27 de mai. de 2012

Gatos Encantados – Encantando cada vez mais!

Sábado passado, 19/05/12, fomos ao Parque.

Não vimos o Gatão Cinza e Branco de novo. Mas os seguranças garantem que ele anda por lá. E agora, parece que leva um amiguinho para se alimentar também.

Segundo os seguranças, é um gatinho claro, não muito grande. Eles não sabem dizer exatamente como é o gato, ou gata, porque não conseguem se aproximar deles
.
Isso nos preocupa bastante... Mas, como já estamos por lá mesmo, esse novo visitante já está na nossa “mira”. Se o pegarmos, será castrado (a) e vamos tentar descobrir de onde ele vem.

Nossos fiéis amigos gansos continuam vindo até nós ao ouvirem nossas vozes! Nem precisamos chamá-los! Não sei como descobrem que estamos chegando. Mas é muito bonitinho! Eles começam a grasnar de longe e vêm nadando rapidinho até onde estamos! Claro que ganham bastante ração!

Os gansos mais fofos do mundo!!!!!! Alguém quer adotar dois gansos?????


Essas nossas visitas ao Parque eram totalmente improdutivas. Pois ficávamos lá o dia inteiro sem fazer nada. Agora, levamos material para produzir produtos para o Bazar Encantado. Ou seja, parte dos Produtos Encantados do Bazar Encantado são feitos no antigo Lar dos Gatos Encantados!!! rs

E, dessa vez, contamos com a companhia da Heloísa, que foi com a gente e ajudou um bocado, recortando peças para a gente montar os marcadores de livros!
Ficamos tão entretidas com os recortes, que não lembramos de tirar uma foto da Heloísa! Mas faremos isso em outra oportunidade... Ela prometeu voltar lá com a gente!

Percorremos todos os antigos pontos de alimentação dos gatos, apresentando os cantinhos para a Heloísa.

Fomos até o Reduto... e lá, vimos as marcas das patinhas da nossa mais que amada Sophie na parede, por onde ela entrava e saía da sala dos funcionários. Não foi nada fácil... Ainda é uma ferida muito profunda.

Mas continuamos a visita por todo o Parque
.
Heloísa, obrigada pela companhia e pela ajuda!!! Foi um prazer tê-la conosco!

E ontem, 26/05/12, fomos para a Terra dos Gatos Encantados!

Levamos uns artesanatos para terminar lá, porque tínhamos algumas entregas urgentes para fazer. E, assim que chegamos, antes de fazermos o faxinão, nos armamos de agulhas e linhas e, com a ajuda da Camilla, terminamos os produtinhos. (Valeu, Camilla!!!!)

E então, trocamos as agulhas e linhas por vassouras e baldes para atacarmos a faxina!

Claro que contamos com a ajuda da Alice! Estamos aprendendo como usar essas “ferramentas” de forma mais eficaz! Obrigada, Alice! Pelas aulas e pela ajuda!

Como começamos o faxinão um pouco mais tarde, não deu tempo de fazer fotos mais “artísticas” os nossos Encantadinhos. Pois escureceu muito cedo e as fotos não ficaram grandes coisas.

Cafofo brilhando


Os gatos estão ótimos! Sinto que estou me tornando repetitiva... rs

Eles estão gordinhos, cada dia menos estressados... Noêmia está a ponto de, acreditem!, fazer contato físico com a Fera do Buraco, ops... Printemps!
A gatinha já cheira a mão da Noêmia!!!!!!

E Sônia, sabendo disso, se atreveu a passar a mão nela! Claro que foi um segundo e logo depois levou um “FSSSS” assustador!

Os gatos “afofáveis” estão cada vez mais “afofáveis”. Alguns chegam a pedir (quase implorar), uma afofadinha! E é claro que fazemos a vontade deles, né?

Eles estão super mal acostumados com o monte de petiscos e carinhos que ganham todos os dias da Noêmia. Já estão aprendendo a brincar e já “escolhem” comidinha! Banquete, pra eles, não pode mais ter ração misturada, como era no Parque. É latinha PURA... e olhe lá!

Os gatos “não-afofáveis”, continuam não querendo muita conversa com a gente! Mas, na hora do franguinho (o lanchinho da tarde deles), a grande maioria vem para perto pra ganhar o petisco, sem a menor cerimônia!

Os Encantados não-afofáveis cotumam ficar nessa varandinha


E já não ficam apavorados com a nossa presença. Linda Irmã fica a poucos passos da gente. Patynho está esquecendo de fazer FSSSS. Mamãe da Filhota fica pertinho, Pancinha já não se esconde, a Tricolor Esmaecida perdeu aquele ar de “nem vem que não tem”...

Linda Irmã merece o nome que tem

Patynho, o eterno descabelado

Tricolor Esmaecida - ainda assustada, mas sem o olhar assassino


Rauuul continua se escondendo da gente. Quando a gente descobre onde ele está, não foge e até deixa fazer carinho. Mas sabemos que ele ainda sente medo e, por isso, deixamos ele em paz.

