2 de ago de 2008

Voltamos com todos o gás!

Estávamos morrendo de saudades de nossas aventuras no parque. Eu mais ainda, porque devido ao período de término da faculdade e OAB, nem pude ir com a Sônia fazer as ultras.

Mas aqui estamos de volta com as castrações.
Ontem, eu e Sônia saímos da Tijuca às nove e meia da manhã, com ração e quatro caxinhas de transporte. As armadilhas já estavam lá na sala da tia Rô.

Primeiro deixamos a ração, depois fomos tentar capturar a Sandy, mas não deu gente. Quando a encontramos vimos que ela estava com um barigão enoooorme: gravidíssima! Acho que os filhotes devem nascer em uma semana...



Além da Sandy, vimos o melancia (capturado em 17 de maio), o Júnior, vários gatinhos que já foram castrados e estão muuuito bem. Melancia até engordou!


Na semana passada recebemos o contato da Patrícia, ex-aluna da faculdade que tem dentro do parque que atuamos. Ela nos trouxe o problema dos gatos que vivem lá e foi nos encontrar para que juntos pudéssemos ajudá-los. Não podemos dizer que esses gatos não fazem parte do nosso projeto porque eles estão dentro do parque, mas também não temos recursos para castrar todos. Por isso, a Patrícia se comprometeu de, a princípio, arrecadar o valor de quatro castrações.

Gente, vocês não fazem noção de como os gatos da universidade vivem. Eles comem restos de comida em um lixão e ainda por cima dormem em uma espécie de quarto sem teto, ou seja, não estão protegidos da chuva... Tadinhos...

São tão famintos que a captura não demorou nem meia hora. Colocamos comida nas caixinhas e eles entraram numa boa. Daí fechamos a caixa de transporte e pronto!

Capturamos seis gatos, dois em duas caixinhas, sendo que dois filhotes.

Na hora de colocarmos os gatos no carro, uma das caixinhas despencou. O parafuso caiu e nós não notamos. Resultado: uma gata fugiu! Depois do susto que ela passou, claro, que não conseguimos recapturá-la. Os outros gatos, já alimentados a essa altura, também não quiseram entrar.

Então, fomos para Botafogo com cinco gatos mesmo. O que já foi ótimo, né?

Isso mesmo, Botafogo. Mudamos de veterinário. Agora o veterinário que castrará os gatinhos atende em Botafogo, aliás, veterinária. É a dr. Luciana, veterinária recomendadíssima.

Olhem o lugar onde eles estão!



Os seis gatos, nas quatro caixinhas, antes de uma fugir.

Agora a gatinha que fugiu...

Semana que vem nós pegamos ela!!!

Gato(a) escaminha na caixinha.

2 filhotes na caixinha.

2 frajolas na caixinha.

Nenhum comentário: