26 de nov. de 2013

Gatos Encantados – Nem tudo são flores...

Precisamos pedir desculpas pela falta de notícias.

Mas passamos por maus pedaços nas últimas semanas e, realmente, fica difícil demais escrever notícias tristes.

Bem, depois de tantas expectativas, de tanto sonharmos com uma vitória, perdemos, mais uma vez, a batalha.

Mr. Tickles, o nosso valente guerreirinho, perdeu a batalha para o linfoma.
Isso foi como um soco no estômago da gente.  Pois estávamos tão esperançosas, tínhamos tanta certeza que ele estava reagindo bem à quimioterapia... 

Eu e Sônia estávamos indo pra Araruama, no dia 07 de novembro, quando, ainda na ponte Rio-Niterói, recebemos o telefonema da veterinária, extremamente abalada, nos dando a notícia da perda d Mr. Tickles.

Como Sônia percebeu que ele estava enjoado pra comer e meio amuado, e como íamos passar o dia todo fora, ela decidiu internar Mr. Tickles.
Quando a veterinária foi medicá-lo, ele teve uma parada cardíaca repentina.  A veterinária tentou reanimá-lo, mas nem deu muito tempo.  Foi algo fulminante, que deixou a todos nós, inclusive todo o pessoal da clínica, em estado de choque.

E fomos, assim mesmo, para Araruama e demos essa triste notícia para a Noêmia pessoalmente.  Foi um dia muito triste.

Mas, ainda assim, conseguimos cuidar dos Encantados, fazer o banquetinho, distribuir carinhos e ver que estavam todos muito bem.
No final do relato, as fotos vão confirmar isso!

E no sábado passado, dia 23 de novembro, ainda muito tristes, fomos para a Terra dos Gatos Encantados de novo.

Na sexta-feira, Noêmia com seu olhar hiper atento, percebeu que a Linda Irmã não estava nos seus melhores dias.  Geralmente, ela corre pra comer ração fresquinha com a Noêmia e, na sexta-feira, não foi...  Logo fomos avisadas que havia a possibilidade da Linda Irmã não estar muito bem.

Viajamos preocupadas...  e, infelizmente, a suspeita se confirmou.  Linda Irmã estava mais amuada que de costume.  Estava tão amuada, que eu e Sônia fizemos carinho nela sem que ela reagisse.  Isso é absurdamente preocupante, né?

Decidimos trazê-la para o Rio.

Antes fizemos a faxina, servimos um super banquete de atum light, brincamos com os gatos...  mas o coração estava pesado.

O comportamento dos outros gatos estava normal.  E todos parecem super bem!  Gordinhos, felizes, comilões, arteiros... 

Hoje, não vou falar em cada um deles. Mas teremos fotos de todos no final do relato!

Voltamos de Araruama trazendo a Linda Irmã conosco.  Viemos conversando sobre o difícil resgate dela, de como foi angustiante para todos que acompanharam toda essa história e de como foi emocionante o resgate dessa gatinha...

Enfim, Linda Irmã foi pra casa da Sônia e no domingo foi ao veterinário.

Ela estava com febre e coletou sangue para exames.
A veterinária entrou com a medicação “padrão” em casos de febre, hidratou a nossa bichinha e o ultrassom foi marcado para hoje, segunda-feira.

Assim foi feito.

Nos exames de sangue, não apresentou nada de muito preocupante. A uréia e a creatinina estão altas, mas, por ela estar desidratada no momento da coleta, é possível que não seja nada demais.  No ultrassom, os rins estão normais, o que nos deixa tranqüilas.

Linda Irmã está em observação na casa da Sônia, que está medicando e alimentando ela.  A princípio, tudo indica se tratar de uma colite.  Mas ainda estamos pesquisando o que está acontecendo com a nossa Lindinha.

Apesar de não querermos criar expectativas, não conseguimos deixar de ser otimistas.  Precisamos acreditar que, dessa vez, vamos conseguir vencer!

Por favor, torçam, rezem, orem pela nossa Linda Irmã!  Todas as energias positivas serão mais que bem vindas e necessárias!

Na quarta-feira, Linda Irmã vai ter que passar uns dias internada, porque a Sônia vai fazer uma cirurgia no olho (torçam, rezem e orem por ela também!!!) na quinta-feira.  E esperamos que, em breve, tudo volte ao normal e possamos levar Linda Irmã de volta pra casa!

E, sem querer ser inconveniente ou parecer insensível, preciso pedir a todos que nos ajudem.  Tivemos muitas despesas com as últimas emergências (Sialatona, Cabeção e Mr, Tickles), além de estarmos em plena construção do novo gatil dos Gatos Encantados.  Ou seja, estamos quebradas!
Se puderem nos ajudar fazendo suas compras de Natal no Bazar Encantado, nós e os Gatos Encantados ficaremos muito gratos!

Desculpem o relato “xôxo”, mas o coração ainda está pesado...

E agora, um pouco de alegria, porque ninguém é de ferro.  E nada melhor pra alegrar nossos corações do que ver fotos dos Gatos Encantados, né?

Por Sônia: Gente, estou muito enrolada, a Linda precisa de muita atenção, pois ainda não come sozinha. Então, as fotos vão sem legenda, ok?

Na torcida, aí, por nossa bonequinha!






























3 comentários:

Alice disse...


É sempre preocupante quando algum dos nossos gatinhos fica doente. Infelizmente alguns partem e só deixam lembranças. Mas é preciso ter coragem. Existem outros fofuchos que dependem de vocês que, aliás, estão muito bem!
Estou na torcida para que Linda Irmã e Sônia se recuperarm o mais rápido possível. bjs

Angela Belluomini disse...

Obrigada, Alice!
Sônia já fez a cirurgia e está bem!
Linda Irmã continua em tratamento sem grandes novidades.
Bjs

Tatiana... disse...

Queridas, preciso de ajuda, recolhi da rua uma gatinha com 6 bebes, que ainda não devem ter 60 dias, estao muito magrinhos e com sarnas, aqui no meu bairro, costumam-se colocar venenos pros bichinhos eu eu fiquei com dó, mas não tenho condições de ficar com tantos gatos, pos ja tenho os meus, que são 4 gatos e 2 cães eles como estao com sarna não vou conseguir doar antes que estejam saudavés, será que alguém conhece um lugar onde podem aceita-los, posso ajudar com a alimentação. Quem puder me ajudar, fico agradecida, não quero ter que devolve-los as ruas. ( tatiana 4106-3638)