29 de ago. de 2009
29/08/2009 - Mais um dia sem gatos... mas com emoções...
16 de ago. de 2009
Gatos Encantados... Êta gato difícil, sô!! - Diário de Bordo – 15/08/09
Logo na entrada, vimos um tigrado “bolotudo”, que ainda não conseguimos pegar. Montamos a parafernália e começamos a jogar os petiscos.
Até que deu a hora do parque abrir e tivemos que recolher nossos apetrechos.
Desistimos do Bolotudo (por enquanto!).
Fomos pro Reduto da tia Ro e servimos um banquete pra eles. Agarramos a Sophie (Sônia mais que eu, claro.), e rumamos para o terreno da faculdade.
Prateada e a Mãezinha já sabem que vão ganhar Whiskas Sache e ficam nos rondando!
Montamos nosso “acampamento” em frente ao buraco da calçada e começamos a jogar os petiscos.
Ficamos horas esperando... e o Vaquinha dentro do buraco! Ele não sai de lá! Mas aceita todos os petiscos! (um ingrato!).
Mas o dia não foi perdido!
Os fatos que nos deixaram felizes:
1 – Pequeno Pentelho Amarelo (PPA) apareceu! Lindo, grandinho e bem forte! Tentamos fotografá-lo de perto, mas ele entrava no outro buraco da calçada. Mas a Sônia conseguiu tirar fotos de longe. A gente só o via de relance... e, dessa vez, ele ficou nos observando de longe!
2 – Sônia, deitada na “sarjeta”, tirou fotos de dentro do buraco (onde a família do Vaquinha mora) e, em uma das fotos estava o nosso lindo CINZINHA (lembram?)!!!! Nunca mais tínhamos visto! Diziam que ele estava lá. Mas VÊ-LO, que é bom, há meses não o víamos!
Vocês não imaginam o tamanho da nossa alegria!!!
3 – Os filhotes do Vaquinha e de uma Tricolor (uma fera!) estão lindos! Um Laranjinha e outro Vaquinha. Estão crescendo e cada vez mais lindos. O Laranjinha é mais destemido. É mais “saidinho”... Lindos de doer!
4 – Vimos, também, de relance, a Tricolor (já castrada). Ela deu uma saidinha do depósito e se “mostrou” pra gente!
Quando começou a escurecer, recolhemos nossos apetrechos e voltamos ao Reduto da tia Rô para guardar, quando vimos o Sialata (aquele que nos dá um monte olés). Ficamos animadas... e ele, quando nos viu, desapareceu.
Enfim... nenhum gato capturado... Mas vimos o PPA e o Cinzinha!!!!!
Na próxima vez, já estaremos com a nova armadilha e levaremos o frango assado.
Eles não perdem por esperar! Não é possível que eles sejam mais espertos que a gente, né?
Mas estamos felizes. Nosso maior presente é ver que estão todos bem!
1 de ago. de 2009
Somos brasileiras e não desistimos nunca (mas que está difícil, está) - 01 de agosto de 2009
Andamos um pouco e vimos... UM CACHORRO!!!! Isso mesmo! Na realidade, uma cadelinha linda, bem cuidada e de coleirinha azul com ossinhos presa naquele antigo cômodo onde os gatos se entocavam.
Pergunta de lá, pergunta de cá, descobrimos que a cadelinha apareceu de manhã e prenderam a bichinha nesse local e assim a manteriam até 14h, quando os alunos iriam embora. Bateu um desespero danado. O que seria feito dela após esse horário? Então, apareceu uma pessoa dizendo que ela era da obra que tem do outro lado da estrada. Atravessamos a estrada e perguntamos; realmente era de lá. Então, Angela amarrou uma cordinha na coleira e atravessou a estrada para levá-la de volta. Chegando lá, foi recebida por um rapaz que já estava preocupado com o destino da cadela e ficou muito feliz em vê-la. Disse que a engenheira da obra ia ter um “treco” se a cadelinha não aparecesse. Ele se comprometeu em levar a cadela para casa e castrá-la. Vamos ver se conseguimos acompanhar esse caso.
Voltando aos gatos...
Gente! Que sufoco! Não conseguimos nos aproximar desses bichinhos. A distância mínima é de uns 30 metros, sem brincadeira! Quando chegamos um pouquinho mais perto eles se enfiam no buraco e de lá não saem de jeito nenhum!!!
Depois de algumas horas (umas 5 horas, mais ou menos) concluímos que hoje não conseguiríamos mais capturá-los. Voltamos ao parque para darmos uma olhada geral e, na saída, passamos na faculdade de novo, porque tinha certeza que eles estariam fora do buraco. E estavam!!! Mas não teve jeito: menos de 30 metros, fuga para o buraco...
Além dos bebês e sua mãe vimos o preto e branco fujão, sua irmã escaminha e MAIS uma frajolinha! Ai, que nervoso! Três fêmeas em idade reprodutiva!
Alguém tem alguma sugestão?
Para vocês terem uma idéia de como é o local, vou colocar um mapinha (devidamente modificado para evitar que seja identificado e vire área de abandono).
Área total: 300.000 metros quadrados (fora o terreno da faculdade) com muito, muito mato...
Clique na imagem para ver melhor!!!