19 de mar de 2012

Gatos Encantados – Emoções eu vivi...

Música tema do fim de semana! Vale a pena ouvir o relato escutando a música!!! É só clicar na setinha.

Ontem, 17 de março, fomos para a Terra dos Gatos Encantados levando, na mala, bastante saudade.

Acho que vocês lembram que ficamos DUAS semanas sem poder ir lá... E, além de nos sentirmos mega culpadas por deixar a trabalheira (dos cocôs) pra Noêmia, a saudade dá um aperto danado no coração.

Mas vamos lá!

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

Assim que chegamos, claro, fomos correndo ver os nossos amadinhos! E a coisa mais linda do mundo, foi ver um monte de gatinhos correndo em direção às grades do gatil! (perdoei na hora a ingratidão deles!). Lógico que não dá pra competir com a Noêmia... Com ela, são mais de 20 gatos. Mas ficamos super felizes com os “gatos pingados” que nos recepcionaram!!


Gatos pingados


Todos tão gordinhos, tão seguros, tão confiantes (de que são amados!!!), felizes (alguns ainda não entenderam direito o que aconteceu com a vidinha deles!), com conforto, atenção... Aí, parece que passa um filme na nossa frente.

Cada gatinho, a história de cada um deles... Os quatro anos de angústias, insegurança, medo, decepções... E os mesmos quatro anos de alegrias por cada reencontro, sentimento de vitória com cada castração, alívio... Uma verdadeira Montanha Russa de emoções.

Na verdade, ainda não sabemos muito bem descrever o que sentimos... Mas uma coisa é certa: É a melhor sensação do mundo!

Ah... amassamos o Bebê!!!! Muito!!!!

Ele está tão gordinho... Já é amiguinho dos irmãos, apesar de ser um chato de galochas com eles! TEM FOTOS DO BEBÊ!!!!

Bebê...

... Bebê...


... Bebê...

... e Bebê...


Temos Novidades Encantadas!

Noêmia dá beijinhos na COR-DE-ROSA! Quando ela me contou por telefone, eu acreditei... Mas VER isso é impagável! Nunca tinha imaginado essa possibilidade!

Não tem foto do beijinho, mas tem foto do carinho na Cor-de-Rosa


A Narizinho quase se deixa acariciar. Graças ao Love Story com o Benvindo, ela está cada vez mais sociável... e acredito que, ainda essa semana, Noêmia consegue fazer carinho na lindinha!

Narizinho quase cedendo aos carinhos

Linda Irmã continua assustadinha (como sempre foi, né?), mas não fica escondida. Deita no pátio junto com os outros, dorme nas cestinhas e não tem medo da Nonô (só de mim e da Sônia)!

A gente chega e Linda Irmã corre para a cestinha!


Os gatos da Colônia Tigrada estão integradíssimos! Noêmia faz carinho em um monte deles e já colocou nome em todos, mas é claro que eu ainda não consigo identificar nem a metade... rs

Os gatos de sempre continuam com o comportamento de sempre! Não vou citar os nomes de todos... Já são velhos conhecidos de todos, né?

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Foi o dia de “Princesa” da Noêmia... Eu e Sônia cuidamos da limpeza! E, enquanto limpávamos um dos cafofos, colocamos o arranhador do lado de fora... e Sophie deu um show! Se divertiu MUITO...

Sophie "in love" com o arranhador
Trairinha passa os dias criando caso com todos os outros gatos! Encrenqueira como ela só!

No dia 14 de março foi o meu aniversário! E Noêmia fez um almoço delicioso (obrigada, Nonô!!!), com direito a “Parabéns” e tudo! Foi maravilhoso!!!!!

Foi um dia mais que especial!

Dia de lembrar de tantas coisas vividas com os Gatos Encantados... Dia de comemorar os “encontros” que ganhamos graças à eles!

Dia de celebrar a PAZ em nossos corações, que tanto se apertaram nesses mais de 4 anos!

Enquanto limpávamos o Gatil, eu e Sônia rememoramos um monte de coisas. E, se colocarmos numa balança, apesar de algumas perdas, o saldo é mais que positivo!

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Momentos inesquecíveis.

Gatinhos que conseguimos doar e que, hoje, não são mais Gatos Encantados... São Princesas e Príncipes Encantados!

Noêmia ganhou um lindo presente de aniversário da Myriam... que não foi “bem” pra ela! Uma linda guirlanda, que colocamos, nós três, no alto da porta de um dos Cafofos!

