19 de mar de 2013

Gatos Encantados – Sombra e Água Fresca!

Sábado, 16/03/13, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Saímos do Rio com o tempo feio...  Céu nublado, ameaçando chuva e o clima abafado.  Prometia ser um dia chato.

Quando chove, fazemos a faxina e acabamos aproveitando muito pouco a companhia dos gatos.

Mas, como a Terra dos Gatos Encantados é um Mundo Encantador, o tempo em Araruama estava lindo!  Um belo dia de sol, com uma brisa refrescante e um clima delicioso!

E foi em um lindo dia de sol que passamos momentos perfeitos com os Gatos Encantados!

Assim que chegamos, conversamos um pouquinho com a Noêmia e partimos para o faxinão!

Esfrega daqui, esfrega dali, lava daqui, lava dali, varre daqui, varre de lá...  Cansa, é verdade.  Mas ficar perto dos Encantados é a melhor recompensa!

Enquanto o sol bate no pátio, a gente vê os gatos deitados na sombra da árvore que, generosamente, cobre uma parte do pátio.  E eles ficam ali... observando eu e Sônia trabalharmos.

Cabeção quer passear na pá
Depois da faxina e alguns chamegos, fomos almoçar.  Era aniversário da mãe da Noêmia.  Não teve festa, mas o almoço estava pra lá de especial!

Cantamos Parabéns e conversamos mais um pouquinho.

E aí, voltamos para o gatil para a hora do Banquete Encantado! 

O prato principal foi Atum Light!  Eles adoram!!!

É hora do lanche, que hora tão feliz...
E e nessa hora que podemos brincar, agarrar, fazer carinhos... ficar mais perto deles, sem a preocupação com o faxinão ou qualquer outra coisa!  É hora de aproveitar a companhia Encantada deles!  Hora de ser feliz!

Visão Geral




E vamos às Notícias Encantadas:

O tratamento do machucadinho do Branquinho está dando super certo!  Apesar dele odiar a aplicação do spray, ele está muuuito melhor!

E, claro, cada dia mais lindo, carinhoso e dengoso!  Engordou um pouquinho e está super à vontade.

É muito fofo esse Branquinho
Cabeção e Benvindo, irmãos gêmeos na simpatia, vêm nos receber na porta.  E ficam num chamego enorme com a gente.  Uma delícia!

São gatos afofáveis demais!  Dá vontade de apertar, mesmo!

Cabeção se enroscou nos meus pés, rolou de barriga pra cima...  Um espetáculo!

Benvindo saiu lindão nessa foto
Cabeção chamegando o pé da Angela
O Benvindo “atacou” a Sônia, literalmente, assim que ela abriu a primeira latinha de atum!  Ele puxava o braço dela com a patinha... Uma graça!  Parece que passa fome! rsrs

Ao ataque!!!!!!!!!!!
A Filhota, que hoje também foi nos receber na porta, ficou na prateleira do pátio e ganhou um bocado de atum só pra ela, na latinha!  E não é que a Filhota comeu com a patinha?  Ela é um encanto de gatinha!  Existe coisa mais bonitinha que gatos que comem com a patinha?

Filhota é muito delicadinha!
O Gooordo continua gordo!  Aliás, está mais gordo!

E cada vez mais engraçado.  Ele é quase uma caricatura de um gato gordo!  A forma como senta, como deita, como dorme...  É um gato bonachão e gosta de carinho, o que é muito bom!  É bom demais fazer carinho em um gato gordo!

O Gooordo não tem carinha de bebum?
Mamãe da Filhota está uma bolinha!  Quase aceitando carinho.  Consegui passar a mão nela, quando ela passou por mim distraída!

Comilona e muito lindinha!  Ela é uma gatinha miúda e redondinha.

Mamãe da Filhota está fofinha, fofinha!
Pancinha já fica bem à vontade perto da gente.  Mas não muito perto...  Está tranqüila, engordou e não se assusta mais com a gente.  Acho que ganhar carinhos não está nos planos dela por ora.  Talvez, um dia, ela mude de ideia.

Pancinha na estante
Rauuul já circula um pouco mais, mas continua a maior parte do tempo entocado.

Rauuul em fuga...
... e já na toca!
Sialatona continua uma “gata surpresa”.  Chega pertinho, se enrosca nas pernas, pede carinho...  e, adora dar patadas e dentadas.

Juro que não entendo isso!  Se é pra bater na gente, por que ela pede carinho?

Será que a Sialatona está com soninho?
O mesmo se aplica à Trairinha!  As duas têm o mesmo comportamento!

Trairinha está tão gordinha, que a gente confunde ela com outros gatos menos “trairinhos”... e, com isso, levamos algumas patadas por acharmos que se trata de outro gato pedindo carinho! rsrsrs  

A novidade do dia foi a primeira vez da Sônia com o TB, que está ficando uma bola de tão gordo.  Enfim, a Sônia descobriu o poder dos tapinhas supersônicos do TB!  Esse gato é uma gracinha!  Ele levanta a patinha bem devagar e fica com ela no ar...  e, de repente, dispara os tapinhas!  É muito bonitinho!

TB, o supersônico (acertei?) e Leôncio
Sandy, atualmente mais conhecida como COTIA (está igual a uma cotia!), continua meio arredia com a gente.  Mas, se insistirmos um pouquinho, ela acaba cedendo e deixa a gente fazer carinho nela!  Está uma fofa!

Sandy Cotia Encantada

Zúúúnior está ótimo!  Como sempre, um gato “discreto”.  Ele nunca foi dado a muita intimidade, apesar de gostar, de vez em quando, de ganhar muito carinho.  Na maioria das vezes, ele fica na dele.  Mas, tem dias que ele se derrete com um mínimo carinho.  Dessa vez, ele estava no meio termo.  Nem se derretendo e nem rejeitando os carinhos!

Leôncio, o gostosão, tentou se esquivar de ganhar carinho.  Até que não resistiu mais e eu consegui dengar ele um pouquinho.  Mas só um pouquinho mesmo!

Ele está gordinho e muito lindo!

Cor-de-Rosa continua metida!  Sabe que é linda e fica só desfilando de um lado para o outro.  A pelagem dessa gata é, realmente, um espetáculo!  As fotos não fazem justiça à beleza da cor da pelagem dela.  Mistura um cinza azulado com um bege rosado...  É indescritível!  E ela está linda!  Gordinha na medida certa, pois é uma gata de porte elegante.  É esguia.  Mas carinhos, só quando está muito distraída...

Cor-de-Rosa descansando a beleza
Linda Irmã está uma beleza!  Gorda, peluda e bem mais tranqüila.  Noêmia faz carinho nela sempre.  Nós, não!  Mas ela não se apavora mais com a gente.  Fica mais ou menos por perto e nos observa muito.  Como era no Parque.  Ela sempre gostou de ficar nos observando fixamente.  E não perdeu esse hábito até hoje.

Olha o tamanho dos bigodes da Linda Irmã!!!!!!!!!!!
O Pretinho que só come ração seca está, enfim, um gato gordinho!  Já podemos chamá-lo de gordo!  Não de gooordo, mas de gordo!  Ele já circula por todo o pátio, inclusive com a gente por lá!  Dorme nas prateleiras com a gente dentro do gatil...  Isso é INCRÍVEL!!!  E nos deixa muito felizes!  Pois vimos esse gatinho numa situação muito desfavorável lá no Parque.  E agora, vê-lo gordinho é uma grande alegria!

É muito bom ver o Pretinho que só come ração seca assim, gordinho
Pirntemps, ex-Fera do Buraco, está cada dia mais linda!  Peludíssima e bem gordinha.  Claro que ela ainda corre da gente.  E é isso que a faz ficar mais encantadora!  Pois quando corre, sua pelagem longa vai esvoaçando ao vento...  Parece uma ninfa!

A Printemps é tão linda, mas tão linda...
Tricolor Esmaecida também está maravilhosa!  A pelagem, também longa, parece que é escovada todos os dias!  E o mais legal é que ela já não nos odeia tanto!  Claro que não chegamos muito pertinho dela.  Mas ela perdeu aquele olhar zangado e tenho certeza que, um dia não muito distante, faremos carinhos nela!

Tricolor Esmaecida já perdeu aquela carinha de zanga que ela tinha
Coockie, que já aceita carinhos da Noêmia, dessa vez, quando eu estava fora do gatil, ela deixou eu fazer carinho nela pela grade!  Ela tem a pelagem macia e fofa!  E está bem gordinha, como todos os tigradinhos,  E foi bom demais fazer carinho nela!!!

A Pio, que continua assustadinha, quando chegamos lá, ela estava no pátio, junto com os outros gatos, aproveitando a sombra amiga da árvore!  Ela fica à vontade quando não tem ninguém dentro do gatil.  Mas basta a gente entrar que ela se esconde.  E dessa vez, ela se escondeu bem.  Tão bem que só a vi quando passei as fotos para o computador e pude ver a foto ampliada... rsrsrs

Só aumentando a foto para ver a Pio escondida atrás da cesta!
Marvin, Ninotchka, Lafayette e Mr. Tickles, alguns tigrados que somos incapazes de saber quem é quem, estão bem.  Como estão todos muito gordinhos, ficou ainda mais difícil diferenciá-los!  Eles ficam pelo pátio enquanto não tem ninguém lá dentro.

E, como todos os outros Encantados, estão com a pelagem bonita e bem gordos!

Turminha dos Tigrados "quem sou eu?"







Esse é o Marvin, com certeza (acho hehe)


Ficamos com os gatos até escurecer. Mas o tempo voa quando estamos com eles!

E, como temos uma longa viagem de volta, temos que nos despedir deles contra a nossa vontade.

Foi um lindo dia, pra variar! 

Dia de sol, calor na medida certa, sombra amiga de uma árvore, água fresquinha...

Dia perfeito!  Dia Encantado!  Dia de Gatos Encantados!

Extra! Extra!!!!!!!!!! Noêmia nos mandou fotos espetaculares!!!! Olha como eles ficam saidinhos quando não estamos lá perturbando!!!!







3 comentários:

Anônimo disse...

Lindos! Parabés.

E a Petra? Foi adotada?

Angela Belluomini disse...

Sim!!! Petra foi adotada pela minha afilhada e acabou ficando "na família"!!!
Minha afilhada tem uma gatinha surda e Petra foi ser a irmãzinha dela!
Já se adaptaram e se adoram!
Obrigada pela preocupação e carinho por Petra!!!
Bjs
Angela

Cris Esper disse...

Como estão lindos!!