11 de jun de 2013

Gatos Encantados – Amor sem fim...

Em 08/06/13, fomos na Terra dos Gatos Encantados.

Sônia, gripadíssima, e eu me recuperando...  Acho que estamos ficando velhas para tanta aventura!

Mas o clima colaborou e o dia estava lindo!

Fizemos uma boa viagem e, assim que chegamos em Araruama, descarregamos o carro, com a super ajuda do Robson, que não permite que a gente carregue peso!  Um verdadeiro cavalheiro!

Claro que fomos fazer as “visitas” de sempre:  Leelloo e seus filhotes, que estão imensos e lindíssimos!, Gasparzinho, que está cada dia mais fofo!, Cristal, que é um gatinho muito carinhoso e lindo! E aproveitamos para dengar um pouco a família Budeguinha...  Apertamos o Bebê, e todos os outros gatinhos da Noêmia!

Pra quem está querendo saber notícias do Bebê (quem lembra dele?)...  Bebê está lindo, gordinho, alegre, carinhoso, levado e muito amado!
Ele continua sendo o gatinho querido de sempre!
Na próxima vez, prometo fazer muitas fotos do Bebê e postar aqui!

Ah... o Branquinho, que está em tratamento na casa da Sônia, está melhorando bastante e vai ficar com a Sônia até o tratamento terminar.
Mas ele está muito bem!!!

Voltando à Terra dos Gatos Encantados, depois das visitas e chamegos, fomos para o Gatil começar o faxinão.

Antes de entrar no gatil, ficamos na câmara de segurança, onde deixamos vassouras, balde e o rodo, trocamos nossos sapatos por chinelos, nos “armamos” com o nosso material de limpeza e aí é que abrimos a porta do Cafofo de entrada.

É nessa hora que somos recepcionadas por um monte de gatos!

Eles mal deixam a gente entrar.  É engraçado!  Mas, se não tivéssemos a câmara de segurança, seria um momento de muita tensão.  Pois eles ficam encostados na porta e se descuidamos, o Cabeção, o Gooordo e o Benvindo saem pra dar uma olhadinha lá fora.  Mas, como temos a câmara de segurança, eles não correm risco de “ganhar o mundo”.
Ainda assim, não permitimos que eles saiam de dentro do Cafofo.

Foi tudo meio corrido.  Não chegamos tão cedo quanto gostaríamos e tivemos que correr com o faxinão.  Por isso, vocês não verão nenhuma foto deles durante o dia.  Só os fotografei no Banquete e já estava escuro.  Precisei usar flash para fazer as fotos.

Mas, voltando ao assunto, fizemos uma faxina de dar gosto!

Enquanto limpávamos um dos Cafofos, tiramos as caminhas (as cestas) e a Trairinha (sempre ela! rs) fez xixi em uma delas.
Pronto...  mais uma coisa pra lavar! rsrs

Trairinha xixona


Enfim... lavamos tudo, varremos tudo, passamos rodo em tudo, colocamos comida e água fresquinha nos Cafofos e fomos almoçar.

Depois de almoçarmos (maravilhosamente bem, pra variar...) e conversarmos e rirmos um pouquinho (eu, Sônia e Noêmia), voltamos ao Gatil para servir o banquete dos nossos Encantados!

Noêmia descongelou peixe cozido para eles e eu e Sônia levamos algumas latinhas de atum light.  Um mega banquete, né?

E nós três entramos no Gatil!

Eu adoro quando nós três entramos juntas lá!  Os gatos ficam felizes (eles amam a Noêmia!) e a gente se diverte com eles!

Noêmia, só pra deixar eu e Sônia com “inveja”, se fartou de fazer carinhos na Linda Irmã!  Uma coisa!  Ela entorta a cabecinha pra ganhar carinhos no pescoço e fica fazendo dengo pra ela!  Não é pra deixar a gente verde de inveja??? rsrs

E não é que Linda Irmã aceita carinhos da Noêmia?

O Cabeção, que é o gostosão do pedaço, deitou no meu colo e eu consegui fotografá-lo no meu colo!  Um momento de muita alegria pra mim!

Cabeção em momento "coçar gatinho é bom..."

A Filhota, se derrete quando eu faço carinho nela!  E, é claro, eu fico toda boba!

Filhota em pose de esfinge


Benvindo, depois que se farta de comer em todos os potes do banquete, se derrete com a Sônia, comigo, com a Noêmia... e com quem mais chegar!

Benvindo em raro momento de repouso


Mamãe da Filhota, além de estar muito gordinha, fica fazendo graça pra gente!  Rola no chão, fica toda derretida, olhando pra gente...  Mas ainda não decidiu se quer ganhar carinho.

Mamãe da Filhota toda linda


O Gooordo está, decididamente, ficando obeso!  Só vejo o Gooordo recostado!  Acho que já nem consegue mais sentar direito!  Um fofo! 

Olha o Gooordo aí!!!!!!!!!!!!!


Sandy, gordinha e linda, voltou a aceitar carinhos da gente numa boa!  E está cada dia mais dengosinha!  Basta começar a fazer carinho e ela se derrete toda!

