30 de abr de 2012

Gatos Encantados – Vida que segue...

No dia 23/04, fomos ao Parque.

Ainda temos alguma (pouca) esperança de capturar o Gatão cinza e branco. Apesar de não vermos o gato há mais de dois meses, ainda achamos que conseguiremos capturá-lo.
Claro que não o vimos de novo.

Estávamos com “medo” de ir até o lago ver os gansos. Sempre os chamamos gritando por “Sophie”... Mas fomos até lá.

E algo mágico aconteceu!

Quando estávamos chegando na margem do lago, ouvimos o chamado dos gansos! Eles começaram a grasnar alto e vieram nadando, de longe, sem que precisássemos chamá-los!
E o nome da nossa mais que amada Sophie ficou preso na garganta, nos poupando um pouco. Eu e Sônia ficamos gratas aos gansos por isso.

Demos comidinha pra eles e isso nos alegrou um pouco.

Só vemos os gansos... nada do Gatão


Ficamos frustradas, claro, por nem termos visto nem um sinal do Gatão.

No final do dia, decidimos ir embora.

E, ontem, 29/04, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

Não levamos a nossa mais que amada Sophie de volta para lá. Mas apenas fisicamente! Pois ela estará presente SEMPRE em nossos corações e nas nossas mais doces lembranças.

Eu, Sônia e Noêmia jamais esqueceremos a nossa doce menina e onde estivermos, Sophie estará também.

E a VIDA que segue...

Nossos Encantadinhos estão lindos!

Noêmia continua reinando entre eles! A presença dela é uma festa para os gatinhos.

Afinal, se colocarmos na ponta do lápis, nesses sete meses que eles moram lá, Noêmia já conviveu com eles muito mais do que eu e Sônia nesses quatro anos de projeto. Mais que justo que os Gatos Encantados a elejam como a Rainha Encantada, né?

Como disse a Áurea, quando não pode ir visitar Sophie uns dias antes, “o amanhã pode não existir”... Por isso, Filhota ganhou um presente!

Eu sempre dizia que daria a minha bolsa, que ela tanto ama, de presente para a Filhota... e nunca dava.

No domingo, decidi que a bolsa seria da Filhota AGORA! E assim foi feito!

Levei a bolsa, cortei as alças e entreguei o presente. Filhota, agora, é dona de uma bolsa de couro (que me custou os olhos da cara).

Foi muito bonitinho... coloquei a bolsa no chão e ela, como se soubesse que agora era DONA, fez a festa! Se esfregou, deitou, cochilou, mordeu... e emprestou o presente para todos os outros gatos que se interessaram pela novidade!

Filhota ganhou a bolsa!!!!!!


Benvindo, Branquinho e Cabeção também gostaram do presente da Filhota!
Se refestelaram na bolsa várias vezes durante o dia.

Benvindo gostou da bolsa...

...Branquinho também...

...e até o Cabeção! E Filhota deu um pouquinho da bolsa para todos eles!



A bolsa é um sucesso!

Ontem, não trabalhei no faxinão. Sofri um pequeno acidente na sexta-feira e estou com o joelho e a mão direitos prejudicados. E Sônia, solidária como sempre, não permitiu que eu ajudasse.
Mas contamos com a ajuda da Alice, “secretária” da Noêmia que nos deu um “banho” no quesito capricho e rapidez no trabalho. E sempre com um sorriso!
Obrigada, Alice!!!!!


Lava, lava, esfrega, esfrega, sob supervisão da Filhota

Alice lááá no fundo no maior bom humor

E, já que eu não estava fazendo nada, aproveitei pra tirar fotos e curtir a companhia dos Gatos Encantados.

A Pio, o Pretinho que só come ração seca e alguns poucos tigrados ainda estão arredios. Mas, quando estão sozinhos com a Noêmia, ficam mais a vontade e até pedem petiscos. Essa cena, eu e Sônia ainda não tivemos o prazer de assistir!

A Pio estava fora da "toca" porque a "toca" estava sendo lavada

É impossível tirar uma foto boa do Pretinho que só come ração seca


O Patynho está lindo! Parece uma “couve-flor” de tão gordinho e peludo!

Patynho lindo! Como é bom vê-lo tão peludão!


A Tricolor Esmaecida já não fica tão furiosa com a nossa presença. Ainda não é uma gatinha manhosa, mas está longe de ter aquele olhar assassino!

