27 de dez. de 2008
26/12/2008
19/12/2008
Vimos o gatinho amarelinho que castramos e soltamos no parque (e voltou para o lixão... que saco!).
Vimos a cinza e branca que castramos e soltamos no parque (e também voltou para o lixão... que saco de novo!!).
Nessa foto, a gatinha cinza e branca (e o amarelinho por trás).
E vimos um pretinho não castrado. Opa!!!! Esse conseguimos capturar!!! O chato é que estávamos usando uma caixinha de transporte e uma armadilha para a captura e ele entrou na armadilha! Com a caixinha não dá para pegar a(o) prateada(o), pois ela(e) é comprida(o) e não entra com o corpo inteiro na caixinha. Mais uma vez adiamos sua captura. Mas vamos conseguir um dia!!!!!!!!!
Essa foto está horrível, mas vejam o pretinho já no vet. É um gatinho ou um macaquinho???
Após a castração dessa gatinho totalizaremos 46 gatos do parque castrados - 31 fêmeas e 15 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.
17 de dez. de 2008
Ganhamos muita ração!!!
16 de dez. de 2008
6 de dez. de 2008
Mais uma
"Menina"
Confesso que fiquei meio deprimida (e Renata também) em soltá-los lá, pois são pequeninos... infelizmente, não temos opção...
Partimos para o terreno da faculdade para tentarmos capturar a Prateada. Então, surpresa! Há algum tempo havia 3 gatas tricolores. Durante um mês não as vimos e achamos que algo poderia ter acontecido a elas. Mas não é que a primeira gata que vimos foi uma tricolor? Ficamos bem felizes!!
Então, começamos a preparar as coisas: armadilha, corda, tesoura, ração em sachê, etc...
Quem foi a primeira a se interessar pelos petiscos? A gatinha que castramos e devolvemos ao parque na semana passada!!!!!!!!!!!! Ai, ai, queríamos que ela ficasse mais para o lado do parque, mas ela voltou para o "lixão"! Fazer o quê, né?
Resolvemos fazer um agradinho para ela e colocamos um pratinho cheio de ração em sachê que ela amou. Estávamos distraídas observando a gatinha se deliciando com o sachê e quando olhei para a gatoeira (armadilha), lá estava a tricolor comendo, tranquilamente...
Eu olhando para um lado e Renata, com a cordinha na mão olhando para o outro!!!!!!!!!!!
E eu, gaga, gritei para a Renata: Renata!!!!! Puxa, puxa, puxa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imaginem a cena!!! Rapidinho Renata puxou a cordinha e...
mais uma gatinha capturada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gatinha na armadilha, rumamos para o vet, onde ela será castrada.
Após a castração dessa gatinha totalizaremos 45 gatos do parque castrados - 31 fêmeas e 14 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.
1 de dez. de 2008
Gatos devolvidos e gatos capturados
O amarelinho, tadinho, estava tão assustado que não quis sair. Tivemos que fazer uma manobra com a caixa para que ele saísse. Enfim, gatos soltos, fomos para o terreno da faculdade tentar capturar mais gatinhos.
Vimos, de imediato, uma gata que chamamos de prateada e preparamos a armadilha. Aí, apareceram 2 filhotes que acreditamos serem irmãos do bebê Chumbinho (que morreu na outra semana). Então, preparamos, também, a caixa de transporte para a captura dos pequenos.
Só que os pequenos resolveram entrar na armadilha, mesmo. Entraram e nós fechamos; não podíamos perder a oportunidade de levá-los para serem castrados.
Tivemos que adiar a captura da prateada, pois ela é longa e não entra com o corpo inteiro na caixinha de transporte; só conseguiremos pegá-la com a armadilha, mesmo.
Bebês capturados, começa a novela: o vet que tem castrado os gatos do parque não castra filhotes. Chegamos a pensar em soltá-los na área do parque, pois a recaptura seria mais fácil. Mesmo assim resolvemos contactar vários vets indicados e o Dr. André falou para levarmos os bebês para lá que ele castraria. A clínica é em Vargem Grande e para lá rumamos (claro que nos perdemos no caminho, mas chegamos). Quando Dr. André os viu falou que os gatinhos já têm perto de 3 meses. Um macho e uma fêmea que, em um mês já poderiam estar procriando).
O único senão dessa empreitada é que o custo será bem maior, já que teremos que pagar pelas diárias dos gatinhos na clínica. Mas foi nossa única opção... a sorte é que minha irmã havia deixado comigo um dinheiro para qualquer emergência que se apresentasse e essa foi a hora de usá-lo.
Missão cumprida... hora de voltar para casa... quem disse? Hehehehe
Já que estávamos perto do Recreio dos Bandeirante, decicimos pegar uma armadilha que havíamos deixado anteriormente no Consomínio Barrasul. Como meu apartamento não comporta nem mais uma pulga, passamos no parque novamente para deixar a armadilha.
E foi ótimo termos feito isso. O tempo todo estávamos preocupados para saber se os gatinhos que ficam no terreno da faculdade ficariam na área do parque ou voltariam para o lixão...
Aí, nos deparamos com a gatinah cinza e branca no parque, umas 3 horas depois de a deixarmos lá. Ou seja, não voltou para o lixão. Como prêmio, ela ganhou um sachê inteirinho de ração!!!
Após a castração desse dois gatinho totalizaremos 44 gatos do parque castrados - 30 fêmeas e 14 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.20 de nov. de 2008
Luto
chegando no terreno da faculdade, havia um bebê super fraquinho. Impossível deixá-lo lá.
Imediatamente levamos o bebê ao vet (Juliana, que sempre nos dá apoio e saiu de casa para atendê-lo na clínica- obrigada, Ju). Recebeu os primeiros socorros e o trouxe para meu apartamento.
Dei a medicação, coloquei no soro...
Infelizmente, no dia seguinte, ele virou anjinho...
Levei-o para ser cremado...
Estou muito, muito triste...
Fique com Deus, bebê Chumbinho!
Agora, mais do que nunca, queremos castrar todos os gatinhos de lá... não queremos ver mais bebês sofrendo.
15 de nov. de 2008
UAU!!!!!!!!!!!!!!! Mais três gatitos capturados!!!!!!
Havia mais duas gatinhas adultas no local... qualquer uma que capturássemos nos deixaria feliz, pois sabemos que, cedo ou tarde, capturaremos a outra.
Usando a caixinha de transporte sabíamos que seria impossível, pois essas gatinhas são espertíssimas e pegam a comidinha esticando a patinha... nunca entram com o corpo todo na caixinha. Então, preparamos a armadilha e não deu outra: mais uma capturada!!!
Alojamos as caixinhas e a gatoeira no carro e partimos para o vet. A castração foi na sexta-feira à noitinha e já liguei para o vet. Correu tudo bem! Agora, esperaremos a remoção dos pontos para levá-los de volta ao local de origem.
Totalizamos 42 gatos do parque castrados - 29 fêmeas e 13 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.
4 de nov. de 2008
3 de nov. de 2008
Nova tentantiva... e dois gatos!!!!!!!!! Oba!!!!!
11 de out. de 2008
Poucas novidades...
Logo, logo, recomeçamos de novo...
Nesse meio tempo, a Juliana (que é vet também e tem nos ajudado quando possível) se ofereceu para fazer lar temporário para alguns bebês).
Mais que rapidamente aceitamos e fomos tentar pegá-los.
No dia 1 de outubro, conseguimos pegar uma gatinha pretinha. Apesar de ficarmos muitas horas tentando, essa é uma operação muito difícil, já que eles têm muitos lugares para se "entocarem".
Olhem a cara que a gente fica depois de uma empreitada dessas (estou medonha!!!); observem como a gatinha é dócil. Ela havia acabado de ser capturada no parque, foi transportada de carro, levou "banho" de spray anti-pulga e, mesmo, assim, fiqcou quietinha no meu colo.
No dia 7 fomos de novo, no começo da tarde. Ficamos pelo menos 4 horas e saímos de mãos abanando... está difícil, mas vamos conseguir!!!!!!!!!!!!!
UPDATE: A gatinha foi castrada ontem (27/10/2008)! Totalizamos, após a castração dessa gatinha, 37 gatos do parque castrados - 25 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.
1 de out. de 2008
27 de set. de 2008
26/09/2008 - mais babycats!!!! - ADOTADOS!!
Ficamos tão atordoadas que nos esquecemos de tirar fotos do Gilson com os bebês. Ai, que bebês mais lindos! E dóceis demais!!!!!!!!!
Os bebês estão super bem acomodados na Cat Caverna II; já sabem usar a caixinha de areia e já comem ração seca. O Gilson os batizou:
22 de set. de 2008
19/09/2008 - Muitas horas de tentativas e UM gato capturado...
Como a colônia do parque está relativamente controlada, estamos capturando os gatos da colônia que fica no terreno da faculdade (que é dentro do parque).
Rapidamente capturamos um gatinho preto; no entanto, ficamos muitas horas (umas 4 ou 5 horas) tentando capturar mais, mas não conseguimos.
Até que uma gatinha cinza e branco entrou na armadilha, mas conseguiu escapar... ô frustração, viu?
Acreditamos que ainda haja 3 fêmeas adultas, 2 machos e, pelo menos, 8 bebês (só vimos 2, um pretinho e um amarelinho, mas sabemos que tem mais e que ficam escondidinhos).
Deixamos bastante ração no local e a aproveitamos para dar uma rodada pelo parque para ver os gatinhos... todos lá, como sempre, de barriga para cima pegando sol.
Tivemos notícia que havia dois bebês da Sandy (vocês se lembram da Sandy? A gatinha que tentamos, tentamos, mas não conseguimos capturar?) passeando pelo jardim que tem na parte da frente do parque. Claro que fomos vê-los, né? Levamos ração para filhotes e deixamos com o rapaz que “toma conta” deles. Gente! Eles são tão pequetitos!!!! Devem estar com 45 dias. Sinceramente, achávamos que os bebês não haviam sobrevivido, pois até então ninguém havia visto! Foi uma surpresa e tanto. Para variar, 2 tigrados (sendo que um chamamos de melancia, pois é tigrado na horizontal e na vertical, parecendo uma casca de melancia, mesmo). Um mais lindinho que o outro. Agora, vamos esperar um pouquinho e, finalmente, capturar a Sandy (nem que tenhamos que passar um dia inteiro!!!!).
Sandy e seu outro bebê
Totalizaremos, após a castração desses, 36 gatos do parque castrados - 24 fêmeas e 12 machos, além de outros 4 do Barra Sul - 2 fêmeas e 2 machos.