11 de jun de 2012

Gatos Encantados – O Sonho da Sônia...

Sábado passado, 02/06/12, fomos ao Parque.

Mais uma vez, com esperanças de capturar o Gatão cinza e branco.

Como passamos o dia inteiro lá, agora levamos artesanato para fazer para o Bazar Encantado. Assim, o dia não fica totalmente perdido.

Pois o Gatão não dá as caras para nós! Montamos a armadilha e esperamos... esperamos... esperamos... e NADA!

Nem um mínimo sinal da existência dele, apesar do segurança dizer que ele continua aparecendo pra comer lá.

Mas fomos até o lago dar comida para os gansos! Um momento de alegria para nós!

Pois nem precisamos mais chamá-los! Não sabemos como, eles sabem que estamos chegando e, mesmo estando longe, escutamos o grasnado deles e, não demora, aparecem nadando rápido ao nosso encontro!

É muito bonitinho!

Nossos amigos, os gansos!!!!



Ficamos o dia inteiro no Parque e, no final do dia, mais uma vez frustradas, guardamos a armadilha e fomos embora.

E falando de GATOS, Noêmia nos telefonou na sexta-feira, dizendo que o Benvindo estava com um dos olhos machucado. Claro que ela imediatamente lavou o olhinho dele com soro fisiológico e, como iríamos lá no dia seguinte, levaríamos Benvindo ao veterinário.

E ontem, dia 09/06/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Chovia bastante quando saímos. Mas a chuva foi cedendo um pouco, apesar do frio.
Na viagem, Sônia me contou o sonho que teve com Benvindo!

É claro que sempre ficamos preocupadas com qualquer coisa que acontece com eles, né? E Sônia sonhou...

No sonho, nós levávamos Benvindo ao Veterinário e o médico ficava impressionado como alguém podia ter abandonado um gato de RAÇA PURA como ele (!?).

Nessa hora, o veterinário mostrava as fotos da tal raça raríssima do Benvindo e Sônia ficava super impressionada com a procedência do gato!

Bem... como se trata de um sonho, aí vai o nome da raça do Benvindo:

Um BORDER COLLIE!!!!!!!

Pra quem não conhece a nova “raça felina”, prestem atenção aos “detalhes” que indicam a raça, na foto do Benvindo! RSRSRSRS

Incrível a gente não ter percebido isso!!!!!!!!!! rsrsrsrsrs

Bem, sonho contado, voltamos para a nossa viagem real!

Assim que chegamos em Araruama, fomos ver o nosso “Border Collie” Benvindo.

Noêmia já tinha dito que o olhinho tinha melhorado bastante. E, realmente, não era nada para nos preocupar.

O olho ainda estava vermelhinho, mas ele não parecia incomodado com isso e não estava mais irritado do que os olhos dos meus gatos (daqui de casa), quando, as vezes, arranham um pouquinho.

Colocamos soro fisiológico de novo e, como passaríamos o dia todo lá, dava pra observar bastante e, se fosse o caso, levá-lo ao veterinário (claro que não seria no vet do sonho da Sônia, né? – Vai que ele diz que o Benvindo era um Border Collie!!!).

O olhinho dele foi clareando com o passar do dia e concluímos que deve ter sido algum desentendimento entre os gatos e uma unha passou pelo olho do Benvindo. Mas já estava tudo bem.

Chuviscava e fazia frio em Araruama. Mas fomos para o faxinão assim mesmo, com a super ajuda da Alice!

A maioria dos gatos já está acostumada com o faxinão. Mas temos cuidado para não estressá-los demais. Pois alguns gatos ainda odeiam o movimento que fazemos lá.

Os Gatos Encantados estão encantadores!

Benvindo, o super carente, não para quieto. Quer carinho o tempo todo!

E é o mesmo comportamento do Cabeção e do Branquinho.

Branquinho e a galera

A Sialatona, o Gooordo e a Trairinha também pedem carinho. Sialatona deu pra se enroscar nos pés da gente, com o franco objetivo de derrubar alguém! Pois é quase impossível andar quando ela está por perto!

Sandy continua se esquivando do primeiro toque. Mas é só encostar nela, que a danadinha se derrete toda!

Leôncio, o ex-Melancia 2, também se desmancha com carinhos. E isso, pra nós, é quase inacreditável! Ele era um gatinho muito arisco no Parque! Hoje é um dengoso!

Leôncio agora está sempre por perto e já aceita carinho


Zúúúnior tem o jeitinho da irmã dele, a Sandy. Fazer o primeiro carinho nele, as vezes, é difícil. Mas é só encostar a mão que ele se rende!

O TB, um dos tigrados, é muito engraçado! Ele não foge, não se esconde e até provoca... Mas quando a gente tenta colocar a mão nele, ele levanta a patinha devagar e, se a gente mantém a mão perto, ele dá uns tapinhas (SEM AS UNHAS) em velocidade super sônica na mão da gente! É muito fofo!!!

TB, o ligeirinho


A Filhota, a Mamãe da Filhota e Pancinha deram um show ontem! Ficaram muito tempo deitadas juntas no telhado de uma das casinhas do Pátio! Pra Filhota só sobrou uma pontinha do telhado, mas ela não se fez de rogada. Ficou deitadinha com as duas lá!


Filhota, Mamãe da Filhota e Pancinha se espremendo no teto da casinha


Patynho está lindo! Gordo, “repolhudo” e já não anda tão mal humorado como era. Tenho certeza que Patynho ainda vai adorar ganhar carinho! Ele fica observando os outros gatos (os que se deixam acariciar) com os olhos bem compridos! Deve estar “pensando” no assunto...

Linda Irmã, acreditem!!!, já se deixa acariciar pela Noêmia!!! Mas só quando está comendo!
Antes de começarmos a transferir os gatos do Parque, umas poucas vezes eu e Sônia conseguimos fazer isso com ela. Mas era por poucos segundos!

Rauuuul, quando não estamos lá, participa do Banquete, fica deitado no Pátio pegando um sol ou tomando um belo banho. Ele não é um gato arisco. Ele apenas tem muito medo. Pois não fica zangado quando fazemos carinho nele. Só fica assustadinho! Um dia, ele vai relaxar!

Rauuuul... será que ele é um border collie também?


Cor-de-Rosa está bem saidinha! Sônia chegou a fazer carinho nela. Mas ela, certamente, prefere receber carinhos da Noêmia, que foi a eleita de todos os Gatos Encantados, como a Rainha deles! rsrs

Cor-de-Rosa toda soltinha


As nossas lindíssimas tricolores, Printemps, a ex-Fera do Buraco, e a Tricolor Esmaecida já estão bem mais tranqüilas. Ficaram deitadinhas no telhado e no Barril, durante muito tempo. Até Benvindo ficou lá com elas!

Printemps e Tricolor Esmaecida não ficam mais escondidas

Elas e o "border collie" Benvindo

Eles realmente estão integrados, apesar de, volta e meia, rolar uma “discussão” ou outra entre eles!

O Pretinho que só come ração seca, não se esconde da Noêmia! Quando ela coloca ração frequinha (seca, claro), ele vem correndo pra comer! E fica pertinho dela!

Pio, Melancia 1 e os outros tigrados, continuam detestando a nossa presença!

Pretinho que só come ração seca e os Tigrados Medrosos ficam sempre amontoados na varandinha

Pra eles, eu e Sônia ainda somos as pessoas que eles só viam esporadicamente no Parque.

Mas com a Noêmia é diferente! Ela cuida deles todos os dias. Noêmia passou a ser a referência deles! É com quem eles têm contato diário, é quem eles sabem que podem confiar... é quem eles estão aprendendo a amar!

E isso é ótimo!

Os Gatos Encantados já têm alguém pra chamar de “mãe”... rsrs

Sobre a bolsa da Filhota (ex-minha), acho que vai é para o lixo! Dá pra acreditar que eles fizeram XIXI na bolsa??????? rsrs

Nós compramos um pedação imenso de uma lãzinha, chamada SOFT, e cortamos cobertinhas para todas as caminhas.

Caminhas forradas com soft

Forramos as cestas e, antes de irmos embora, fomos conferir a novidade... e um monte de gatos estavam dormindo no quentinho, enroscadinhos na coberta nova!

Acho que eles gostaram da novidade!




Trocamos as cestas de lugar, dentro do cafofo e fechamos um pouco as portas, deixando os cafofos mais protegidos de vento. Pois lá faz frio! E parece que os gatos gostaram.

Depois de tudo arrumadinho, fomos pendurar o lindo enfeite (o que Noêmia encomendou) que trouxe Sophie de volta para a Terra dos Gatos Encantados.

Colocamos numa das vigas do teto, bem encostado na parede, exatamente em frente à porta de entrada!

Sempre será a primeira visão que teremos ao entrar lá!

Assim que abrimos a porta, somos recebidas pela Absoluta Sophie


Amada Sophie, você estará sempre conosco!!!! Saudades demais, minha linda!!!!

Sophie, nossa mais que amada gatinha, está eternizada na Terra dos Gatos Encantados, nos recepcionando e cuidando dos seus amiguinhos.

Saudades, Sophie... Muitas saudades! É muito difícil viver sem você.

5 comentários:

Karen disse...

Aii que fofos!! Que coisa mais gostosa essas caminhas quentinhas, eles merecem!! E a mandala da Sophie ficou muito linda.

Adote Um Bicho disse...

Muito bom saber das notícias!!! Saber que os Encantados estão receptivos e mais acessíveis ao carinho de vocês!!!

Ah, eles são espertos!!! Aquela caminha quentinha é tudo de bom!!! Aqui em casa eles adoram os cobertores soft!!!

Heloísa

Anônimo disse...

Delícia ler esses relatos, adoro acompanhar a vida dos encantados, mesmo de longe!!
A mandala da Sophie ficou linda, de emocionar!!
Simone Ferreira

Fátima Salles disse...

Que paraiso felino!!! Quem resiste a tanto amor? Lindo eles curtindo as novas caminhas... uns fofos. Meus Deus que trabalho maravilhoso de vcs. Que Deus dê sempre as forças necessários e fundos tb. pois imagino o custo para dar essa vida digna à esses peludinhos! Parabéns pelo trabalho... Chorei ao pensar onde estaria meu garoto nesse frio... Bjus.
Fatima Salles

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, Fátima!!!!!!!!!