Essa Tricolor Esmaecida é muito linda, affe!


A Fera do Buraco, agora Printemps, está lindíssima! Já circula um pouquinho, mas mantém uma distância bem grande da gente.

Pintemps dispensa comentários!


A Cor-de-Rosa está encantadora! Falta pouco pra Noêmia pegar ela no colo e encher de beijinhos!

Cor-de-Rosa já está bem mais saidinha


Narizinho está quase cedendo aos nossos encantos. Já fica por perto, fica "ciscando", mas ainda não chegou a hora dessa lindinha descobrir o quanto é bom receber carinhos!


Narizinho - eu acho que ela viu um bichinho


O Melancia 2, atualmente Leôncio, já é um gatinho “de casa”. Aceita carinhos e está cada vez mais dengosinho!

Leôncio - já conseguimos fazer um pouco de carinho nele


O Gooordo continua sendo o Gooordo! Simpático, bonachão, guloso... Um gostosão!
Sandy está uma coisa! Ela parece tímida, até a gente colocar a mão nela. Aí... ela se derrete! É barriguinha pra cima e tudo!

Gooordo sempre com o ar bonachão

Sandy se tornou um docinho


Cabeção... Bem, Cabeção está cada dia mais afofável. Dá vontade de pegar no colo e apertar muito! Companheiro, querido, carinhoso e lindo!

Zúúúnior está lindo! Continua com o mesmo jeitão de sempre! Tem horas que quer carinho e tem horas que fica só assistindo a tudo!

Zúúúnior e sua cicatriz no lábio


Mamãe da Filhota deixa a Noêmia fazer carinho enquanto ela come. Se estiver comendo, pode fazer carinho... pode quase tudo! Mas sem comidinha, ela fica de longe.

Mamãe da Filhota. Sem comida não dá para chegar perto


Pancinha continua um pouco arredia. Mas já está menos assustadinha.

Pancinha é assustadinha conosco, mas se dá bem com os gatos


Benvindo não pode ver um movimento em nenhum lugar! Vem correndo pra ver se rola um carinho ou um petisco extra. Exigente e pidão! Como gosta de afagos!

Benvindo fazendo pose para a foto


Branquinho está muito fofo também! Quando ganha carinhos, ele baba! É de molhar a roupa da gente! E como ronrona... Ele é um gatinho muito carinhoso!

Branquinho sempre limpinho - que orgulho!


Trairinha continua mal humorada. É o terror do Gatil. Briga com todo mundo, mas gosta de carinho. Porém, pra fazer carinho na trairinha, tem que ser corajoso. Pois a qualquer momento, ela “vira o ovo” e dá uma patada! rs

Trairinha - ô gatinha difícil!


A Sialatona, que era tão boazinha, pegou o jeitinho da Trairinha. Pede carinho. Aí, a gente faz e leva uma patada! Mas está linda! Engordou e e a pelagem está linda!

Sialatona está fofinha demais


Filhota, apesar de ter ganhado a bolsa de presente, estava meio mal humorada. Algumas vezes, fez FSSS pra mim. Acho que eu perturbei ela um pouco também. Não resisti e fiquei fazendo muito carinho nela. Como a “doçura” dela com os humanos não é muito antiga, carinho demais incomoda, né?

Filhota não estava muito simpática, não


Linda Irmã já não está tão assustada. Não quer aproximação, mas não se esconde e não foge. Continua com o olhar mais sério que já vi num gatinho.
Está linda! Gordinha e tranqüila.

Existe coisa mais linda do que a Linda Irmã?


Alguns tigrados, que eu confundo (pois são parecidos demais!) já estão íntimos da Noêmia. E ela conhece eles pelos olhos! Vai apontando pra eles e descrevendo o comportamento de cada um.

E, por fim, o Rauuul... Ah... Coisa mais linda!
Dessa vez, conseguimos vê-lo inteirinho! Andando pelo pátio e deitadinho numa das caminhas! Como ele é grande! Um gatão mesmo!
E é muito bonzinho! Sônia fez carinho nele.
Rauuul sente muito medo de gente. Achamos que foi abandonado no Parque e, provavelmente, foi maltratado. Pois todo esse medo, sem nenhum tipo de agressividade, é típico de animal que teve uma casa e sofreu em algum outro lugar. Ele é incapaz de fazer FSSS...
Aceitou os carinhos, com a carinha muito assustada. Mas não fugiu!
E Rauuul deixou de ser apenas uma “entidade”. Pois agora temos fotos lindas desse gatão.

Rauuul não é mais uma entidade

Viram? Ele existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Depois que o Gatil ficou bem limpinho, fomos almoçar (Noêmia também cuida muito bem da gente!). E depois, conversamos... choramos... Mas também sorrimos! Apesar da dor, também temos alegrias.

Acho que eu poderia ficar horas escrevendo sobre cada um dos gatos... tentar lembrar dos nomes que Noêmia deu pra cada um deles e das descrições dos comportamentos... Pois os nossos Encantadinhos merecem cada palavra boa sobre eles. São gatinhos guerreiros! Enfrentaram muitas coisas ruins no Parque e agora, estão se adaptando a uma nova vida com tranqüilidade.

Quem conhece gatos, sabe o quanto é complicado uma mudança desse porte pra eles. E os nossos bichinhos estão bravamente lutando contra o medo de mudanças e aprendendo a ser felizes com a nova vida. E o melhor, é que estão conseguindo!

É triste demais não ter história de Sophie para contar... Mas Sophie estava lá com a gente! O tempo todo!

Uma vez, escrevi que Sophie era do Parque e o Parque era de Sophie... Mas foi um engano! Sophie é tudo e tudo é Sophie.

Todas as histórias que contamos são histórias de Sophie. Pois sem ela, talvez eu e Sônia não tivéssemos criado um laço tão profundo com cada um dos Encantados. Como todos sabem, Sophie foi a primeira gatinha que aceitou nossos carinhos... o que nos levou a crer que poderíamos, um dia, fazer carinhos em todos eles!

E, apesar da nossa tristeza, tivemos um lindo dia com os Gatos Encantados!

Vê-los tão bem abasteceu de alegria os nossos corações. Foi uma injeção de ânimo e coragem para falar de Sophie sem o coração ficar tão apertado, para entender que a vida segue o seu rumo e que temos que buscar felicidade e alegria nos “detalhes” que se apresentam.

Nunca estaremos sem os Encantadinhos que passaram por nossas vidas.
Nunca estaremos sem Sophie, a mais que amada.

21 de abr de 2012

Gatos Encantados – O dia mais triste...

Hoje, 21 de abril de 2012, talvez seja o dia mais triste das nossas vidas.

Esse relato, não terá fotos.

Nossa Absoluta Sophie, mais que amada, foi embora pra sempre.

Eu sabia que, um dia, teria que dar esse tipo de notícia. Mas nunca imaginei que estaria tão despreparada emocionalmente para contar isso aqui.

Na sexta-feira passada, Noêmia percebeu que Sophie não se apresentou para o Banquete diário, coisa que ela sempre fez! Era sempre a primeira a chegar.

Imediatamente, Noêmia nos avisou e a levou ao veterinário em Araruama.

Sophie foi atendida e fez exames de sangue e ultrassonografia. Foi medicada e voltou pra casa. Noêmia a colocou num dos quartos da casa e ficou de olho na nossa amadinha.

No sábado, dia 14, eu e Sônia fomos para Araruama e trouxemos a nossa carga mais preciosa para o Rio. Sophie veio para ser cuidada aqui. Sophie veio para o Rio para não sobrecarregar, ainda mais, a Noêmia (que já cuida de todos os outros gatos e dos gatos dela).

Bem, foi uma semana de intensos cuidados. Foram visitas a veterinários, exames, medicação, alimentação forçada... Mas Sophie não engolia a comidinha. Por mais que Sônia tentasse, Sophie não aceitou alimentação de jeito nenhum.

Sônia foi, como sempre, incansável!

Ontem, sexta-feira, decidimos colocar uma sonda esofágica na nossa mais que amada Sophie.

Foi uma decisão difícil, pois sabíamos dos riscos. Porém, ficamos entre a Cruz e a Espada: Ou a colocação da sonda, para ser alimentada até a medicação fazer efeito, ou deixá-la sem alimentação nenhuma...

Optamos pela sonda.

Sophie estava muito fraquinha, pois estava há dias sem se alimentar. Ela demorou um pouquinho pra voltar da anestesia, um quadro esperado para a situação.

Porém, hoje, de tarde, depois que recebeu alimentação e os medicamentos, Sophie dormiu... pra sempre!

Foi suave e sem agonia.

Sophie foi a gatinha mais FELIZ que eu já conheci.