Sandy é pequenininha e gordinha, parece uma preá


Zúúúnior, que engordou um bocado, tem dias que está mais amigo da gente e aceita todos os dengos que queremos fazer nele!  E sábado foi um desses dias!

Zúúúnior está gordinho

Leôncio, que está lindíssimo, gosta muito de ficar no alto da estante do pátio.  E aceita carinhos tranqüilamente!  Ele está cada dia mais parecido com o Zúúúnior!

Leôncio, que foi um dos gatos mais complicados para ser capturado, agora aceita carinhos


Sialatona, que está na fase gordinha (ela é uma sanfona!), continua tentando nos enganar!  Pede carinho pra poder nos bater! rsrs

Sialatona em fase sanfona aberta


Pancinha e o Pretinho que só come ração seca estão parecendo gêmeos idênticos!  Os dois estão muito gordinhos e já não se escondem.  Estão sempre pelo pátio.  Isso nos confunde um pouco!  Mas o Pretinho tem uma cicatriz no narizinho, que é o que nos faz saber quem é quem!

Pancinha gosta de um petisco

Pretinho que só come ração seca não gosta de petisco

Rauuul descobriu a Varanda dos Revoltadinhos!  Ele fica super tranqüilo no pátio, quando eu e Sônia não estamos lá.  Mas... quando estamos, ele se escondia dentro de uma das casinhas.  Agora, fica deitado em uma das caminhas da varanda.  É um gato lindo demais!

Printemps, ex-Fera do Buraco, está imensa de gorda e peludíssima! Continua mal humorada.  Não quer conversa com a gente.  Mas já não tenta mais nos atacar, como era no Parque e no início da nova vida, na Terra dos Gatos Encantados.  Mas, chegar perto, nem pensar!

Rauuul, Printemps (Fera do Buraco) e Mr. Tickles

Tricolor Esmaecida, fica deitadinha no pátio o tempo todo.  As vezes, sobe nas estantes.  Mas não tem jeito de fazê-la gostar da gente! rsrs
Não tem mais aquele olhar “assassino”.  Porém, não existe possibilidade de aproximação ainda!

Tricolor Esmaecida fica à vontade, contanto que não a toquemos

Cor-de-Rosa é uma gatinha com um temperamento curioso.  Ela é uma gatinha solitária.  Não se esconde, não parece demonstrar medo...  mas não se aproxima da gente e nem dos outros gatos.  Ela fica na dela, observando tudo e todos.  De vez em quando, dá uma desfilada pelo pátio.  Está tranquilíssima, mas não quer conversa!

Cor-de-Rosa totalmente "relax"

TB distribuiu uns tapinhas super sônicos.  E essa mania dele é encantadora!  É muito bonitinho!  Temos que conseguir filmar isso, né?  Ele está tão gordo, que chega a ser inacreditável que consiga ser tão rápido com os tapinhas!

TB , o supersônico

A Pio, que no sábado eu mal consegui ver, continua do mesmo jeitinho.  Muito assustadinha.  Ela passou correndo, abaixadinha pelo pátio, procurando um cantinho seguro pra se esconder da gente.  Mas deu pra ver que está bem gordinha!

E aí vem os que eu nunca sei quem é quem...  Marvin, Ninotchka, Mr Tickles e Lafayette...


 Marvin no pátio, coisa rara! Só fica lá quando não estamos...

Ninotchka, a lourinha

Mr. Tickles fora da toca?????????????? Milagre!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lafayette com cara de Lorde


A única certeza que tenho, é que estão todos bem gordinhos e com a pelagem maravilhosa!
Nem estão mais tão assustados.  Correm pelo pátio e, certamente, já sabem que não correm riscos conosco.
A gente sempre leva potinhos separados de Banquete para eles e todos participam!

Quem resiste a peixinho e atum??? Só o Pretinho que só come ração seca, mesmo!

Depois de servirmos o Banquete, sentamos para conversar mais um pouquinho com a Noêmia.  E foi tão bom...  Rimos juntas e foi um dia muito feliz! Perfeito, mesmo!

Saímos de lá, como sempre, deixando uma parte dos nossos corações com eles!
É, realmente, um amor sem fim!

Aproveitamos para avisar que, em muito breve, lançaremos uma rifa super bacana, ok? 

2 comentários:

Neida Eyer disse...

Lindo ver o amor da Noêmia... e com minha afilhadinha fôfa, a Linda Irmã!!Que bom que foi um dia tranquilo e que estão todos bem.
Em meio a tantas notícias de maus tratos, ver todo este amor, dá uma paz!! Parabéns minhas três amigas que não medem esforços para fazer a vidinha desses gatinhos mais feliz!! Nonô, um beijão no coração!!

Angela Belluomini disse...

Neida, realmente, é incrível como a Noêmia conquista, a cada dia, os Gatos Encantados!
Eles adoram ela! É lindo de se ver, viu?
Eu e Sônia ficamos muito felizes com isso! Pois eram gatinhos muito ariscos e assustados. Noêmia conseguiu fazer com que eles confiassem nela.
Aos poucos, Noêmia foi conquistando um por um.
Claro que ainda temos os que não querem nenhuma aproximação. Mas, ainda assim, temos certeza que eles sabem que são respeitados, amados e protegidos!
Beijocas!!!