27 de dez de 2009

Gatos Encantados: Cafofo novo e visitas ilustres

Ontem, 26 de dezembro, foi um dia muito especial.

Depois de DOIS anos de muita conversa, paciência, persistência e seriedade, conseguimos a CHAVE de uma das lojas fechadas do terreno da Faculdade.

O Campus da Faculdade fechou e as pessoas que alimentam os gatos de lá foram deslocadas para outro lugar. O que nos deixou muito apreensivas!

Quem cuidaria da alimentação daqueles gatos? Claro que podemos contar com a boa vontade do pessoal do Parque. Mas eles têm o trabalho deles e pouco tempo para dedicar aos gatos.

Eu e Sônia ficamos muito apreensivas e, na maior cara de pau, pedimos a chave de uma das lojas... E não é que deu certo???

A loja tem porta de quadrados de vidro e pensamos em retirar um dos vidros e colocar comida, água e caixas de papelão dentro da loja, onde a comida já era colocada na “varandinha”.

Bem... Fizemos uma convocação geral para conseguirmos ajuda na faxina. A época não é boa, né? Principalmente nos últimos dias de votação da Playlist que vai ajudar o Adote Um Gatinho (nós também estamos votando a beça!!!).

Ainda assim, recebemos uma super ajuda. Claudete e a filha, Patrycia, foram nos ajudar e ainda levaram petiscos!!!

Foi uma visita ilustre aos Gatos Encantados e uma ajuda fundamental para mim e para Sônia!

Os fatos, agora:

Comprei um comedouro grande e muitos potinhos e bacias (um presentinho de Natal meu para eles!), Sõnia levou vassoura e ração. Panos de chão, esponja, detergente... Ou seja, fomos armadas para um faxinão!

Sônia passou na clínica e pegou o Vaquinha Filho, devidamente castrado, para levarmos de volta pra “casa” e partimos para o Parque.

Lá, encontramos a Claudete e a Patrycia e soltamos o Vaquinha Filho, que correu feliz ao encontro da casa que deve “chamar de sua”.

Soltando o Vaquinha Filho

Depois fomos para o Reduto da “Tia Sônia”, onde montamos o Banquete de sempre. Os Gatos de lá não nos decepcionaram... Mostraram para as visitas o quanto gostam do banquete e como já conhecem o carro da Sônia!

Banquete!!!!!! Dessa vez tinha latinha de whiskas com pedaços, presentão da Claudete e Patrycia!!!

Claudete e Patrycia afofando a Sophie (Sussu, para os íntimos)

Fizemos um “tour” pelas micro colônias do Parque com as visitantes e fomos buscar a nossa CHAVE da loja!

Pela primeira vez, o supervisor do Parque falou com a gente! Ele sempre nos vê por lá e mal nos olha... Mas dessa vez foi diferente. Conversamos e ele foi super simpático com a gente.

CHAVE em punho, fomos para a Faculdade.

A loja é ótima! Tem o salão, uma saleta, banheiro e até uma cozinha! Dá até pra morar lá! Rsrsrs

Começamos a faxina... Muita água no chão, muito detergente, muita esfregação (achamos mais 2 vassouras e um rodo esquecidos lá).

Patrycia, Claudete e Angela na faxina

Prateada, PPA, Laranjinha, Vaquinha Pai... todos super curiosos! Não estavam entendendo tanta movimentação.
Os mais tímidos, como sempre, devem ter ficado escondidos só observando.

PPA de loooooo0nge, como sempre...

Ficamos tristes por não ver, de novo, a Mãezinha... Ela não apareceu.

Colocamos água, ração e Whiskas Sache pra eles e voltamos ao trabalho!

Claudete e Patrycia foram incansáveis! Carregando baldes de água, esfregando, puxando água... Uma ajuda importante e alegre!

Sim... estávamos felizes! A alegria de ter um lugar seguro para colocar bastante comida (pois não tem mais quem os alimente diariamente, né?) é um grande alento!

Não tínhamos planos de captura dessa vez. Pois sabíamos que seria um trabalho duro e não dá pra fazer tudo de uma vez.

Bem... Limpeza feita, começamos a distribuir os potes de comida e água.

Decidimos que a comida ficaria no quarto, junto com as caixas de papelão (vai que eles queiram tirar uma soneca depois de comer, né?). A água, deixamos na sala.
No banheiro, colocamos um estrado (que também achamos esquecido por lá) no Box e colocamos o sacão de ração em cima.
Na cozinha, apenas fechamos a porta... Não precisamos de tanto espaço.
Na varanda, perto da abertura da porta (o vidro retirado), colocamos um pote de ração e um de água, para que eles aprendam o caminho do CAFOFO.

Exaustas, suadas e felizes, encerramos o Dia da Faxina.

Tcharam!!!! Cafofo arrumadinho!!!!

Depois da faxina, tão lindinhas!!! Eu estou medonha (Sônia, nem queria colocar a foto, humpf!!!!)


Saleta com água, varandinha arrumada e porta sem vidro para os gatos poderem entrar.

Ali nos despedimos da Claudete e da Patrycia (nosso muito obrigada para as duas!) com a promessa de novas visitas aos Gatos Encantados!

E, na nossa próxima ida ao Parque, esperamos encontrar os gatos ambientados ao CAFOFO, ver a Mãezinha e capturar mais algum gato...

Dividimos com cada um de vocês essa conquista e a alegria de, enfim, termos uma estrutura para os Gatos Encantados.

8 comentários:

Rodocats disse...

Meninas foi demais!!!
Amei e sei que a Paty tb, parabéns por essa vitória e obrigada por compartilhar conosco essa alegria...essa foi a impressão que levamos do trabalho de vcs!!!
Bjus e nos aguardem em outras oportunidades...quem mandou nos chamar???
Bjus e parabéns de novo!!!

Patrycia Ribeiro disse...

É verdade... Vocês nos chamaram, agora pode ter certeza que iremos novamente. Gostei muito de conhecer de perto o trabalho lindo e de amor que vocês fazem com aqueles gatinhos e vê-los de pertinho, os nomezinhos que já conhecia por acompanhar o blog ganharem vida, personalidade, ver tão de pertinho (ou quase.. heheh) Gente é demais... Amei todos, não queria parar de apertar e acarinhar a Sophie... Sônia, te entendo perfeitamente... Ela PEDE para ser feliciada.
BJUS

Sônia Schmidt disse...

Poxa! A presença de vocês foi fundamental, meninas!
Acho que nunca teríamos terminado a faxina!!!

Depois, lanchinho com bate papo, claro! Como sempre, foi um sábado feliz.

Sophie é uma delícia, né?

Adoro ouvir aquele barulhinho (ploft) quando ela pula a janela!!!

Gatinhos de toda parte disse...

Quem é aquele que está comendo bem pertinho das pessoas na última foto?

Angela Belluomini disse...

É a Prateada.
Ela sempre fica rondando... fica por perto... Mas se a gente tenta fazer qualquer tipo de aproximação ela faz um FSSSS bem grande e sai de perto. Aliás, basta cruzar o olhar com o dela pra ganhar um FSSS!
Uma fofa!!! Está sempre por perto mesmo!

mar disse...

Oro para que tudo em suas vidas, seja vitória, que Deus abençoe vocês eternamente, muita saúde nesse 2010, grande beijo!

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, mar!!!

barby disse...

ola meu nome e silvia, sou tec. de enfermagem estou batalhando muito para ser uma veterinaria e ajudar essas criaturas tao fofas e amaveis , tenho uma casal de gatos q são minha paixao, infelismente sua mae foi vitima de envenenameto,por um vizinho mau q não gosta de gatos, amei o trabalho de vcs e q Deus e todos q amam estes animais encantados ajudem.Bjs