Raul tá na toca

O Pretinho que só come ração seca, Pio e alguns tigrados não se sentem felizes com a nossa presença. Eu e Sônia não insistimos em fazer contato com eles. Deixamos que, um dia, eles consigam confiar e até gostar um pouquinho da gente... quem sabe, né?

Mas eles continuam ariscos. Pelo menos comigo e com a Sônia. Com a Noêmia, a conversa é outra, né? Já têm intimidade e confiam nela!

Ah... a “ex-minha bolsa”, que a Filhota tanto amava (e eu também), fica jogada num canto. Ninguém dá a menor bola pra coitadinha!

E eu, que pensava que a bolsa seria a maior alegria da vida da Filhota, fiquei com cara de tacho! rsrsrs

Os progressos dos nossos Encantadinhos estão indo de vento em popa!

Noêmia nos fez uma grande surpresa.
Ela encomendou uma linda e delicadíssima peça em homenagem a nossa mais que amada Sophie. Vamos colocá-la dentro do Cafofo preferido da nossa amadinha.
Sophie, amada, você nunca sairá da Terra dos Gatos Encantados e viverá eternamente nos nossos corações, viu?

E ontem, os Gatos Encantados receberam uma visita de longe!

A Karen, amiga da Noêmia, que mora em Campinas, foi até Araruama para conhecer a Família Budeguinha (os filhos e netos peludos da Nonô) e conhecer os Gatos Encantados!
Foi uma alegria!

A Família Budeguinha, que inclui o Bebê (que se comportou mal! Fez FSSS pra ela! Dá pra acreditar nisso?), foi super beijada e amassada pela Karen, claro.

E, quando chegou a vez dos Encantadinhos, eles deram um show de bom comportamento!

Os “amassáveis” Branquinho (o encantador!), Cabeção (o companheiríssimo!), Sandy (a gordinha e dengosa!), Júnior (o lindíssimo!), Gooordo (o bonachão!), Benvindo (o carente!!), Leôncio (o gostosão!) e até a Filhota (a bipolar!) se fartaram de tantas atenções! Receberam muitos carinhos, petiscos, afofadas... Tudo o que eles adoram!

Karen e os afofáveis: Cabeção, Branquinho, Benvindo e Gooordo. Reparem: Benvindo continua tendo medo de colo (mesmo com a Noêmia dando uma força); com ele, afofar POOOODE, mas colo NÃO POOOODE!!!

Só fica no colo da Noêmia, mesmo! Ai, esses dentões lindos!



Uau! Leôncio no colo da Noêmia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandy já se rendeu à Noêmia faz tempo!

Vejam como a figura bebe água! Será que ele vai derrubar o pote?

Até a Trairinha e a Sialatona se comportaram bem! Não “revidaram” o carinho recebido com uma patada!

A Karen deve tê-los achado muito educadinhos! Eles foram muito amáveis com a visita!
Sentamos no chão do pátio e do Cafofo com eles e ficamos como “ilhas”... cercadas de gatos por todos os lados!

Karen, obrigada pela visita! Foi uma honra recebê-la na Terra dos Gatos Encantados!

Foram dois sábados em excelente companhia!

No Parque com a Heloísa e em Araruama com a Karen!

E são essas visitas mais que especiais que fazem tudo isso valer a pena. Ver que essas pessoas amam os nossos Encantadinhos mesmo sem nunca tê-los visto!

Saber que nossos gatinhos são tão amados, é uma grande alegria para nós.
Eu, Noêmia e Sônia nos emocionamos sempre com isso!

Nós e os Gatos Encantados agradecemos a visita e a companhia!!!

4 comentários:

Adote Um Bicho disse...

Olá, meninas!!! Também gostei muito de estar na companhia de vocês e de ter conhecido a "origem" dos Encantados!!!
Espero em breve, também, poder conhecer todos os Encantadinhos!!!

Bjs

Adote Um Bicho disse...

Bjs Heloisa

Karen disse...

Puxa fiquei super emocionada de ver esse post e as fotos com os encantados. Mas fiquei muito mais emocionada no sábado, ao ver esses gatos tão lindos e bem tratados. Comentei hoje que é inacreditável que eles tenham vindo do abandono, pois eles estão muito saudáveis, pelinho brilhante e gorduxos. Dá vontade de chorar de alegria ao ver o trabalho lindo que vocês realizam meninas. A mim só resta dizer que a honra foi toda minha de poder ser recebida por todos com tanto carinho; obrigada por me darem a oportunidade de sentar no chão e receber tanto carinho desses Encantados e abençoados. Vocês, Ângela, Sonia e Nono, estão de parabéns pelo trabalho realizado, pela determinação, pela coragem e sobretudo pelo coração de ouro que vocês têm. Esse dia será uma das minhas memórias mais queridas, obrigada!!!

Sônia Schmidt disse...

Heloísa

Muito bom, né?

Karen
Obrigada pela companhia! Que bom que você gostou dos Encantados! Eles são especiais para nós!!!!