Desde muito pequena, ainda bebê, lutou pela vida.

Foi resgatada bem pequenininha e logo teve uma baita pneumonia e conseguiu superar a doença.

Aí, foi colocada para adoção. Para isso, testamos ela contra FIV e FeLV e... deu positivo para FeLV.

Ainda assim, tentamos doá-la. Sophie morou numa gaiola, numa clínica veterinária por alguns meses. Sempre muito feliz! Mas nunca conseguimos que nem uma pessoa se interessasse em adotá-la.

Até que eu e Sônia decidimos levá-la de volta ao Parque. Não era correto manter uma gatinha tão feliz dentro de uma gaiola.

No Parque, Sophie renasceu! Engordou, corria, brincava, recebia carinhos, fazia carinhos... continuou uma gatinha FELIZ!

Há dois anos, Sophie comeu veneno no Parque. Eu e Sônia estávamos lá nesse dia. E conseguimos salvar a vida de Sophie, que voltou a ser a gatinha feliz de sempre! Como se nada tivesse acontecido.

Sempre foi a gatinha que recepcionava os visitantes do projeto. Todos que iam ao Parque com a gente, se encantavam com Sophie.

Com o passar do tempo, Sophie conquistou mais amizades humanas. Na Casa de Show, do Parque, Sophie circulava entre os funcionários e ganhava petiscos e carinho.

Passamos a ter que ir buscá-la na Casa de Show todas as vezes que íamos ao Parque. E ela aparecia toda faceira e feliz!

Quando conseguimos construir a Terra dos Gatos Encantados, Sophie foi levada para lá e foi a única gatinha que não estranhou em nada a mudança! Continuou a mesma gatinha feliz de sempre!

Sophie foi a primeira Gatinha Encantada que aceitou nossos carinhos e é a primeira Gatinha Encantada a ir embora da Terra dos Gatos Encantados.

Hoje, quando Sônia me ligou, saí de casa correndo!

Levei o corpinho inerte da nossa mais que amada Sophie no meu colo até a clínica para a cremação. E acho que foi uma das coisas mais dolorosas que já passei na vida. Não podíamos fazer mais nada pela nossa Sophie. Eu não sabia que ia doer tanto...

Não consigo parar de chorar. A dor é insuportável. Não sabia que estava tão despreparada emocionalmente...

Hoje, penso que, se soubesse o tamanho da dor que estou sentindo, jamais teria começado tudo isso.

Sei que essa dor vai ser absorvida e será mais uma dor para se conviver. Mas agora, penso que nunca deveria ter começado isso!

Eu, Sônia e Noêmia estamos com o coração partido.

Vamos continuar a cuidar de cada um dos Encantados com todo o amor e dedicação possível, claro! Mas a perda de Sophie tão cedo, nos pegou de surpresa e, certamente, vai deixar marcas muito profundas em nós.

Uma vez, quando perdi uma cachorrinha do meu trabalho, escrevi que era insuportável a idéia de nunca mais ver a minha doce Dorinha... e uma amiga (Áurea) respondeu pra mim que Dorinha sempre estaria comigo. Eu apenas não poderia mais vê-la com os olhos. Mas a veria com os olhos do coração.

E será assim!

Sophie nunca vai nos deixar. Sophie sempre viverá, linda e feliz, dentro dos nossos corações. Vai continuar a correr na Terra dos Gatos Encantados... Nós apenas não poderemos vê-la. Mas poderemos senti-la.

Sophie, minha mais que amada, você vai viver pra sempre nas nossas lembranças mais queridas e nos nossos corações.

Minha Absoluta Sophie, obrigada pelos seus quase quatro aninhos de vida, nos ensinando que se pode ser feliz em qualquer lugar, desde que haja amor!

Foi uma honra ter podido conviver com você e amar você.

Sophie, amada, ainda nos veremos, viu? A vida só valerá a pena se isso for, realmente, possível, minha princesinha.


Sônia e Noêmia,

a nossa dor tão imensa, vai nos ajudar a continuar cuidando dos nossos Encantadinhos e vai nos unir ainda mais.

E juntas, vamos lutar pelo nosso sonho de CASTRAR a maioria dos animais que pudermos. Pois isso tudo só acontece por causa do abandono.

Não vamos conseguir acabar com o abandono... Mas vamos, juntas, fazer alguma diferença na vida dos animais que estiverem ao nosso alcance!

14 de abr de 2012

Gatos Encantados – Força, Sophie Amada...

Bem... Hoje o relato não será só de gracinhas dos Gatos Encantados.

Segunda-feira, 09/04, fomos ao Parque em mais uma tentativa de capturar o Gatão cinza e branco.

Nem sinal dele! Mas recebemos outra foto do nosso amigo segurança, tirada na sexta-feira anterior, onde ele aparece na Frente do Parque.

É uma questão de tempo (e de paciência).

Demos comidinha para os gansos, vasculhamos todos os cantinhos do Parque e, quando começou a escurecer, demos o nosso dia por encerrado.

Vejam como chamamos os gansos

E hoje, 14/04, fomos para a Terra dos Gatos Encantados.

Ontem de tarde, Noêmia, sempre super atenta com os nossos Encantadinhos, percebeu que a Sophie estava com um comportamento diferente.

Na hora do Banquete diário, ela não se “apresentou” para comer. Normalmente, é a primeira a chegar!

Ela ficou deitadinha atrás do arranhador e Noêmia levou um potinho com um mini banquete para ela. Sophie cheirou o potinho, mas não comeu e ficou lá... escondidinha...

Nonô me ligou na hora e decidimos, Sônia, eu e Noêmia, que ela iria para um veterinário lá de Araruama, super bem indicado, o mais rápido possível.

E Noêmia levou Sophie ao veterinário.

Depois de vários exames de sangue e ultrassom, além do exame físico, o veterinário percebeu que os dentes de Sophie estavam absurdamente estragados e isso deixou ela muito amuada, com dor e com as taxas sanguíneas muito alteradas.

Sophie voltou pra casa e ficou num dos quartos da casa, com todo o conforto e sendo medicada (e dengada pela Noêmia, com uma dedicação irretocável) até a nossa chegada hoje.

Assim que chegamos, pegamos Sophie e a levamos, de novo, ao veterinário.

Conversamos muito com o veterinário, que nos pareceu um excelente profissional, e as notícias não são muito boas, a princípio.

As gengivas estão muito crescidas e inflamadas, o que sugere uma absorção óssea, e os dentinhos estão “desaparecendo”.

Sophie está gordinha e não está anêmica.

Mas as taxas de leucócitos e linfócitos estão absurdamente altas e os eritrócitos simplesmente NÃO existem!

Isso é assustador! Pois sabemos que Sophie é FeLV +, o que foi confirmado em um novo teste feito ontem.

Sônia e Noêmia forçaram um pouco de A/D, pois ela estava sem comer nada (por causa da dor nos dentinhos) e a medicamos de novo.

Decidimos, então, eu Sônia e Noêmia, que Sophie viria para o Rio com a gente.

Apesar de termos certeza que Noêmia cuidaria maravilhosamente bem de Sophie, levamos em conta a trabalheira que ela já tem com o gatil e os gatos dela.

São 28 Gatos Encantados e os 7 gatos da família Budeguinha (incluindo o Bebê) sob a dedicada atenção dela. Não tem como ter mais responsabilidades, né?

Sabemos que Noêmia ficou triste com a vinda de Sophie. Sabemos que ela gostaria de cuidar da nossa Encantadinha. Mas não podemos deixar tantas tarefas para ela.

Nonô, a gente vai cuidar muito bem da nossa Sophie, viu?
Vamos nos desdobrar para levá-la de volta para a Terra dos Gatos Encantados, linda e feliz, como ela sempre foi!

Amanhã, Sônia vai levar Sophie ao veterinário aqui no Rio para dar continuidade ao atendimento e daremos notícias.

Pedimos a todos que torçam muito para que a nossa Absoluta Sophie, mais que amada, se recupere. Que consiga vencer mais essa luta pela vida.

Aos que têm fé, por favor, rezem muito por ela. Aos que não têm fé, por favor, torçam muito.

Sophie, para quem não lembra, é a nossa gatinha sobrevivente de uma baita pneumonia ainda bebê, e de um envenenamento há cerca de 2 anos. Foi a primeira Gatinha Encantada que aceitou nossos carinhos.

Precisamos muito de todas as energias possíveis para que a nossa Sophie se recupere!


Mas também temos notícias boas!

Os nossos outros Encantadinhos estão ótimos! Todos gordinhos e lindos!

Enquanto Sophie descansava do stress que é ir ao veterinário, eu e Sônia fomos fazer o faxinão do gatil e os gatos estavam circulando pelo pátio.

Alguns ainda estão se adaptando. Os de sempre: Pio, Rauuul, Pretinho que só come ração seca, Melancia e alguns outros Tigrados ficam se esquivando da gente. Não querem nenhum tipo de aproximação ainda.

Mas os outros, que ainda estavam muito assustados, estão começando a não se incomodar tanto com a nossa presença.

Linda Irmã, Fera, Tricolor Esmaecida, alguns Tigrados já não fogem da gente. Ficam pelo pátio, mesmo quando passamos por eles! Isso é “incrível”!!!

Vejam como a Linda Irmã está uma maravilha!!!!!

A Tricolor Esmaecida merece esse close!

Tudo junto e misturado

Benvindo engordou!


Branquinho está branquinho!

Filhota da Mamãe está uma gata!

Gooordo está gordo!

Leôncio, ex Melancia 2 curioso

Narizinho também é linda

Patynho está bom do olho

Sialatona e a preguiça

1 tigre, 2 tigres... 7 tigres!

Trairinha estava relaxada

Noêmia já faz carinho em vários outros gatos que nunca nem pensamos em “olhar nos olhos”...

Nonô está conquistando todos eles aos pouquinhos e eles adoram quando ela está por perto. Dentro ou fora do gatil, Noêmia é um sucesso com eles!

Hoje, realmente, não tenho como escrever muito sobre cada um deles. Mas eles estão ótimos!
As fotos vão mostrar isso pra todos! Sônia vai postar as fotos amanhã. Pois hoje, ela está cuidando de acomodar e cuidar de Sophie.

Desculpem, por favor, a falta de detalhes sobre cada gatinho que sempre cito nos relatos.

Eu estou feliz por vê-los tão bem... Mas o coração está muito apertado por causa da nossa mais que amada Sophie e, por isso, não encontro as palavras felizes que sempre uso para descrever o nosso encontro com os Gatos Encantados.

Bem, em função do estado de saúde super delicado de Sophie, sabemos que os gastos serão imensos e não pouparemos nem um centavo para ajudá-la. Essa decisão já está tomada!
Sabemos, inclusive, que ninguém esperaria outra atitude de nossa parte.

Então, pedimos a todos que, se precisarem dar um presente para um amigo, dêem uma olhada no Bazar Encantado.
Vamos precisar de toda a ajuda possível para oferecer a Sophie tudo o que for necessário para que ela possa voltar para a Terra dos Gatos Encantados.


Atualização em 18/04/2012


Sophie continua fraquinha, está recebendo tratamento à base de retrovirais, há esperança de recuperação (mesmo que pouca). Continua com alimentação forçada e, possivelmente será colocada sonda alimentar. Precisamos que ela esteja alimentada para dar tempo da medicação fazer efeito.


Atualização em 20/04/2012


Hoje levamos Sophie para que fosse colocada sonda esofágica. Agora, ela vai comer e tomar remedinhos pela sonda. Assim, vamos garantir que estará alimentada e medicada corretamente.
Comidinha de 2 em 2 horas...
O procedimento foi de risco, pois é feito sob anestesia. Ela ainda não acordou de todo, mas mantém a temperatura corporal e está com a respiração suave.
Só amanhã poderei dar mais notícias. Mandem vibrações positivas para nossa Absoluta Sophie!!!!

1 de abr de 2012

Gatos Encantados – Um conto de fadas!

Hoje é dia de relato duplo.

Mas antes, peço que desculpem a demora em postar as novidades. Estou fazendo uma pequena reforma na minha casa e isso está me lavando à loucura!

Mas vamos lá:

Sábado passado, 24/03, fomos ao Parque.

Por mais que eu e Sônia tentemos nos dar um prazo para capturar o Gatão Cinza e Branco, a gente não consegue desistir dele.

Já faz mais de dois meses que não o vemos. Mas sabemos que ele está por lá.

Fomos cedo para o Parque e passamos o dia inteiro lá. Montamos a armadilha no único ponto de alimentação, que é na Frente do Parque, e percorremos todos os cantos por onde já vimos o Gatão.

Não o vimos. Ele não apareceu. Mas continuamos tendo esperança de capturá-lo. Principalmente porque o nosso amigo segurança nos mandou uma foto do Gatão na quarta-feira... Isso sempre nos enche de esperança!

Foto do Gatão tirada durante essa semana. Foi tirada com celular, mas o Gatão está em cima do murinho, perto da parede (um lugar onde ele sempre fica).


Durante a nossa estada no Parque, nossa companhia são os gansos que, dessa vez, quase comeram os petiscos na minha mão! Eles ficam loucos quando os chamamos (quer dizer, chamamos por “Sophie”). De onde estiverem, começam a grasnar (aprendi, viu, Sônia?) e correm, ou nadam, pra onde estamos.

Pertinho, mesmo!

É muito lindo!!!! Adoro esses gansos e estamos preocupadas com o destino deles, apesar de saber que ninguém vai maltratá-los. Acreditamos que irão ficar bem, mesmo com o parque fechado de vez.

Bom... agora vamos fazer uma viagem para o Mundo Encantado da Terra dos Gatos Encantados!

Ontem, sábado, 31/03, fomos visitar os Gatos Encantados!

As vezes, sinto que estou me repetindo. Pois dizer que os gatos estão bem, já se tornou “lugar comum”... o que nos deixa felicíssimas!

Saímos bem cedo pra aproveitar melhor o dia.

É uma delícia chegar lá!

Assim que entramos com o carro, começamos a ver orelhinhas e olhinhos curiosos por cima da mureta.

Estávamos despreocupadas com o Patynho (lembram que ele não estava muito bem da última vez?), porque a Noêmia nos dá notícias sempre e disse que ele já estava normal, apesar de estar com um dos olhos irritado, certamente por algum “mal-entendido” com outro gato!

Patynho com o olhinho "troncho"

Depois de passar soro, o olhinho já ficou mais aberto

Nossos Encantadinhos estão fantásticos! Gordinhos, pelagens brilhantes, confiantes... e dengosos!

Linda Irmã, Fera do Buraco (que agora tem um lindo nome, ainda complicado pra mim! rs) , Tricolor Esmaecida, Melancia, Pio, alguns tigradinhos, Pancinha e o Pretinho que só come ração seca, ainda estão resistentes. Mas isso não vai demorar muito.

Linda Irmã e Fera do Buraco já não se escondem mais o tempo todo. Com a Noêmia elas ficam um pouco mais a vontade, mas não “morreram de medo” da gente. Até a Tricolor Esmaecida perdeu de vez o olhar assassino... e já nem está tão ameaçador assim.

Linda Irmã fora da toca, perto da Sialatona

Printemps, linda como a primavera (Fera do Buraco)


Tricolor esmaecida fora da toca


Os outros gatos já estão quase tão “sem vergonha” quanto os que já foram totalmente conquistados.

Sônia foi cuidar do olhinho do Patynho... Soro fisiológico em punho, ela se trancou na varanda do Cafofo da frente com ele e sentou no chão. Não demorou muito e Sônia me chamou...

Vi uma cena que jamais pensei em ver! Patynho deitado de barriga pra cima e Sônia fazendo carinho no barrigão dele, que chegava a estar com os olhinhos fechados!!! Coisa mais linda do mundo!

Deixou a Sônia limpar os olhos dele com o soro!!!

Depois voltou ao normal! Mas ele parou de fazer FSSSSSSS! Agora ele faz um fsss discreto e pouco resistente! Está no papo!

E começamos o faxinão!

Dessa vez, caprichamos muito no Cafofo da frente. Pois sempre fazemos uma limpeza mais rápida lá por causa dos gatos mais ariscos. Eles ficam muito assustados e não gostamos de estressá-los mais que o necessário.

Mas decidimos LAVAR o Cafofo e fizemos com que todos saíssem de lá. Isso quer dizer que eles saíram correndo, fugindo apavorados da gente! rs

Nada tão grave, visto que eles sempre fogem da gente, né?

Lavamos todas as cestinhas do Condomínio Felino e as caixinhas de areia, trocamos os potes de água (que a Noêmia sempre faz, mas a gente gosta de fazer também!)

Esvaziando o cafofo para varrer

Lavando caixinhas


Trabalho feito, chegou a hora da diversão!


Cafofo limpinho


Nós levamos um pacote de Supreme, da Whiskas, e os Gatos Encantados AMARAM o petisco!

Petiscos para todos

Petisco para o Branquinho


Foi muito emocionante ficar como “ilha – cercada de gatos por todos os lados”, sentada no chão do pátio. Felicidade existe!

Angela igual a uma ilha!

Fazer carinho, mesmo que com a ponta do dedo, em alguns dos gatos (devidamente conquistados pela Nonô) realmente, não tem preço!

Descobrir a maciez da pelagem da Cor-de-Rosa, a pelagem farta da Sandy, a delicadeza dos pelos do Leôncio (Melancia 2!)... Ah... são tantas descobertas...

Cor-de-Rosa é macia!


Passamos algumas horas com os Gatos Encantados e depois fomos almoçar (mais um super almoço feito pela Nonô, que já está nos deixando mal acostumadas que nem ela fez com os Gatos Encantados!).

Depois do almoço, fomos passar mais algum tempo com os Encantados! Nós três: Eu, Sônia e Noêmia! Um festival de carinhos e muito dengo dos gatos!

Festival de carinho e dengo: Angela e Benvindo


Festival de carinho e dengo: Noêmia e Sandy


Festival de carinho e dengo: Sônia, Noêmia e Gooordo


Festival de carinho e dengo: Sônia e Sophie

Filhota reatou o romance com a minha bolsa! Deixei a bolsa no chão e, quando vi, a gatinha dormia enroscadinha na bolsa. Esse ano, ela vai ganhar a bolsa de presente! Quando acabar o calor, Filhota será a nova dona da bolsa. Não posso ter uma bolsa que outro ser ama tanto, né? Tem que ser dela!

Filhota e a bolsa (detalhe: ela só faz isso com essa bolsa)


Sônia cuidou do olho do Patynho de novo, que já apresentou melhoras, apesar de não ser nada demais mesmo!

Patynho no colo para nova sessão de limpeza do olhinho (que já não tinha mais remelinhas)

Mais tarde, Noêmia foi dar petiscos para eles! Franguinho cozido desfiado!

Manjar dos Deuses! Todos correram para a grade e sai até uns tapas de vez em quando! Claro que a protagonista das encrencas é a encrenqueirinha-mor, Trairinha!

Opa! Hora do franguinho!


Todos "petiscando"


O Gooordo, Sophie e, principalmente, Benvindo, são os que atacam as grades!

Benvindo está tão confiado, que a Nonô não pode se distrair um minuto! Ele enfia a patinha dentro do pote! É muito bonitinho!!!!

Goordo, Sophie e Benvindo atacando

Benvindo é folgado!!!!!!!!

Rauuul saiu da toca, Mamãe da Filhota está por um triz pra aceitar carinho, Zúúúnior estava um pouco tímido, mas logo veio pedir atenção.

Rauuul fora da toca

Cabeção, como sempre, um dos mais queridões de todos! A simpatia em forma de gato!

Cabeção, tão fofo!

Narizinho, por causa da amizade com o Benvindo, está cada vez mais participativa e não vai demorar muito pra virar gatinha de colo.

Ou seja, os Gatos Encantados estão cada vez mais encantadores!

Saímos de Araruama por volta das 21 horas. E, quando a gente olha pela janela do carro, vê as mesmas orelhinhas e olhinhos curiosos por cima da mureta e o coração dá um “tranco”.

Mas a certeza que eles estão protegidos, alimentados e tratados com tanto amor pela Noêmia, o “tranco” se transforma num impulso, com um trampolim! Pra gente continuar sempre, olhando pra frente, com a certeza que fizemos tudo direitinho, apesar das perdas.

Aí, dá vontade de agradecer... Agradecer muito, a todos, sempre e de todas as formas!

Pois foi graças a muita gente que nós conseguimos realizar um sonho tão grande e tão bonito. Noêmia, que foi conquistada pelos Gatos Encantados, cada padrinho e madrinha, cada pessoa que visita o Bazar Encantado, a cada pessoa que torceu, que nos consolou nas perdas, que festejou conosco cada vitória, cada palavra de incentivo... Nossa... é muita coisa para agradecer, né?

Um verdadeiro Conto de Fadas, com direito a Madrasta Malvada (que foram os quase quatro anos de Parque), Princesa Encantada (Noêmia – ela vai odiar isso!), Fadas-Madrinhas e um lindo FINAL FELIZ!!!!!

Pois é graças a tudo isso que eu e Sônia, hoje, conseguimos ter paz. Que faz a nossa viagem ser linda e feliz! Que faz a gente ADORAR fazer faxina nos finais de semana... rsrs

Enfim, os Gatos Encantados estão muito bem! E nós estamos felizes! Muito felizes!