12 de ago de 2013

Gatos Encantados – Aguenta, Coração!!!!!

Estou precisando ser mais disciplinada em dar notícias dos Gatos Encantados, né?
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que fica complicado manter o blog atualizado.

Mas vamos lá.  Vou tentar contar todas as novidades e vamos colocar as fotos no final do relato, ok?

Dia 28 de julho, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Soubemos que a Evelyne, da Confraria dos Miados e Latidos de Nova Friburgo, estava passando as férias em Araruama.  Claro que combinamos uma visitinha básica dela, né?
E claro que colocamos a Evelyne pra ajudar no Faxinão!  Afinal, visita que se preza, tem que participar do faxinão.

Os Gatos Encantados fizeram as honras da casa!  Todos estavam amistosos, gordos, tranqüilos e acho que a Evelyne gostou de vê-los!

Enquanto fazíamos a limpeza, percebemos que a nossa Sialatona estava barrigudinha.  Ficamos apreensivas, mas ela estava comendo direitinho, distribuindo tapas e dentadas... ou seja, com o comportamento de sempre!
Mas todas nós (eu, Sônia, Noêmia e Evelyne) concordamos que, talvez, tivesse alguma coisa errada com a Sialatona.

Aí, entra o nosso grande problema!  Não temos voluntários que façam Lar Temporário para nos ajudar e não temos estrutura física para abrigar gatos em nossas casas. Na minha, por falta total de espaço e a Sônia já tem a Mãezinha e ainda está com o Mr, Tickles (que está melhorando, mas ainda precisa de cuidados especiais), e, com isso, não temos onde deixar gatos em observação aqui no Rio.

Como a Sialatona parecia estar “bem”, Noêmia ficou de observar a gatinha.  Qualquer problema, ela nos avisaria e daríamos um jeito!

Alguns dias depois, Noêmia, como sempre super atenta, ligou dizendo que a Sialatona estava prostrada!  Aí, o amigo Robson ajudou um bocado!  Veio de Araruama com a Sialatona e Sônia foi encontrá-lo para pegar a gata!

A bichinha foi direto para o veterinário.  A barriguinha estava muito inchada e foi feito uma ultrassonografia, que constatou um grande “cisto” (estou simplificando...) e precisava de uma cirurgia exploratória para a retirada desse “corpo estranho” que estava cheio de secreção purulenta.

Ou seja, uma piometra de coto!

No mesmo dia, Sialatona foi operada com sucesso!  Deu tudo certo!  Após a cirurgia, a veterinária, impressionada com o tamanho da piometra, pesou a gatinha de novo e constatou que ela perdeu TREZENTOS GRAMAS de peso!!!

Sialatona é a gatinha mais velha do projeto.  Calculamos que ela tem mais de 7 aninhos, o que sempre exige um pouco mais de cuidados, né?

Mas, voltando à visita aos Gatos Encantados do dia 28/07, os outros gatos estavam ótimos!  As fotos ficaram lindas!  Vocês vão ver no final deste relato!

E sábado, 10 de agosto, fomos para a Terra dos Gatos Encantados de novo!

E levando uma preciosa carga:  a Sialatona!

Dessa vez, foi, enfim, a vez da Aurea ir conhecer a Terra dos Gatos Encantados!

Não sei se todos lembram, mas a primeira vez que fomos no Parque, Aurea foi conosco e, apesar de nunca ter se envolvido diretamente no projeto, sempre nos ajudou bastante!
E agora, decidiu “embarcar” no projeto de vez!  Está nos ajudando a fazer as Almofadas Encantados do nosso Bazar.  Uma ajuda e tanto!!!

Dessa vez, não fizemos o faxinão.  Pensamos em pedir que uma ajudante da Noêmia, a Neuza, pra dar uma geral de manhã cedo.  Afinal, estávamos voltando com a Sialatona (que é uma criadorinha de caso), ainda com os pontos (já sequinhos e cicatrizado) da cirurgia e não queríamos que ela chegasse junto com o stress da faxina.

Aí, fomos trocar a roupinha da Sialatona antes de entrar no gatil.  Noêmia apareceu com uma roupinha cirúrgica linda para colocar nela e decidimos colocar a roupinha fofa nela.
E começou o “problema”... rs
Sialatona distribuiu mordidas e arranhões!  Arranhou a Áurea e mordeu forte a mão da Noêmia!
A roupinha ficou linda.  Mas a Sialatona não gostou do modelito!  E tivemos que trocar de roupinha.  Só deu tempo de fotografar mesmo!

Sialatona “vestida”, entramos no gatil, armadas de muito atum light!

Enquanto Sônia e Noêmia distribuíam o atum, eu coloquei a caixa de transporte da Sialatona no chão, esperando o melhor momento para abrir a portinha.  E a gatinha começou a dar cabeçadas na porta, querendo sair!
Ela sabia que estava voltando pra casa!

Abri a portinha e a Sialatona não se fez de rogada!  Saiu andando por todo o pátio, cheirando cada cantinho, distribuindo tapinhas nos outros gatos, espantando todos que estavam comendo atum no pote que ela escolheu para comer...  Uma “fofa”!
Comportamento absolutamente normal!

Alguns estranharam um pouquinho.  Afinal, acho que nunca tinham visto um gato com roupa!  A Filhota foi a que mais estranhou!  Rosnou, fez FSSS e até sobrou pra mim!  Levei uns tapinhas e uns FSSS da Filhota.
Mas, depois ela se rendeu aos carinhos e se acalmou!

Os outros gatos estão lindos!
Alguns felizes com a nossa chegada e outros muito mal humorados pelo mesmo motivo!
Mas os Gatos Encantados são assim:  Mesmo detestando a confusão que fazemos, temos certeza que eles nos amam! rsrsrs

Noêmia, pra variar, foi uma anfitriã maravilhosa e, como não fizemos faxina, o tempo que passamos com os gatos foi só de alegria!

Aurea ficou encantada com os gatos e com o gatil, e disse que é muito maior do que parece nas fotos!

Ah... um aviso para quem mora no Rio!

No dia 17 de agosto, vamos participar de um evento chamado BellyDance Solidário, Na Igreja N.S. do Líbano, na Tijuca, com renda destinada para abrigos e projetos que cuidam de animais carentes.
O evento é organizado pela Nitya Montenegro, com dança do ventre, bazar e um monte de coisas legais!
A Sônia vai colocar o Link do cartaz do evento aqui.
O Bazar Encantado vai estar lá, como convidado expositor.
Vamos levar nossos produtos para vender e, depois de tantas emergências, vai ser bom vender um pouquinho, né?



Enfim...  a gente veio aqui pra conversar ou pra ver fotos de Gato Encantado?

Vamos às fotos!!!!!

Rauuul todo docinho com a Noêmia.
 Passeando

Linda Irmã... só Noêmia consegue essa façanha!

Pio e seu olhar assustado 

Quem e quem? Será Mamãe da Filhota e Cookie?

Vejam como o narizinho do Branquinho está lindo!

 Banquete! Leôncio! 
 Mais banquete!

 Sialatona antes da cirurgia

Pilha de gato

Soldado no quartel quer trabalho, né, Evelyne???

Pretinho que Só Come Ração Seca (sim, isso é nome!)

Tudo arrumadinho 

Sandy e sua manchinha no olho

 Fechamos a parte de baixo da caixa para proteger do vento. Ficou bem legal!

Caminho mais fácil...

... para alcançar o objetivo

Benvindo testando a caixinha

Angela e Cabeção, como sempre

Vejam que roupinha fofa! Pena que ficou saindo!

Distraindo a galera com atum para soltarmos a Sialatona

Olha ela aí, toda, toda

Quase não vi o Marvin (Melancia) dentro da cesta!

Como é maravilhosa a Printemps!

Mamãe da Filhota (acho)

Rauuul e seus bigodons

Ô vidinha mais ou menos!

Pançola tem estado bem relax

Cabeção, um doce de gatinho

Olha lá a Sialatona bebendo aguinha

Benvindo, quase uma pantera hehe

Tomando solzinho 

Linda Irmã

Tricolor Esmaecida 

Ah, tô relaxadona!

Zúúúnior 
  
 Filhota tão lindinha

 Um close na Cor-de-Rosa

 Gooordo

Acho que é o TB, ou será a Ninotchka? Não adianta que não aprendo!

Acho que é a Ninotchka hehehe

 Hora da sesta

Sialatona passeando

Aurea, Cabeção, Angela, Sônia (só a sombra) e gatinhos espalhados

Nenhum comentário: