22 de set. de 2014

Gatos Encantados – Eu estou voltando pra casa outra vez!

Sábado, 13 de setembro, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

E fomos levando uma “carga” super preciosa:  o Cabeção!

Claro que ele foi reclamando um pouquinho.  De vez em quando, dava uma miadinha pra perguntar se ainda estava longe.  A gente até explicava que “só faltavam 10 minutinhos”.  Mas acho que ele não acreditava muito, não!

Mas quero contar uma coisa que vimos na viagem.
Em uma parte da estrada, pegamos um pequeno engarrafamento.  E o motivo era muito nobre!
Um carro de polícia militar tinha parado ao ver um cadeirante tentando atravessar a estrada.  Eles pararam a viatura, fizeram os carros pararem e atravessaram o cadeirante nas duas pistas.
Enquanto eu e Sônia falávamos o quanto a atitude dos policiais era louvável, teve gente buzinando...  É inacreditável como o egoísmo está tomando conta da nossa espécie, né?
Quando passamos pelos policiais, cumprimentamos eles!

Enquanto isso, Cabeção reclamava... rsrsrs

Sábado estava um dia lindo.  Sol, calor na medida certa...  uma delícia e fizemos uma excelente viagem.

Assim que chegamos, fomos logo soltar o Cabeção.  Coisa mais fofa!
Ninguém estranhou (e olha que ele ficou 15 dias fora) e Cabeção parecia muito feliz com a volta pra casa.

Saímos do gatil e fomos conversar um pouco com a Noêmia, beber uma água, descansar um pouquinho da viagem e voltar pra fazer o faxinão.

Então, nos armamos de vassouras, balde e rodo e partimos para o “serviço”.

Bem, vamos lá:

Todos os gatos estão bem!  Estão fortes, tranqüilos e até os mais assustadinhos já suportam a nossa presença.

O Branquinho estava muito “carente”.  Foi muito engraçado uma hora que ele subiu no meu colo pra ganhar carinho.  Ganhou um monte, babou outro monte (sim... ele baba quando ganha carinho!) e então eu tirei ele do meu colo pra continuar a fazer as coisas.  E ele voltou para o meu colo correndo.  E assim ficamos durante um tempão.  Eu tirava ele do meu colo e ele subia no meu colo, eu tirava e ele subia, eu tirava e ele subia...Umas 20 vezes!  Coisa mais linda!

Sônia voltou a fazer carinho na Tricolor Esmaecida.  Claro que em meio a FSSSS e caras ameaçadoras.  Mas não passou disso!

E Linda Irmã também ganhou carinho da Sônia.  Também fez cara de poucos amigos, mas Sônia não se fez de rogada.  Fez carinho e pronto!

Até a Filhota, que volta e meia está de mau humor, estava de bem com a vida!  Ganhou um monte de carinho.  Ela é muito engraçada.  Só pode fazer carinho na cabeça e no pescoço.  Se tentar passar a mão no corpinho dela, leva logo um FSSSSS!

Benvindo, como sempre, alegre, carinhoso e levado.  Ele é um gato muito querido!  Sempre vai nos receber na porta e a gente percebe que ele realmente gosta da gente!

Zúúúnior também está na fase de pedir carinho.  Está gordo, bonitão e carinhoso.  É um gato que tem o humor tão variável quanto as estações do ano.

Sandy continua do mesmo jeito.  Não quer aproximação...  até a gente encostar a mão nela.  Na hora que coloca a mão, ela se derrete toda!

Mamãe da Filhota não passa do “quase aceitando carinho”.  Ela fica por perto e a gente chega bem pertinho dela.  Mas passar a mão, só no susto e ela sai correndo.  A gente só consegue passar a mão na ponta do rabo dela!

Printemps, ex-Fera do Buraco, continua olhando pra gente com cara de poucos amigos.  Mas já passa uma parte do dia no pátio, mesmo quando estamos lá dentro!

Cor-de-Rosa nos ignora solenemente.  Tenho a impressão que somos invisíveis pra ela.  Não dá a menor atenção e não parece se preocupar com a nossa presença.  A não ser quando tentamos fazer carinho.  Aí, não tem conversa.  Ela sai mesmo.

O Gooordo continua gordo, bonachão, engraçado e “na dele”.  Aceita carinho, mas não parece ser uma preferência.  Ele deixa por deixar.  É um gato muito gostoso!

Sialatona está cada dia mais gordinha e mais bonita.  Já não está tão criadora de caso, mas não é nada confiável.  Ela parece pedir carinho e a gente cai na conversa dela.  Encostou a mão, leva uma patada!

Trairinha...  bem, Trairinha continua do mesmo jeito.  Está lindíssima!  Mas é danada.  Como gosta de bater na gente!

Leôncio está um pouquinho mais magro.  Mas está se alimentando bem e está bem tranqüilo. Aceita carinho, faz pose pra foto... 

TB está muito gordo.  Quase tirando o posto de gordo do Gooordo.
Continua com seus tapinhas supersônicos e ainda não deixa fazer carinho.  Mas acho que ele se diverte com a provocação.  Pois não sai de perto!  Se não gostasse, saía, né?

Pancinha está linda!  Gorda, com a pelagem brilhante e parece bem tranqüila.  Não quer aproximação, mas não se incomoda com a gente.  Continua muito amiga da mamãe da Filhota e da Filhota.  Elas são amiguinhas mesmo!

Pretinho que só come ração seca está tão gordinho, que confundimos ele com a Pancinha várias vezes.  Ele já fica nas prateleiras do pátio sem ficar tão apavorado.  Não quer conversa, mas não se incomoda tanto com a gente.

Coockie já aceita carinho da gente!!!!!  MAS, Noêmia tem que estar por perto.  Perto da Noêmia, ela deixa a gente fazer carinho.  E está tão gorda, que eu confundo ela com o TB o tempo todo!

Ninotchka também está gorda.  E isso é um problema.  Pois como ela, o TB e a Coockie são muito parecidos, eu nunca sei quem vai me dar tapinhas supersônicos, quem vai fazer um FSSSSSS e quem vai deixar fazer carinho...

Pio está gordinha e continua assustadinha.  Mas temos progressos!  Ela já fica um pouco no pátio durante o faxinão.  Fica nas prateleiras, meio encolhidinha, mas acho que já está percebendo (enfim, né?) que não vamos fazer mal pra ela!

Rauuul está lindo demais!  Durante o dia, ele se esconde da gente.  Mas de noite, na hora do Banquete, a história foi outra!  Ele ficou animado e até desfilou seu rabão de tamanduá-bandeira pra gente!

Marvin e Lafayette estão bem!  Estão gordinhos.  Mas não querem nem saber da gente!  Mas estão bem mais tranqüilos também.

Bem... faxina feita, fomos almoçar (pra variar, Noêmia fez “banquetinho” pra gente também!).  Logo depois, preparamos o banquetinho dos Gatos Encantados.

Eles estão adorando comer carne moída crua.  Cada um com o seu pratinho e a gente de garçonete.  Estamos treinando para atender lanchonetes de alta rotatividade.  Temos que ser muito rápidas pra servir.  Senão, o ataque é garantido!

A carne moída crua é um sucesso.  Menos pro Pretinho que só come ração seca.  Pois ele prefere ração seca mesmo!
Hora de festa pra eles e pra gente.  É bom demais a hora do banquete.  Ver aquele monte de gato feliz da vida é uma grande alegria pra gente.

Foi um dia tranqüilo e feliz, com o Cabeção voltando pra casa com saúde.

Cabeção começando a viagem de volta à casinha!


Cheguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cor-de-Rosa puro charme

 Trairinha mimindo

Leão da Metro... ops... Pancinha

Outro Leão da Metro... ops... quem?

Tricolor Esmaecida em close. Simpática, né?

TB ou Ninotchka? Ó, céus!

Sandynha... só reconheço de primeira por conta da mancha no olhinho

Filhota gostosa

Pio e seu bom humor

Não me amarra, dinheiro, não, beleza pura... Printemps 

Eles adoram a estante


Cookie! Aprendi a identificar (acho)

Sialatona "cundida" 

Ai, ai, será que nunca vou conseguir identificá-los?

Linda Irmã aaaaaama carinho SQN 

Passeando no pátio


Olha o rabão do Rauuul aí, gente! Foto histórica!

Banquete. Um pratinho para cada um!

Êêêêê Branquinho quer carinho, se não der pau vai comer!


Branquinho baba muito quando recebe carinho

Essa merece o nome que tem: Linda Irmã 

Marvin (era o melancia que ficava na frente do parque)

 Pretinho que Só Come Ração Seca e seu potinho especial


Ah... temos que avisar pra todos que o Bazar Encantado, que nos ajuda nas despesas com eles, vai participar de um evento de dança, música, poesia e palestras no dia 28 de setembro, no Tijuca Tênis Clube.  Eu, Sônia e Noêmia estaremos lá, no nosso stand, com um monte de produtos encantados.

O evento é A Arte é o Bicho.
Já é o terceiro ano de evento, onde tudo que é arrecadado é doado para abrigos e protetores independentes.  Uma ação muito bacana do Grupo BellyDance Solidário.
Esse ano, as roupas de dança do ventre do Grupo BellyDance Solidário foram bordadas por mim e Sônia (mais por mim!!!! rs) e ficaram, sem modéstia nenhuma, lindíssimas!
Elas vão fazer uma linda apresentação de dança do ventre.
O ingresso é R$ 25,00 (essa verba será toda doada para abrigos e protetores) e aceitam doação de ração para cães e gatos, sachês, patês, caminhas, cobertores, casinhas...
É um evento muito legal!!!!!  As pessoas se divertem, ajudam os animais abandonados e ainda podem começar a fazer a comprinhas de Natal.


Que tal a gente se encontrar lá?????


Um comentário:

Bixano disse...

Um bem-haja a todos que ajudam a cuidar de gatos que foram abandonados!