Foi um momento de emoção, apesar de rirmos um bocado com a nossa falta de jeito pra colocar um simples prego na parede!

Guirlanda Encantada


Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Uma notícia não tão legal, é que estamos preocupadas com o Patynho. Na quinta-feira, Noêmia achou ele um pouquinho amuado e nós também achamos ele meio paradão. Mas ele está se alimentando. Nonô vai ficar de olho e, se ele não voltar a fazer FSSSS pra todo mundo rapidinho, nós vamos trazê-lo para o Rio!

Aliás, o Patynho deixou a Sônia fazer carinho nele! Quer dizer... Ele estava dormindo e Sônia sentou perto, sem fazer nenhum barulhinho, e passou a mão na cabeça dele! No susto, ele ficou quietinho e Sônia aproveitou pra fazer muito carinho nele! Até que o Patynho “acordou”.... Fez um FSSS bem grande pra ela e saiu correndo! rsrsrs

Pegando o Patynho de surpresa

Ele está comendo, o que é bom

Também está bebendo aguinha

Porém, ele realmente está um pouco caidinho. Vamos ficar de olho! Ele vai ficar isolado para a Noêmia ver se ele está fazendo xixi.

UPDATE em 20/03/12 - Patynho voltou a ter o comportamento normal! Oba!!!!!!!!!!!!

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Tricolor Esmaecida, coisa mais linda e assustada

Melancia 2, rebatizado de Leôncio pela Noêmia


Filhota da Mamãe

Cabeção

Pretinho que só come ração seca. Sempre na cestinha

Tigrados (um dia ainda vou saber quem é quem)

Júnior

Linda como a Primavera, a Fera do Buraco foi rebatizada de Printemps pela Noêmia!!! Do lado de fora, Sialatona

O lindo perfil do Branquinho

Benvindo é guloso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Banquete!!!!!!!!! Oba!!!!!!!!!!

Pontinhos que brilham

Acho que é o Leôncio usando a porta como arranhador

A entidade: Rauuul!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noêmia mandou, em 20/03, essas fotos do Rauuul fora da toca! Vejam que belezura!!!



Opa! O flagra no Leôncio

Com um lindo salto leve e seguro, Cor-de-Rosa passa do arranhador para a cestinha

Linda irmã é um escândalo!!

Hoje, 18 de março, fomos ao Parque!

Antes, fomos visitar o LEOPOLDO (ou Moleque Encantado). Aquele gatinho mínimo, trigradinho cinza, que foi adotado pela Neida!


Eu era assim...


Estou assim!

Ele está absolutamente LINDO!!!! Mas é um gatinho “atentado” de verdade!

Dá tapas na cara de qualquer pessoa que se atreva a pegá-lo no colo e tentar beijá-lo!

Aí, a gente solta ele e ele “contra-ataca”... Vem correndo, dá um super pulo e uma super mordida no braço do “atrevido”! Nunca vi nada igual! Um gatinho ligado numa tomada 220V! rsrsrs

Eu mordo o braço do meu pai!!!!

Os braços e mãos dos papais (Neida e Reinaldo) estão em frangalhos! Mas eles não se importam e fazem a maior farra com o Popoldo!

Só podemos agradecer muito pelo tanto que vocês amam esse “monstrinho” mais lindo do mundo!

Por causa dos passarinhos que visitam e se alimentam na varanda do apartamento, a Neida mandou colocar uma outra porta de correr, com tela.

Pois o Leopoldo fica (mais) enlouquecido com os bichinhos!

Então, na hora dos passarinhos aparecerem, Leopoldo fica dentro de casa com a porta de tela fechada... e escala a tela como um macaquinho!!! rsrsrs

Ele estava do lado de fora para fazer a demonstração... gatinho macaco!!!!

A pelagem do Leopoldo é muito interessante e diferente! É um gato AZUL (como é chamada a cor da pelagem), porém é TIGRADINHO e, quando passamos a mão na direção contrária dos pelos, descobrimos que a pelagem é BRANCA!

Acho que vai dar pra ver nas fotos.

3/4 do pelo são brancos; só as pontinha são escuras

Ele já está quase amigo da irmãzinha Zoé. Mas não deve ser fácil aturar um irmãozinho tão atentado! Pobre Zoé... Tão linda e calma... Teve a vidinha transformada por um furacão chamado Leopoldo!

Minha irmã Zoé já me deixa ficar perto dela. Não é linda minha irmã?


Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo

E, depois dessa deliciosa visita, fomos para o Parque.

O Gatão Cinza e Branco ainda está por lá, mas não o vimos. Mas tivemos uma boa notícia sobre ele!

Na sexta-feira, ele QUASE entrou na armadilha! O nosso amigo segurança sempre coloca a armadilha durante o plantão dele no Parque e o Gatão nunca nem chegou perto!

Não é uma boa notícia?

Ainda mais agora, que o nosso amigo segurança vai ficar lá de segunda a sexta! Ou seja, vai ter comida e armadilha todos os dias!!! Ele vai voltar a fixar residência” na Frente do Parque, o que aumenta muito as chances de capturá-lo!!

Na falta de gatos, chamamos os gansos, que sempre nos atendem! Chamamos por “Sophie” (palavra mágica no Parque) e eles vêm de longe gritando (como é mesmo que se chama a “voz” dos gansos?). É muito bonitinho!!!!

Os gansos adoram ração! A próposito, Angela, ganso GRASNA!!!!

Demos uma volta pelo Parque... até o Reduto! Um deserto! Sem gatos, sem vida... E ali, eu fiquei muito emocionada. Tive uma sensação tão estranha.

Abandono, solidão, desolação... Como se a vida nunca tivesse “vivido” lá.

O mato cresceu, as correntes dos portões internos se romperam, as portas das salas se abriram, as cadeiras viradas no chão...

E, apesar de tudo isso, nunca senti uma PAZ tão grande!

Lembrei de tanta coisa...

Bem... esse é o nosso relato da semana!

Estamos tentando nos programar para visitar alguns dos nossos Encantadinhos doados... Sabemos que todos estão bem e, conforme conseguirmos nos organizar e nos for permitido (claro), vamos visitá-los.

São muitas emoções... MESMO!!!!!

Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...


PS. por Sônia: temos novidades sobre a Mãezinha no post dela!!!!

9 comentários:

Vera disse...

Angela, parabéns, muita saúde e felicidade pelo seu aniversário do dia 14!!
Os gatos estão lindos!!
Vocês três são umas meninas realmente encantadas!!
Beijos em todas,
Vera

Helena Durão disse...

Sonia, que coisa linda de se ver!
Essa semana preciso ir a Tijuca e SEM FALTA vou à sua casa comprar no bazar e conhecer a mãezinha :)

Angela Belluomini disse...

Oi, Vera!
Muito obrigada!!!
Os Gatos Encantados estão muito lindos MESMO!!!!!!! rsrs
Beijocas!

Sônia Schmidt disse...

Vera! Nós e todos que participam desse sonho, né?

Helena, venha sim! Só tem mais um chaveiro daquele que você quer!!!!!!!

Fernanda disse...

Eu fico muito feliz com o trabalho de vocês! Precisamos de gente assim com coração e disposição sem limites. A propósito, moro com 4 belezuras, e queria saber onde vcs conseguiram aquelas caixas que se encaixam e ficam parecendo um catliche (beliche)?

Sônia Schmidt disse...

Obrigada, Fernanada! Compramos em uma lojinha em Copacabana. Sumiu do mercado, mas Angela disse que viu essa semana. Vou pedir para ela confirmar para você, ok?

Anônimo disse...

Olá tudo bom?
Somos da Fundamento Comunicação Corporativa, agência Digital da Ouro Fino saúde aninal. Essa divisão inclui uma área voltada especificamente para o público pet. Para potencializar a exposição e a credibilidade da marca junto ao público, foi desenvolvido um simpático animal: Byte!

Na página ter dicas de cuidado, vídeos e fotos engraçadas além da posse responsavel de um animal e adoções! Achamos importante sempre divulgar cachorros e gatos que estão para adoção!
Estou entrando em contato com você pois vejo o quanto gosta de animais, e o quanto se preocupa com que todos eles tenham uma casinha e uma família! Quanto maior a divulgação mais pessoas tem conhecimento dos animais e mais chance de serem adotados!

Fique ligado, compartilhe, comente e curta sempre que quiser:
http://www.facebook.com/pages/Byte-AmigoPet/251344344955091

Obrigado

simone disse...

qtos encantadinhos tem ao todo..ficou muito lindo.....

Sônia Schmidt disse...

Oi, Simone! Lá são 28. Aqui comigo tem uma em tratamento e aindaf alta pegarmos o Gatão. Se tudo correr bem, serão 30 Gatos Encantados!