4 de out. de 2012

Gatos Encantados - Um Dia Encantado

As fotos dessa postagem serão colocadas durante o final de semana.  É a Sônia quem coloca as fotos e ela está super enrolada...  Mas não vamos deixar vocês sem notícias!!!

Semana passada, não fomos ao Parque e tomamos uma decisão!

Há algumas semanas não temos nenhuma notícia do Gatão Cinza e Branco.  Ele não foi mais visto por lá.  Portanto, no próximo sábado, eu e Sônia vamos recolher toda a nossa “parafernália” que ainda está no Parque.

E, com isso, encerraremos nossas atividades lá.

Deixamos o destino dos gansos alinhavado.  O pessoal da ONG que cuida de aves já está em contato direto com a administração do Parque e, em algum momento, conseguirão capturá-los.  Claro que daremos notícias deles, assim que tivermos alguma novidade para contar.

Algumas notícias:

1 - Nossa Narizinho ainda está lutando contra o linfoma.  Sônia abriu uma postagem no Blog para colocar as notícias da nossa lindinha.

Não podemos perder as esperanças nunca, né?  Então, por favor, torçam muito para que a Narizinho tenha forças para vencer essa batalha. 
Não está sendo fácil para ela e nem para nós.  Principalmente para a Sônia, que está lidando diretamente com tudo isso.

Lançamos uma rifa emergencial para ajudar no tratamento da Narizinho.  Não é fácil manter o gatil e arcar com as despesas de um tratamento tão caro para e nossa Encantadinha ficar bem só com as vendas do Bazar Encantado e as poucas (mas importantíssimas) doações que recebemos.

Então, por favor, ajudem-nos a divulgar a rifa e o Bazar Encantado!

05/10  noite. Fiquei de 5 em  minutos vendo se estava tudo bem com a Narizinho. Por volta de 22h percebi que a respiração dela estava muito, muito difícil. Corri para a clínica, colocamos no oxigênio... o tumor já comprimia o pulmão e não a deixava respirar direito. Não tivemos as 24 horas... ela nos deixou. Tentamos e mais uma vez perdemos... sempre soubemos que seria assim, porque a manifestaçãa da FeLV é sem retorno. Mas sempre acreditamos que algo pode acontecer de forma diferente. Mas não foi dessa vez...

2 - Nosso Malelo Encantado continua sem nenhum pretendente para adotá-lo.
Um gatinho tão lindo e carinhoso...  Merece tanto ter alguém para amar...

Se souberem de alguém que queira ter um gatinho apaixonante, mandem fazer contato conosco!  Mandaremos fotos do lindinho!
Ele deve estar com uns 7 meses, já está castrado e é muito bonzinho!
Já está vermifugado, recebeu a primeira dose da vacina quádrupla e foi testado para FIV/FeLV - NEGATIVO!!!!!


E sábado, 30/09, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

É onde buscamos as boas energias para levar tudo isso adiante!

Os Gatos Encantados estão ótimos!  Todos bem gordinhos, alegres, bem alimentados, mimados pela Noêmia...

Antes de começar a viagem, passamos na clínica veterinária para deixar a Narizinho internada por um dia.  Como ela não está querendo comer sozinha, tivemos que deixá-la na clínica para ser assistida, alimentada e cuidada, visto que passamos o dia inteiro fora e a Sônia não ia ficar em paz, pensando na bichinha sem comer por tanto tempo.

Por isso, acabamos chegando em Araruama mais tarde que o de costume.

A primeira coisa que fizemos ao chegar lá, foi cumprimentar os nossos Encantadinhos pela grade.

A segunda coisa, foi correr para ver os bebezinhos da Leloo.  Os seis gatinhos estão lindos!  Fortinhos e, com menos de um mês de vida, já sabem fazer FSSS!
É o FSSS mais lindo do mundo!

A Leloo é uma excelente mãe.  Mas gosta muito de passear na cozinha da Noêmia.  Então, a Noêmia teve que colocar um abajur ao lado da caixa para manter os bichinhos aquecidos durante os passeios.
Mas os gatinhos estão crescendo bem e saudáveis.  Em breve serão colocados para adoção e esperamos contar com todos vocês para ajudar na divulgação dos bebezinhos!

Aí, partimos para o faxinão!

Eu, Sônia e poderosa Alice!

Enquanto Sônia e Alice cuidavam do chão, eu cuidei dos banheiros.  Esvaziei, lavei, esfreguei... e Cabeção e Benvindo me fizeram companhia.  Cabeção deitadinho do meu lado o tempo todo e Benvindo se aconchegava de vez em quando!  Coisa mais gostosa, viu?

Branquinho (cada dia mais fofo), Sandy (está uma bola!), Zúúúnior (sempre lindo), Gooordo (está uma bola!), Trairinha (sempre trairinha), Sialatona (Ora morde, ora faz carinho...), TB (continua dando tapinhas supersônicos), Linda Irmã (que não fica perto, mas já não foge mais), Printemps (linda e mal humorada), Leôncio (que está cada vez mais “oferecido”), Pancinha (sempre assustada), Filhota (que continua bipolar), Mamãe da Filhota (que está quase aceitando carinho), Cor de Rosa (que só gosta da Noêmia mesmo!), Tricolor Esmaecida (que não gosta de ninguém), Rauuul (que continua “oculto” para nós, né?), Pio (que não mudou nadinha...), Mr. Tickles (que não gosta quando estamos lá), Lafayette (lindo demais, mas ainda assustadinho), Pretinho que só come ração seca (sempre assustadinho), Coockie (que fica de longe) e os outros tigradinhos que nunca lembro os nomes (Noêmia vai me matar!!!!) estão super bem!

Alguns ficam muito felizes quando chegamos e outros detestam a nossa presença! rsrs
Afinal, mexemos em tudo, tiramos as coisas dos lugares, jogamos água no pátio...  Não tem como um gato gostar muito disso, né?  Principalmente os mais assustadinhos...   Mas eles ficam bem, porque são dois cafofos e nós limpamos um de cada vez, justamente para que possam “fugir” da gente!

Mas trocamos todas as cobertinhas e o gatil ficou um brinco!  Claro que a ajuda da Alice é fundamental para podermos deixar o gatil bem cheirosinho e limpo!

Nesse sábado, vimos uma cena curiosa do lado de fora do gatil.

Noêmia estava andando pelo quintal da casa, e alguns pombos a seguiam para onde ela ia.  Aí, ficamos observando e a Noêmia andava de um lado para o outro e um pombo, em especial, caminhava com ela...  Outros voavam e pousavam perto.  Mas esse pombinho, ia andando atrás da Noêmia, todo animadinho!

Achei a cena linda!  Pois nunca tinha visto um pombo caminhar atrás de uma pessoa.  Já vi até voar em volta, pousar perto...  Mas caminhar, foi a primeira vez!

Depois do faxinão, foi a hora do “nosso” banquete!  Noêmia nos acostumou muito mal!  Sempre faz uma comida deliciosa e super caprichada. Dá pra entender porque os Gatos Encantados adoram a Noêmia!  Os banquetes dela são impagáveis!

E, depois do nosso almoço, foi a vez do Banquete Encantado!

Lá fomos nós, levando um monte de petiscos (dessa vez foi carne moída crua!) para os Encantadinhos.

Aí, é hora de farra!

Eles correm, pulam (esse é o Benvindo!), miam... é uma festa!
Todos ganham petiscos.  Noêmia não deixa de dar um pouquinho para nenhum deles!  Ela vai até para a Varanda dos Revoltadinhos e todos aceitam a presença dela, o que não acontece conosco... rs

Os mais gulosos comem mais, porque correm para pegar os petiscos jogados.  Mas nenhum gatinho fica sem o seu banquetinho.  Só o Pretinho que só come ração seca é que não come nada!  Só come ração seca mesmo!

Apesar das chuvas e ventos fortes que castigaram Araruama na semana passada, o gatil e casa da Noêmia ficaram intocados!  Nada aconteceu.  Nem uma telha foi danificada... nada!  E os gatos ficaram bem protegidos nas caminhas dentro dos cafofos.
Durante esses dias frios, as portas de correr dos cafofos ficam semi fechadas e o lugar fica aquecido e bem protegido.  As caminhas têm cobertinhas quentes e os gatos ficam confortáveis sem correr nenhum risco!

Isso nos deixa dormir melhor.  Ficamos em paz por saber que eles estão bem!

Depois do Banquete Encantado, eu, Sônia e Noêmia conversamos um pouquinho mais e nos preparamos para voltar para o Rio.

Foi um dia tranqüilo na Terra dos Gatos Encantados.  Como são todos os dias dos Gatos Encantados!  Enfim, eles têm tudo o que todos os gatos merecem:  amor, proteção, cama quentinha, água fresca e muita comidinha.

Sonho com um Mundo de Gatos Encantados.  Sonho com o dia que todos os gatos do mundo tenham a vida tranqüila que os nossos encantadinhos conquistaram.  

Nenhum comentário: