sialata Fujão, a Sialata, a irmã do Sialata, o Pretinho com a ponta do rabo branca, o Pretinho magrelo (já não tão magrelo...) e encantadora Sophie!

Finalmente uma foto decente da irmã do Sialata - agora dá para ver toda sua beleza!

Enquanto eu preparava o banquete, a filhota subiu no carro e eu consegui fazer carinho nela! Depois até a Sônia passou a mão na gatinha também!
É o poder do Banquete!

Olha o poder do banquete!!!!!!!!

Enquanto eles se deliciavam com o Banquete, fomos resolver o problema de transferência do comedouro de outra micro-colônia.

A parte onde eles ficam foi cedida para a Casa de Show (tem uma casa de show ainda funcionando dentro do parque - a área foi alugada) de lá usar e então, achamos melhor tentar afastar os gatos daquela área.
Encontramos o lugar perfeito! Bem pertinho dali e bem abrigado da chuva e do sol.
Servimos um banquete pra eles também no lugar novo, como chamariz e para que eles aprendam o novo “endereço” da comidinha...

Nova praça de alimentação

E fomos, então, para a Cidade Fantasma.

Os Quatro Mosqueteiros estavam a postos!

PPA estava afastado. Longe do Cafofo e lá ficou por um tempão. Só foi participar do Banquete depois que fui “chamá-lo”... rs

Mas a Mãezinha, o Vaquinha Pai e o Laranjinha estavam na área. Sendo que o Laranjinha estava dentro do Cafofo e saiu quando chegamos.

Foto maravilhosa do Vaquinha Pai

A sirene do Laranjinha começa a funcionar assim que ele nos vê e só pára quando o Banquete é servido.

Mãezinha é a campeã da gulodice. É a primeira a começar a comer e é a última a parar. É impressionante como ela come! rsrsrs

Demos uma boa limpada no Cafofo, trocamos a água e abastecemos os comedouros.

As caminhas quentinhas do Cafofo estão sendo muito utilizadas. As cobertinhas estão com marcas de pêlos e sujinhas deles. Com esses dias mais frios, acho que ter uma caminha quente deve ser uma delícia pra eles, né?

Caminha sendo utilizadas

Ah... vimos a galinha! Não a tínhamos visto há algumas semanas, mas ontem ela apareceu bem feliz e ganhou um bocadão de milho!

Galinha que andava meio sumida

Não vimos os gansos nem os patos. Mas também sabemos que estão super bem.

Enfim, nenhuma novidade... só a alegria de ver que os gatos estão bem.

Desculpem o relato meio “xôxo”, mas não tive uma semana boa em minha vida pessoal e não estou inspirada.

Qualquer coisa que eu tenha esquecido, a Sônia completa, né, Sônia (minha amiga e parceira – Muito obrigada sempre)?

Nenhum comentário: