27 de dez. de 2008

19/12/2008

Fomos ao parque para soltar a gatinha tricolor castrada. Ela é da área da faculdade, mas optamos por soltá-los na área do parque, que é bem mais segura...

Como sempre, passamos no veterinário na Tijuca, buscamos a gatinha e rumamos para o parque para soltá-la e tentar fazer novas captura.

Nossa meta era capturar o (a) gatinho (a) que chamamos de prateada (o). Não sei porque sempre nos referimos a ela como fêmea, apesar de termos quase certeza de ser macho (já que durante todo esse tempo não a vimos prenha).

Vejam que lindeza! A foto é de outubro e até hoje não conseguimos pegá-la (o).
E, mais uma vez não conseguimos...

Vimos o gatinho amarelinho que castramos e soltamos no parque (e voltou para o lixão... que saco!).

Vimos a cinza e branca que castramos e soltamos no parque (e também voltou para o lixão... que saco de novo!!).

Nessa foto, a gatinha cinza e branca (e o amarelinho por trás).


E vimos um pretinho não castrado. Opa!!!! Esse conseguimos capturar!!! O chato é que estávamos usando uma caixinha de transporte e uma armadilha para a captura e ele entrou na armadilha! Com a caixinha não dá para pegar a(o) prateada(o), pois ela(e) é comprida(o) e não entra com o corpo inteiro na caixinha. Mais uma vez adiamos sua captura. Mas vamos conseguir um dia!!!!!!!!!

Essa foto está horrível, mas vejam o pretinho já no vet. É um gatinho ou um macaquinho???



Após a castração dessa gatinho totalizaremos 46 gatos do parque castrados - 31 fêmeas e 15 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

Nenhum comentário: