23 de ago de 2008

Duas notícias em um post!!!!!!!!

Primeira notícia:

Esse mês ficamos muito, mas muito contentes, pois ganhamos 30 quilos de ração premium especial para os nossos gatitos encantados!
A Mariana, que adotou o babycat Robin (atual Feijão), apresentou nosso projeto a um casal de amigos, o Rodrigo e a Bia.

Então, eles resolveram nos ajudar a alimentar nossos bichanos!!!!

Olhem que beleza!!!!!

Segunda notícia:

Ontem, voltamos à faculdade que fica dentro do parque com o objetivo de capturar 2 ou 3 gatos (a veterinária pediu para não trazermos muitos por vez).

Adivinhem quem era a gatinha que queríamos capturar? Claro que a gatinha fujona do post do dia 2 de agosto, não é?

Cheguei lá e me encontrei com a Patricia, que abraçou o projeto conosco e está ajudando, inclusive, a pagar as castrções desses gatinhos da faculdade.

A Patricia estava muito assustada, pois não havia visto a gatinha durante a semana (quando esteve lá, por duas vezes, para colocar ração).

Quando entramos, nos deparamos com uma tricolor que já havíamos visto anteriormente, acompanhada de 4 ou 5 bebês (lindos!!!!!!!!!) de um mês e meio, mais ou menos (não deu para contar direito pois eles se escondiam dentro de um tronco que tem lá).

Como não teríamos onde alojar os bebês (vamos pensar em uma solução para isso), decidimos que era melhor não capturá-la, ainda, pois eles ficariam muito mais expostos.

Então, ficamos procurando os outros gatos, cada uma indo para um canto. De repente escuto um berro: SÔNIA!!!!!! Pronto: sabia que a Patrícia havia encontrado a fujona.

Fui para perto dela e, depois de um tempinho, conseguimos que a gatinha entrasse na caixa de transporte.

Gatinha fujona capturada, parti para mais uma tentativa.

Perto da família felina (mammy e babies) havia um gatão preto (deu para ver que era macho, pois era bem bolotudo).

Peguei um pouco de ração úmida e, pasmem, ele veio lamber meu dedo!!!!!!!!

Percebi que não conseguiria fazer com que ele entrasse na caixa de transporte, pois a caixa é bem curta para que ele colocasse as 4 patas para dentro. Aí, pensei: acho que dá para pegá-lo na mão (por isso, antes de começar o projeto, fui no Posto de Saúde e tomei todas as vacinas necessárias)!!!!!!! Dito e feito: ele se aproximou, fiz carinho, coloquei-o no meu colo e... pimba! Segurei com firmeza pelo cangote, levantei no ar e colocquei dentro da caixa! Simples assim!!!!!! Ele não se debateu, o que tornou a operação mais fácil.

Desculpem, mas não consegui tirar mais fotos. Depois disso, ainda tivemos que organizar espaço no carro para levá-los para a vet, onde serão castrados hoje.

Mais uma vez, agradecemos a todos que acreditaram e tornaram esse projeto viável. Continuamos precisando de contribuições quer seja em dinheiro (para pagarmos as castrações e comprarmos ração), colocando a mão na massa junto conosco ou divulgando nosso trabalho.

Totalizaremos, após a castração desses, 33 gatos do parque castrados - 23 fêmeas e 10 machos além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.

OS GATOS ENCANTADOS AGRADECEM!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Nana disse...

Parabéns pelo lindo trabalho !!
também amo gatos, tenho 3 adotivos lindos !!
Bjs
Nana