23 de jun de 2014

Gatos Encantados - assobiando e chupando cana

Sábado, dia 21, foi dia de visita aos Gatos Encantados.
Desta vez fui sozinha. D. Jamilli, mammys da Angela está internada (que ela melhore logo!) e precisava da filhota perto dela, né?

Como vocês sabem, sou meio bicho-preguiça; mas vou tentar fazer jus ao cargo de redatora.

As fotos que tirei também estão meio mais ou menos. Afinal, assobiei e chupei cana, né?

Cheguei relativamente cedo para, na volta, não pegar a estrada sozinha à noite. A Noêmia pediu à Neusa (que trabalha com ela) me ajudar no faxinão. VALEU NEUSA!!!!!!!!!!!!!! (ela não me deixou tirar foto dela humpf).

...

Mas a Neusa é muuuuito rápida, gente! Viu, já acabamos a faxina! Kkkkk

Depois da faxina, como sempre, um almoço delicioso que Noêmia sempre prepara para nós. Angela, preciso confessar: comi a sua parte hehe

Vamos aos gatos, que são as estrelas da festa, né?

Benvindo é um gato muito engraçado! Seu miado parece um sino! Ele é dengoso e também engordou! Deixou de ser magrelão, ufa!

Benvindo não teve foto no outro relato. Para compensar, tem um montão!


Olha a Neusa ali atrás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Cabeção não está mais perebento! Secou tudo, só está peladinho, ainda! Achei mais gordinho, mas é missão quase impossível pesá-lo! Tenho que me lembrar de levar uma balança digital da próxima vez. Como sempre, fica se esfregando nas pernas o tempo todo. Quando sentei para lavar as caixas, ele pulou nas minhas costas, igual faz com a  Angela sempre.

Cabeção não para de comer!

 Não disse que ele me escalou? Aí um "ourselves" kkk!!!!!!!!!!!!!


 
Tô quase zerado das perebas!



Printemps cada dia menos medrosa. Já circula toda faceira pelo pátio com a gente lá dentro

Printemps no pátio tranquilona

Olha lá a Printemps misturada com os outros! Adora petisco!

Filhota ama a Angela. Acho que ficou meio chateada porque fui sozinha

Filhota me desprezando

Mamãe da Filhota está muito linda, mas não se aproxima muito

Mamãe da Filhota simpaticona

Zúúúnior é muuuuito gostoso. Continua na fase “sou lindão” e é muito fofo pegando o petisco com a patinha

Zúúúnior  e sua marquinha na boca

Sandy continua meio arisca. Retrocedeu, né?

BUÁÁÁ! NÃO TIREI FOTO DA SANDY!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sialatona dá gosto de ver. Está linda, gordinha. Mas chatinha e brigona como sempre

Sialatona andando como a pantera cor-de-rosa

Trairinha sempre igual. Mas empre leva a culpa de “xixar” nos lugares mais impróprios. E nem sempre é quem “xixa”. Outro dia, peguei a Filhota fazendo xixi na pá de lixo!

Trairinha é uma graça, apesar de marrentinha

Gooordo não é um gato dengoso, de ficar se esfregando. Mas deixa que a gente faça carinho na boa.
Pancinha está uma beleza! Pelo brilhante e gordinha. Tem foto junto com o Gooordo para vocês compararem

Gooordo e Pancinha... quem é quem?

Pancinha rolando no chão e Mamãe da Filhota

Esta foto do Gooordo está horrível, mas está tããão fofa!


Pretinho que só come ração seca está cada dia menos apavorado. Quer dizer: está apavorado, mas nada que um pote de ração seca não resolva! Dessa vez, não foi diferente: coloquei ao potinho no pátio e ele não se fez de rogado.

Pretinho que só come ração seca não resistiu ao petisco (claro que ração seca, né?)

Cor-de-Rosa circula tranqüilamente pelo pátio enquanto estamos lá. Mas chegar perto nem pensar

Cor-de-Rosa sempre pertinho da gente (mas não muito)

Linda Irmã está meio gorda demais, acho... mas enjoou, mesmo, de petiscos. Achoq eu está imitando o Pretinho, pois foi só colocar ração seca diferente que ela atacou. Temos que levar franguinho para ela, pois ela adorou quando levamos

Linda Irmã é ou não é uma coooisa de louco?

Tricolor Esmaecida também está bem gorda. Felizmente, os gatos estão recuperando o peso. Fzzz rola solto quando nos aproximamos

Tricolor Esmaecida também está um escândalo de linda

Branquinho ah, gato delicioso! Aquele machucado eterno do rabinho já era e ele está muito lindo. Branquinho como a neve (sempro me lembro dele acinzentado lá no parque)

Branquinho ama o balde

Leôncio eu cismo que ele está meio magro, mas acho que é só cisma, mesmo. Nunca imaginei que esse gato ficaria tão doce! Foi uma das capturas mais complicadas no parque
 Leôncio meio magro

Leôncio meio gordo hehehe. Depende do ângulo

TB gordo e gostoso; o engraçado que ele é meio bobão... apesar dos ataques supersônicos, ele só se aproxima do potinho de petisco quando não tem ninguém perto. Se outro gato se aproxima, ele larga tudo

TB fofo e bobinho

Ninotchka é linda, mas medrosa (conosco, porque coma Noêmia quase se derrete)

Ninotchka, acho que acertei (a confirmar hehe). Ela é meio lourinha

Coockie e Lafayette estão sempre perto um do outro. Às vezes é nbem difícil saber quem é quem. Só quando se levantam que dá para ver, pois a Cookie tem as patas traseiras brancas e o Lafayette naão. Além disso, Lafayette tem o rabo muuuuuito fino. Quer dizer, eu que sou meio cegueta, porque O Lafayete é tigrado e A Cookie é meio oncinha.
Cookie - dá para ver que é oncinha?

Lafayette é mais amarelado e não tem pelagem com bolinhas. Não sei porque ainda confundo os dois

Pio sempre com aquela cara de poucos amigos. Mas é só aparência, porque nunca se mete em confusão

Pio é assutadinha, mas não tem nenhum problema com os gatos

Marvin eu só consigo ver quando vamos limpar a varanda dos apavorados, pois ele sai correndo. Pude perceber que está meio gordinho também

Marvin... só conseguimos fotografar na cesta! É o de cima na cesta da esquerda

Rauuul é sempre uma surpresa. Por vezes se esconde, por vezes circula tranquilamente pelo pátio.

Rauuul! Olha ele do lado de fora! Meio encolhido, mas não está na toca

Em resumo: estão todos muito bem! Nossa! Isso nos enche de alegria!

Gente! Antes de colocarmos o petisco trocamos a ração seca. Assim que trocamos, é o maior corre-corre!

Benvindo não parece um oito?


Agora, para a alegria ser completa, só falta D. Jamilli ficar bem boazinha. E tenho certeza que isso não demorará a acontecer. Vambora, D. Jamilli! Rumo aos 90!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: